Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos pedro

projeto de som do uno 2 bomber upgrades de 12 e dad 1500

Recommended Posts

Po cara mas tu achou que ficou fraco o som ??

os falantes tão ligado certo ?

tão mexendo bem ?

ficou pouca diferença pra sd ?

tbm nao intendo... NAO PODE FICA IGUAL...

tem q ter algo errado eu começaria nos cabos de alimentação...

meu simples setzinhu com o pyramid tocando o pigreid deu um salto depois d trocar o cabo de 9mm pra um 21mm (technoise...nao sei si a marca fez a diferença soh sei q fico bom)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu li e usei o tal programa q calcula a bitola dos cabos... to usando 21mm....

acho q tu deve repensar oq escreve pq muita gnt vem aki ler sem saber nada de som...sai daqui e põe cabo 3mm pra tocar..resultado morre incendiado....

Falei pra alguém colocar 3mm ?

Logico que 3mm² é muito fino (coloquei apenas pra teste)

logico que podia derreter o fio...

Só que o pessoal aqui exagera de mais nos fios.

21mm estaria mais que suficiente para o dad 1500 a 1 metro de distancia...

Compartilhar este post

Link para o post

Falei pra alguém colocar 3mm ?

Logico que 3mm² é muito fino (coloquei apenas pra teste)

logico que podia derreter o fio...

Só que o pessoal aqui exagera de mais nos fios.

21mm estaria mais que suficiente para o dad 1500 a 1 metro de distancia...

nao falei q tu sujeriu soh acho q quem nao conhece lê e acha q si funciono nao precisa gastar mais q isso....

21mm tbm acho d bom tamanho mas colocaria de 33mm nem q seja pensando em um futuro up....

pq eu assim como todos aki no forum nunca estamos 100% satisfeitos com o set atual.... entao pq nao ter uma sobra? cabo mais grosso nao prejudica em nada certo?(isso foi uma pergunta sem ironia)

voltando ao tópico.....eu acho q arriscaria em 4 uxp de 10' si forem do modelo antigo!

Compartilhar este post

Link para o post

mais então acredito que vou precisar mais de fios . to pensando em jogar os módulos no tampão . ai ja iria uns 2 metros ou mais um pouco de fio. bom que vocês acham de 4 ou 2 bravox uxp de 10 ? dois tocaria melhor que os upgrades lembrando que vai casar impedancia

Pow 4 UXP de 10" ficaria TOPPPPPPP

Se for o do defavery que está interessado eu iria de olhos fechados, preço baaaum !

Ver se casa a impedância direitinho com o DAD e abraça.

Se fosse eu faria uma caixa de 200L brutos sintonia em 29hz eauehauehuaeh

No caso do cabeamento, estou com o Victor e o Dihmon, quanto mais melhor !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

2 up de 12'' com ~800w nao fazem milagres, axo q vc ja ta qrendo mto MAIS hsauasuhsauhas

se partir pros 4 uxp de 10'' vao estuprar seus ouvidos, ai axo q vc fika satisfeito, afinal sao 2k de subs, mt mais area de cone, mt mais tudo kkkkkkkkk ou refaz a caixa e mete 4 upgrade logo no seu Dad msmo, qlqr coisa troca de amp dps.

Compartilhar este post

Link para o post

tbm nao intendo... NAO PODE FICA IGUAL...

tem q ter algo errado eu começaria nos cabos de alimentação...

meu simples setzinhu com o pyramid tocando o pigreid deu um salto depois d trocar o cabo de 9mm pra um 21mm (technoise...nao sei si a marca fez a diferença soh sei q fico bom)

disse que nas baixas , mudou pouca coisa , mais em altas tipo rap fico forte , essa semana estou indo trabalha com o carro , resultado andando muito e bateria carregada , mudo muito , até nas baixas melhorou , agora nas altas o teto do uninho sofre , daqui a pouco vo upa um video . então eu esperava mais do som entende , mais os falantes estão mechendo bastante mesmo quando é rap subgrave , eles mechem mesmo problema acredito sintonia da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Pow 4 UXP de 10" ficaria TOPPPPPPP

Se for o do defavery que está interessado eu iria de olhos fechados, preço baaaum !

Ver se casa a impedância direitinho com o DAD e abraça.

Se fosse eu faria uma caixa de 200L brutos sintonia em 29hz eauehauehuaeh

No caso do cabeamento, estou com o Victor e o Dihmon, quanto mais melhor !

acredito que ficaria top mesmo , mais esqueci de uma certa coisa , a caixa vai ter que ser grande e não posso por as baterias dentro do carro , som tem que ser totalmente no porta malas . ai acredito que ficaria dificil fazer a caixa na litragem certa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria o modulo e colocava uma sd2500

com 200agm

sem chance , deu o que ver pra mim compra o dad 1500 , quando fui comprar estava pensando no 3000 pouca grana de diferença , mais teria que ter muita bateria , e um sub bem mais forte .

