Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
extremesound

Caixa Dutada GTK 1500 e ESX 10

Recommended Posts

Bom dia amigos

Depois das duvida em quais equipamentos escolher, decidi nos GTK 1500, ESX 310 e ETD 7200, assim, as respostas que estão abaixo desse post, favor desconsiderar ok ? Obrigado

Segue ........

Estou montando um som com 2 GTK 1500 que serão montados numa caixa Dutada por falta de espaço, e aidna terá 2 x ESX 310 nos MG além de 2 Driver ETD 7200.

A caixa para os GTK com ajuda do Matheus som e o Dieguinhow, me passaram o seguinte projeto:

caixagtk15002.jpg

Segundo ainda Marcelo, a caixa ficará com quase 87l pra cada câmara, descontando falantes e dutos ela vai pra uns 78L. vou te mandar o desenho em 2D, a caixa ficou com pico de 3db em 70hz e F3 em 50hz... vai ficar bem mista e tocar praticamente todos os estilos musicais, ficará bom pra dentro e pra fora do carro

Acredito que o projeto para os GTK esteja assim já defindo, agora falta para os ESX 310.

Segundo Marcelo ainda, poderia fazer selada com 12 litros, o que vocês acham ?

Obrigado a todos

Editado por extremesound

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oversound st800 ou é o sub800 (prefiro o sub800) Banda ice vai ficar bom. Eu particularmente hj esqueço de twiter, uso driver de titanio ocupa menos espaço e são bons. Eu colocaria os over em caixa dutada com 2 dutos pra cada, a galera que entende melhor de caixa te da uma força sobre volume, comprimento dos dutos e etc. Acho que 15l pros medio grave ja ta bom. Corte dos woofer de 15 eu colocaria de 40 a 120, dos medio grave de 120 a 1.500 e se for usar corneta titanio elas se encarregam de 1.500 pra cima. ou pode aumentar os medio de 120 a 2k e as cornetas ti disso pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Pro oversound 15-800 o bom é fazer a caixa com 75 litros sintonizada de 50 a 55hz e os 10-300 acho que é 20l selada

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Oversound st800 ou é o sub800 (prefiro o sub800) Banda ice vai ficar bom. Eu particularmente hj esqueço de twiter, uso driver de titanio ocupa menos espaço e são bons. Eu colocaria os over em caixa dutada com 2 dutos pra cada, a galera que entende melhor de caixa te da uma força sobre volume, comprimento dos dutos e etc. Acho que 15l pros medio grave ja ta bom. Corte dos woofer de 15 eu colocaria de 40 a 120, dos medio grave de 120 a 1.500 e se for usar corneta titanio elas se encarregam de 1.500 pra cima. ou pode aumentar os medio de 120 a 2k e as cornetas ti disso pra cima.

Boa tarde amigo .... os woofer que estou querendo seriam esses :

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=734

Será esse o dificil será achar no mercado para comprar pois no portal do Som tem apenas uma unidade e sem previsão de quando chega mais, já os st800 tem bastante, se bem pelo que vi nos paramentros dos 2 não há muita diferença ou estou errado ?

A questão dos MG vc já ouviu algum entre os que citei ? Snake x Oversound ?

Obrigado por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo .... os woofer que estou querendo seriam esses :

http://www.portaldos...igo_produto=734

Será esse o dificil será achar no mercado para comprar pois no portal do Som tem apenas uma unidade e sem previsão de quando chega mais, já os st800 tem bastante, se bem pelo que vi nos paramentros dos 2 não há muita diferença ou estou errado ?

A questão dos MG vc já ouviu algum entre os que citei ? Snake x Oversound ?

Obrigado por enquanto

Pesqusei aqui por conta própria e vi que as especificações saum quase as mesmas, exeplo seria sensibilidade e a potencia, mas os Parametros TS muda muita coisa !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos medio grave eu prefiro os snake. Não conheço o ST800, mais sei que os sub800 impresiona muito.

