Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
manogoi

Novo Hyundai i30 automático, preto ou prata, já é vendido por até R&#0

Recommended Posts

A questao nao é ter carro de 300cv. É pagar85k num carro de 120cv de potencia. Isso é roubo absurdo e ponto, mesmo em se falando do nosso inflacionado mercado. Lentoster é uma piadasim, e sempre sera.

E eu particularmente quero sim um carro de 200cv, ou com bom torque. Nao para andar que nem louco na cidade, mas na estrada, deve ser um TESAO, andar com um carro de verdade. Nao precisa chegar a 200km/h, mas fazer ultrapassagens e retomadas firmes, ééééé coisa de entusiasta mesmo, coisa que todos aqui achei que fossem.

Tanto que quando olho os dados de um carro, observo mais aqueles tempos 80-120, que é o que mais vai acontecer na pratica, pq arrancar de sinal vermelho pra mim é coisa de meninao. Mas participo de debates quando falam em 0-100, nao pra fazer isso na rua, mas ja demonstra um pouco do poder de força do motor.

Ou o mesmo vale criticar um carro de 200cv, e caro, com acabamento de carro de entrada, vide Jetta.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a única diferença minha, é que eu não sou hipócrita.. pq aqui vc vê a galera metendo o pau em tudo que é carro, só não mete o pau nos carros que tem(pq o cara é bonzão e sabe escolher carro) ou nos carros que acha legal e todo mundo tem que seguir a opinião dele, senão é burro, é isso e aquilo... HIPOCRISIA essa é a diferença... [¨]

ai sai em uma revista que o carro é bom, mas se vai de encontro à opinião dele, o cara logo diz que a matéria foi comprada, se a opinião do cara bate com a dele, o cara vem e posta aqui pra mostrar que ele é o sabidão e até o técnico que entende do assunto concorda com ele :rever1:

oq eu acho é que todo mundo é trouxa, inclusive eu :banghead , não é só o dono do veloster, ou o dono do i30, ou o dono doca***** a 4... TODO MUNDO QUE COMPRA CARRO NO BRASIL É OTÁRIO hand26 pq paga mais doque o carro realmente vale,,, eu pelo menso assumo não sou hipócrita... :legal:

abs

Cara a única coisa barata no Brasil é água. O resto é tudo caro e não vale o que se paga...

Você ta exaltado. Calma!

Tu tens que concordar que, um indivíduo que paga 85k num carro 1.6 tem que ser mais otário do que o normal...

Ainda mais um coreano

E sobre os carro que tive.

Tive um celta, um gol g5 e uma Captiva.

Agora estou andando no transporte mais seguro do mundo!

o metrô!

E você é blackbelt mesmo? hehe

Editado por manogoi

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente minha época de motorzãao jpa paassou, agora minha pegada é querer desfilar e ouvir minha sonzeira... pra mim hoje um veloster se não fosse tão caro cairia muito bem, um focus, um i30, ou algo do genero... não quero uma tartaruga, mas tbm não ligo se é um coelho...

tanto é que hoje nem quero carro com ronco esportivo, quero silencio pra ouvir meu som...

não qquero roda aro 17 com pneu perfil baixo pra deixar o carro pulando, quero um pneu lato confortável.

eu só acho uma coisa, pro cara meter o pau em um carro, ele tem que ter um no mínimo melhor, pq meter o pau no gosto dos outro é fácil bagarai... ai qdo metem o pau na sua carroça nego fica mordidinho... afinal a escolha que o fulano fez tem que ser boa, a do vizinho é uma bosta,,, mesmo que na prática ambos não valem oq se pagou seja por um motivo seja por outro... capiche???

por exemplo, o corola é um bom carro?? pode até ser mas eu jamais teria um, acho horriveellll, fo**-se se tem 5bilhões de cavalos, se é maravilho dirigir, se tem 40 airbags, freio com ebd, ger, eert, dfg, jhu ou sei lá oq!!!!! (pq agoraa é um bilhão de siglas...)

por exemplo, eu nunca tive carro com abs, airbag, ebd, e outras coisas e to vivo até hoje, meu pia tbm não e ta vivo até hoje, eu sinceramente acho que o pessoal da atenção demais pra essas coisas, hoje o carro pode ser perfeito, se nçao tiver essas porras já não presta, afinla onde ja se viu, meu Deus, que coisa... ahhh va

Golf eu não teria jamais, carro de bandido, todo marginal em SP tem um Golf, ou um A3 ou um Stilo... e por aai vai...

gosto é igual cu, feio ou bonito cada um tem o seu...

abs

Nossa... Pensamento cheio de preconceito, e conceitos "inenarraveis" hahaha

Eu nao quero um carro com rodao, nem ronco alto.

