Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Nelito

Ajuda na montagem do som..

Recommended Posts

Então galera vou conta minha historia eu tinha um fiesta hatch 2006 .. gosto de usar um som alto e tal ! só que com como era gás eu não podia fazer muita coisa .. e o carro já estava meio acabadinho , então decidi não investi em som naquela época ! meu sonho sempre foi comprar um saveiro.. tal que consegui realiza-lo. Agora quero realiza outro sonho de consumo que é por um som automotivo de qualidade e que chame bastante atenção, se que me entende... quero ajuda de voces !

Eu comprei:

3 cornetas selenium D405 trio

2 super tweeter selenium St-400

O modulo eu pensei em um : SD700.1D ou SD1000.1D ( acho o mais a apropriado ) tenho duvida em relação a isso !

Para alto falantes vou comprar 2 Tornados Selenium 15" de 1100 Rms

Já para os alto falantes o modulo que pensei foi um : TA2700

Irei por também:

1 Crossover Taramps ou Stetsom

1 Bateria de caminhão

Queria que me indicassem um Cd-player bom para tocar isso tudo !

Espero ajuda de vocês, Sugestões .. Tudo sera muito bem vindo! grato !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara sou novato, mais cosidera ae

de certeza 2 d405 acompanharam seu set, mais se quizer usar as tres ta tudo blz, jah q vai usar crossover vooc poderia optar por um modulo 4 canais, q vai fikar na sua preferencia , q no caso pode ser o sd 1000.4, taramps 1200x4 e outras opções de escolha.

cara jah vii mt user dizer q tornado de 15 n é mto boom, aliás jah presenciei , se for tornado e tiver espaço, usa tornado de 18 q em um caixa adequada tem um grave baastante agradavel.

o taramps ta2700 vai ate tocar, mais jah vii tornado com taramps t5000 tocando mto, ae vai fikar por seu bolso ( mais se o t5000 fikar caro, tbm tem o ta 3500, q na minha cidade tem um cara tocando nele 2 tonados de 18 , q cara kkk ta fzd milagres)

crossover tem mtas escolhas, a taramps lançou esses dias um com 24db de corte, mais tbm tem os da jfa q tbm é mto boom, o da stesom tbm n é ruim !

a bateria cara tu n vai por ela ser de caminhão ou de carro, vooc vai ver os amperes dela, mais para tocar certinho vooc vai de a cada 1000 rms 100a de bateria!

o cd player vooc poderia usar um simples so para tocar flat!

espero q eu tenha ajudado!

abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que escolheu vai ficar pura porcaria

Utilize no máximo, 2 D405 para 2x15"

Outra cadê os médio graves ? MG's ?

Tornado é bom só por alguns minutos, além de que o de 15" não é tão legal quanto o de 18" !

Compartilhar este post

Link para o post

cara sou novato, mais cosidera ae

de certeza 2 d405 acompanharam seu set, mais se quizer usar as tres ta tudo blz, jah q vai usar crossover vooc poderia optar por um modulo 4 canais, q vai fikar na sua preferencia , q no caso pode ser o sd 1000.4, taramps 1200x4 e outras opções de escolha.

cara jah vii mt user dizer q tornado de 15 n é mto boom, aliás jah presenciei , se for tornado e tiver espaço, usa tornado de 18 q em um caixa adequada tem um grave baastante agradavel.

o taramps ta2700 vai ate tocar, mais jah vii tornado com taramps t5000 tocando mto, ae vai fikar por seu bolso ( mais se o t5000 fikar caro, tbm tem o ta 3500, q na minha cidade tem um cara tocando nele 2 tonados de 18 , q cara kkk ta fzd milagres)

crossover tem mtas escolhas, a taramps lançou esses dias um com 24db de corte, mais tbm tem os da jfa q tbm é mto boom, o da stesom tbm n é ruim !

a bateria cara tu n vai por ela ser de caminhão ou de carro, vooc vai ver os amperes dela, mais para tocar certinho vooc vai de a cada 1000 rms 100a de bateria!

o cd player vooc poderia usar um simples so para tocar flat!

espero q eu tenha ajudado!

abração!

Entendi brother, mais no caso dos tornados se eu colocar 2 de 1100 rms em um T5000 não irá sobrar muita potencia ?Sei pouca coisa sobre isso.. mais não dizem que se sobrar muita potencia, não pode queima-los ?