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra pegar sub 15-800 pegue o de 8 ohms e não esse de 4 ohms, alem de que o 8 ohms e muito mais bonito.

tu tambem pode colocar nessa lista os gtk de 15 ( 560 reais na infinity som ) ou os sds 2.7. Já que tu tem os E312 eles vão ficar bem legal em uma caixa cornetada como medio grave, ou pegue os 10MG300, é um dos melhores medios de 10" ele vai trabalhar perfeitamente com duas etd 7200, etd toca com qualidade e toca alto, ou coloca 2 d405 + 2 st400 pode colocar tbm as d3300 ti. teu som vai fica muito forte, se for de sub 800 coloca uma caixa de Vb de 80 L com sintonia em 65 Hz, já simulei pra uma amigo e fico muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra pegar sub 15-800 pegue o de 8 ohms e não esse de 4 ohms, alem de que o 8 ohms e muito mais bonito.

tu tambem pode colocar nessa lista os gtk de 15 ( 560 reais na infinity som ) ou os sds 2.7. Já que tu tem os E312 eles vão ficar bem legal em uma caixa cornetada como medio grave, ou pegue os 10MG300, é um dos melhores medios de 10" ele vai trabalhar perfeitamente com duas etd 7200, etd toca com qualidade e toca alto, ou coloca 2 d405 + 2 st400 pode colocar tbm as d3300 ti. teu som vai fica muito forte, se for de sub 800 coloca uma caixa de Vb de 80 L com sintonia em 65 Hz, já simulei pra uma amigo e fico muito bom.

Boa noite Joao !!!

Tenho algumas duvidas no seu comentario segue:

1) Há diferença na qualidade do som em relação Woofer 8 e 4 Ohms ? Pq já li algumas coisas aki, e até o Raphael da Protech explicou num topico que muda eh o diamentro o fio da bobina ou algo parecido, e que no final das contas dá na mesma. Mas já vi muita gente falando que mesmo sem lógica, os de 8 Ohms tocam mais.

2) Só vou colocar as D405 + St400 ou as D3300 TI se eu naum usar os MG ? Ou independente de usar ou naum os MG precisaria das d 405 ?

3) caixa nessa sintonia tocara legal sertanejo ? Referente a cx percebi que até o momento ninguem sugeriu as Manifold, será que as dutadas compensa mais ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Joao !!!

Tenho algumas duvidas no seu comentario segue:

1) Há diferença na qualidade do som em relação Woofer 8 e 4 Ohms ? Pq já li algumas coisas aki, e até o Raphael da Protech explicou num topico que muda eh o diamentro o fio da bobina ou algo parecido, e que no final das contas dá na mesma. Mas já vi muita gente falando que mesmo sem lógica, os de 8 Ohms tocam mais.

2) Só vou colocar as D405 + St400 ou as D3300 TI se eu naum usar os MG ? Ou independente de usar ou naum os MG precisaria das d 405 ?

3) caixa nessa sintonia tocara legal sertanejo ? Referente a cx percebi que até o momento ninguem sugeriu as Manifold, será que as dutadas compensa mais ?

Obrigado

Cara se tu for usar dois woofer de 8 ohms em paralelo eles fecham em 4 ohms, se tu colocar um amplificador de 2 ohms ele vai tocar com o dobro da independencia e o modulo vai tocar frio e com o filtro com folga e vai enviar menor distorção, D405+st400 tem a vantagem se tu não for usar medio grave tu pode cortalas mais baixo e os driver Ti tu tem que cortar la pra 1000 ~ 2000 Hz pra não queimar eles, a caixa que te indiquei é muito bom com essa sintonia teu sub vai trabalhar bem, se compensa ou não depende do projeto as vezes dutada se sai melhor que uma manifold má projetada, e as dutadas são mais faceis de fazer e requer menos espaço. O ideal e sempre ter o medio grave pra tocar com qualidade, vai no que te falei no post lá acima que não vai se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se tu for usar dois woofer de 8 ohms em paralelo eles fecham em 4 ohms, se tu colocar um amplificador de 2 ohms ele vai tocar com o dobro da independencia e o modulo vai tocar frio e com o filtro com folga e vai enviar menor distorção, D405+st400 tem a vantagem se tu não for usar medio grave tu pode cortalas mais baixo e os driver Ti tu tem que cortar la pra 1000 ~ 2000 Hz pra não queimar eles, a caixa que te indiquei é muito bom com essa sintonia teu sub vai trabalhar bem, se compensa ou não depende do projeto as vezes dutada se sai melhor que uma manifold má projetada, e as dutadas são mais faceis de fazer e requer menos espaço. O ideal e sempre ter o medio grave pra tocar com qualidade, vai no que te falei no post lá acima que não vai se arrepender.