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que ficaria top mesmo , mais esqueci de uma certa coisa , a caixa vai ter que ser grande e não posso por as baterias dentro do carro , som tem que ser totalmente no porta malas . ai acredito que ficaria dificil fazer a caixa na litragem certa

Nesse caso, esquece 4 UXP,

UXP em caixa pequena, o timbre é muito feio e seco, tem força no SPL, mas subgrave ZERO !

Já abaixou a sintonia de seus upgrades ? Eu estava vendo aqui, pra upgrade de 12" ficar com uma resposta mais plana igual o upgrade de 10" tem que ficar em uma caixa BEEEEEEM grande,

A sua tem 50L pra cada, correto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, esquece 4 UXP,

UXP em caixa pequena, o timbre é muito feio e seco, tem força no SPL, mas subgrave ZERO !

Já abaixou a sintonia de seus upgrades ? Eu estava vendo aqui, pra upgrade de 12" ficar com uma resposta mais plana igual o upgrade de 10" tem que ficar em uma caixa BEEEEEEM grande,

A sua tem 50L pra cada, correto ?

51 . duto de 4 por 25 se não me engano

Compartilhar este post

Link para o post

revivendo meu tópico , chego hoje novos cabos rca e ja troquei. to usando technoise linha 800 cabo cinza de 5 metros, comprei tambem 2 metros de cabo 33 mm technoise tambem , mais ainda não troquei. esse cabo é da bateria auxiliar ao módulo. amanha terminarei o tampão , semana que vem provavelmente vo da acabamento em tudo . e colocar os módulos no tampão, só faltara o kit duas vias . que dependendo se eu receber semana que vem . ja vou comprar . sendo assim parte do porta malas acabada , só vai restar kit duas vias na frente e troca fiação entre as baterias

Compartilhar este post

Link para o post

Sentiu diferença na troca dos cabos RCA ?

Os meus eu vou montar DIY mesmo, o preço é mais acessível, e por relatos o resultado fica bem legal (em sonoridade mesmo), vou utilizar basicamente o que todo mundo usa, RGC-6 ou RGC-59 (o que achar mais barato na sta efigênia haha), conectores Santo Angelo, uma Malha legal (vou usar tecflex neeem, preço é caro), e até solda Best [¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Sentiu diferença na troca dos cabos RCA ?

Os meus eu vou montar DIY mesmo, o preço é mais acessível, e por relatos o resultado fica bem legal (em sonoridade mesmo), vou utilizar basicamente o que todo mundo usa, RGC-6 ou RGC-59 (o que achar mais barato na sta efigênia haha), conectores Santo Angelo, uma Malha legal (vou usar tecflex neeem, preço é caro), e até solda Best [¨] [¨]

então li sobre esses cabos , mais pra mim não vira , aqui não tem nada , e pra ir em sampa compra sai mais caro o molho do que o peixe, igual falei pro dihmon no face, pode ser impessão ou foi a ansiedade de trocar , mais percebi que ta tendo um melhor controle de cone , antes com musica de batida forte, era mais seco se agora parece que vai mais suave , o grave ta mais cheio . amanha vo regular melhor o módulo , abaixei a sintonia pra 65 no módulo e 63 no player , musica com subgrave treme bem o vidro dianteiro , ta fortinho , janela de casa num fica uma sem faze barulho ahushaushas Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

então li sobre esses cabos , mais pra mim não vira , aqui não tem nada , e pra ir em sampa compra sai mais caro o molho do que o peixe, igual falei pro dihmon no face, pode ser impessão ou foi a ansiedade de trocar , mais percebi que ta tendo um melhor controle de cone , antes com musica de batida forte, era mais seco se agora parece que vai mais suave , o grave ta mais cheio . amanha vo regular melhor o módulo , abaixei a sintonia pra 65 no módulo e 63 no player , musica com subgrave treme bem o vidro dianteiro , ta fortinho , janela de casa num fica uma sem faze barulho ahushaushas

po*** no golzin ate final do mes vai entra 2 mano !

Compartilhar este post

Link para o post

então li sobre esses cabos , mais pra mim não vira , aqui não tem nada , e pra ir em sampa compra sai mais caro o molho do que o peixe, igual falei pro dihmon no face, pode ser impessão ou foi a ansiedade de trocar , mais percebi que ta tendo um melhor controle de cone , antes com musica de batida forte, era mais seco se agora parece que vai mais suave , o grave ta mais cheio . amanha vo regular melhor o módulo , abaixei a sintonia pra 65 no módulo e 63 no player , musica com subgrave treme bem o vidro dianteiro , ta fortinho , janela de casa num fica uma sem faze barulho ahushaushas

É realmente é complicado, vou na sta efigênia ver o preço, eu lembro de ter visto o RGC-6 1,50$ o metro a algum tempinho.

