Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mazza

Montando Som - Opiniões (Ajuda com Player e Subwoofer)

Recommended Posts

Já está certo de ser esse projetinho mesmo Banda + Questo! Depois partiremos pro kit 2 vias + coaxial e um módulo SD250.4

SD250.2 ou SD400.4?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for apenas por questao de espaço iria de SD, mas o bbuster é a melhor pedida. Acho que não se arrependeria. O sub Questo é boa pedida, mas pra quem disse que queria algo com pouca potencia, ja muda tudo. E o SD250.4 não existe. Ou SD250.2 ou SD400.4..

Compartilhar este post

Link para o post

Já está certo de ser esse projetinho mesmo Banda + Questo! Depois partiremos pro kit 2 vias + coaxial e um módulo SD250.4

:+1

Mas o mtx tbm não é má ideia heim,

E tbm não tiro a possibilidade da BB 1600, já que quer algo bom e barato, sendo assim sobra pra investir nos two way chik, rs

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo dos 2 módulos que vai usar, já acho interessante o uso de uma bateria auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui! Só da uma olhada porque tem um modulo Banda MONO (Não me lembro o modelo e tô com sem tempo pra olhar, porque vou ter que sair agora) Que a resposta de frequência dele começa a partir de 30hz!

Confere lá se é esse, que eu tô falando. Porque se for eu num acho interessante naum!

Compartilhar este post

Link para o post

Mazza, se for utilizar 2 módulos então, porque não pula pra um BB3600GL?

4 canais de 300rms, Bridge de 600w a 4 ohms. Um ABzão e tanto, consegue por 350 dilmas fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Mazza, se for utilizar 2 módulos então, porque não pula pra um BB3600GL?

4 canais de 300rms, Bridge de 600w a 4 ohms. Um ABzão e tanto, consegue por 350 dilmas fácil.

Fernadim, só ressaltando, 300rms à 2 ohms, como os kits são 4 ohms então iria pegar os teóricos 150rms à 4 ohms por canal

Compartilhar este post

Link para o post

Fernadim, só ressaltando, 300rms à 2 ohms, como os kits são 4 ohms então iria pegar os teóricos 150rms à 4 ohms por canal

Esqueci de mencionar rs, o bom é que ele pode ligar o coaxial + 2 way do lado esquerdo em um canal e a mesma coisa no outro canal pro lado direito, vai casar impedância, creio que o ganho vai ter que usar quase no mínimo kkkk.

Acho um bom negócio, um módulo de 350 dilmas empurrar 1 sub e kit 2 vias + coaxial com cálidadi! O único problema é que aí sim tem que ter uma bateriazinha exxxxxtra!

Edit: portuga

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de mencionar rs, o bom é que ele pode ligar o coaxial + 2 way do lado esquerdo em um canal e a mesma coisa no outro canal pro lado direito, vai casar impedância, creio que o ganho vai ter que usar quase no mínimo kkkk.

Acho um bom negócio, um módulo de 350 dilmas empurrar 1 sub e kit 2 vias + coaxial com cálidadi! O único problema é que aí sim tem que ter uma bateriazinha exxxxxtra!

Edit: portuga

Ahhhh sim, se for colocar um coaxial ou mais um kit ai sim, mas em todos os casos teria potencia sobrando, modulo muio c&b msm, e com certeza bat extra, no minimo 60 + 60

Compartilhar este post

Link para o post

O bom da montana q dá pra jogar até 2 Bat. de 150A no assoalho atras dos bancos sem atrapalhar ninguem neh, kkkkkkkk.

Mazza, faz um trampo em fibra atras dos bancos, um su no centro ou ate msm atras do banco q fica show, caso queira gastar um petroleo tras pra mim q dou um talento nesse trampo pra vc, rsrs, marketing, kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

SD.250.2 kkk confundi de tanto que já estava vendo amplificadores...

Já está tudo certo de ser o kit que eu falei, estamos procurando algo Nacional bom, e o melhor que tenha assistência né, eu mesmo já tive um banda 4.8 á um tempo atrás e gostava bastante.

@Cagumelo, a frequência dele é de 16Hz~45Khz

O projeto vai se só o grave no começo, depois vamos mudando...já foi comprado os cabos e terminais, vamos partir pro módulo e o RCA!

