Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos pedro

projeto de som do uno 2 bomber upgrades de 12 e dad 1500

Recommended Posts

kkkkkkkkkk

porque isso de comprar com impendancias diferentes ?

ah faz assim toca fire na caixa

e mete 1 paine 309 toca pelo teus 2 subs tranqulo...

impedancias diferente . pois achei que iria render no minimo 800 rms.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

conversando com o cláudio , ele perguntou sobre alimentação e regulagem , disse que como esta ligado o módulo deve ta mandando 600 rms , ele recomendou aumentar a fiação pra 36 mm aumentar baterias , capacitor .e disse que assim vai fica muito melhor e toca mais forte . agora se não fica como esperava vo ter que passar pra frente os sub , mais ainda não é minha intenção não

Compartilhar este post

Link para o post

o allan disse pra compra pioneer , confesso que ja pensei pra ter mais spl, mais seria anda pra trás se mudar o som não vai ser tanta coisa , se for pra sair dos bomber , tenho que pegar um sub mais forte .

Compartilhar este post

Link para o post

36mm ? pro dad 1500 ?

uma fiação de 16mm ja estaria mais que suficiente....

Compartilhar este post

Link para o post

16 mm para 800rms? no minimo 21mm ... se tiver 2 amplificadores no minimo 33mm...

Compartilhar este post

Link para o post

16 mm para 800rms? no minimo 21mm ... se tiver 2 amplificadores no minimo 33mm...

então da bateria externa ao módulo vo joga 33mm pro dad e 16 pra sd 400.4.

Compartilhar este post

Link para o post

36mm ? pro dad 1500 ?

uma fiação de 16mm ja estaria mais que suficiente....

allan , ou você ta dizendo na brincadeira ou não entende nada , primeiro fala pra liga módulo sem proteção no caso fusivel ou dijuntor , agora fios fino aff

Compartilhar este post

Link para o post

que acham desse woofer http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_21386_4623_Woofer-8-Magnum-Extreme-150-Watts-RMS ficaria melhor que um kit duas vias? gostei do preço esse ja é mais carinho http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_16956_4623_Woofer-8-Selenium-8PX-100-Watts-RMS.

sera que ficaria legal pra animar um churrasco junto com os sub?

Compartilhar este post

Link para o post

allan , ou você ta dizendo na brincadeira ou não entende nada , primeiro fala pra liga módulo sem proteção no caso fusivel ou dijuntor , agora fios fino aff

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

esse dad 1500 em plena carga não deve chegar nem PERTO de um consumo de um BUSTER 3600gl usando os 4 canais a 2ohms (PRO BUSTER 16MM² JA DA DE SOBRA !! Ja cheguei usar ele inteiro com cabo de 3mm² isso mesmo 3mm, muendo no grave e nem quente ficou o cabo... e tava espancando 2 nitro de 15'' 700...

33mm seria um grandeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee exagero pra ele (DAD)!!!

Ainda mais que é ''digital''

fora que não deve ter os 1500 rms....

Ah e ainda tava usando no dobro da impendancia né ? 40% MENOS DE CONSUMO

Um cabo de 21mm² no máximo pra ele tocando na impendancia minima

mais que isso olha é botar dinheiro fora.... (fora que o carro é 1 uno né ? menos de 3,8 metros entre bateria e modulo)

Olha sinceramente eu tinha pego e comprado uma sd1500 versão smd 50 pila mais caro....

Tocaria eu acredito que bem melhor...

Quanto a proteção se saber usar da pra ligar direto sem fuse ou dijontor algum...

Edit: nem vi se tinha bat aux ou não...

Mas pra ligar uma bateria a outra do cofre a traseira eu usaria no min 35mm²

E pra ligar o modulo na bat externa 16mm² estaria com folga ainda...

e 10mm pro sd400....

Pessoal aqui acha que é o SMD no quesito cabos de força kkkkkkkkkkkkkk

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

então da bateria externa ao módulo vo joga 33mm pro dad e 16 pra sd 400.4.

16mm² pra sd 400 :vts :vts :vts :vts :vts :vts

Esse gosta de jogar dinheiro fora...

porfavor

10mm o cabo tocaria com folga no buxo.....

Ainda mais que tu sabe que nem os 400 rms não tem...

Edit: Critica construtiva...

Não me leve a mau....

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

não sei de onde tiraste que 16mm alimentará com folga um modulo de 1500 rms... ja o SD 10mm está sim de bom tamanho, mas se for puxar do cofre e melhor 16mm para minimizar as perdas...

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

esse dad 1500 em plena carga não deve chegar nem PERTO de um consumo de um BUSTER 3600gl usando os 4 canais a 2ohms (PRO BUSTER 16MM² JA DA DE SOBRA !! Ja cheguei usar ele inteiro com cabo de 3mm² isso mesmo 3mm, muendo no grave e nem quente ficou o cabo... e tava espancando 2 nitro de 15'' 700...

33mm seria um grandeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee exagero pra ele (DAD)!!!

Ainda mais que é ''digital''

fora que não deve ter os 1500 rms....

Ah e ainda tava usando no dobro da impendancia né ? 40% MENOS DE CONSUMO

Um cabo de 21mm² no máximo pra ele tocando na impendancia minima

mais que isso olha é botar dinheiro fora.... (fora que o carro é 1 uno né ? menos de 3,8 metros entre bateria e modulo)

Olha sinceramente eu tinha pego e comprado uma sd1500 versão smd 50 pila mais caro....

Tocaria eu acredito que bem melhor...

Quanto a proteção se saber usar da pra ligar direto sem fuse ou dijontor algum...

Edit: nem vi se tinha bat aux ou não...

