Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
chapahalls88

Suv até 70mil (Usada)

Recommended Posts

Mas é mesmo...

 

SUV "pra mim", é um carro grande, vamos pegar exemplo as Land Rover, Freelander 2 e Discovery, qual é uma SUV? Pra mim Discovery, Freelander é apenas um carro maiorzinho, mesma coisa acontece com Ecosport, Duster, não é suv...

 

Já Veracruz,Journey,Sorento, ai sim....

Capacidade Off-Road é medida em comprimentos? Entao vamo no busao fazer trilha! :pirou:

 

Freelander tem muito mais capacidade off-road do que a Veracruz, e aposto que a Rav4 tmb! Viajou na ideia eim Lucas...

 

 

A sua melhor opção é essa aqui logo a baixo, 16 lugares, já vem com som ambiente, aguenta tudo, manutenção barata, essa não tem erro, e se o calor apertar tu mete dois ventilador pendurado no teto e viaja tranquilo só na economia, se for fazer um off road é só colocar um quincho no parachoque dianteiro e no traseiro pra tirar ela do atoleiro ai é so alegria :vts :vts :vts

kombi_abre.jpg

hAUaHuahuAhauha Pensei na Kombi lembrando desse topico... Mas nao queria trollar o topico... hauhauahua

 

 

 

Estou quase decidido em ir atras de uma CRV mesmo.

 

http://www.webmotors...as/2010/9548516

 

IX35 e ASX passam do valor pretendido! Ecosport é muito pequena.

CRV nao me passa a impressao de ser boa na terra. Materias tmb indicam isso. Mas se so altura resolver pro trajeto que fazem, pode nao ser ruim. Iria de Rav4 se precisar de algo mais parrudo dentre os pretendidos. Ou Edge se estiver no orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capacidade Off-Road é medida em comprimentos? Entao vamo no busao fazer trilha! :pirou:

 

Freelander tem muito mais capacidade off-road do que a Veracruz, e aposto que a Rav4 tmb! Viajou na ideia eim Lucas...

 

 

Em qual momento falei da capacidade off-road?

 

Vc que viajou na interpretação de texto.

 

EDIT: Eu falei que suv, PRA MIM, é um carro grande, e ponto.

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capacidade Off-Road é medida em comprimentos? Entao vamo no busao fazer trilha! :pirou:

 

Freelander tem muito mais capacidade off-road do que a Veracruz, e aposto que a Rav4 tmb! Viajou na ideia eim Lucas...

 

 

 

hAUaHuahuAhauha Pensei na Kombi lembrando desse topico... Mas nao queria trollar o topico... hauhauahua

 

 

 

 

CRV nao me passa a impressao de ser boa na terra. Materias tmb indicam isso. Mas se so altura resolver pro trajeto que fazem, pode nao ser ruim. Iria de Rav4 se precisar de algo mais parrudo dentre os pretendidos. Ou Edge se estiver no orçamento.

Não precisa ser um legitimo 4x4, não ficando em qualquer areia fofa ta bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em qual momento falei da capacidade off-road?

 

Vc que viajou na interpretação de texto.

 

EDIT: Eu falei que suv, PRA MIM, é um carro grande, e ponto.

Lucas, nao sou eu ou voce quem fala. Leia qualquer descriçao do que é um SUV, carro fechado alto, com capacidade on e off-road, nao fala em comprimento ou nada do tipo. Pra camionetas com capacidade off-road leve, usa-se a descriçao de Crossover.

 

Se voce quer dizer que pra voce um Crossover grande, é mais interessante que uma SUV menor, ai sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, nao sou eu ou voce quem fala. Leia qualquer descriçao do que é um SUV, carro fechado alto, com capacidade on e off-road, nao fala em comprimento ou nada do tipo. Pra camionetas com capacidade off-road leve, usa-se a descriçao de Crossover.

 

Se voce quer dizer que pra voce um Crossover grande, é mais interessante que uma SUV menor, ai sim.

 

Então pra ser SUV tem que ter capacidade off-road?

 

E não sou eu que escrevi esse texto....

