Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
camposnovossc

Som Saveiro G5 Cross

Recommended Posts

Pequena comparaçao de como a caixa esta sintonizada e como pretendo deixar.. segue as simulaçoes preciso de ajuda de como devo deixar? qual sintonia ficaria melhor? 32Hz como esta ou 35Hz..

linha verde 32Hz

linha vermelha 35Hz

sintonia.png

sugestoes galera qual sintonia devo deixar? abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh pela simulação esta melhor em 32Hz mas nas baixas nao esta tocando muito bem nao, tbem to so com 60AH de bateria pode ser isto o problema maior, dai fica dificil tirar conclusoes!!

a musica bassheads esta tocando muito forte chega da um leve disconforto de ficar dentro da saveiro, entao com mais bateria acho que vai fica forte mesmo, mas musica tipo bass love you nao esta tocando bem nao.. alguem tem sugestao de alguma musica para faser teste..

abraço a todos amanha posto videos..

Compartilhar este post

Link para o post

essa musica é pra excursão do falante

chega descer a 5~7hz

ai ta de brincadeira né ???

Compartilhar este post

Link para o post

essa musica é pra excursão do falante

chega descer a 5~7hz

ai ta de brincadeira né ???

Mas em certas partes é 30~32hz, ou seja pra um caixa grande dessa e sintonia baixa e um sub desse porte tem que dar pelo menos uma pressãozinha !

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em certas partes é 30~32hz, ou seja pra um caixa grande dessa e sintonia baixa e um sub desse porte tem que dar pelo menos uma pressãozinha !

é o taramps então [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma chupetinha com uns 2 carros ai e vc depois posta aqui a diferença, 60ah meu amigo não faz milagres não, faz um teste ai com o som ligado e com ele tocando vc jampeia mais uma bateria, é claramente notavel a diferenca, não deve se tirar conclusoes precipitadas antes de o som estar totalmente pronto e bem alimentado, caso não resolva ai sim vc passa pra parte dos diagnosticos, abs

Compartilhar este post

Link para o post
essa musica é pra excursão do falantechega descer a 5~7hzai ta de brincadeira né ???
Qual vc esta falando a BASSHEADS ? posso lhe monstrar no video amanha como esta tocando legal a musica, apesar de pouca bateria e umas das musicas que esta tocando melhor.. musicas tipo bass love you e Late Night Tip essas musica nao estao tocando bem, o grave fica fraco sem presão e tipo com uma distorção, oque poderia ser?? Editado por camposnovossc

Compartilhar este post

Link para o post

caixa

modulo fraco

pouca alimentação

Opa entao fiquei mais tranquilo, ta certo que o modulo nao é dos melhores para oque estou procurando, mais acho que é o suficiente para o proposito..

a caixa esta com uma litragem boa ao meu ver pelas simulções esta legal.

vou ter que providenciar com urgencia uma bateria auxiliar..

sofre os graficos das simulações acima oque me diz amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentação brodi, sofro do mesmo problema, em volumes médios o subgrave vem cheio, agora quando coloco no talo, o subgrave vem feio, pois não tem corrente pro Amp,!!

Compartilhar este post

Link para o post

Arranja uma bateria de uns 60ah pelo menos, liga em paralelo com a do cofre e testa, ai quero ver não descer !

Outra espera amaciar (no processo de amaciamento, não ouvir baixinho não, tem que ir sem dó se não, não amacia !

Compartilhar este post

Link para o post

Arranja uma bateria de uns 60ah pelo menos, liga em paralelo com a do cofre e testa, ai quero ver não descer !

Outra espera amaciar (no processo de amaciamento, não ouvir baixinho não, tem que ir sem dó se não, não amacia !