Tem na net também, como na www.sotudo.com.br , o problema é que não sei se o frete compensa ....

No caso da diferença, interessante, pode até ser um efeito placebo em cima, mas acho que teve realmente diferença !

O pessoal percebe uma diferença significativa mesmo em um SQ, onde os detalhes das músicas, a precisão das notas, é de grande importância, onde os cabos podem fazer a diferença. Não é atoa que existe cabos específicos para cada via, como por exemplo (vou utilizar o exemplo de material), o cabo de fios de prata, são melhores para tweeters !

O negócio, pra você sentir o quão é a diferença (nível/tamanho dela), é fazer a trocas do cabos com intervalos o mais curtos possíveis, para que sua memória auditiva, não tenha perdas e grave bem como estava tocando, para depois disso sentir as reais diferenças... !

Poxa, ai vai bom pakas hein ?

Vai ser o par, um em cada bridge do Roadstar ?

Compartilhar este post

Link para o post

tendi viepper. quero ver realmente quando entrar a sd 400.4 novamente na esterio. e uma duvida . caso ligue dois kit duas vias na potencia , teria como eu usar o radio pra muda o palco tipo joga todo som pra frente ou pra tras e tals, ou não é possivel?

Compartilhar este post

Link para o post

ai sim em cara , amanha vo grava um video mais meu cel é ruim e a camera não pega grave . subgrave ta excurcionando bem o vidro dianteiro. mais to vendendo a caixa , quero partir algo mais forte. e seila tenho medo de torar o pau neles. hoje com o carro ligado fui subindo o volume e não distorcia . e fui erguendo mais abaixei de medo de torrar eles, tem um que bate facil bobina mais apenas com batida forte , e quando distorce. ai fico sismado de ele bater bobina e eu não ve ai fudeu. mais nos subgrave nunca bateu bobina. só tipo eletronica . se o dad pisca uma vez . pode abaixa se não fudeu

Compartilhar este post

Link para o post

É realmente é complicado, vou na sta efigênia ver o preço, eu lembro de ter visto o RGC-6 1,50$ o metro a algum tempinho.

Tem na net também, como na www.sotudo.com.br , o problema é que não sei se o frete compensa ....

No caso da diferença, interessante, pode até ser um efeito placebo em cima, mas acho que teve realmente diferença !

O pessoal percebe uma diferença significativa mesmo em um SQ, onde os detalhes das músicas, a precisão das notas, é de grande importância, onde os cabos podem fazer a diferença. Não é atoa que existe cabos específicos para cada via, como por exemplo (vou utilizar o exemplo de material), o cabo de fios de prata, são melhores para tweeters !

O negócio, pra você sentir o quão é a diferença (nível/tamanho dela), é fazer a trocas do cabos com intervalos o mais curtos possíveis, para que sua memória auditiva, não tenha perdas e grave bem como estava tocando, para depois disso sentir as reais diferenças... !

Poxa, ai vai bom pakas hein ?

Vai ser o par, um em cada bridge do Roadstar ?

sim meu pai ligo a batera de 170 penso em DAD 700 ! Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

sim meu pai ligo a batera de 170 penso em DAD 700 !

o meu ta no dobro do dad 1500, curti viu eita módulo bom

Compartilhar este post

Link para o post

tendi viepper. quero ver realmente quando entrar a sd 400.4 novamente na esterio. e uma duvida . caso ligue dois kit duas vias na potencia , teria como eu usar o radio pra muda o palco tipo joga todo som pra frente ou pra tras e tals, ou não é possivel?

É possível sim, só ligar por exemplo o kit frontal nos canais 1 e 2 (e colocar os RCAs do player FRONT nos RCA's do amp 1 e 2), e ligar o kit traseiro nos canais 3 e 4 (e colocar os RCAs do player REAR nos RCA's do amp 3 e 4)

Ai você conseguir ajustar o fader sem problemas :)

Compartilhar este post

Link para o post

É possível sim, só ligar por exemplo o kit frontal nos canais 1 e 2 (e colocar os RCAs do player FRONT nos RCA's do amp 1 e 2), e ligar o kit traseiro nos canais 3 e 4 (e colocar os RCAs do player REAR nos RCA's do amp 3 e 4)

Ai você conseguir ajustar o fader sem problemas :)

ótimo , ai vo monta um trio pra um amigo , da uma ajudinha pra nóis , ta trio do ricardo ... se puder ajudar em simulações poes estamos na duvida entre sds e sub800 da ouversound ambos de 15.

Compartilhar este post

Link para o post

mais pera , como vou ligar os canais assim , pois é um unico cabo que vai pro player , se eu colocar um y na frente vai ligar , mais o sinal vai ser o mesmo pro módulo mesmo usando o y no módulo ou to enganado?

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...