8 Ohms dizem ter mais qualidade do que a de 4 ohms seu modulo ira tocar mais frio porque vai mandar menos potencia para os falantes ok,

Drivers Ti tem que ser cortado a 1200hz pra ter segurança !

MG é essencial em um som alem de dar qualidade da mais FORÇA ao som .

Manifold toca mais sim, mais prescisa de muito espaço,pra fazer uma manifold boa pra falantes de 18" no minimo ai 70cm de PROFUNDIDADE ou seja bancos traseiros esqueça !

Compartilhar este post

Link para o post

8 Ohms dizem ter mais qualidade do que a de 4 ohms seu modulo ira tocar mais frio porque vai mandar menos potencia para os falantes ok,

Drivers Ti tem que ser cortado a 1200hz pra ter segurança !

MG é essencial em um som alem de dar qualidade da mais FORÇA ao som .

Manifold toca mais sim, mais prescisa de muito espaço,pra fazer uma manifold boa pra falantes de 18" no minimo ai 70cm de PROFUNDIDADE ou seja bancos traseiros esqueça !

Bom Dia Rui !!!

Acabei de ler seu topico inteiro ...as 12 paginas até trokei ideia com vc ....vc como eu se parece bem ....emos muitas duvidas e muitas descepções kkkkk

Kra peguei um projeto pro SDS 18 daria 90 x 55 cm .....entaum no caso do gol g3 o banco ficaria inclinado em 90 grau ....ai desencanei ,,,,,,pensei em uma manifold pros oversound 15 (Custo menor q eros) ai keria saber se consigo projetar no gol ....tem q ter largura de no max 42 Cm ......vc conseguiu alguem q ti ajudasse no projeto novo ???? ouvi falar do Joester .....Vou procurar alguem e estou disposto a pagar !!!!

Aki no interior de SP na minha regiao nao existe Manifold nem os instaladores sabem fazer assim tem q levar o projeto pronto ......Kero grave forte pra fora !!!

Se souber de algum amigo do forum me passe o contato quero "contratar" os serviços dele !!!

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia .....

Concordo com vc qd vc fala q se coloca 2 Woofer de 8 Ohms vai ficar em 4 Ohms e que se tocar num modulo de 2 Ohms vai força menos, ter menas perca e td mais ....porem ai tem um problema .......tava pensando no banda ice 2500 a 2 Ohms .....teria uma folga de em torno de 900 RMS , pois 2x15 800 @4 Ohms = 1600 RMS a 2 Ohms .....No mesmo modulo se ligar os 2x15 @8 Ohms = 1600 RMS a 4 Ohms porem a potencia que era de 2500 RMS cai pra em torno de 1672 RMS ou sendo praticamente no talo .....isso naum pode facilita a distorrção ???? No caso teria que comprar um modulo mais forte isso ??? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou me confundindo todo aki para compra Os Oversound de 15 ...

Achei 2 Modelos de 15-800 RMS ....Qual devo escolher ?

