Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sassi

SQ basico para sedan

Recommended Posts

Galerinha, to com dúvidas em meu projeto.

No momento to com um subaru sedan.

O player é um Pioneer Mixtrax

Está com um kit duas vias bravox cs60b (quero troca-lo em breve, mas antes quero montar todo o restante)

Queria colocar um sub que empurrasse legal la do portamalas, e amplificadores.

Meu carro só tem opção de colocar falantes nas portas dianteiras e no tampão. O que eu poderia fazer? jogar meu kit da bravox no tampao e comprar um melhor para frente? ou um coaxial mesmo? ou até sem nada?

Penso em colocar um amplificador SD 250.2d para o kit + restante e um sd 400.1d para o sub. Isso me atenderia bem em um som de qualidade basico, só para uma musiquinha? se nao, o que me indicam?

Já para o sub to perdidão, pois uns falam que sub em carro sedan não funciona muito bem, outros que sim. Enfim, não quero som para fora, quero qualidade interna. Pensi em algum JL, Focal, quais me indicam? 12 ou 10"?

Gosto um pouco de tudo, mas principalmente um rap e rock.

Falando de valores, no sub gostaria de gastar até uns 500 merréis, e no ampli uns 600, sendo esse valor para 1 ampli apenas ou dois.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou citar um sub que todo mundo sabe que é bom e dura muito MTX, pq não coloca o mtx 250rms 12, com power one? ainda vai sobrar 2 canais pra vc ligar os outros equipamentos ainda. Ou mtx 500rms com banda ice800rms e sd250.2 pro resto dos equips.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou citar um sub que todo mundo sabe que é bom e dura muito MTX, pq não coloca o mtx 250rms 12, com power one? ainda vai sobrar 2 canais pra vc ligar os outros equipamentos ainda. Ou mtx 500rms com banda ice800rms e sd250.2 pro resto dos equips.

Alex, e ae!

Esses modulos da Sound Digital são tão bons quanto os da Audiophonic linha Club? (800.4 e 900.1)

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, e ae!

Esses modulos da Sound Digital são tão bons quanto os da Audiophonic linha Club? (800.4 e 900.1)

Não... Não indico Sound Digital para quem quer som SQ. Eu começei meu som com um SD400.4. Troquei por um Audiophonic Club 4100. O som mudou muito!

Esses soundigital são da mesmo tipo dos Taramps, Banda, Stetsom, é um pouco melhor que esses só ( pelo que falam. ) Mas nem se comparam com o audiophonic, dat, etc...

Qualidade é totalmente diferente.

Paguei R$310,00 no meu Audiophonic Club usado... O SD400.4 Novo paguei R$260,00.

Só utilize Sound Digital se for só para o SUBwoofer... Ele é bom para bater o sub... Mas para Médio-agudo não gostei!

Cara... O problema de Sedan, é que o SUB não chega muito até você. é o problema que eu to tendo. O porta malas é grande, e a distancia até o motorista é maior, então a sensação do SUB tocando é muito menor... Tem musica que eu nem sinto ele...

O pessoal da Pop som aqui de Bauru, me recomendou eu colocar uma Caixa Selada com camara dupla, algo assim, não lembro se é assim o nome. E dessa camara, sai um duto que é como se fosse um cano, e eles conectam no Tampão do carro, ai o grave sai para dentro do carro... Mas ai já é um projeto mais caro. eu queria encontrar um jeito de tocar mais grave na cabine do carro.

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, e ae!

A qualidade do sd250.2 é muito boa. Não escutei os audiophonic.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, não quero som para fora, quero qualidade interna. Pensi em algum JL, Focal, quais me indicam? 12 ou 10"?

Gosto um pouco de tudo, mas principalmente um rap e rock.

sub 10" + selada

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses equips nao sao mais para spl?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to pensando em pegar um JL 12w1v2-4. O que acham? Pegarei usado, a pedida inicial é 400 é usado. O preco esta justo? Me atenderá bem para rap, rock, um pouco de tudo? Conseguirei sentir ele de dentro do meu carro? Obrigadoi

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tem o que falar fica quieto. O cara tá numa área destinada a qualidade, cita subs JL e Focal, e vc vem com MTX!!!!!!!

