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Aquele amp hertz ali OpO OpO OpO OpO OpO OpO

 

Nenhum nacional na faixa de preço desse Hertz teria o timbre que esse amplificador produz, foi o melhor custo benefício que encontrei para tocar drivers e ST

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Pode ser doida minha pergunta mais qual foi a altura desse som? 1,50 m ou 2,00 m ?

 

Tem 1,22 de altura as caixas.

 

Cada uma tem 61cm de altura e 1,22 de largura.

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Tenho que fazer uma paredinha pra poder entrar na garagem que tem 2,10 de altura o portal.

 

é....tem algumas boas opçoes de caixa...a w-horn para a altura só duas, t-18 4...hb 4....bem ai vai do seu gosto

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Conterrâneo, se ele segui o projeto HB1805A1 - cada caixa W-horn corresponde a 585 mm, então a laltura seria 2x desse

 

Não, no caso segui o projeto do CCDB que é o mesmo da JBL do Kelle, mudando somente que os blaffes da corneta são curvos e o da JBL são retos.

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Nenhum nacional na faixa de preço desse Hertz teria o timbre que esse amplificador produz, foi o melhor custo benefício que encontrei para tocar drivers e ST

 

Passa as especif. desse amplificador pode ser?!

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Passa as especif. desse amplificador pode ser?!

  • Output Power (RMS):
  • 60W x 4 @4-ohm
  • 95W x 4 @2-ohm
  • 3 channel mode: 60W x 2 (4ohm) + 190W x 1 (4ohm)
  • 95W x 2 (4ohm) + 190W x 1 (4ohm)
  • 190W x 2 (4ohm)
  • Filters & Controls:
  • A Channels: Full / Hi-pass / Lo-pass: 40 - 400Hz @12dB/Oct
  • B Channels: Full / Hi-pass / Lo-pass: 40 - 400Hz @12dB/Oct
  • C Channels: Bass Boost: 0-12dB @45Hz
  • T.H.D. (100Hz @4-ohm): 0.08%
  • Bandwith (-3 dB): 7 - 60Hz
  • S/N Ratio (A weighted @1V): 98dBA
  • Damping Factor (100Hz @4-ohm) >130
  • Pre-In sensitivity: 0.3-5Volts
  • Pre-In impedence: 15 kohms
  • Speaker-In sensitivity: 1.4-24Volts
  • Speaker-in impendence@ 5kOhms
  • Power supply voltage: 11 - 15Volts
  • Idling current: 1A
  • Idling current when off: 0.02mA
  • Consumption @2ohm, 14.4VDC: 28A
  • Remote In: 6-15 VDC - 1mA
  • Remote Out: 12 VDC - 50mA
  • Automatic Turn On/Off with speaker in
  • Fuse: 2x25A

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Tem 1,22 de altura as caixas.

 

Cada uma tem 61cm de altura e 1,22 de largura.

E a altura das caixas mais a altura do reboque? (do solo até o topo da caixa)

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Conterrâneo, se ele segui o projeto HB1805A1 - cada caixa W-horn corresponde a 585 mm, então a laltura seria 2x desse

Conterrâneo quero te mandar uma MP mais não consigo infelizmente.

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De muito bom gosto o trio e a galera mostrando que dá pra tirar leite de "pedra" aqui no fórum

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  • Output Power (RMS):
  • 60W x 4 @4-ohm
  • 95W x 4 @2-ohm
  • 3 channel mode: 60W x 2 (4ohm) + 190W x 1 (4ohm)
  • 95W x 2 (4ohm) + 190W x 1 (4ohm)
  • 190W x 2 (4ohm)
  • Filters & Controls:
  • A Channels: Full / Hi-pass / Lo-pass: 40 - 400Hz @12dB/Oct
  • B Channels: Full / Hi-pass / Lo-pass: 40 - 400Hz @12dB/Oct
  • C Channels: Bass Boost: 0-12dB @45Hz
  • T.H.D. (100Hz @4-ohm): 0.08%
  • Bandwith (-3 dB): 7 - 60Hz
  • S/N Ratio (A weighted @1V): 98dBA
  • Damping Factor (100Hz @4-ohm) >130
  • Pre-In sensitivity: 0.3-5Volts
  • Pre-In impedence: 15 kohms
  • Speaker-In sensitivity: 1.4-24Volts
  • Speaker-in impendence@ 5kOhms
  • Power supply voltage: 11 - 15Volts
  • Idling current: 1A
  • Idling current when off: 0.02mA
  • Consumption @2ohm, 14.4VDC: 28A
  • Remote In: 6-15 VDC - 1mA
  • Remote Out: 12 VDC - 50mA
  • Automatic Turn On/Off with speaker in
  • Fuse: 2x25A

 

tenho MTX 704X d 4 canais 105rms cada, q uso pra tocar 2 8pw3 em bridge e 2 canais pra toca as 220TI, e digo, o som é realmente diferente dos digitais, e recomendo os amplamente os AB, pra tocar MG e agudo.