Em relação as suas sugestões brother gostei.. tenho que ver se fica ao meu gosto pelo tamanho ! Quero fazer barulho chamar atenção mais tá não quero abafa todo mundo.. entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja optei antes eu ia de Snake GTK 1500 + esv610 + 2 D405 trio e twiter + sd1000 + TA3500 + SD700. Crossover JFA 3vias ja ficaria legal + Bateria 250ah(no minimo) + a do cofre. Eu prefiro o snake GTK mas se vc gosta dos tornados pega de 18.

Compartilhar este post

Link para o post
Do jeito que escolheu vai ficar pura porcaria

Utilize no máximo, 2 D405 para 2x15"

Outra cadê os médio graves ? MG's ?

Tornado é bom só por alguns minutos, além de que o de 15" não é tão legal quanto o de 18" !

Calma pequeno cabaço!

Fala na boa! Explica pro cara que ele tem deficiencia em medios e indica a ele o que vc considera ideal, sacou?

Bjundas!

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi brother, mais no caso dos tornados se eu colocar 2 de 1100 rms em um T5000 não irá sobrar muita potencia ?Sei pouca coisa sobre isso.. mais não dizem que se sobrar muita potencia, não pode queima-los ?

Em relação as suas sugestões brother gostei.. tenho que ver se fica ao meu gosto pelo tamanho ! Quero fazer barulho chamar atenção mais tá não quero abafa todo mundo.. entende?

entaum cara oq queima falante n é potencia, e sim destorção, ( jah vi user usando ate sd 8000 num par de tornado kk) mais como te falei depois do ta 2700 ta valendo tlg? Hehe

Quanto ao tamanho do falante se for de 15 eu n recomendo os tornados pois cara n vai dar akele grave vooc espera ( nada pior doq gastar dinheiro do seu suor ii n te agradar) mais temos o grande eros sds 2.7 q pelo menos vejo falar mto bem.

E cara pense em usar mgs como o viepper falou, pois vai fazer uma diferença danada no som.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja optei antes eu ia de Snake GTK 1500 + esv610 + 2 D405 trio e twiter + sd1000 + TA3500 + SD700. Crossover JFA 3vias ja ficaria legal + Bateria 250ah(no minimo) + a do cofre. Eu prefiro o snake GTK mas se vc gosta dos tornados pega de 18.

Entendi meu brother,aqui na minha cidade o pessoal não usa esse Snake, pra voce ter ideia nunca tinha ouvido falar ! kk ( fo** ne ? kk) mais esses alto falantes sao melhores ou tao bom qunato os tornados ? Em relaçao as 3 cornetas queria mais pela estetica acho mais bonita ! kk

Calma pequeno cabaço!

Fala na boa! Explica pro cara que ele tem deficiencia em medios e indica a ele o que vc considera ideal, sacou?

Bjundas!

Abrigado brother, prefiri nao responder..

entaum cara oq queima falante n é potencia, e sim destorção, ( jah vi user usando ate sd 8000 num par de tornado kk) mais como te falei depois do ta 2700 ta valendo tlg? Hehe

Quanto ao tamanho do falante se for de 15 eu n recomendo os tornados pois cara n vai dar akele grave vooc espera ( nada pior doq gastar dinheiro do seu suor ii n te agradar) mais temos o grande eros sds 2.7 q pelo menos vejo falar mto bem.

E cara pense em usar mgs como o viepper falou, pois vai fazer uma diferença danada no som.

Abração.

Entendi meu brohter, em relaçao aos Mgs eu tinha me esquecido mesmo.. mais aos poucos vou colocar no momento to na ansiedade de colocar pra tocar logo ne ? se sabe como é kk

Ou duvida que eu tenho galera em relaçao ao projeto do som.. pois eu tenho aquela saviro modelo novo (Topper ) a trazeira dela nao e grande., eu quero um um som que nao ultrapasse a linha da capa ali(se e que voces entenderam) acho aquela capa bonita.. sera que eu consigo colocar isso em projeto que nao ultrapasse ?

eu estava pensando em colocar 4 cornetas D405 entao eu acho que deveria de aumenta a potecnia dos alto falantes ne ? o que voces acham ? ou melhor fica com ou 2 ou 3 mesmo ? grato a todos voces por estarem aqui me ajudadno !

Compartilhar este post

Link para o post

Abrigado brother, prefiri nao responder..