1 ) Woofer Oversound 15 800ST 800W RMS 8 ohms

http://www.portaldos...igo_produto=779

2)Woofer Oversound 15 800W RMS 4 ohms (obs.: só estou jogando exemplo....no caso esse modelo de 8 ohms é preto e não roxo)

http://www.portaldos...igo_produto=734

Minha dúvida é a seguinte .....existe mais algum Sub 800 de 15 polegadas sem ser o 800 ST ? Ou essa denominação SUB 800 (sem ter o ST) é apenas para o modelo de 18 Polegadas ?

Obrigado

Editado por extremesound

Compartilhar este post

Link para o post

pode fazer com 12 ou 15l q fica bom, vamos ver se o fcoelhogomes aparece ai pra dar uma ajuda pq ele já testou esses esx310 de todos os jeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Rui !!!

Acabei de ler seu topico inteiro ...as 12 paginas até trokei ideia com vc ....vc como eu se parece bem ....emos muitas duvidas e muitas descepções kkkkk

Kra peguei um projeto pro SDS 18 daria 90 x 55 cm .....entaum no caso do gol g3 o banco ficaria inclinado em 90 grau ....ai desencanei ,,,,,,pensei em uma manifold pros oversound 15 (Custo menor q eros) ai keria saber se consigo projetar no gol ....tem q ter largura de no max 42 Cm ......vc conseguiu alguem q ti ajudasse no projeto novo ???? ouvi falar do Joester .....Vou procurar alguem e estou disposto a pagar !!!!

Aki no interior de SP na minha regiao nao existe Manifold nem os instaladores sabem fazer assim tem q levar o projeto pronto ......Kero grave forte pra fora !!!

Se souber de algum amigo do forum me passe o contato quero "contratar" os serviços dele !!!

vlwww

Eu vo arranca o escosto do banco kkkkkkkkkkkkk quero que se fo**,depois da decepção , nem que fo** o carro todo mas vou ter um som bom kkkk eu tentei contato com o joester mas nao consegui nao entao o Deuthmans me ajuda pra carai .

A minha nova manifold vai ter essa resposta

-3,3db em 55hz

1,3db em 63hz

3,49db em 70hz

E se desse pra dar mais db's em 70hz eu aumentava a caixa kkkkkkk

no aguardo do seu projeto ai,so coisa top ein,e os amplificadores,crossover vai colocar o que ?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai oque falta pra iniciar o projeto?

Estou na compra do modulo ...

Kra to inconformado aki ...perdi por 1 dia de compra um banda ice + controle JFA + RCa por 799,00 ...agora subiu pra mais de 900 na mega loja bauru .....tnc viu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vo arranca o escosto do banco kkkkkkkkkkkkk quero que se fo**,depois da decepção , nem que fo** o carro todo mas vou ter um som bom kkkk eu tentei contato com o joester mas nao consegui nao entao o Deuthmans me ajuda pra carai .

A minha nova manifold vai ter essa resposta

-3,3db em 55hz

1,3db em 63hz

3,49db em 70hz

E se desse pra dar mais db's em 70hz eu aumentava a caixa kkkkkkk

no aguardo do seu projeto ai,so coisa top ein,e os amplificadores,crossover vai colocar o que ?

Nos Esx vai ser um taramps 1000 e nos GTK pensando no banda ice 3500 ...crossover vou usar oq tenho da taramps crx 4 eh 12 db mais jah kebra o galho

Compartilhar este post

Link para o post

Kra to inconformado aki ...perdi por 1 dia de compra um banda ice + controle JFA + RCa por 799,00 ...agora subiu pra mais de 900 na mega loja bauru .....tnc viu !!!

Compra pela agf parts, já eles tem desconto e brindes. Na infinity som quase compro um stetsom com jfa e rca.

Compartilhar este post

Link para o post

pode fazer com 12 ou 15l q fica bom, vamos ver se o fcoelhogomes aparece ai pra dar uma ajuda pq ele já testou esses esx310 de todos os jeitos.