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E a altura das caixas mais a altura do reboque? (do solo até o topo da caixa)

 

Essa informação é inrevelante, porque a altura do reboque tem que ter o alinhamento do seu carro...se você tiver um uno por ex. a altura é uma, se for uma L200 é outra....isso se você quiser usar o carro somente para puxar a carroça, sem que a mesma faça a sustentação no seu carro. No meu caso tenho um 207 para alinhar com o carro a carroça ficou com 40cm de altura.

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De muito bom gosto o trio e a galera mostrando que dá pra tirar leite de "pedra" aqui no fórum

 

Valeu cara, obrigado pelos elogios.

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tenho MTX 704X d 4 canais 105rms cada, q uso pra tocar 2 8pw3 em bridge e 2 canais pra toca as 220TI, e digo, o som é realmente diferente dos digitais, e recomendo os amplamente os AB, pra tocar MG e agudo.

 

Na verdade o timbre dos AB são muito melhores que os digitais, mas o problema é o consumo. Imagina quanto consumiria um amplificador AB de 5k rms por ex...ehehehehe acho que não seria uma das coisas mais fáceis de conseguir alimentar.

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RGS um falante "melhor" ia fazer difrença nessa caixa ? ou é caixa que faz o falante ficar assim ?

 

Esse modelo de caixa seria "universal" so trocando os falantes ou tem mudanças ?

 

Abraços

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RGS um falante "melhor" ia fazer difrença nessa caixa ? ou é caixa que faz o falante ficar assim ?

 

Esse modelo de caixa seria "universal" so trocando os falantes ou tem mudanças ?

 

Abraços

 

Via de regra um bom falante para usar em caixas cornetadas, tem que baixo Fs e QTS , seria interessante um EBP de pelo menos 130, por ex um nacional que atende esse requisitos são o SUB800 Oversound. Esse snake que utilizei não possuem essas características, e que em tese para funcionar bem, indicam caixas seladas ou uma caixas d´água de quase 300L (projeto indicados pela snake) com a sintonia da caixa muito baixa, 28hz. Mas arrisquei, o snake possui QTS de 0.51, o indicado é no máximo 0.3 para o uso na W-Horn, ao mesmo tempo na teoria diz que para um falante descer bem ele tem que ter um qts de pelo menos 0.4..... eu não sei dizer se eu colocasse um sub800 por ex qual seria o rendimento da caixa, o técnico que alinhou o sistema informou que baseado nas experiências deles com a W-horn foi tirado mais SPL com esse falante, do que por ex com um Unigass e o próprio SUb800 que foram as experiências que ele teve, mas em som falantes não são o principal, mas acho que o trabalho de construção da caixa deve ser feito no capicho para que o resultado seja o esperado. Usei esses falantes em caixas tipo a SB1000 (2 falantes), SB850, Dutadas e garanto que a W-horn com 1 só falante toca mais que os outros modelos com o dobro de falantes e o dobro de potência aplicada.

 

A caixa é "universal", existe um projeto universal. A selenium adaptou o projeto para seus próprios falantes, usei o projeto CCDB que possui as mesma dimensões do projeto original da JBL, mudando somente os blaffes da corneta, que no projeto CCDB são curvos e na JBL são retos, os curvos segundo o projetista melhora a passagem de ar, tornando essa passagem menos turbulenta, melhorando a qualidade sonora. Mas como toda caixa por ser de camara dutada, a sintonia tem que ser feita de acordo com o falante utilizado.

Editado por RGS

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A mais mior w-horn que ja escutei usava HPX2180 , não descia tanto quanto com 18sw1p , mais tocava muito mais "SPL", era apenas uma e vou falar tirava 40hz de boa na lagoa, mais a resposta boa mesmo começava nos 45-50hz e uma lapada nos 60-150hz.