Foi o que eu disse, se tá em duvida e não quer gastar agora com bateria, faz uma chhupetinha em um ou dois carro ai e ja vai notar a diferença, pra ter uma ideia "dimenor" ( kkkkkkk ) uma vez instalando 2 309 + Rs 1600 em apenas em 60ah do cofre com o som tocando e eu apenas acrescentei um MC de 3,5 farad e na hora já deu uma baita diferença

# dimenor ta osso, kkkkkkkkk#

Compartilhar este post

Link para o post

Bom hoje fiz um video com meu celular mesmo para vcs verem como ficou a pegada do som, tentei gravar um sertanejo outros estilos mas nao tem condições fica muito ruim nao da pra escuta a chiadera que fica, bom vou tentar achar uma digital para faser uns videos melhores, nem que tenha que comprar ahsuahsas

segue o video para vcs terem ideia de como ficou... lembrando somente 60Ah de bateria [^]

abraço...

http://www.youtube.com/watch?v=_JFoJQdWnhU&feature=youtu.be

Editado por camposnovossc

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu disse, se tá em duvida e não quer gastar agora com bateria, faz uma chhupetinha em um ou dois carro ai e ja vai notar a diferença, pra ter uma ideia "dimenor" ( kkkkkkk ) uma vez instalando 2 309 + Rs 1600 em apenas em 60ah do cofre com o som tocando e eu apenas acrescentei um MC de 3,5 farad e na hora já deu uma baita diferença

# dimenor ta osso, kkkkkkkkk#

:vts

Vou mudar esse dimenor kk [^]

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Dispara alarme ?

só taca tijolo que apita kkk

PS: To com uma saudade loca do meu bass acredito eu que nunca mais vou tocar com ele no carro :banghead

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Dispara alarme ?

nao chega a disparar alarme nao, como disse teria que aumentar a sintonia desta caixa, ele ta tocando legal dentro do possivel com apenas 60Ah, ALIAS ARRISCARIA A DISER QUE ESTA TOCANDO MUITO BEM, da um grave gostoso para fora, na questao de SPL mesmo que esta fraco, no subgrave grave mais extendido esta muito bom mesmo.. entao se aumentar a sintonia creio eu que tocaria uns alarmes facil facil...

Editado por camposnovossc

Compartilhar este post

Link para o post

nao chega a disparar alarme nao, como disse teria que aumentar a sintonia desta caixa, ele ta tocando legal dentro do possivel com apenas 60Ah, ALIAS ARRISCARIA A DISER QUE ESTA TOCANDO MUITO BEM, da um grave gostoso para fora, na questao de SPL mesmo que esta fraco, no subgrave grave mais extendido esta muito bom mesmo.. entao se aumentar a sintonia creio eu que tocaria uns alarmes facil facil...

Aumentando a sintonia e depois de amaciado (da uma boa melhora, vai amaciando), tem que disparar alarme !

Compartilhar este post

Link para o post

só taca tijolo que apita kkk

PS: To com uma saudade loca do meu bass acredito eu que nunca mais vou tocar com ele no carro :banghead

Apita tanto o alarme do carro, tanto a sirene da puliça !

Rapaz, que amor é esse com os paini ?

Compartilhar este post

Link para o post

Aumentando a sintonia e depois de amaciado (da uma boa melhora, vai amaciando), tem que disparar alarme !

ahsuahsu vamos tentar espera mias um mes ai to todo dia dando le pau nele, a cada dia que passa estou notando um melhora mesmo no som, depois de amaciado e com mais bateria vai ficar o bixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Apita tanto o alarme do carro, tanto a sirene da puliça !

Rapaz, que amor é esse com os paini ?

Não é amor

É falta de bass kk

em casa to com apenas 1 ligado Gravão fora do normal

Compartilhar este post

Link para o post

Não é amor

É falta de bass kk

em casa to com apenas 1 ligado Gravão fora do normal

cara eu tinha em casa um par de 12 Selenium bass dos antigos 200rms, numa potencia dessas de baile rsrsrs. caixa grande de uns 70 litros para cada,

rapaiz vo te conta virava eles para dentro do guarda roupas ( coisa de pia de 12 anos ) mas cara dava um grave dentro do quarto fora do normal ate hoje me arrependo de ter vendido os danados...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...