 

"O termo SUV abreviatura "Sport Utility Vehicle" ou Utilitário Desportivo em português) cunhado pelos norte-americanos designando veículos fabricados a partir de chassis de caminhonetes.

É um tipo de veículo especialmente popular nos Estados Unidos que combina bom espaço interno para passageiros com a versatilidade de carga de uma Pickup. São objetos de desejo pelo status aos quais são associados.

 

Caracteristicamente, são veículos de porte avantajado, normalmente derivados de caminhonetes, e apresentam uma configuração de design e interior em alusão aos veículos familiares conhecidos por "peruas" ou SW (station wagons). Ou seja, a capota estende-se até o fim do veículo, e internamente dispõem de banco traseiro e porta-malas. São carros tamanho família e uma boa parte deles é portado de uma terceira fileira de bancos, podendo totalizar até nove assentos para passageiros."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse o caso , vc compraria até uma L200 outdoor gls 2011~12 por 70 k

 

Diesel, 4x4, nova..

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pra ser SUV tem que ter capacidade off-road?

 

E não sou eu que escrevi esse texto....

 

"O termo SUV abreviatura "Sport Utility Vehicle" ou Utilitário Desportivo em português) cunhado pelos norte-americanos designando veículos fabricados a partir de chassis de caminhonetes.

É um tipo de veículo especialmente popular nos Estados Unidos que combina bom espaço interno para passageiros com a versatilidade de carga de uma Pickup. São objetos de desejo pelo status aos quais são associados.

 

Caracteristicamente, são veículos de porte avantajado, normalmente derivados de caminhonetes, e apresentam uma configuração de design e interior em alusão aos veículos familiares conhecidos por "peruas" ou SW (station wagons). Ou seja, a capota estende-se até o fim do veículo, e internamente dispõem de banco traseiro e porta-malas. São carros tamanho família e uma boa parte deles é portado de uma terceira fileira de bancos, podendo totalizar até nove assentos para passageiros."

Nao sei quanto tempo voce levou pra achar uma descriçao que nao fala nada de aptidao off-road para um SUV. Aqui vai outra que achei, e falando de Crossover tmb!

 

 

"Durante muito tempo, os modelos familiares como minivans, monovolumes e stations foram produtos dos mais lucrativos para as fabricantes de automóveis. Porém, recentemente, uma nova luta no mercado fez com que os antes badalados se direcionassem para o ostracismo, ofuscados pela disputa entre crossovers e SUVs. No entanto, a atual popularidade dos dois segmentos gera algumas dúvidas e boa parte dos consumidores não sabe diferenciá-los. De maneira breve e concisa, o site mexicano AutoCosmos, parceiro editorial do MotorDream, ajuda a elucidar as questões.

 

Para entender um SUV, é preciso voltar no tempo para a época em que foram concebidos. A sigla vem de "veículo utilitário esportivo" em inglês. Os modelos eram mesmo baseados no conceito dos utilitários e caminhonetes. A carroceria e a plataforma eram partes distintas. Embora hoje existam motores mais econômicos, o comportamento dos propulsores dos SUVs antigos lembrava o de caminhões, tamanho o consumo de combustível. Todos os utilitários esportivos possuem boas aptidões para percursos fora-de-estrada. Foram projetados para ter bastante força, versatilidade e espaço, abrindo mão do conforto. Com a evolução do mercado, no entanto, ser confortável passou a ser requisito fundamental para um SUV.

 

Os crossovers vêm de uma expressão que significa "cruzamento" e esta talvez seja a que melhor define o segmento. Os modelos normalmente são chamados de SUVs compactos. São baseados em plataformas de carros, em monobloco, parecendo mesmo com automóveis comuns com as linhas mais esticadas e robustas. Foram projetados para obter a maioria das vantagens de um SUV, mas sem os inconvenientes que os utilitários esportivos causam. Dois pontos onde o foco das fabricantes mais se concentra são: consumo de combustível e conforto. Alguns até possuem certa aptidão para o off-road, mas não é o principal objetivo. Normalmente contam com amplo espaço, como terceira fileira de assentos, para abrigar famílias grandes."

 

Todas citam +- isso que falei.

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...