A bateria estava pensando em colocar uma da Cral de 90ah, 2 amigos meus possuem e nunca tiveram problemas com ela, nem mesmo precisaram fazer manutenção nelas. Ambos tem como sub um UXP Power 12", um possui um módulo Hurricane Dominator e o outro tem um Stetsom (não me lembro o modelo) de 600w RMS.

Editado por Mazza

Compartilhar este post

Link para o post

ixiss..galera o seguinte, tava vendo de pegar o módulo na loja AGF parts, não sei se alguém conhece...to tentando ligar lá pra conferir se tem o produto em estoque e outras informações, mas não atendem. Sei lá, fico meio cabreiro.

Se não der certo, vou ver outro módulo, quem sabe chutemos o balde e partiremos pra algum outro, mais forte, mais caro e "gringo". To só pesquisando melhor aqui o que vai cair bem no orçamento.

To pensando em economizar uns crecréu do player, em vez de pegar o Pioneer DEH-9450 pegar esse JVC SH-1000 pelo que eu vi aqui é bom esse player e tem bastante regulagem. Infelizmente só o USB traseiro que vai fazer falta.

Editado por Mazza

Compartilhar este post

Link para o post

Mazza, afinal qtos vcs pretendem gastar no set, assim fica mais facil opinar e qual o estilo vai querer, SPL, SQL? Treme td ou qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Os cabos eu já comprei, vão chegar amanhã, são de 16mm

Então, quero buscar um grave, nada muito estrondoso, mas que seja bom e gostoso de se ouvir....

- Módulo R$500,00. Estava vendo o Mohawk 500.1 mas não conheço essa marca

- Subwoofer vai ser o Questo 10" ou 12" até estava vendo um JBL, mas vou no nacional mesmo, achei muito bem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Até dei uma olhada nesse RF, mas ele é muito grande, sem dizer que prefiro módulo que tenha aqueles conectores que não necessitem terminais.

To de olho no Banda de 800w rms, está um pouco mais caro que o SD 700, mas se encaixa bem no que eu quero.

Estou esperando me responderam a diferença entre o expert pro ice

Editado por Mazza

Compartilhar este post

Link para o post

Banda expert comprado :rolleyes: agora que são 800w rms @ 2ohms quem sabe eu mude o sub tb [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador e os Cabos de energia já estão em mãos!

Só estou na dúvida referente ao porta-fusível, se uso esse do tipo "bananinha" ou pega um que é do tipo faca o fusível.

Está pra chegar o RCA da Shok modelo reference PRO 5m

wvofh2.jpg

2502vt1.jpg

2nq9wts.jpg

Editado por Mazza

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de nunca ter tido problemas com esse porta-fusível, está comigo desde 2010, tem um fusível de 70A.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de nunca ter tido problemas com esse porta-fusível, está comigo desde 2010, tem um fusível de 70A.

Sim Mazza, não disse q eh ruim e sim que prefiro dijuntor, pois se vc esta numa festa e tals e por ventura queime o fusivel vc fica na mão tendeu, por não ter onde comprar dependendo do dia e horario, já o dijuntor é só conferir e armar denovo, kapit???

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Mazza, não disse q eh ruim e sim que prefiro dijuntor, pois se vc esta numa festa e tals e por ventura queime o fusivel vc fica na mão tendeu, por não ter onde comprar dependendo do dia e horario, já o dijuntor é só conferir e armar denovo, kapit???

A sim, com certeza, isso eu tô ligado. Mas é quase que NUNCA(kkk) fico com som alto ligado um tempão, tipo em festa. O som é pra mim então só no volume adequado, é uma vez ou outra que estrapolo pra ver bater forte.

Ta barato esse do link que me passou, liguei em uma loja de som aqui da cidade, e estava R$80,00!! ridículo o preço, ai tem um desse tipo o meu só que de uma marca lá que esqueci o nome, mas utiliza outro tipo de fusível.

Vou ver se compro o da technoise, gostei das marca. Achei muito bom esses cabos, o de 16mm é superior os de 21mm da pompeia.

Editado por Mazza

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma projeção da caixa, mias ou menos de como vai ficar

j09ysx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Uppppppppa!!

Me ajudem, estou na dúvida de 2 itens essenciais:

1) DVD pioneer (não decide o modelo, aberto a sugestões) ou o JVC SH-1000, pendo pro DVD mais pela comodidade de mexer por touch e curtir as vezes algum DVD.

2) Subwoofer QUESTO 350w 12" ou DD 420w 12" ?? há uma diferença de R$100 reais entre eles, sendo o DD mais barato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...