Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Beraldo

[Dúvida] sobre porta fusível

Recommended Posts

Olá pessoal eu posso ligar um porta fusível de forma invertida?

Motivo: problemas de compatibilidade de bitolas de cabos.

como o porta fusível é duplo, na teoria se eu ligar o porta fusível ao contrário, imagino que a corrente que passa pelos dois fusíveis serão somadas obtendo 2 fusíveis em série.

Por exemplo, se eu tenho 2 fusíveis de 30 amperes ligados neste porta fusível, meu som não poderá passar de 60A contínuos, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ligar assim não interfere em nada no funcionamento e função do porta fusível, só estará utilizando dois fusíveis em série.

Compartilhar este post

Link para o post

ligar assim não interfere em nada no funcionamento e função do porta fusível, só estará utilizando dois fusíveis em série.

Beleza, é que eu comprei um cabo de 21mm, e a saída do porta fusível não esta entrando o cabo, dai eu pensei em inverter o porta fusível Dai eu entro com dois cabos de 16mm da bateria, e levo 1 cabo de 21mm para o porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

si é por isso pq nao desfia um pouco do cabo? eu fiz isso e muita gente aqui ja fez.....

Compartilhar este post

Link para o post

si é por isso pq nao desfia um pouco do cabo? eu fiz isso e muita gente aqui ja fez.....

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

:+1[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho mais prático diminuir um pouco o cabo só o mínimo possível. 2 fusíveis assim é capaz que um torre primeiro que o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal! Meu primeiro post aqui, e queria a ajuda preciosa da galera.

To com duvida sobre a amperagem que devo utilizar no meu set. Possua uma bateria Moura de 75ah no cofre, e ligado a ela, um SounDigital sd.250.2d, com consumo máximo de 22ah (fusível interno de 20ah), que toca 2 6X9 e um kit 2 vias, ambos Selenium. Recentemente, adquiri uma bateria auxiliar Stroke, de 180ah/1800pico, que vai alimentar um SounDigital sd2000.1, de 1 ohms, e consumo de 120 ah ( 200 ah, em caráter de competição), segundo o manual. A Stroke e o Sd2000, ficaram no porta malas. Um cabo de 21mm ligara a bateria Moura até a Stroke, e um de 25mm da Stroke para o modulo, com um porta fusível de 120ah, como pedi o manual. Minhas duvidas são: devo utilizar um porta fusível pra cada bateria, nas extremidades do cabo? Ou apenas um pra Moura e outro pro modulo? E quais seriam as dimensões corretas para cada um dos disjuntores? Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...