Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

wallace w.T

Driver D-305 com problema ?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera tudo bem ? bom...

recentemente meu modulo boss 1600 que eu usava para minha corneteira queimou, ai vi o preço do SD.250.2 interessante e resolvi comprar.

o SD chegou numa boa eu instalei nos conformes e tal...

liguei o chicote da minha corneteira no SD em bridge, supostamente meus drivers estariam fechando 4 ohms, que ai ia casar certinho, mas ai quando aumentei o volume para fazer a regulagem o SD desligou e piscou 4 vezes indicando curto circuito na saída ou problema na impendancia, em seguida resolvi pegar o multimetro e averiguar a impendancia dos drivers e quando fiz a aferição eu mi deparei com um resultado estranho, estava marcando 6 OHMS ai eu fiquei na duvida, pq como pode fechar 6 ohms se os drivers são de 8 ohms ??

estou usando um capacitor 22 UF....

alguem poderia mi ajudar galera to desesperado !!!

o SD só funciona a 2 e 4 OHMS ? ou é apartir de 2 OHMS ??

obrigado galeraa

Editado por wallace w.T
Postado em

então... desmontei a corneteira e tal...

fiz alguns testes e verifiquei a impendancia de novo...

Novamente a mesma impendancia, 6Ohms, achei que meu multimetro tva louco, mas testei em outro sistema e funcionou...

liguei os drivers em paralelo novamente e fui averiguar a impendancia, dessa ves não aapareceu nada no multimetro =/

porem liguei no SD e aumentei o volume e Plim, funcionou, não armou proteção...

se os drivers estão em paralelo vao estar com 3 ohms, e arriscado ?

Alguem sabe algum possivel problema ?

Postado em

sd250.2 funciona na bridge em 4 e 8 ohms nao tinha como ela armar proteçao se tivesse com impendancia acima de 4ohms se a impendacia fosse menor q 4ohms ai armaria a proteçao. reve sua instalaçao q pode ter alguma coisa errada.

Postado em

CArambaa que fodaaa galera realmente.... o chicote da corneteira tva descascado por atrito e tvaa enconstrando um no outro =/

refiz o chicote e ficou show... até intaum ta tocandoo de Boaa !

obrigaaado pelo a juda aiii a todos !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...