Entendi meu brohter, em relaçao aos Mgs eu tinha me esquecido mesmo.. mais aos poucos vou colocar no momento to na ansiedade de colocar pra tocar logo ne ? se sabe como é kk

Ou duvida que eu tenho galera em relaçao ao projeto do som.. pois eu tenho aquela saviro modelo novo (Topper ) a trazeira dela nao e grande., eu quero um um som que nao ultrapasse a linha da capa ali(se e que voces entenderam) acho aquela capa bonita.. sera que eu consigo colocar isso em projeto que nao ultrapasse ?

eu estava pensando em colocar 4 cornetas D405 entao eu acho que deveria de aumenta a potecnia dos alto falantes ne ? o que voces acham ? ou melhor fica com ou 2 ou 3 mesmo ? grato a todos voces por estarem aqui me ajudadno !

te entendo kkk, mais assim cara, quanto a quantidade de drivers , jah vii um paredão q o diogenes montou q era 8 eros sds 818 , e adivinha quantos drivers ? apenas 4 d405 e cara tava super equilibrado, então siim é melhor so 2 drivers, mais novamente se vooc quizer usar os 3 vai fikar mto alto msm.

quanto ao projeto, indicaria vooc entrar em contato com pessoas mais experientes, pede para o blOom te indicar alguem!

abraaço!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi brother kk Acho que vou fica com os Tornados mesmo !

Entao o som ficaria assim :

3 ou 2 drives D405 - vou pensar se ponho 2 ou 3

dois tweert St-400

para toca-los ficaria com um : sd1000.4 certo ou errado ?

Dois tornados 18" de 1100 Rms

para toca-los : Ta3500 ou T5000 certo ou errado ?

Qual seria a litragem correta para os tornados ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi brother kk Acho que vou fica com os Tornados mesmo !

Entao o som ficaria assim :

3 ou 2 drives D405 - vou pensar se ponho 2 ou 3

dois tweert St-400

para toca-los ficaria com um : sd1000.4 certo ou errado ?

Dois tornados 18" de 1100 Rms

para toca-los : Ta3500 ou T5000 certo ou errado ?

Qual seria a litragem correta para os tornados ?

cara se tu for colocar so 2 drivers pod colocar o taramps ts 600 4 canais q vai fikar otimo ( mais economia) ae vooc poderia comprar outro modulo para o futuro up no caso os mgs, mais se prefeir o modulo de 1000 rms tas de boa, cara pod ser outra marca tbm, mais se quizer sd ta de boa!!

quanto ao modulo de grave qualquer um dos dois jah taria bem servido, sendo q com o 5000 fikaria mais seguro na hora de bootar pra tocar com força!

quanto a litragem eu vou deixar para alguem mais esperiente falar, mais poor alto seria por volta dos 120 l , mais vai de gosto a gosto, tu curte q tipo de musica?

Compartilhar este post

Link para o post

cara se tu for colocar so 2 drivers pod colocar o taramps ts 600 4 canais q vai fikar otimo ( mais economia) ae vooc poderia comprar outro modulo para o futuro up no caso os mgs, mais se prefeir o modulo de 1000 rms tas de boa, cara pod ser outra marca tbm, mais se quizer sd ta de boa!!

quanto ao modulo de grave qualquer um dos dois jah taria bem servido, sendo q com o 5000 fikaria mais seguro na hora de bootar pra tocar com força!

quanto a litragem eu vou deixar para alguem mais esperiente falar, mais poor alto seria por volta dos 120 l , mais vai de gosto a gosto, tu curte q tipo de musica?

tendi brother.. vou por sd.1000.4 mesmo !

Cara a glr aqui na minha cidade e bem ecletica.. ouvimos mais funk nessa epoca de verao ! mais ouvimos de tudo sertenejo,pagode,funk, eletronica e etc !

Acho que vou por o de 5000 entao..

Cara tava pensando que o de 18" polegada iria fica muito grnade.. existe outro alto falantes de 15 que bate muito ? o snake de 15 eé bom ? vi uns videos desse alto falantes fiquei bem impressionado com desempenho ! tao bons qunato os tornados ..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara quanto aos os snakes eu posso opinar pois n tenho conhecimento, mais cara vooc poderia ir de eros sds 2.7 em manifold ( caixa onde tem redimento superior de 50~150 hertz onde dpois tem uma perda bem considera

vel, que no caso tens q usar mgs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara usa 2 cornetas no max, se for usar o 2 tornado 1100 pega um SD3k, procura na youtube doblo snake pro e ve os snake tocando e olha que é de 12 muitoooo forte.