Voce so pode falar de futebol se for dono do Barcelo FC? Parou ne. Conhecimento nao esta na conta bancara.

E realmente acontece muito de nego que defende o carro que tem, mas nao generalize, pq nao é meu caso. nem de varias outras pessoas. Procuro o caminho da imparcialidade em todos aspectos da minha vida. Mesmo sebendo que muita gente levanta a bandeira do carro ou marca que possui, nao sou um desses.

Nosso mercado é ridiculo nos preços abusivos, mas mesmo assim, tem carro que consegue se sobressair. O que é incrivel, mas acontece.

E sobre segurança, nao tem nem o que comentar. Tem gente que aprende com experiencias dos outros, e outros que so entendem quando vivenciam.

O unico a falar de gosto aqui é voce. Estamos apontando conteudo e valores.

Edit: Portugues

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a única coisa barata no Brasil é água. O resto é tudo caro e não vale o que se paga...

Você ta exaltado. Calma!

Tu tens que concordar que, um indivíduo que paga 85k num carro 1.6 tem que ser mais otário do que o normal...

Ainda mais um coreano

o metrô!

Você ta exaltado. Calma!

Ainda mais um coreano

o metrô!

black blet desde dezembro de 2008 graças a Deus...

Compartilhar este post

Link para o post

black blet desde dezembro de 2008 graças a Deus...

Parabéns... Estou na luta ainda!

hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Voce so pode falar de futebol se for dono do Barcelo FC? Parou ne. Conhecimento nao esta na conta bancara.

E realmente acontece muito de nego que defende o carro que tem, mas nao generalize, pq nao é meu caso. nem de varias outras pessoas. Procuro o caminho da imparcialidade em todos aspectos da minha vida. Mesmo sebendo que muita gente levanta a bandeira do carro ou marca que possui, nao sou um desses.

Nosso mercado é ridiculo nos preços abusivos, mas mesmo assim, tem carro que consegue se sobressair. O que é incrivel, mas acontece.

E sobre segurança, nao tem nem o que comentar. Tem gente que aprende com experiencias dos outros, e outros que so entendem quando vivenciam.

ah é? e quais são os valores e conceitos dados nesse modelo do i30 até agora??? estranho pq valores sem conhecer o carro é dificil... vc já viu um, ja fez o test drive? como pode falar algo sem nunca ter experimentado? ou é piolho pra ir pela cabela dos outros??? ou é piolho ou só esta especulando, visto que 99% nunca testou o carro pra saber qual é a real... repetir oq os outros falam até papagaio faz, isso é fácil... é fácil ficar bem aos olhos da galera do fórum... difícil é ter opinião!!!

eu acho que nesse tópico ta rolando sim e muito sobre gosto pessoal...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

hehe

hehe

Jiu-jitsu?? qual equipe?

sou da Gold team, quem me formou foi o mestre Flávio berihng e o Jorge Patino Macaco... eu sou da época da extinta Godói e Macaco... depois segui com o Macaco qdo eles separaram a equipe...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Na europa uma garrafa de agua mineral de 1,5 litros custa 19 centavos. E lá nem tem rio mais... huAHUhuaHUuha

Compartilhar este post

Link para o post

Jiu-jitsu?? qual equipe?

sou da Gold team, quem me formou foi o mestre Flávio berihng e o Jorge Patino Macaco... eu sou da época da extinta Godói e Macaco... depois segui com o Macaco qdo eles separaram a equipe...

abs

Jiu Jitsu - Sou faixa azul ainda! ;)

BTT/Juiz de Fora - Professor Ricardo M.

Não sei se você conhece..

Po Flávio berihng e Macaco.. Só casca..

Compartilhar este post

Link para o post

Na europa uma garrafa de agua mineral de 1,5 litros custa 19 centavos. E lá nem tem rio mais... huAHUhuaHUuha

Sério? Eu eu achando que a gente tava abalando! Haha

Sempre escutei que a água lá no velho continente era cara pra ca****! Eu ein!

Compartilhar este post

Link para o post

Jiu Jitsu - Sou faixa azul ainda! ;)

BTT/Juiz de Fora - Professor Ricardo M.

Não sei se você conhece..

Po Flávio berihng e Macaco.. Só casca..

