Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
w-sound

Sub de 8 ohms em modulo 8 ohms

Recommended Posts

Bom pessoal, tenho uma dúvida e vou tentar explicar pra vcs.

Sei que:

Se eu tenho um sub de 4 ohms e liga-lo em um modulo de 2 ohms estarei perdendo potencia, deixando fraco o sub, ou se eu tenho um D4 ligado em serie à 8 ohms em um modulo de 4 ohms tambem estarei perdendo quase a metade da potencia do modulo, certo?

Mas estou numa situação um tanto duvidosa, assim:

Tenho um modulo Taramps TA 2000 modelo 4 ohms com as seguintes especificações:

13,8 - 4 ohms = 2400 wrms

13,8 - 8 ohms = 1502 wrms

12,6 - 4 ohms = 2000 wrms

12,6 - 8 ohms = 1252 wrms

Sendo assim então ele manda 1252 wrms em 8 ohms certo?

Quero ligar 2 Pioneer 309 D2 fechando em 8 ohms.

Então eu teria um modulo de 1252 wrms de 8 ohms pra tocar 2 sub com total de 800 wrms à 8ohms.

Maaaaaas, já até cogitei esse assunto aqui no forum, mas falaram que ficaria fraco ligar em 8 ohms.

Agora eu pergunto, pq fica fraco se a impedância do sub é a mesma do modulo?

Tenho uma apostila que diz que potência é diferente de resistência, não tendo diferença de uma saida de 1000wrms a 4 ohms com uma saida dos mesmos 1000 wrms a 8 ohms

Então a potencia de 1000wrms à 4 ohms não é igual a potencia de 1000 wrms à 8 ohms???

Trabalho com som e confesso que nunca liguei nada em 8 ohms, por isso não sei dizer qual o resultado, sempre qdo o pessoal vem querendo colocar sub eu indico 2 ou 4 ohms conforme a escolha de equipamentos feita, ou até mesmo 1 ohms apesar de não gostar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, tenho uma dúvida e vou tentar explicar pra vcs.

Sei que:

Se eu tenho um sub de 4 ohms e liga-lo em um modulo de 2 ohms estarei perdendo potencia, deixando fraco o sub, ou se eu tenho um D4 ligado em serie à 8 ohms em um modulo de 4 ohms tambem estarei perdendo quase a metade da potencia do modulo, certo?

R: Interpretei mal sua pergunta.

Mas estou numa situação um tanto duvidosa, assim:

Tenho um modulo Taramps TA 2000 modelo 4 ohms com as seguintes especificações:

13,8 - 4 ohms = 2400 wrms

13,8 - 8 ohms = 1502 wrms

12,6 - 4 ohms = 2000 wrms

12,6 - 8 ohms = 1252 wrms

Sendo assim então ele manda 1252 wrms em 8 ohms certo?

R: Segundo o manual sim, na pratica e diferente.

Quero ligar 2 Pioneer 309 D2 fechando em 8 ohms.

Então eu teria um modulo de 1252 wrms de 8 ohms pra tocar 2 sub com total de 800 wrms à 8ohms.

R:Sim

Maaaaaas, já até cogitei esse assunto aqui no forum, mas falaram que ficaria fraco ligar em 8 ohms.

Agora eu pergunto, pq fica fraco se a impedância do sub é a mesma do modulo?

A potencia do amplificador em 8 Ohms e menor que ele em 4 Ohms. o ideal e usa-lo em 4 Ohms, para obter a melhor eficiência dele.

Tenho uma apostila que diz que potência é diferente de resistência, não tendo diferença de uma saida de 1000wrms a 4 ohms com uma saida dos mesmos 1000 wrms a 8 ohms

Então a potencia de 1000wrms à 4 ohms não é igual a potencia de 1000 wrms à 8 ohms???

R:Sim

Trabalho com som e confesso que nunca liguei nada em 8 ohms, por isso não sei dizer qual o resultado, sempre qdo o pessoal vem querendo colocar sub eu indico 2 ou 4 ohms conforme a escolha de equipamentos feita, ou até mesmo 1 ohms apesar de não gostar.

Então, pode ligar sim em 8 Ohms, caso seu Amplificador seja de 4 Ohms, você vai estar usando o amplificador com folga pois não estará forçando ele. simplesmente usando no dobro da impedância nominal, so isso. mas lembrando adicione pelo menos 100A de Bateria.

um exemplo, eu mesmo, na época que tinha os DD usei um Amp. de 1 Ohm em 4 Ohm, fica fraco pois estava usando 1/3 da potencia total dele. +/-

Editado por João Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

R: Não, Se você ligar um sub de 4 Ohms em um Amplificador de 2 Ohms (se der sorte de não queimar o amp) ele vai liberar mais potencia, consequentemente fica mais forte. ta certo a aparte de ligar um sub de 8 ohms em um amp de 4 Ohms, você perde potencia.

