Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

Set Saveiro - 2 Protech Sub1000 15" + 2 ESV610 + ETD 7200

Recommended Posts

Então, eu falei pro cabacinho pegar as Alphacell, ou 3 igual a minha, mas ele não quis, preferiu comprar aqui no interioour mesmo! Mesmo assim creio que esteja bem servido, a BB3600GL consome bastante, mas como vou ligar os snake a 8ohms por bridge, creio consumirá menos né?

Uma dúvida minha:

Mando verniz marítimo primeiro, depois 2 camadas de batida de pedra?

Mando as 2 camadas de batida de pedra, depois o verniz marítimo?

Ou mando 2 camadas de batida de pedra, e tinta automotiva preta por cima?

pasmafaute

Se a intenção é proteger de agua, então bate pedra primeiro e verniz depois pra impermeabilizar geral

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, hoje tô de trampo até as 17h denovo, o dono da saveiro também ta de trampo comigo aqui, vou ver se um amigo nosso começa a mandar o bate pedra na caixa dos subão... Demora pra secar?

Compartilhar este post

Link para o post

ooh se ta ficando bom em monta som em !!! fazendo rack com fios escondidos .. ahahahaha... ta representado Protech ai em Carneirinhos já ??? vo fala com Rafa ajeita pra vc a bocada ai ,

Compartilhar este post

Link para o post

ooh se ta ficando bom em monta som em !!! fazendo rack com fios escondidos .. ahahahaha... ta representado Protech ai em Carneirinhos já ??? vo fala com Rafa ajeita pra vc a bocada ai ,

Cê viu? Tô querendo mandar Protech pra cá, será que vira? Negada aqui é só Eros e Ultrapoc, nunca vi!

Tá ficando massa o trampo, essa saveiro é do Adriano, aquele que foi com a gente buscar a capa pra mim, lembra?

Abs irmão

Compartilhar este post

Link para o post

Só.. lembro dele sim ! curti o esquema q fez pra por os módulos em da hora ... ajeita esse vi*** ai tbem , chama uns amigo meu q curti som aki tbem noix junta galera num evento por ai quando tive..

Compartilhar este post

Link para o post

Mooouz, só falar uai, precisa nem ter evento não, só marcar de encontrar, chamo os parça que tem som e curte aqui e você chama os seus pra ouvir som em geral mesmo, faz um churras sei lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Então faz uma rodada de X-PEDREIRO = Pão com mortadela e tubaina, kkkkkkkk.

***Nada contra a profissão na qual se deve respeitar muito***

Compartilhar este post

Link para o post

Demora seca não Fernandim, até pq a madeira vai puxar um bucadinho na primeira demão

Compartilhar este post

Link para o post

Passamos a primeira mão de batida de pedra, gastamos uma lata, não misturei com água, já deu uma textura boa, amanhã vamo mandar mais outra camada e depois o verniz marítimo!

Jajá posto foto do projeto das caixas que fiz no sketchup

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, som tocando, peguei uns 12pw5 emprestados e ficou show de bola!

Depois posto ibagens!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, som tocando, peguei uns 12pw5 emprestados e ficou show de bola!

Depois posto ibagens!

Abs!

Fala ai posta impressões como ficou ???

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos , videos e etc Karai.

Amanhã posto, a câmera ficou com o dono do carro!

Parabéns pelo projeto amigo, estou acompanhando

Valeu amigo, obrigado por acompanhar!

Fala ai posta impressões como ficou ???

Muito bom, agora eu sei o que é um trio de verdade!

Compartilhar este post

Link para o post

Mouz , pessoal tira onda com o pessoal do trio por causa dos corneteiro, poc poc e etc , mais quando escuta um trio equilibrado tocando bonito muda totalmente o conceito .

Quando falam que sou chato com corneteiro e o pessoal do POC POC é porque sei que o prejudicado depois vou ser eu que tenho meu trio para curtir musica com qualidade de boa ,que depois vou ser visto como criminoso por UZOMI que acordou com um corneteiro passando na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Mouz , pessoal tira onda com o pessoal do trio por causa dos corneteiro, poc poc e etc , mais quando escuta um trio equilibrado tocando bonito muda totalmente o conceito .

Quando falam que sou chato com corneteiro e o pessoal do POC POC é porque sei que o prejudicado depois vou ser eu que tenho meu trio para curtir musica com qualidade de boa ,que depois vou ser visto como criminoso por UZOMI que acordou com um corneteiro passando na rua.

Ae em Beraba ces não param pessoal de trio? Aqui ta virando uma palhaçada, no posto que eu ia, agora fecharam com cordas, só tem acesso as bombas, e se passar pelas cordas, uzomi pode guincha direto. O posto foi multado em 120k, e teve que aceitar esse termo das cordas...

Ta bem ruim de ter trio por aqui, e são raros os que realmente tem, é só corneteiro e pancadão....

Ta ficando furioso esse som ae, parabéns pela dedicação.