BTT eu conheço o pessoal do Rio.. o Murilo bustamante ainda ta de responsável nacional??

abs

Compartilhar este post

Link para o post

ah é? e quais são os valores e conceitos dados nesse modelo do i30 até agora??? estranho pq valores sem conhecer o carro é dificil... vc já viu um, ja fez o test drive? como pode falar algo sem nunca ter experimentado? ou é piolho pra ir pela cabela dos outros??? ou é piolho ou só esta especulando, visto que 99% nunca testou o carro pra saber qual é a real... repetir oq os outros falam até papagaio faz, isso é fácil... é fácil ficar bem aos olhos da galera do fórum... difícil é ter opinião!!!

eu acho que nesse tópico ta rolando sim e muito sobre gosto pessoal...

abs

Mas quando eu falo com voce, eu me atenho ao que VOCE falou, nao os outros... :pirou: Ta chapado mermao? To participando desse debate agora, nem postei antes. :banghead

Aparentemente voce quem esta defendendo a marca Hyundai. Mas vamos la, nao posso afirmar isso tmb...

Eu nem acho que sou bem visto por alguns, justamente por opinar sem hipocresia. Ou voce ta quotando errado ou nao ta girando bem.

Gosto é que nem cu mesmo. Eu por exemplo compraria um Lancer, por tesao no carro, mesmo sabendo que outros entregam um pouco a mais. Isso acontece obvio. Porem nao posso rebater quem for afirmar que o Lancer tem apenas 2 Air Bags, enquanto outros possuem 4, 6 ou mais. Mas tem alguns modelos que sao inaceitavelmente, menos equipados, e potentes que os rivais.

Compartilhar este post

Link para o post

Airbag e ABS não é besteira nunca, salva vidas de quem anda a 70 a 80km.

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui.

Acho que vc não sabe a definição da palavra hipócrita, não é por eu não ter que não posso expressar minha verdadeira opinião. Alías tenho o carro que gosto e posso comprar e para mim é melhor que um Veloster de 85k, assim como considero aqueles que tem um Fusion 2009 possuir um automóvel muito melhor que um Elantra que custa o dobro.

Compartilhar este post

Link para o post

BTT eu conheço o pessoal do Rio.. o Murilo bustamante ainda ta de responsável nacional??

abs

É sim!

Abraço

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui.

Acho que vc não sabe a definição da palavra hipócrita, não é por eu não ter que não posso expressar minha verdadeira opinião. Alías tenho o carro que gosto e posso comprar e para mim é melhor que um Veloster de 85k, assim como considero aqueles que tem um Fusion 2009 possuir um automóvel muito melhor que um Elantra que custa o dobro.

Poxa tem Fusion 2008 com 39 mil km no web motors por 38k..

Acho que vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse País carro popular tinha que ser no mínimo 1.4, Airbag duplo, ABS e rodas 15. Não é nenhuma Utopia querer isso....

Na Argentina que é um mercado muito menor que o nosso todos os carros apartir de 2014 deverão trazer obrigatoriamente airbag duplo frontal, sistema de freios ABS , apoios e cabeça nos bancos e sistem isofix. Vai falar de Isofix no Brasil, vão F** eu não tenho filhos.

Compartilhar este post

Link para o post

É sim!

Abraço

Poxa tem Fusion 2008 com 39 mil km no web motors por 38k..

Acho que vale a pena.

O Elantra é mais carro poque tira mais onda e segundo a Hyundai freio a tambor na traseira é mais seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

exaaaataamente, praa vc é melhor qque um veloster, meus parabéns... pra mim não... como eu disse gosto é igual cu..., eu teria um elantra, mas acho o fusion mais carro, se bem que não gosto de comprar carro usado, então não teria um fusion, visto que zero deve ser o olho da cara...

meu carro é de entrada da marca, gosto pelo acabamento, motor me leva em tudo que é lugar, vale oq paguei? não, mas era oq tinha, ou era ele, ou celta, goleta e afins... fiquei com meu puguento...

agora dizer que um i30 é ruim ta de sacanagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho o Peugeot muito melhor que Gol e Celta isso é exatamente o que discutimos aqui. por 75k o valor que pedem no I30 as pessoas colocam as opções que se tem...

Compartilhar este post

Link para o post

O I30 não é um carro ruim, mas para 75k vira uma das piores opções, ou seja, acaba se tornando uma comprar ruim já que os concorrentes são muito melhores o I30 oferece a mesma coisa que um carro de 50k.

Compartilhar este post

Link para o post

50k custa o i30 modelo antigo, vc acha o modelo antigo caro por 50k?