Fala mer** não joão Felipe.

Bom no dobro da impendancia não é a metade da potencia, perde cerca de 30% ou menos ...

Fora que ligar no dobro da impendancia tem muitas vantagens...

Agora ligar 2x No no dobro ai sim o amplificador não suporta... Tipo 2ohms o canal e ligar a 8ohms ai tu força ele

e ja entra em proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

R: Não, Se você ligar um sub de 4 Ohms em um Amplificador de 2 Ohms (se der sorte de não queimar o amp) ele vai liberar mais potencia, consequentemente fica mais forte. ta certo a aparte de ligar um sub de 8 ohms em um amp de 4 Ohms, você perde potencia.

Fala mer** não joão Felipe.

Bom no dobro da impendancia não é a metade da potencia, perde cerca de 30% ou menos ...

Fora que ligar no dobro da impendancia tem muitas vantagens...

Agora ligar 2x No no dobro ai sim o amplificador não suporta... Tipo 2ohms o canal e ligar a 8ohms ai tu força ele

e ja entra em proteção.

Não fala mer**.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro ponto importante a salientar no dobro da impedância é que o Dumping Factor também é aumentado, ou seja, você terá mais controle no sub com ele :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não fala mer**.

Rapz ja fizemos testes aqui,

peguei qualquer amplificador ab e ligue a 8ohms em um canal normal que pode

trabalhar em 2ohms se forçar ja entra em proteção fora que nao entrega quase nada de potencia

perto doque pode entregar em 2ohms.

Quem falou uma grande bosta foi vc

'' Se você ligar um sub de 4 Ohms em um Amplificador de 2 Ohms (se der sorte de não queimar o amp) ele vai liberar mais potencia, consequentemente fica mais forte''.

Na verdade é o contrario ligar 1 sub de 1ohm em um canal de 2ohms que iria ficar mais forte e iria esquentar....

Leia bem que vc escreveu...

Compartilhar este post

Link para o post

Outro ponto importante a salientar no dobro da impedância é que o Dumping Factor também é aumentado, ou seja, você terá mais controle no sub com ele :legal:

Isso

Agora ligar a 8ohms em 1 canal de 2ohms

o ampificador entra em proteção na primeira pegada que da meia forte....

Compartilhar este post

Link para o post

Aumentando mais o amortecimento e dando um grave mais encorpado digamos assim certo?

Editado por w-sound

Compartilhar este post

Link para o post

Aumentando mais o amortecimento e dando um grave mais encorpado digamos assim certo?

:+1

e menas potencia

Compartilhar este post

Link para o post

e menas potencia

Chapô então, vai ser isso mesmo, pois no futuro não tão tão distante (rsrs)quero jogar 4 paine naporra do Palio, e se eu comprasse 2 sub pra ligar em 4 ohms impossibilitaria isso depois a não ser q trocasse os subs.

Editado por w-sound

Compartilhar este post

Link para o post

Rapz ja fizemos testes aqui,

peguei qualquer amplificador ab e ligue a 8ohms em um canal normal que pode

trabalhar em 2ohms se forçar ja entra em proteção fora que nao entrega quase nada de potencia

perto doque pode entregar em 2ohms.

Quem falou uma grande bosta foi vc

'' Se você ligar um sub de 4 Ohms em um Amplificador de 2 Ohms (se der sorte de não queimar o amp) ele vai liberar mais potencia, consequentemente fica mais forte''.

Na verdade é o contrario ligar 1 sub de 1ohm em um canal de 2ohms que iria ficar mais forte e iria esquentar....

Leia bem que vc escreveu...

Larga de falar mer**, faz teste e mostre provando isso. pronto assim se resolve.

eu ja corrigi o que avia dito, pois foi um erro de interpretação. presta mais atenção blz? não vai sair digitando mer** e poluindo o topico do cara. igual isso que postei

Sobre a duvida do autor do topico, poderá sim ligar os pioneer em 8ohms sem problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post

' Se você ligar um sub de 4 Ohms em um Amplificador de 2 Ohms (se der sorte de não queimar o amp) ele vai liberar mais potencia, consequentemente fica mais forte'

Isto esta totalmente errado !

