Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Netin_aia

SD 400.4 + 8 tweeter st200 armando

Recommended Posts

Postado em

olá galera podem me ajudar meu sd 400.4 esta tocando em bright 8 tweeter selenium st200 no crossover tenho ke colocar elas a 30% de ganho ou o modulo acima do volume 35 arma. e ja no volume 20 com ganho acima de 30% o modulo clipa uns 5 minutos e arma tbm. poderiam me indicar algum modulo q aguenta melhor 8 tweeter e feche uma ligação legal?

grato galera

Postado em

Olá Netin,

O Amplificador ideal parao seu caso é o SD400.1D de 1 ohm ou até mesmo o SD700.1D de 1 ohm, ligando todos os tweeters em paralelo com capacitor de 2,2uF em cada tweeter e ajustando o Highpass do amplificador para 1 khz. O Sd400.4D não é o recomendado pra você e ele está desarmando porque você está trabalhando fora da impedância nominal dele.

Postado em

Cara o meu acontece a mesma coisa

porem to com a impedancia certa

4ohm por bridge

dois driver num e dois no outro

sendo eles hdi 400 hinor

30% do ganho e passa do 35 desarma

sem fala que antes de desarma o clip fica aceso

Postado em

4ohm por bridge

sendo eles hdi 400 hinor

clip aceso ou clip e proteção?

Postado em

4ohm por bridge

sendo eles hdi 400 hinor

Fiação correta pra ele? e Bateria pode ser isso tbm.

Postado em

clip aceso nd de proteção

fiação 10mm²

duas baterias 150A

proteção 40A

tou com esse mesmo problema, ja coloquei ate cabo de 10mm vindo direto das baterias em proximo mesmo, o meu sd400.4d esta com 4 d405 2 por bridge em paralelo fechando tudo certo

Postado em

Muitos topicos a galera ta saindo desses digitais para voz e indo de modulo classe ab seria o mais indicado nesse caso tbm , e tbm fiquei curioso pra que tanto st ?

Postado em

Quem escuta um TWT tocado por um digital e depois por um A/B nunca mais usa digital.

A quantidade de ST ai é provavelmente Trio goiano , onde desligam os St dos 6x9 e coloca varios St200-302.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...