Não que não sirvam, pode até ficar legal, mas fica uns níveis abaixo.

Um sub que testei no meu carro e gostei bastante foi um ARC. Testei o ARC 8 em dutada, desceu muito bem, nunca diria que era de 8''. E gostei mais do timbre dele do que dos JL novos, mais neutro. JL é sempre boa pedida também, se vc gosta de graves bem presentes. Focal eu não testei muito, aliás só ouvi os subs utopia, então não dá pra comparar, mas com certeza é uma boa pedida também.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tem o que falar fica quieto. O cara tá numa área destinada a qualidade, cita subs JL e Focal, e vc vem com MTX!!!!!!!

Não que não sirvam, pode até ficar legal, mas fica uns níveis abaixo.

Um sub que testei no meu carro e gostei bastante foi um ARC. Testei o ARC 8 em dutada, desceu muito bem, nunca diria que era de 8''. E gostei mais do timbre dele do que dos JL novos, mais neutro. JL é sempre boa pedida também, se vc gosta de graves bem presentes. Focal eu não testei muito, aliás só ouvi os subs utopia, então não dá pra comparar, mas com certeza é uma boa pedida também.

uma grande dúvida que tenho, realmente sentirei a prensença do de algum sub em um carro sedan? fico muito pedido quanto a isso, cada um fala uma coisa.

As vezes penso em montar um kit + coaxial legal, mas nao sei. precisaria de alguém que pudesse me dar uma idéia legal sobre isso. tenho medo de montar um sub bacana e ficar abafado dentro do meu porta malas sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

uma grande dúvida que tenho, realmente sentirei a prensença do de algum sub em um carro sedan? fico muito pedido quanto a isso, cada um fala uma coisa.

As vezes penso em montar um kit + coaxial legal, mas nao sei. precisaria de alguém que pudesse me dar uma idéia legal sobre isso. tenho medo de montar um sub bacana e ficar abafado dentro do meu porta malas sabe?

Meu carro é sedã (corsa classic), quando testei o ARC 8 em dutada não senti falta nenhuma de subgraves, muito presente e descendo muito.

Hoje estou com um NAR 10SW2, falta descer um pouco mais pq a caixa tá muito pequena, mas já em uma boa presença.

O importante é não colocar falantes no tampão, senão eles tampam a passagem do som pra dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro é sedã (corsa classic), quando testei o ARC 8 em dutada não senti falta nenhuma de subgraves, muito presente e descendo muito.

Hoje estou com um NAR 10SW2, falta descer um pouco mais pq a caixa tá muito pequena, mas já em uma boa presença.

O importante é não colocar falantes no tampão, senão eles tampam a passagem do som pra dentro do carro.

Talvez esse seja o meu problema... Tem 2 falantes do civic original desligados tampando a passagem dos graves... Vou testar tirar...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode fazer um esquema co o Sub no tampão!

Só fazer o tampão com a caixa acoplacada nele!

Assim o cone do Sub fica em contato direto com o interior do carro!

Fica BALA!

Tem que ver se vc anima defazer as modificações!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses equips nao sao mais para spl?

belissima resposta amigo.

eu também não iria de amplificador soundigital não.

já vi relatos legais do sd600.4 mas é outra proposta, e custa por volta de R$500.

se não tiver preconceitos em comprar equipamento usado, nos classificados tem muita coisa boa.

Só utilize Sound Digital se for só para o SUBwoofer... Ele é bom para bater o sub... Mas para Médio-agudo não gostei!

Cara... O problema de Sedan, é que o SUB não chega muito até você. é o problema que eu to tendo. O porta malas é grande, e a distancia até o motorista é maior, então a sensação do SUB tocando é muito menor... Tem musica que eu nem sinto ele...

comparando os 500W de um Taramps T500 (classe D) com os 300W do JBL 1004 (classe AB) achei muito mais gostoso o do classe AB, mas natural e MUITO mais macio.

a distancia dá pra corrigir com TA (atrasando os canais stereo) mas o porta malas de um sedan precisa ter comunicação com a cabine se não fica abafado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...