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Via de regra um bom falante para usar em caixas cornetadas, tem que baixo Fs e QTS , seria interessante um EBP de pelo menos 130, por ex um nacional que atende esse requisitos são o SUB800 Oversound. Esse snake que utilizei não possuem essas características, e que em tese para funcionar bem, indicam caixas seladas ou uma caixas d´água de quase 300L (projeto indicados pela snake) com a sintonia da caixa muito baixa, 28hz. Mas arrisquei, o snake possui QTS de 0.51, o indicado é no máximo 0.3 para o uso na W-Horn, ao mesmo tempo na teoria diz que para um falante descer bem ele tem que ter um qts de pelo menos 0.4..... eu não sei dizer se eu colocasse um sub800 por ex qual seria o rendimento da caixa, o técnico que alinhou o sistema informou que baseado nas experiências deles com a W-horn foi tirado mais SPL com esse falante, do que por ex com um Unigass e o próprio SUb800 que foram as experiências que ele teve, mas em som falantes não são o principal, mas acho que o trabalho de construção da caixa deve ser feito no capicho para que o resultado seja o esperado. Usei esses falantes em caixas tipo a SB1000 (2 falantes), SB850, Dutadas e garanto que a W-horn com 1 só falante toca mais que os outros modelos com o dobro de falantes e o dobro de potência aplicada.

 

A caixa é "universal", existe um projeto universal. A selenium adaptou o projeto para seus próprios falantes, usei o projeto CCDB que possui as mesma dimensões do projeto original da JBL, mudando somente os blaffes da corneta, que no projeto CCDB são curvos e na JBL são retos, os curvos segundo o projetista melhora a passagem de ar, tornando essa passagem menos turbulenta, melhorando a qualidade sonora. Mas como toda caixa por ser de camara dutada, a sintonia tem que ser feita de acordo com o falante utilizado.

 

Esse jogo de parâmetros realmente é fascinante.

 

Lendo o que o RGS escreveu e nesses meus estudos sobre cornetas de um forma geral, também já havia lido à respeito e lembrei de um falante usado mais para SPL.

 

Trata-se da Linha S2 da BTL:

http://store.ficaraudio.com/n212/

 

Seu Fs por exemplo iria lá para a casa dos 165, isso mesmo 165.

 

Seu espantoso Xmax 28mm e Qts de apenas 0.24, comprovam a sua vocação para o grave e com o deslocamento de ar que esse falante promove deve ser fenomenal ouvi-lo.

 

Eu fico imaginando se ouvir um filme de suspense com um bicho desses na sala. De ser até engraçado com o susto que as pessoas levariam.

Editado por fcoelhogomes

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Essa informação é inrevelante, porque a altura do reboque tem que ter o alinhamento do seu carro...se você tiver um uno por ex. a altura é uma, se for uma L200 é outra....isso se você quiser usar o carro somente para puxar a carroça, sem que a mesma faça a sustentação no seu carro. No meu caso tenho um 207 para alinhar com o carro a carroça ficou com 40cm de altura.

Tenho um uno e um fiesta sedam, acho que fica mesmo nos 40 cm 50 no maximo.

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Tenho um uno e um fiesta sedam, acho que fica mesmo nos 40 cm 50 no maximo.

 

Pela experiência que tenho não faria carroça de 1 eixo, fiz uma com um cidadão que dizia que utilizava material novo com pouco tempo de uso, caiu um pneu, isso mesmo caiu....o fdp colocou um cubo usado e eu ia me fudendo, quase acontece um acidente grave. Arrumei, troquei os cubos, rodas e um o pneu do lado que rasgou e vendi o reboque. Então resolva qual o som que você vai utilizar e só partir dai compre ou mande fazer o reboque.

 

Mandei fazer outro de 2 eixos e com a o "cara" que faz fazendo mesmo, paguei os olhos da cara mas andar tranquilo nesse caso não tem preço.

 

Outra coisa, mudaram as regras e desde o inicio do ano, carro 1.0 não pode puxar mais reboques.

Editado por RGS

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No caso do João, que é de São Luís como eu, o melhor é comprar feita, com os padrões e certificações (empresa credenciada junto ao DETRAN ou então comprar de outro estado com as mesmas condições, pois aqui são muito caras), para depois emplacar.

 

Para o licencimento anual, não custa caro e evita dores de cabeça com os agentes de trânsito.

 

Aqui é bem rígido para essa estória de reboque e os policiais até exigem que no transporte, tem de estar coberta.

 

E para tocar, olhe lá viu, que eles estão apreendendo direto.

 

Quanto à categoria da Habilitação há interpretações diversas. Guardei até um texto a respeito e é bom, quem não quer problemas imprimir e deixar no porta-luvas paa

alguma eventualidade. Quem vai usar no carnaval é bom ter.

