Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
digao2000

Calcular Sintonia da Caixa

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, gostaria da ajuda do pessoal aqui do fórum,

Adquiri 4 subs DD412 e estou precisando calcular a sintonia da caixa pra eles.

Vamos lá, eu não tenho os parâmetros do mesmo, já liguei na loja e eles não me passaram, fizeram foi me passar uma medida de uma caixa já pronta,

Gostaria de saber como calcular a sintonia da caixa para poder fazer ela o melhor possível ( com a melhor sintonia, tipo o cara que me passou falou que ela estava sintonizada em 50 hz, mas gostaria de ver com o faria o calculo pra projetá-la em menos hz.

desde já agradeço pela ajuda e espero que me ajudem explicando como faço esse cálculo sem os dados do sub.

Diego

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bom ter os parâmetros do Sub! Ja tentou no site do fabricante?

Olhei sim mas não tem, são os subs da DD o 412, já liguei lá também mas não passaram, meenviaram foi um projeto pronto, mas quero ajustar ele a meu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem as especificações do sub não tem como falar com precisão como ficará a caixa.

Cara, sou leigo nesse assunto mas deve ter alguma saída, como que os caras me passaram o projeto sem eles me passarem os parâmetros no olhômetro, deve ter alguma forma de fazer isso,

Tipo duto de tal diâmetro com x comprimento e caixa de x litros sintoniza em y, etc entendeu....

Editado por digao2000

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino que o volume que o vendedor te recomendou seja o mais próximo do ideal (estou sendo otimista)

Mas me diga! Quantos litros eles recomendaram? Dutada ou selada?

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino que o volume que o vendedor te recomendou seja o mais próximo do ideal (estou sendo otimista)

Mas me diga! Quantos litros eles recomendaram? Dutada ou selada?

Opa brother, veio uma folha junto com cada um deles, o Rafael lá da DD (Fábrica) me falou que estava sintonizado em 50 hz, mas queria aprender pra aperfeiçoar e pra fins de conhecimento mesmo.

É uma caixa com duto régua, com litragem bruta de 228,4 litros sendo 55cm Base Maior, 39cm Base menor, 90cm na parte de baixo e 54cm de altura

É duro uma pessoa te falar "olha tá em "x" hz" e vc ficar sem saber se é mesmo ou se poderia melhorar algo. na folha diz que ele desce até 20 hz então gostaria de ver e aprender como faz esse cálculo.

Fico de alguém mais pra ajudar.

Editado por digao2000

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, alguém por favor, antes de denunciar o tópico poderia explicar como faço pra calcular a sintonia da caixa, não só para os DD mas para outros usbs também, já perguntei outras pessoas mas ninguém explica como faz ou mostra como faz, exemplos práticos entendeu.

Não quero a coisa pronta quero aprender, tipo, pra calcular uma caixa para que ela esteja sintonizada em "x" hz se faz o cálculo da seguinte forma, pega x multiplica por y, soma com b, tira de c, entenderam.

Quero aprender como fazer esse cálculo.

Por esse o pedido da abertura novamente do tópico, depois que aprender se quiserem podem trancar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem aquele programa WinISD, que vc baixa gratuito!

Mas precisa dos parâmetros!

Vou baixa re tentar usar, vc tem alguns macetes pra mexer nele? qualquer coisa me envia via MP ou e-mail.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mesmo não tendo sanado minhas dúvidas, agradeço a todos que se propuseram a me ajudar.

Desde já muito obrigado, continuando a pesquisa. Se quiserem pode trancar o mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...