Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DBKSomAutomotivo

Bomber Trio ou Khromus Alpha?

Recommended Posts

galera, eu sempre tive vontade de experimentar um woofer Khromus, mas nunca pude ver de perto, o que sei foi lendo nos topicos daqui do forum, mas mesmo assim o pessoal tem o dom de trocar o assunto do topico... :banghead

eu atualmente tenho um Bomber Trio 15' 650rms e me foi oferecido dois Kromus Alpha 15', um de 1000rms e outro 1200rms.

a questão é vale a pena trocar? se valer a pena, devo pegar qual? o de 1000 ou o de 1200?

pelos parametros do Khromus ele não é tão ruim, e pelo preço é bem atrativo....

desculpem se criei um topico parecido com outro já existente, mas como eu disse, o pessoal pergunta sobre o falante "A" mas apartir da 5ª resposta eles já estão respondendo sobre o falante "Z", aí complica pra quem ta acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai mudar muita coisa... Os kromus são melhores sim, mas tem que ter potência pra tocar eles!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não existe MILAGRE, por este preço metade de um eros voce vai receber Metade de um eros . "eros é exemplo - referencia"

Veja o 18" 1000w , ele tem um ferrite 200x24 "isso é para Af 600-700w", um cone do mais vagabundo que nem ao menos a vacuo é , ai para aguentar a potencia nego mete fio largo na bobina e aranha para segurar o Cone , ai mermão a sensibilidade Vai lá em baixo , depois de algum tempo as aranhas vão embora e ai chega a hora da suspensão do cone rasgar de tanto forçar.

Ou seja esse Af tem Motor para no maximo 600wrms e olhe lá , com uma eficiencia triste , uma sensibilidade de dar pena.

Se no primeiro momento ele pode tocar legalzinho , depois de 1hora ele ta Fritando pois é ineficiente, ai a compressão dinamica mata o restinho de rendimento deles.

Agora vamos ao 1200 , só uma coisinha viu a Vas desse Af ? 318L , tem 500Litros livre ai para caixa deles ??

Mais nos parametros ele é bom ??, beleza então , porque os donos de P.a ou quem tem som grande ta gastando duas vezes mais ??

Vou te falar de uma coisa , PAPEL ACEITA TUDO, veja a palhaçada da Linha ST e o SPL fantasma da oversound , ou o Xmax mentiroso dos SDS , A mentira de sensibilidade da selenium nos novos Afs .

Editado por artsompb
Complementos e correção.
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não existe MILAGRE, por este preço metade de um eros voce vai receber Metade de um eros . "eros é exemplo - referencia"

Veja o 18" 1000w , ele tem um ferrite 200x24 "isso é para Af 600-700w", um cone do mais vagabundo que nem ao menos a vacuo é , ai para aguentar a potencia nego mete fio largo na bobina e aranha para segurar o Cone , ai mermão a sensibilidade Vai lá em baixo , depois de algum tempo as aranhas vão embora e ai chega a hora da suspensão do cone rasgar de tanto forçar.

Ou seja esse Af tem Motor para no maximo 600wrms e olhe lá , com uma eficiencia triste , uma sensibilidade de dar pena.

Se no primeiro momento ele pode tocar legalzinho , depois de 1hora ele ta Fritando pois é ineficiente, ai a compressão dinamica mata o restinho de rendimento deles.

Agora vamos ao 1200 , só uma coisinha viu a Vas desse Af ? 318L , tem 500Litros livre ai para caixa deles ??

Mais nos parametros ele é bom ??, beleza então , porque os donos de P.a ou quem tem som grande ta gastando duas vezes mais ??

Vou te falar de uma coisa , PAPEL ACEITA TUDO, veja a palhaçada da Linha ST e o SPL fantasma da oversound , ou o Xmax mentiroso dos SDS , A mentira de sensibilidade da selenium nos novos Afs .

concordo com tudo isso, mas a questão é: fico com o Bomber ou vou pro Khromus? Sei que o Khromus não é a 8a maravilha do mundo. Mas queria saber se é melhor que o meu Bomber.

Compartilhar este post

Link para o post

Ruim por ruim , fique com seus bomber mesmo e junte grana para comprar um par de Af BOM DE VERDADE.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tivesse um khromus? ja testasse? o preço q se paga em 1 eros tu coloca 2 alpha mesmo q seja 600 com 2 em uma caixa bem feitinha e bem alimentado toca muito bem, grave firme, bom subgrave e pelo preço creio q nao tenha nenhum outro parecido no mercado. aguenta o sarrafo tive um por uns 2 anos e te digo aleu cada centavo. outra coisa esta historia de cone, calota e etc dos falantes irem p saco e papo furado, quantos falantes de marcas consagradas vieram com este problema?vieram nao vem ate hoje ne.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com tudo isso, mas a questão é: fico com o Bomber ou vou pro Khromus? Sei que o Khromus não é a 8a maravilha do mundo. Mas queria saber se é melhor que o meu Bomber.

e ai amigo tudo bem, ja tive a possibilidade e testar os 2 e p mim os khromus leva vantagem no grave mais firme tipo wpu, o cone do alpha e mais reforçado, a caixa p alpha o pessoal fala em 90 litros o melhor rendimento entao a caixa e relativamente pequena, eu usava bem maior e leva na qualidade tb

Compartilhar este post

Link para o post

os Khromus nem são tão baratos assim, com pouco investimento a mais se pega um par de Over 15/800.