Editado por MatheusWD

Compartilhar este post

Link para o post

Cara quanto aos os snakes eu posso opinar pois n tenho conhecimento, mais cara vooc poderia ir de eros sds 2.7 em manifold ( caixa onde tem redimento superior de 50~150 hertz onde dpois tem uma perda bem considera

Cara eu to com uma super duvida kkk ta fo** ! achoq ue vou fica com os Tornados mesmo kkk ( indecisao batendo na cabeca com força ! )

Cara usa 2 cornetas no max, se for usar o 2 tornado 1100 pega um SD3k, procura na youtube doblo snake pro e ve os snake tocando e olha que é de 12 muitoooo forte.

Eu to entre sd3k ou sd5k ou ta3500 ou t5000 kkk to enduvida nas marcas .. vi o video pica ! mais eu nao sei qual vou por ainda.. qual tu preferi ? tornado ou snake ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu to com uma super duvida kkk ta fo** ! achoq ue vou fica com os Tornados mesmo kkk ( indecisao batendo na cabeca com força ! )

Eu to entre sd3k ou sd5k ou ta3500 ou t5000 kkk to enduvida nas marcas .. vi o video pica ! mais eu nao sei qual vou por ainda.. qual tu preferi ? tornado ou snake ?

a cara, eu gosto de tornado mais eu ia de snake 12.5k, so que vai sair mais caro

entre os módulos sd e taramps é a mesma coisa praticamente, é mais questão de gosto (me corrijam se eu estiver errado :legal: )

Editado por MatheusWD

Compartilhar este post

Link para o post

cara ae vai de gosto, pelo menos ake no forum n vejo ninguem reclemar da sd, a taramp´s dizem q é mais seco, mais tbm tem o banda vinkng 5000 q o artsompb disse q é top msm.

quanto ao falante por ser mais ecletico prefiro o tornado( de 18 cara, 15 n ) kkkkkkkkk

Editado por vinicius84

Compartilhar este post

Link para o post

eu não gosto muito de taramp's (nada contra :blink:), muita gente tem pq vende o paraguay igual o pioneer 309 :P.

agora o falante cara, o snake com a caixa que o fabio da som sc projeto meu deus :rever1: tem um video na net de 2 snake 3.6k dando pau em 4 ultravox 1k6 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem esse novo Taramps Hd3000 , é o mesmo preço do 2.7k e é mais novo . Eu comprei mas ainda não chegou , comprei de 898,00 com 2 cabos rca de brinde e o controle JFA longo alcance de brinde. Tá bem em conta o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem esse novo Taramps Hd3000 , é o mesmo preço do 2.7k e é mais novo . Eu comprei mas ainda não chegou , comprei de 898,00 com 2 cabos rca de brinde e o controle JFA longo alcance de brinde. Tá bem em conta o preço.

os HD da taramp's eu gosto :legal: o seu HD3K dá 3.600 com 13.8v :+1

Compartilhar este post

Link para o post

O som vai fica assim galera ( acho que decidi )

2 Tornado 18" 1100 Rms

Modulo: Sd5000 ou T5000 ( vou decidir de acordo com Dinheiro kkk )

2 ou 3 cornetas ( vou continua com essa duvida ) kk

2 tweert

Modulo: Sd1000.4

é verdade que dizem que a corntea retangular na D405 o som sai com mais qualidade ?

Voce me indicaria sites para compra ?

Ficou bom ? a questao do modulo é isso mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

O som vai fica assim galera ( acho que decidi )

2 Tornado 18" 1100 Rms

Modulo: Sd5000 ou T5000 ( vou decidir de acordo com Dinheiro kkk )

2 ou 3 cornetas ( vou continua com essa duvida ) kk

2 tweert

Modulo: Sd1000.4

é verdade que dizem que a corntea retangular na D405 o som sai com mais qualidade ?

Voce me indicaria sites para compra ?

Ficou bom ? a questao do modulo é isso mesmo ?

S0m SC, InfinitySom, CRSound.

Compartilhar este post

Link para o post

S0m SC, InfinitySom, CRSound.

e a premier, q ate jah comprei e fooi td mil maravilhas.

ae cara o soom vai toocar buuunito , siiim lembre do crossover!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pega SD [¨], Agora usa corneta de T.I e os médio grave? tem umas caixa pronta na som sc com corneta e médio procura lá :legal:

deixa som seu mais ou menos assim:

Golf-topado.jpg

Qualidade total!!

Editado por MatheusWD

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pega SD [¨], Agora usa corneta de T.I e os médio grave? tem umas caixa pronta na som sc com corneta e médio procura lá :legal:

deixa som seu mais ou menos assim:

Golf-topado.jpg

Qualidade total!!

cara meu sonho é um som nesse porte! fé em deus, q ele é justo :legal: Editado por vinicius84

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...