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe qual o problema, eu nunca tinha ouvido um TRIO mesmo, então de certa forma sempre tive "preconceito". Lá no beraba é só poc poc e mais nada. Aqui no Carneirinho onde tô morando, tem alguns sons aqui, uma Saveiro com 16 hammer 3.0, uma F250 com 6 hammer 3.0, uma D20 com 4 hammer 3.0, sem falar nos carros fechados com 2 hammer 3.0 também! :banghead E as 250xiiiiis de monte, quanto mais melhor pra eles! Aí resta alguns ultrapoc e uns som vagabundo memo.

Terminamos de montar o som, aí foi um monte de nego olhar o som e tal, aí começaram os comentários: "Ahhh, você leva pau do fulano fácil!"

Isso que eu não aguento, nego quer ter som pra tirar racha, aaaah vaitomanucu!

Ae em Beraba ces não param pessoal de trio? Aqui ta virando uma palhaçada, no posto que eu ia, agora fecharam com cordas, só tem acesso as bombas, e se passar pelas cordas, uzomi pode guincha direto. O posto foi multado em 120k, e teve que aceitar esse termo das cordas...

Ta bem ruim de ter trio por aqui, e são raros os que realmente tem, é só corneteiro e pancadão....

Ta ficando furioso esse som ae, parabéns pela dedicação.

Então, eu vim transferido pra Carneirinho, bem no bico de Minas Gerais mesmo, divisa com SP, GO e MS. Mas lá em Uberaba, se pegarem com decibelímetro acima do permitido, carro é preso e vai pro pátio, só tira se pagar uma multa municipal de 1600 dilmas, se não pagar, não tira o carro :blink:

Mas igual falei, nunca tinha ouvido um trio de verdade, isso porque acho que nem regulei perfeito o som, tô achando que tá clipando muito cedo a SD2500, não sei se regulei certo a BB3600GL e tal, mas no crossover fiz o normal, ganho na metade em tudo, low de 40 a 200hz, mid de 200 a 2000hz e high de 1400~1600 pra cima.

Valeu a ajuda de todo mundo, eu vou pegar a câmera hoje e posto algumas fotos, falta os detalhes agora, arrumar fiação com, pintar as caixas com tinta automotiva e começar a caixa dos médios graves e ETD (porque ela tá tocando dentro da caixa de papelão dela kkkkk)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o som deles aqui tem força, mas ou o som é rouco, ou grita demais, eu sempre discriminei trio elétrico por isso! Mudei totalmente meu conceito, eu ainda falei pro puliça aqui, vou montar um som de qualidade, não vai ter força igual o deles, mas a qualidade vai ser sem noção!

E o pessoal ainda me boicotou aqui, falando que eu só sei mexer com spl, subwoofer, etc.

Se não fosse vocês aqui do fórum ajudando, dando sugestões, críticas, nunca daria certo, só gente fina memo [-]

Edit: e eu ainda acho que os snake vai dar um toque de qualidade maior ainda :vts

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Disparou alarme tocando "éeeeee o caldeirão tem que respeitá"?

E o sertanejo come que ficou? Tem bassbost nesse set aí?

Ainda não Kala kkkk, tem que dar uma reguladinha pra ficar 100%, a SD2500 tá clipando um pouco rápido, sertanejo ficou top dos top, pqp! Preciso arrumar uma câmera melhor, porque aquela dele não fica bom o áudio [^]

Compartilhar este post

Link para o post

São José abre guerra para conter a poluição sonora

By Flavia Marreira

Published: March 15, 2012

Beatriz Rosa

São José dos Campos

A Câmara de São José dos Campos vota hoje, em rito de urgência, projeto do prefeito Eduardo Cury (PSDB) para combater a poluição sonora nas ruas da cidade.

A meta da ofensiva, negociada com a Câmara, é coibir perturbação de sossego em bairros da periferia da cidade, onde adeptos do funk utilizariam veículos com som alto para improvisar bailes em ruas e praças.

Se a lei passar, quem trafegar com o som acima do volume permitido --80 decibéis-- poderá perder cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), receber multa de R$ 127,69 e, em caso de reincidência, até ter o veículo apreendido.

O projeto de lei do Executivo reforça resolução do Código de Trânsito Brasileiro que limita em 80 decibéis o som emitido pelos veículos nas ruas. O volume é equivalente ao barulho produzido por um aspirador de pó ou na passagem de um trem.

O que difere a legislação municipal é que ela irá permitir que o agente de trânsito possa aplicar multas neste caso, tarefa hoje limitada à Polícia Militar.

“A lei embasa a ação do agente de trânsito, que poderá fazer a notificação e multar o motorista infrator”, disse o secretário de Transportes, Anderson Ferreira.

Segundo ele, os agentes de trânsito irão utilizar um aparelho para medir o som --o decibelímetro.

“Nós já estamos no processo de especificação para comprar esse equipamento. Nossa meta é fazer a operação em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal.”

Mapa. Em parceria com a PM, a prefeitura já está mapeando áreas que irão receber uma nova ‘operação sossego’ a partir da próxima semana.