Acho que pra pegar os Khromus vale mais a pena comprar outro Bomber.

Compartilhar este post

Link para o post

khromus 320 reais o de 18 e oversound na faixa dos 550 a 600 reais no ml resumindo quase o dobro de din din

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um par de Alphas 18" e te digo toco com o som no talo durante horas, 4, 5, 6 depende do dia e com led clip piscando igual a arvore de natal e eles não esquentão, não queimaram até hj, e tocam muito bem pelo que eu paguei a 2 anos atras quando ainda tinha o celtinha.

Fragil acredito que não são, declaram que aguentam 1000wrms e ele deve aguentar 600w ou 700w blz, mais toco eles a 2 anos com um SD2500 logo somando a potencia daria 1200wRMS os 2 falantes aplico 2500w teoricos então já deveriam ter queimado não é????

Toco com 160AH bateria e com fonte ligada tá bom ou quer mais...gosto deles não é um Eros, Selenium, mais pelo que vale dá um show.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tivesse um khromus? ja testasse? o preço q se paga em 1 eros tu coloca 2 alpha mesmo q seja 600 com 2 em uma caixa bem feitinha e bem alimentado toca muito bem, grave firme, bom subgrave e pelo preço creio q nao tenha nenhum outro parecido no mercado. aguenta o sarrafo tive um por uns 2 anos e te digo aleu cada centavo. outra coisa esta historia de cone, calota e etc dos falantes irem p saco e papo furado, quantos falantes de marcas consagradas vieram com este problema?vieram nao vem ate hoje ne.

Ja montei alguns sons com o 18" 1000, pelo preço do par de kromus você compra 1x SDS2.7 ou GTK1800 e toca igual ou mais forte.

A caixa do 1000w é pequena 90l ta bom sim ele tem Vas140L , ja no 1200w o Vas é 340L então para descer tem que ser bem grande a caixa dele.

Cone é do mais vagabundo que existe sim , é o prensado que as fabricas top usam em Medio grave ou Af500-600w pois nos graves é 100% cone a vacuo que tem o dobro de material e é muito mais firme.

Eu não gastaria meu rico dinheiro suado nesses afs não .,, agora tem uns medio graves da marca que são bons pra caramba.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um par de Alphas 18" e te digo toco com o som no talo durante horas, 4, 5, 6 depende do dia e com led clip piscando igual a arvore de natal e eles não esquentão, não queimaram até hj, e tocam muito bem pelo que eu paguei a 2 anos atras quando ainda tinha o celtinha.

Fragil acredito que não são, declaram que aguentam 1000wrms e ele deve aguentar 600w ou 700w blz, mais toco eles a 2 anos com um SD2500 logo somando a potencia daria 1200wRMS os 2 falantes aplico 2500w teoricos então já deveriam ter queimado não é????

Toco com 160AH bateria e com fonte ligada tá bom ou quer mais...gosto deles não é um Eros, Selenium, mais pelo que vale dá um show.

Que bom cara , porque aqui na cidade teve tempo que foi uma febre esses afs , mermão era 600 pila o par que no tempo era preço de 1x Tornado 18" , só que depois de um ano começou a bucha , af com suspensão cansada .batendo bobina no Gap e reparo não existia.

O revendedor daqui mesmo vazou no tempo, porque tinha nego com 10-12 afs ferrados na mão e nada de garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom cara , porque aqui na cidade teve tempo que foi uma febre esses afs , mermão era 600 pila o par que no tempo era preço de 1x Tornado 18" , só que depois de um ano começou a bucha , af com suspensão cansada .batendo bobina no Gap e reparo não existia.

O revendedor daqui mesmo vazou no tempo, porque tinha nego com 10-12 afs ferrados na mão e nada de garantia.

Aí fica complicado, o meu num sei se deu sorte quando comprei eles tinham acabado de voltar da fabrica fiquei meio recioso pq tinha pedido de 4ohm mais veio de 8 tive que comprar com o wendell um SD2500 4ohm pra fechar legal e eles estão tocando bunitu até hj, claro que não se comparam ao som do eros, tornado que é o que mais se vê por aqui mais dá pra animar os churras e as resenhas depois do baba.

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

pois e entao eu dei sorte t, mas essa de suspensao cansada e relativo pq os tornados tb sao fã de cansarem a suspensao

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado de 15" é um belo FDP pra fazer isso mesmo , ja falei varias vezes tornado de 15" para mim é peso de papel .

O 18" é bem difícil aparecer isso e quando aparece é caixa grandona ou muita distorção como qualquer outro AF.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai amigo tudo bem, ja tive a possibilidade e testar os 2 e p mim os khromus leva vantagem no grave mais firme tipo wpu, o cone do alpha e mais reforçado, a caixa p alpha o pessoal fala em 90 litros o melhor rendimento entao a caixa e relativamente pequena, eu usava bem maior e leva na qualidade tb

pois é. Eu tbm creio que eles sejam bons. No catalogo diz que o de 1000rms o ideal seria 65l e isso me agrada pois a minha caixa é de 65l. Mas vc me aconselharia quantos litros pros de 15?

Editado por DBKSomAutomotivo

Compartilhar este post

Link para o post

pois é. Eu tbm creio que eles sejam bons. No catalogo diz que o de 1000rms o ideal seria 65l e isso me agrada pois a minha caixa é de 65l. Mas vc me aconselharia quantos litros pros de 15?

eu p meu gosto colocaria com 80 litro p dar um up no subgrave, com 65 fica mais seco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...