Mas pra ligar uma bateria a outra do cofre a traseira eu usaria no min 35mm²

E pra ligar o modulo na bat externa 16mm² estaria com folga ainda...

e 10mm pro sd400....

Pessoal aqui acha que é o SMD no quesito cabos de força kkkkkkkkkkkkkk

tenho bateria auxiliar sim porem cabo de 16 industrial . mais allan pensa bem , vo por cabo de 16 pro dad , não pretendo tocar apenas no dobro , se aparecer coisa boa passo pra frente os sub , ai 1500 rms que mande 1200 rms , um bom cabo ajudaria , pra sd ta 16 tambem industrial , vo troca por technoise , o que adianta por cabo de 10 sse um de 16 for diferença pouca? amanha ou depois posso troca todo som , a fiação continuara a mesma entendeu? ano que vem tiro carta e tals novo carro ta longe sei que esta , mais comprando agora seria menos custos .

Compartilhar este post

Link para o post

não sei de onde tiraste que 16mm alimentará com folga um modulo de 1500 rms... ja o SD 10mm está sim de bom tamanho, mas se for puxar do cofre e melhor 16mm para minimizar as perdas...

no caso , vai ser ligado tudo na mala , penso em por cabos maiores , pois são poucas metragem , ficara bem dimensionado os cabos , e posso aproveitar mais pra frente nunca se sabe , o som que podemos estar amanha hahha

Compartilhar este post

Link para o post

no caso , vai ser ligado tudo na mala , penso em por cabos maiores , pois são poucas metragem , ficara bem dimensionado os cabos , e posso aproveitar mais pra frente nunca se sabe , o som que podemos estar amanha hahha

Falou e disse,

Coloca ai um cabo de 33~35mm², mesmo que o resultado não seja satisfatório, mas já vai ter uma fiação dimensionada pro seu futuro som (provavelmente mais forte hehe).

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts :vts :vts

Cabo de menos de 1metro amigo alimenta até uma 2k sem problemas...

Se fosse 4 metros ai até dava pra colocar 25~30mm²

Compartilhar este post

Link para o post

cara qnt mais melhor para de torrar o saco e floodar allan pqp, enfia logo 50mm em tudo, eu comprei 6m de 50mm que ja passou por 3 carros, soh mandar os cara nao cortar q dura pra sempre

use seus fios de 8mm ai entao no bbusta feliz^^

Compartilhar este post

Link para o post

ah agora ficou claro amigo, é somente da auxiliar da mala para os amplificadores.... então manda 33mm da batera do cofre para a auxiliar e da auxiliar manda um 21mm (ou ate 33mm ja que vai comprar para passar de uma bateria a outra, ai compra 1 metro a mais) e 10mm pro nanico... ai fica sussa...

Compartilhar este post

Link para o post

cara qnt mais melhor para de torrar o saco e floodar allan pqp, enfia logo 50mm em tudo, eu comprei 6m de 50mm que ja passou por 3 carros, soh mandar os cara nao cortar q dura pra sempre

use seus fios de 8mm ai entao no bbusta feliz^^

Pare de falar mer** victor

que 50mm²

tu é loko ?

Cada um que vejo pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Pare de falar mer** victor

que 50mm²

tu é loko ?

Cada um que vejo pqp

ueh o cara n tem grana pra gastar? entao deixa.....eh igual vc fala pra um rico nao comprar uma ferrari e andar de fusca q daria na mesma ^^, os 2 te levam aonde quiser

Compartilhar este post

Link para o post

o alan devia refazer os artigos do autoforum ja q eh o entededor sabichão......

Compartilhar este post

Link para o post

ueh o cara n tem grana pra gastar? entao deixa.....eh igual vc fala pra um rico nao comprar uma ferrari e andar de fusca q daria na mesma ^^, os 2 te levam aonde quiser

pelo contrario não tenho grana por isso to comprando aos poucos , mais quero coisa boa chega de faze mer** no som . de toda forma pedi ajuda a vocês. vo tirar orçamento de cabos rca e o fio das baterias por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post

Só que no caso

o fusca que tu diz vai andar a ''mesma'' coisa que a ferrari...

Agora me fala pra que cabo maior que 16~21 mm² pra menos de 1 metro de fio ligado ao modulo de potencia não muito ''alta''

fora que o modulo é digital e economico

Concordo plenamente em botar 35~50 entre as bateria (cofre e aux)

Mas não vejo o porque de colocar um cabo de 50mm menos de 1 metro em um modulo de ''teóricos'' 1500 W.

o alan devia refazer os artigos do autoforum ja q eh o entededor sabichão......

Acho quem deveria leer é você amigo...

Compartilhar este post

Link para o post

mais então acredito que vou precisar mais de fios . to pensando em jogar os módulos no tampão . ai ja iria uns 2 metros ou mais um pouco de fio. bom que vocês acham de 4 ou 2 bravox uxp de 10 ? dois tocaria melhor que os upgrades lembrando que vai casar impedancia

Compartilhar este post

Link para o post

mais então acredito que vou precisar mais de fios . to pensando em jogar os módulos no tampão . ai ja iria uns 2 metros ou mais um pouco de fio. bom que vocês acham de 4 ou 2 bravox uxp de 10 ? dois tocaria melhor que os upgrades lembrando que vai casar impedancia

Po cara mas tu achou que ficou fraco o som ??

os falantes tão ligado certo ?

tão mexendo bem ?

ficou pouca diferença pra sd ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho quem deveria leer é você amigo...

eu li e usei o tal programa q calcula a bitola dos cabos... to usando 21mm....

acho q tu deve repensar oq escreve pq muita gnt vem aki ler sem saber nada de som...sai daqui e põe cabo 3mm pra tocar..resultado morre incendiado....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...