Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
soundworks

[Honda New Civic Hi-Fi] Factory Sound +PXA-H800

Recommended Posts

Opa...mais um temperinho.. e dos bons!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

[-]

Valews!

Opa...mais um temperinho.. e dos bons!

É o que espero, agora é por o bicho pra queimar hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Logo mais fotos.... novo Tw definido, mexidinha básica no xover, troca de bobina, e troca de sub.....

Compartilhar este post

Link para o post

Subzinho..... Focal Utopia 27WX

13us.jpg

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

Quais os ganhos em se investir em crossovers como o que você está ?

To perguntando porque não sei mesmo. Imagino que não seja apena pelos cortes de frequência.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Quais os ganhos em se investir em crossovers como o que você está ?

To perguntando porque não sei mesmo. Imagino que não seja apena pelos cortes de frequência.

Abraço

Eu prefiro que vc escute e faça sua ponderações, eu não troco nunca um corte passivo por um ativo.... o principio de hi-fi vem do residencial, procure sistemas tops usando ativo em residencial.....

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi feito o suporte desses tws? Estou pensando em um meio de colocar no Punto sem precisar fazer as colunas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro que vc escute e faça sua ponderações, eu não troco nunca um corte passivo por um ativo.... o principio de hi-fi vem do residencial, procure sistemas tops usando ativo em residencial.....

A questão não é nem ser ativo ou passivo e sim esse cross digamos, acima da média, que você está usando.

Eu nunca tive ativo, mas sempre leio pessoal falando que pode soar metalizado ou menos natural, etc...

Enfim, em que você considera melhor do que os outros passivos ? Melhor detalhamento ? Timbre ?

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é nem ser ativo ou passivo e sim esse cross digamos, acima da média, que você está usando.

Eu nunca tive ativo, mas sempre leio pessoal falando que pode soar metalizado ou menos natural, etc...

Enfim, em que você considera melhor do que os outros passivos ? Melhor detalhamento ? Timbre ?

Na minha opinião o corte ATICO é frio e analítico de mais...Com PASSIVO vc ganha calor e um temperinho a mais. Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o corte passivo é frio e analítico de mais...Com ativo vc ganha calor e um temperinho a mais.

inverteu aí as bolas!

Compartilhar este post

Link para o post

cote passivo é coisa de gente doida

o cara vai lá e compra um conjunto de falantes que tocam de um determinado jeito, o jeito A

depois faz um cross passivo pra que eles toquem de outro jeito, de um jeito B

mas pq afinal de contas não compram falantes que toquem como B de uma vez???

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

inverteu aí as bolas!

:vts :vts

:vtsPENSEI UMA COISA E ESCREVI OUTRA [^]

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, vamos lá, detalhamento, espacialidade, profundidade, cada capacitor vai ter sua caracterisitca, e dai vc vai temperando, acertando com o q vc tem, ou seja de acordo com o teu sistema precisa......na verdade tu forma um banco de dados gigante.... o q cada cap fez.......e dai tem o carro do meu amigo q monta o meu carro q tem xover passivo assim tbm, e vamos testando no dele e no meu........e por ai vai.........é uma busca que nunca acaba.......

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, vamos lá, detalhamento, espacialidade, profundidade, cada capacitor vai ter sua caracterisitca, e dai vc vai temperando, acertando com o q vc tem, ou seja de acordo com o teu sistema precisa......na verdade tu forma um banco de dados gigante.... o q cada cap fez.......e dai tem o carro do meu amigo q monta o meu carro q tem xover passivo assim tbm, e vamos testando no dele e no meu........e por ai vai.........é uma busca que nunca acaba.......

Legal, bom pra deixar o ouvido afiado também.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, bom pra deixar o ouvido afiado também.

E torrar uma boa $$$$

Compartilhar este post

Link para o post

Deixar o ouvido afiado é ficar horas ouvindo e testando essas coisinhas aqui..

[^]

Brincadeiras a parte... Capacitor é bemmm interessante quando vc começa a escutar e entender cada um deles.. ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Sondworks, rervendo as fotos do cross, vi que as bobinas são hand made

pode passar a especificação do fio usado elas? onde se consegue fios "de maior qualidade" pra finalidade de montar um cross?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...