Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Fonte JFA sem bateria, pode?

Recommended Posts

Gledson quem estragou foi apenas a fonte , ela que pipocou , os amps continuaram tocando com a bateria pelo que o bloom disse.

Ou seja não foi problema de Sobtensão nos amps ,foi a fonte que abriu o bico mesmo hehhee.

cara.. EU JURO que tinha entendido que quem tinha abrido o bico era algo ligado nela.. e nao ela!

rapaz.. que mancada..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. EU JURO que tinha entendido que quem tinha abrido o bico era algo ligado nela.. e nao ela!

rapaz.. que mancada..

Suave mininu Essidé hehehhe

Eu tambem me confundi no primeiro momento .

Compartilhar este post

Link para o post

a categoria desse site é um forum. tem como proposito manifestar opniões alheias!

Editado por brun0mb

Compartilhar este post

Link para o post

"desisto" não dá pra ser membro do forum e eletrecista tbm. eu tenho que manifestar minha opi.

tensão é medida em volts. se um equipo foi projetado para 12/14v oq te faz pensar que soberia mais de 15v.

bateria servir de filtro. talvez inventem baterias com 4 polos +/- de entrada e +/- de saida. enquanto a fonte tiver ligada nos memos terminais que os modulos na bateria é o mesmo que tiver ligada direto.

kkkkkkkkk

Leia elas se enganaram...

Compartilhar este post

Link para o post

"desisto" não dá pra ser membro do forum e eletrecista tbm. eu tenho que manifestar minha opi.

tensão é medida em volts. se um equipo foi projetado para 12/14v oq te faz pensar que soberia mais de 15v.

bateria servir de filtro. talvez inventem baterias com 4 polos +/- de entrada e +/- de saida. enquanto a fonte tiver ligada nos memos terminais que os modulos na bateria é o mesmo que tiver ligada direto.

e se for menor que 80ah vai atender e se for maior vai atender do mesmo jeito. so não vai mandar a potencia desejada.

amigo..

primeiro.. vá ler um pouquinho..

estude sobre "ripple" e "fonte estabilizada/regulada" x "fonte comum".

vais ter bastante material para ler antes de "tirar sarro" sobre o assunto.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo..

primeiro.. vá ler um pouquinho..

estude sobre "ripple" e "fonte estabilizada/regulada" x "fonte comum".

vais ter bastante material para ler antes de "tirar sarro" sobre o assunto.. :legal:

Gledson nem perde tempo com esse cara , o mesmo ja tem cadastro no forum e está suspenso por problemas la no trio.

brunomb , já sabemos quem é voce , o administrador vai tomar as medidas cabíveis .

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson nem perde tempo com esse cara , o mesmo ja tem cadastro no forum e está suspenso por problemas la no trio.

brunomb , já sabemos quem é voce , o administrador vai tomar as medidas cabíveis .

Está cheio de Trouxa por ai... Enfim...

Já presenciei casos onde estavam usando apenas fontes DBSound para tocar de tudo e sem baterias e não aconteceu nenhum problema... Se você pegar um multimetro decente e medir a tensao (de preferencia TrueRMS) verá que a tensao não sobe de 14.4v, se esses "voltimetros" estao marcando mais que isso, é porque estão descalibrados...

As DB são reguladas e estabilizadas, ou Seja são fonte chaveadas parrudas que aguentam "pau" e tem mosfets no estagio de saida sempre regulando baseados numa tensao de referencia, portanto se a tensao de entrada varia, o circuito está sempre compensando automaticamente para manter a saida no mesmo nível de tensão.

Já as Usina e outras eu não sei como são...

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Usina, db, jfa todas são iguais na essência , a base é a mesma muda o projeto e componentes .

Compartilhar este post

Link para o post

não sabia do problema.. desculpa ai..

Compartilhar este post

Link para o post

Já utilizei bastante sem bateria inclusive em volume "alto" alimentando um sd1000.4ab e nunca houve problemas...

A minha é a 1400

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...