Não, o modelo antigo por este preço é uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menso em algo concordamos... eu tbm acho 75k muito caro... mas os outros de 75k tbm não valem o custam.. vc acaba pegando o menos pior o e não oq realmente vale, pq nenhum vale...

por isso eu digo,,, brasileiro é tudo otário e eu me incluo nesta.. meu carro aqui custa 32k(zero), no méxico custa 18k ambos convertidos em reais... o problema não é o carro i30, o problema é que todo carro no brasil é mais caro do que realmente vale... não só carro, qualquer coisa aqui é assim, infelizmente

abs

Compartilhar este post

Link para o post

A questao nao é ter carro de 300cv. É pagar85k num carro de 120cv de potencia. Isso é roubo absurdo e ponto, mesmo em se falando do nosso inflacionado mercado. Lentoster é uma piadasim, e sempre sera.

E eu particularmente quero sim um carro de 200cv, ou com bom torque. Nao para andar que nem louco na cidade, mas na estrada, deve ser um TESAO, andar com um carro de verdade. Nao precisa chegar a 200km/h, mas fazer ultrapassagens e retomadas firmes, ééééé coisa de entusiasta mesmo, coisa que todos aqui achei que fossem.

Tanto que quando olho os dados de um carro, observo mais aqueles tempos 80-120, que é o que mais vai acontecer na pratica, pq arrancar de sinal vermelho pra mim é coisa de meninao. Mas participo de debates quando falam em 0-100, nao pra fazer isso na rua, mas ja demonstra um pouco do poder de força do motor.

Ou o mesmo vale criticar um carro de 200cv, e caro, com acabamento de carro de entrada, vide Jetta.

Um carro potente lhe traz conforto e segurança, principalmente em estradas. Pego estradas constantemente, diversas vezes ando acima de 120 nem por isso tomei multa ou causei acidente. hoje em dia dificilmente vc vê na Europa e EUA um sedã médio que não alcance 200km e com consumo de 1.6 basta ver as novas BMW.

Garanto para vc que todos os carros nacionais alcançam 130km, o problema é que o fazem sem segurança. A grande diferença entre um carro com evoluçao tecnologica, um bom motor e itens de segurança e que vc chega nos mesmos 130km só que rápido, com segurança e não pondo a vida de ninguem em risco. O que mais acontece quando estou em uma estrada a 130km por exemplo e ver um Gol, Celta se aproximando, sei que um toque no acelerador os deixo para trás, mas prefiro deixar passar pois caso precise frear por exemplo, ou uma retomada mais rápida sei o que vai acontecer com o meu carro.

O problema é que o preço no Brasil dos carros esta aumentando e não agregando nenhuma nova tecnologia, como os mercados desenvolvidos fazem.

Fazer o que o povo quer Veloster para pegar mulher....

Assino embaixo dos dois posts.

Eu tenho um carrinho 1.0 2011 "completo"...Vou pegar um 2009/2010 por um único motivo: Segurança! Quem costuma pegar estrada constantemente sabe do que eu tô falando. Poder ter o máximo de potência no freio e, caso ainda não seja possível parar a tempo, ter o air bag disponível pra salvar tua vida. É disso que estou falando.

Hoje, conversando com meu pai, o véio tá todo preocupado quando falei pra ele que tava de olho no Vectra GT...A primeira coisa que ele disse foi "meu filho, cuidado com esses carros mais potentes. Você anda a 160 e nem vê". Eu respondi que só estou trocando de carro pela segurança e depois pq não sou dono de posto hauhhauha...Acho que ele entendeu meu ponto de vista e agora concorda mesmo.

Não dá pra andar a mais de 120km/h constante na grande maioria das estradas brasileiras...Nem nas novíssimas BRs de MG que estão um verdadeiro tapete, com 3 faixas, todas duplicadas e belíssimo sistema de escoamento de águas pluviais é possível alcançar com segurança essas velocidades...Imprevistos acontecem, animais invadem a pista, pessoas bêbadas dirigem, pessoas ceguetas dirigem, pessoas sonolentas dirigem...Nesse sentido, toda tecnologia capaz de salvar vidas é importante.

Um dia, se Deus quiser, terei condições de comprar um volvo com frenagem automática e aquelas firulas todas...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o que o Guto tá falando, acho que já deve ter pintado essa matéria por aqui né?

http://www.forbes.com/sites/kenrapoza/2012/08/11/brazils-ridiculous-80000-jeep-grand-cherokee/

Quem não sacar inglês, basta pedir pro chrome traduzir...O repórter é um norte americano que morou uns 10 anos no Brasil...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...