Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cogumelo Jones

MID Bass Gradiente

Recommended Posts

Tava dando uma fuçada por ai e encontrei isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453358792-mid-bass-gradiente-65-_JM

A princípio acho que é um MID residencial!

Olha o vídeo dele aew

A impedância é 4 Ohms, tem uns parâmetros até interessantes!

Será que tocaria bem na porta de um carango?

Talvez seja até uma idéia interessante pra testar com um Kit 2 vias Frankstain!

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi um similar, não subia muito, mas ia muito bem na região dos graves e médio graves. Pra um 3 vias me pareceu interessante, com corte lp baixo

Compartilhar este post

Link para o post

O Viepper tem 2 desses, eu tenho um (com a calota invertida) e o médio deles é MUITO bom.

Mas creio que esses do video são outros da Gradiente, subwoofers mesmo.

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu tenho 2 desses são legais sim, pelo o preço que se paga vale a pena, como disse o Cristiano não sobe muito, pra acompanhar ou um tweeter que desce muito, ou um fullzinho de 2" talvez !

Pra 3 vias é uma ótima pedida, toca muito bem na região dos médio graves, sendo cortado LPF lá pra uns 300hz e o full e tweeter pro resto fica ótimo é o que eu vou fazer !

Descer, desce legal mesmo até 50hz em 40hz tendo uma pressãozinha ainda, mas em caixa, em porta nunca ouvi, mas deve ficar show também !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

ano passado instalei 2 nas portas do Gol G5 de um amigo, sem modulo, direto nas saidas amplificadas de um dvd H-buster, PRA MIM tocou melhor que os bravox pm-b6 que estavam instalados ali, vou usar o mesmo modelo de midbass nos meus novos pezinhos,,mas ai vai ser 3way

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um par. Iguais aos do Viepper...Funfa MUITO bem em 3 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem tem 4 portas... seria legal... nas portas traseiras... fazendo o papel de "sub estereo"

apenas uma idéia...

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana!

Eu tinha pensado também! No caso de usar um amp 4 canais pra tocar Kit 2 vias ne frete e esses Mids na porta de trás, com tratamento acúsito e corte em uns 200 hz pra eles! Deve fica bom tb!

Aliás, pode ser uma boa opção pra quem num quer usar caixa com subwoofer no porta malas!

Parece que batem bem mesmo!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Usa eles com portas tratadas e quase transformadas em caixas, e coloca 2 fulls sob o painel a partir de 250hz/12db@8• e ficara muito bacana

Compartilhar este post

Link para o post

La no htforum tem um user que vende uns mids gradientes parecidos com esses se sao iguais não sei, eles fazem caixas 2 vias e dizem que ficam otimos, mas não sei se ficam iguais em portas, o ruim que são profundos em algumas portas não cabem.

Compartilhar este post

Link para o post

La no htforum tem um user que vende uns mids gradientes parecidos com esses se sao iguais não sei, eles fazem caixas 2 vias e dizem que ficam otimos, mas não sei se ficam iguais em portas, o ruim que são profundos em algumas portas não cabem.

Se não me engano é o Tony, realmente ele faz com 2 vias, só que o tweeter que ele usa é um grandão importado dos eua, deve descer bem !

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano é o Tony, realmente ele faz com 2 vias, só que o tweeter que ele usa é um grandão importado dos eua, deve descer bem !

Isso! o Tony Diy!

Compartilhar este post

Link para o post

comprei um par desses mids para por no corsa e não coube na porta, vou fazer uma caixa e usar eles com o 1tw1 deve de ficar bom espero :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mesmo, usa junto um domo de seda grande esse aqui http://produto.merca...a-twinsound-_JM

A esse Tweeter parece legal, mais ai pra fazer um par de caixas vai ficar uns 300 conto so mid e tweeter. Ainda tem o Crossover, MDF, Acabamento!

Será que vale a pena?

Porque o Par daquela Infinity P163 custa 600 conto no Mercado livre!

comprei um par desses mids para por no corsa e não coube na porta, vou fazer uma caixa e usar eles com o 1tw1 deve de ficar bom espero :pirou:

Se vc fizer um baflle (Aro) de MDF deve dar!

É como o pessoal falou! Esse 1tw1 vai ter que descer bem pra ficar legal! Parece que esse Mid num so be muito naum!

Compartilhar este post

Link para o post

o mesmo cara vende esse kit http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455875718-kit-caixa-som-6-pol-tweeter-crossover-duto-borne-twinsound-_JM que antes era com os falantes da gradiente e agora usa outro que não sei qual é, la no htforum falam muito bem desse conjunto com o projeto dele mas nunca ouvi to vendendo o peixe que me venderam hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um par. Iguais aos do Viepper...Funfa MUITO bem em 3 vias.

qual é a característica do grave dele?

é um grave mais seco, ou mais molhado? mais rápido, ou mais lento?

até fiquei interessado em comprar pra testar

Compartilhar este post

Link para o post

o mesmo cara vende esse kit http://produto.merca...e-twinsound-_JM que antes era com os falantes da gradiente e agora usa outro que não sei qual é, la no htforum falam muito bem desse conjunto com o projeto dele mas nunca ouvi to vendendo o peixe que me venderam hehehehehe

Pois é!

Mas ai vc compra dois kits desses (1 pra cada caixa) - Ja da 450 reais! Mas ainda tem que fazer as caixas!!!

Com certeza vai gastar mais de 500 reais!

Quase o preço de um par de Infinity p163!

Será que vale a pena?

http://produto.merca...as-lacradas-_JM

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é!

Mas ai vc compra dois kits desses (1 pra cada caixa) - Ja da 450 reais! Mas ainda tem que fazer as caixas!!!

Com certeza vai gastar mais de 500 reais!

Quase o preço de um par de Infinity p163!

Será que vale a pena?

http://produto.merca...as-lacradas-_JM

Na minha opinião comprar o kit não compensa tano, o mais barato ai é o mid bass, pois o cross custa 65 reais (cross hi-fi, com bobinas de núcleo de ar (melhor pra qualidade) e capacitores de poliester) e o tweeter custa 100 reais a unidade !

Prefiro só o mid gradiente mesmo e garimpar outros produtos (tweeter e talz)

Edit: esse caixa infinity não é 500$ uma caixa não ? Sendo mais de 1000 reais o par ?

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não hein,

Esses mids não sobem muito, eles são bons mais pra graves e médio graves, depois de uns 1,5~2khz ele começa a atenuar um pouco, mais ou menos nessa região, ficando bem fraco na região dos 3khz mais ou menos !

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a característica do grave dele?

é um grave mais seco, ou mais molhado? mais rápido, ou mais lento?

até fiquei interessado em comprar pra testar

Grave articulado e extenso...muito bom pelo que custa, mas morre lá pelos 2-3 kz.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz que sobe até 6kHz e negada diz que é melhor em 3 vias.

Complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

tem como me imprestá pra teste?

:vts

O frete sai caro, se quiser buscar pessoalmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Diz que sobe até 6kHz e negada diz que é melhor em 3 vias.

Complicado...

Não sobe a 6 khz decentemente nem fodendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...