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com...hp?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com...?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

hauhuahuauhaua

Pessoal por aqui nem sabe oq escreve é bom ler antes

de estar poluindo os topicos :legal: hand26

Wsound fica forte sim no dobro da impendancia :legal:

Ficaria fraco se o modulo fosse 2ohms ai sim teria grandes problemas...

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

hauhuahuauhaua

de estar poluindo os topicos :legal:hand26

hand26

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Aff nunca vi tanta besteira escrita em apenas um tópico!

Não existe problema algum de se ligar com impedância maior, muito pelo contrário, por exemplo em um amplificador com impedância mínima de 1Ohms vc ligar um sub de 2Ohms vc evita a fadiga da fonte, trabalhando mais folgada com um banco capacitivo projetado para trabalhar com impedância de 1Ohms, e vc perde com isso em potência, quanto mais distante da impedância mínima menor a potência elétrica a ser aplicada no sub.

Segue uma imagem que ilustra isso melhor:

volt-amp-ohm.jpg

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

hauhuahuauhaua

de estar poluindo os topicos :legal:hand26

Vlw Allan, qto a impedancia diferente ja sabia mesmo, ou melhor 2x o dobro da impedancia, a duvida era em relação a impedancia maior tanto para o sub e amplificador.

Pouco antes do fim de 2012 instalei numa Scenic uma Booster (bosta) Ba 4510 Power One num sub Bicho Queimão Evolution D4, o cara tinha trago todo o equipamento pra mim, qdo vi expliquei à ele que a Booster tinha saida de 4 ohms e tals e que não seria possivel tirar bons resultado, pois se ligasse em 2 ohms futuramente queimaria o modulo, alem de temperatura excessiva e consumo de bateria alem do normal, sendo assim instalei em 8 ohms, perdeu muita potencia e expliquei a ele, mas como ele não queria trocar nada mandou socar o pau daquele jeito mesmo e ainda saiu feliz da vida, rsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe problema algum de se ligar com impedância maior, muito pelo contrário, por exemplo em um amplificador com impedância mínima de 1Ohms vc ligar um sub de 2Ohms vc evita a fadiga da fonte, trabalhando mais folgada com um banco capacitivo projetado para trabalhar com impedância de 1Ohms, e vc perde com isso em potência, quanto mais distante da impedância mínima menor a potência elétrica a ser aplicada no sub.

volt-amp-ohm.jpg

hand26

KKkkkkkk, isso sim que eu chamo de " quer que eu desenhe?" :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

:legal:

Acho que o pessoal nao entendeu a minha colocação mas tudo bem.

So pra tirarem a duvida experimentem ligar 8 homs em um modulo que fornece potencia maxima em

2ohms pra ver se o bixo nao entra em proteção :legal:

Agora 4ohms e ligar em 8ohms é outra historia eu mesmo uso assim e recomendo

alem de ter varias vantagens...

Compartilhar este post

Link para o post

So pra tirarem a duvida experimentem ligar 8 homs em um modulo que fornece potencia maxima em

eu já vi dar problema se ligar em 1ohm, em 8ohms é novidade pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Teste la e tire suas conclusoes...

Não fale besteira Allan... já cheguei a fazer ligação de 16ohms em um amp de 4ohms....

Esse tópico.............

Compartilhar este post

Link para o post

lol 16 ohms kkkkk

entregou quanto 5rms por 2s ?

me dê um embasamento lógico pra isso!? armar proteção com impedância maior que o triplo mínima é algo anormal... pode ser problema com o amp que vc testou. tecnicamente isso é impossível e improvável!

Compartilhar este post

Link para o post

me dê um embasamento lógico pra isso!? armar proteção com impedância maior que o triplo mínima é algo anormal... pode ser problema com o amp que vc testou. tecnicamente isso é impossível e improvável!

ja fez na pratica ?

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

Bom tentei explicar isso, mas alguns users com tamanha ignorância, ao invés de corrigir ou perceber que interpretei mal uma simples pergunta, foi falar mais mer** ainda.

Vlw Alexander.

:legal:

Acho que o pessoal nao entendeu a minha colocação mas tudo bem.

Agora 4ohms e ligar em 8ohms é outra historia eu mesmo uso assim e recomendo

alem de ter varias vantagens...

Teste la e tire suas conclusoes...

Já foi dito, eu mesmo já usei um Amp de 1Ohm em 4Ohms, nunca armou proteção. Eu e o user Leandro Bryan ja ligamos 4 Pioneer em uma SD5000@2ohms em 16Ohms, nunca armou proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...