 

 

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO LEI 9.503 DE 23/09/1997

Art. 143. Os candidatos poderão habilitar-se nas categorias de A a E, obedecida a seguinte gradação:

I - Categoria A - condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral;

II - Categoria B - condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista;

III - Categoria C - condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas;

IV - Categoria D - condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a oito lugares, excluído o do motorista;

V - Categoria E - condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas Categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, tenha seis mil quilogramas ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, ou, ainda, seja enquadrado na categoria trailer.

§ 1º Para habilitar-se na categoria C, o condutor deverá estar habilitado no mínimo há um ano na categoria B e não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos doze meses.

§ 2º Aplica-se o disposto no inciso V ao condutor da combinação de veículos com mais de uma unidade tracionada, independentemente da capacidade de tração ou do peso bruto total.

 

 

 

RESOLUÇÃO Nº 168, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2004

Estabelece Normas e Procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétricos, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados, de reciclagem e dá outras providências.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN usando da competência que lhe confere o artigo 12, inciso I e artigo 141, da Lei n° 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro – CTB e, conforme o Decreto n° 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito,

Art. 43. Os candidatos poderão habilitar-se na ACC e CNH nas categorias de “A” à “E”, obedecida à gradação prevista no Art. 143 do CTB e às demais regulamentações estabelecidas por esta Resolução.

Parágrafo único. Para efeitos do cumprimento do caput deste artigo observar-se-á o Anexo I desta Resolução, que apresenta a tabela de correspondência, associando o tipo de veículo conforme classificação prevista no art. 96 e Anexo I do CTB, e as categorias de habilitação.

 

 

 

 

ANEXO I – DA RESOLUÇÃO 168/2004 - CONTRAN

TABELA DE CORRESPONDÊNCIA E PREVALÊNCIA DAS CATEGORIAS

CATEGORIA ESPECIFICAÇÃO

“A” Todos os veículos automotores e elétricos, de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral.

“B” Veículos automotores e elétricos, de quatro rodas cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a 08 (oito) lugares, excluído o do motorista, contemplando a combinação de unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, desde que atenda a lotação e capacidade de peso para a categoria.

“C” Todos os veículos automotores e elétricos utilizados em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas; tratores, máquinas agrícolas e de movimentação de cargas, motor-casa, combinação de veículos em que a unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, não exceda a 6.000 kg de PBT e, todos os veículos abrangidos pela categoria “B”.

“D” Veículos automotores e elétricos utilizados no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a 08 (oito) lugares e, todos os veículos abrangidos nas categorias “B” e “C”.

“E” Combinação de veículos automotores e elétricos, em que a unidade tratora se enquadre nas categorias “B”, “C” ou “D”; cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque, articulada, ou ainda com mais de uma unidade tracionada, tenha seis mil quilogramas ou mais, de peso bruto total, enquadrados na categoria trailer, e, todos os veículos abrangidos pelas categorias “B”, “C” e “D”.

Editado por fcoelhogomes

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A minha eu paguei 5 mil, já coloquei 1.500kg em cima dela e nem abriu o bico.

 

carrocinha_zpsa6f83f74.jpg

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A minha tem apresentado alguns problemas por causa das pessimas estradas da região, estou negociando uma em fortaleza, como paulo da pccarretas com maior comprimento e estrutura reforçada

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Galera tem um amigo vendendo uma de 1 eixo por 1000 reais emplacada, tava pensando em compra e mandar colocar mais um eixo e reforçar ela, ela tem 1,70x1,10 e ai compensa, vou ter que mudar alguma coisa na documentação? tenho uma amigo que trabalha na direção do detran as vezes ele quebra uns galhos pra galera sera que rola ou não de compra esse carretinha, compensa?

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carretinha um eixo é para 500kg e andar dentro da rua , a estabilidade na pista é muito ruim e força muito o engate do carro pois ela se apoia nele .

 

Reboque é 2 eixos.

 

Ja perdi uma lancha por causa de reboque de um eixo , saltou uma roda na curva , a lancha caiu num barranco de 10metros e graças a deus o engate da camionete quebrou o que me livrou de capotar.

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carretinha de 1 eixo, mas som pesado é tenso pra desengatar e guardar viu. Negócio é partir pra "trucada" mesmo e fazer bem feito, isso de soltar roda é comum, inclusive meu pai já teve o carro danificado por conta de uma situação dessas, a galera bota peso pra torar nas carrocinhas mal feita com cubo de roda fraco ai dá nisso.

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