Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Amps Helix - Quais modelos vocês já ouviram? O que acharam?

Recommended Posts

segundo o dono, todas as regulagens estavam em flat. ouvi umas 3 musicas e em todas a falta de pegada era nítida!

Aí é que está. Um som com as "regulagens" todas em flat, não quer dizer que o som estava flat.

Dependendo da caixa, da potência, do posicionamento, cancelamentos, fase, etc, poderia o som estar com eq zerado, mas com picos e vales absurdos em determinadas frequencias ou até um buraco dos 40/50 hz para baixo.

Nessas horas é bom ter um RTA para ajudar verificar onde está o problema. As vezes ( ao que vejo, muitas vezes) se crucifica um equipamento sem conseguir extrair o máximo dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes ( ao que vejo, muitas vezes) se crucifica um equipamento sem conseguir extrair o máximo dele.

concordo... mas o complicado é saber extrair tudo que o equipamento oferece, mesmo com o RTA eu acredito que ainda exista falhas.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo... mas o complicado é saber extrair tudo que o equipamento oferece, mesmo com o RTA eu acredito que ainda exista falhas.

Falhas existem, e nem todos os problemas serão resolvidos com equalizador, mas que ajuda muito, isso ajuda.

O primeiro passo antes de tentar resolver um problema é saber com precisão onde está esse problema.

Meu comentário foi simplesmente por ler/ ouvir comentários de pessoas que ficaram extremamente decepcionados com o som, (amigos aqui do fórum) justamente considerando essa informação de que o EQ estava flat, que as "regulagens" do HU estavam flat, pensando que em razão disso seu som deveria/ ou estaria tocando plano, o que não é verdade, em 99,9% dos casos.

Pro pessoal que não sabe, fica a dica. EQ e regulagens em flat não quer dizer que seu som está tocando flat.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de instalar esse amp no meu set:

IMG_2219.jpg

É o H400 Esprit e assemelha-se muito com o H400X Precision, até mesmo as especificações são iguais:

http://www.r2audio.c...-precision.html

Como acabei de instalar, ñ posso dizer muita coisa, apenas que estou gostando do que ouvi. Está alimentando os mids Helix RS806 e os tweeters ScanSpeak Illuminator. Os cortes estão por conta do PXA-H100 e o player é um CDA-117.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Aos poucos vou "fazendo o acerto", mas tá indo bem. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Aos poucos vou "fazendo o acerto", mas tá indo bem. :)

Vamos trabalhar....

Vamos lá...

Queremos um comparativo dele contra o MC Mod, contra o DLS A5, contra o PPI....

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos trabalhar....

Vamos lá...

Queremos um comparativo dele contra o MC Mod, contra o DLS A5, contra o PPI....

[¨]

O PPI é só p/o sub, então, ñ tenho como comparar. O A5 seria só pela lembrança. O Mc, apesar de soar velado, é mais realista do q o A5 (parece q os instrumentos estão realmente presentes). Por alimentarem o kit com apenas 2 canais, Mc e A5 estavam com crossovers passivos, q são limitados quanto aos cortes. Mesmo assim, gostei bastante do resultado q tive com ambos (com vantagem para o Mc).

Usando o Helix em bi-amp tenho liberdade p/testar cortes diferentes e isso acaba influenciando no resultado (gosto de x-over passivo, mas o ativo tb tem suas vantagens). Estou percebendo tweeters com top-end agradável, nada estridentes, médios presentes.

Compartilhar este post

Link para o post

BALA!!!

Eae Cogumelo, o kit E62C será que fica bom no B two tudo Helix?

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando... Alves, ainda está com este amp? Tem um rewiewzim prá nóis? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Lira! Estou sondando esses amps Helix na tentativa de OU montar um monomarca OU usar só o stereo Helix.....

Alves, alguma novidade ?

Mais alguém chegou a ouvir / ter outros amps tipo B Four ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Lira! Estou sondando esses amps Helix na tentativa de OU montar um monomarca OU usar só o stereo Helix.....

Alves, alguma novidade ?

Mais alguém chegou a ouvir / ter outros amps tipo B Four ?

Pois é Derik, estou namorando um combo da linha competition A2 + A4, que por sinal, não são nada baratos, porem pelo o que vi, apresentam um bom CXB se comparado a DLS, Genesis e etc... seria uma oportunidade de inovar e sair do mesmo.

Sr. Alves, dê o ar da sua graça! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, me chamaram? :vts

Vendi o amp para pegar um McIntosh.

Queria ter testado ele com o 9887 q tenho hj, ao invés do 117 da época, pois gostei bastante do amp. Não tenho costume de ouvir som muito alto, mas naquele set estava virando mania. Hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, me chamaram? :vts

Vendi o amp para pegar um McIntosh.

Queria ter testado ele com o 9887 q tenho hj, ao invés do 117 da época, pois gostei bastante do amp. Não tenho costume de ouvir som muito alto, mas naquele set estava virando mania. Hehehe!

Então, estes amps estão me chamando atenção, porem já tive relatos negativos dele, falta, dinâmica, som velado e etc... Gostaria de saber de alguém (você) embasado, um review desse amp. abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Hélix A2 foi o ampli mais. Gostoso de ouvir que eu tive, som quente, dinâmico... Segundo lugar pro meu gosto foi o Macintosh mc. 431.. Terceiro foi o Mosconi as 200.4, quarto o audison vrx.... Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Hélix A2 foi o ampli mais. Gostoso de ouvir que eu tive, som quente, dinâmico... Segundo lugar pro meu gosto foi o Macintosh mc. 431.. Terceiro foi o Mosconi as 200.4, quarto o audison vrx.... Abs

Guto, o A2 que voce fala é este da tampa de acrilico? Realmente é uma boa compra?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e o tampa de acrílico... Bom, eu adorei... Som quente. Mesmo, pra mim, nao gosto muito de som analíticos eu prefiro um som quente, que causa emoção... Pra mim , pro meu gosto achei excelente... Abracos...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, estes amps estão me chamando atenção, porem já tive relatos negativos dele, falta, dinâmica, som velado e etc... Gostaria de saber de alguém (você) embasado, um review desse amp. abs.

O meu ñ tinha esses aspectos, pelo contrário!

Compartilhar este post

Link para o post

Alves o seu era da linha Esprit (H400 e E400).

Acima ainda tem o Precision (P200 e P400)

Competition (A2 e A4) - por falar nisto tenho um último A1 num excelente preço

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu era a lina Espirit, imagina a linha Competition?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...