Opa. Para os ESX, tem um projeto que serve de base no próprio site do fabricante (fonte: http://www.snakepro.com.br/v2/projetos.asp?projetos=3979118015320BRGIT):

http://www.snakepro.com.br/v2/webadmin/uploads/projeto_10_02(1).pdf

Compartilhar este post

Link para o post

tem o amigo ruijunior e o lucasgym la nos classificados vendendos os modulos deles e qualquer 1 da certo pra vc e com preço muito bom v se negocia com eles ai é mais vantagem pra vc. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É meus amigos .....to axando que entrei numa fria ......

Comprei ontem no mercado livre da RPSOM um banda ice 3500 mais o controle JFA Anti Cliping ...td por R$969,00.

Pois bem, como sempre, pago minhas compras através do mercado pago, e ao realizar o pagamento via cartão deu a seguinte mensagem:

Por 1 dia você não poderá usar o seu cartão

de crédito no MercadoPago

Pague agora com outro meio de pagamento ou tente amanhã novamente

Pesquisei na net , e vi que teve usuários que aconteceu a mesma coisa, e a fatura veio normal, ai liguei na adminsitradora do meu cartão e lá constava que houve uma tentativa de compra, mas q foi cancelada devido a problemas com a loja/ vendedor. Então fiquei trankilo ....

Hoje de manha, tentei novamente, e para minha supresa novamente a mensagem

Mais uma vez liguei na administradora do meu cartão, e para minha surpresa, a compra foi realizada com sucesso, pedi pra cancela isso, mas falaram que não tem como que tem que ser a própria empresa para cancelar ....

Agora que começa minha via sagra ....Essa mer** de Mercado livre / Mercado pago não tem SAC , alias não sei como as autoridades desse pais permitem uma coisa dessa, estou vendo que estou enrolado e o sonho de montar meu som antes do carnaval está arruinado ......sem contar que kero ver para rever esse $$$$$

Muito nervoso aqui !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É meus amigos .....to axando que entrei numa fria ......

Comprei ontem no mercado livre da RPSOM um banda ice 3500 mais o controle JFA Anti Cliping ...td por R$969,00.

Pois bem, como sempre, pago minhas compras através do mercado pago, e ao realizar o pagamento via cartão deu a seguinte mensagem:

Pesquisei na net , e vi que teve usuários que aconteceu a mesma coisa, e a fatura veio normal, ai liguei na adminsitradora do meu cartão e lá constava que houve uma tentativa de compra, mas q foi cancelada devido a problemas com a loja/ vendedor. Então fiquei trankilo ....

Hoje de manha, tentei novamente, e para minha supresa novamente a mensagem

Mais uma vez liguei na administradora do meu cartão, e para minha surpresa, a compra foi realizada com sucesso, pedi pra cancela isso, mas falaram que não tem como que tem que ser a própria empresa para cancelar ....

Agora que começa minha via sagra ....Essa mer** de Mercado livre / Mercado pago não tem SAC , alias não sei como as autoridades desse pais permitem uma coisa dessa, estou vendo que estou enrolado e o sonho de montar meu som antes do carnaval está arruinado ......sem contar que kero ver para rever esse $$$$$

Muito nervoso aqui !!!!

Entre no mercadopago.com.br veja la em pagamento,se consta esse pagamento,se constar so entrar em contato com a RPSOM,se não vai demora quase 20dias pra ter o estorno do cartão de credito.

Não tem jeito !

Compartilhar este post

Link para o post

Entre no mercadopago.com.br veja la em pagamento,se consta esse pagamento,se constar so entrar em contato com a RPSOM,se não vai demora quase 20dias pra ter o estorno do cartão de credito.

Não tem jeito !

Então Rui ....a compra no mercado pago consta como cancelada .....nunca tive problema assim há maisde 5 anos q uso o mercado pago / mercado livre .... o duro eh naum ter telefone .......meu cartao eh ourocard do BB, lah eu tinha 1500 disponivel pra compra ...agora tenho 400 pq jah caiu os 1100 do banda ice ......

mandei varios e-mail pro mercado livre ...pediu pra aguardar 48 horas ....se naum responderem vou fazer um b.o ...... pelo menos vou ter algum registro legal né ....

canceladaml.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...