O mapa deve ser concluído amanhã. Entre as regiões já assinaladas estão bairros da zona sul e de regiões nobres, como ruas do Jardim Aquarius e a avenida Anchieta, no Esplanada. As denúncias de perturbação do sossego podem ser feitas pelo 156 da prefeitura ou pelo 190 da PM.

Estratégias. Após a aprovação da nova lei, a prefeitura irá utilizar equipamentos chamados decibelímetros para medir o som dos veículos. A regra estabelece que a medição seja feita a, no máximo, 7 metros de distância.

A administração já possui três aparelhos, hoje utilizados exclusivamente na ‘operação sossego’, que fiscaliza estabelecimentos comerciais.

Votação. Líder do governo na Câmara, Fernando Petiti (PSDB) disse já ter ‘costurado’ com partidos aliados e com a oposição a votação do projeto.

“A cidade toda reclama de problemas com barulho de carro. Então costuramos um consenso para votar o projeto amanhã (hoje)”, disse.

O projeto protocolado em rito de urgência tem 45 dias para tramitar na Casa. “Os vereadores abriram mão do prazo de emenda porque é um assunto urgente na cidade. E essa lei vai pegar porque ela vai pesar no bolso do infrator”, disse Petiti.

O vereador Wagner Balieiro (PT) defendeu medidas rigídas no combate ao barulho.

“Nós temos que acabar com a barulheira do som alto. Quem quiser se divertir, tem lugares específicos para isso. Mas a prefeitura tem que arrumar um mecanismo para uma fiscalização eficiente.”

ENTENDA A LEI

A lei

Proíbe a perturbação do sossego público e regulamenta o volume produzido pelo som dos veículos que circulam pelas ruas de São José

Limites

A lei estabelece o limite de 80 decibéis --que equivale a um restaurante barulhento. Um medidor de ruído será utilizado para a fiscalização

Penalidades

Quem descumprir as regras poderá ser multado em R$ 127,69 e perder cinco pontos na carteira de motorista. Nos casos de reincidência, o veículo pode ser apreendido

Autuação

Atualmente pode ser feita pela Polícia Militar mas, com as novas regras, os agentes de trânsito poderão aplicar multas aos motoristas infratores com o uso dos medidores de ruído até 7 metros de distância. Mas a abordagem aos motoristas ainda é tarefa exclusiva da PM

Zona sul quer fim de bailes funk

Bom dia são josé

O projeto de lei que será votado hoje pela Câmara atende a reivindicações de moradores de bairros da zona sul, principalmente Dom Pedro, Campo dos Alemães e Jardim Morumbi, onde bailes organizados em sites de relacionamento na internet reúnem centenas de jovens. Nas festas, normalmente em ruas e praças, o som é produzido por veículos.

“É importante porque a gente que descansar em casa e não pode. Aqui, o problema é muito grande”, disse uma moradora do Dom Pedro, que pediu para não ser identificada.

“Eles param os carros, abrem o porta-malas e parece que é uma disputa de quem tem o som mais potente”, afirmou outro morador.

Risco. O som alto demais pode causar danos à saúde, como afirma Lívia Ribeiro, professora de física da Unitau (Universidade de Taubaté).

“O corpo humano aguenta até 120 decibéis, mas não por muito tempo, pois prejudica os tímpanos”, afirmou.

Porém, muitos motoristas não se importam com isso e gastam muito para turbinar o som do veículo.

Segundo Ademir de Paula, proprietário de uma loja de sons automotivos em São José, alguns motoristas chegam a gastar até R$ 4.000 para incrementar o som do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

No fim de semana, a Patrulha do Silêncio da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, apreendeu mais quatro carros bomba em Uberaba. Três deles estavam em movimento e apenas um estacionado. Dois são de fora: um com placa de São Paulo e outro de Uberlândia.

Eles foram apreendidos e os motoristas multados em R$1.650. Segundo a coordenação da Guarda Municipal, a partir de agora, serão feitas operações também durante a semana. A população pode denunciar pelo telefone 153.

Olha um carro apreendido KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

13110047936765341.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, essa matéria saiu no jornal da região O VALE, a coisa ta feia aqui contra os pamonheiros, só funk comendo solto até altas horas da matina, mas é igual o Fernandim comentou, aqui não é trio, e sim berrações gritaria de cornetas, nego coloca 1 ou 2 woofer e 20 cornetas e sai pra rua falando q gastou 10 mil de som, kkkkkkkkkkkkk.

Nesse caso eu concordo q uzumi meta algema msm, pq é um desrespeito com a população q acorda cedo no dia seguinte para trabalha, sem contar que é um acumulo de adolescentes que as vezes ate menor de 13 anos fazendo consumo de bebidas alcoólicas e até mesmo drogas onde acaba virando biqueiras, sem contar garotas dançando e fazendo cena obscenas.

É uma pena q isso acaba prejudicando os amantes em SPL, aqui qdo se vê uzomi tem q abaixar o som na hora pra não ter dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...