Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joao Marcos11

PX-1 Crossover/Processador da Banda.

Recommended Posts

Vlw Fernando, este PX1 é mono, faz mix R+L na entrada e todo processamento é mono.....então quem quiser pode desprezar as saídas L e R, e usar apenas 1 delas...

:legal:

PS: engraçado que eles não falam na hora de vender que é um processador mono!...

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Fernando, este PX1 é mono, faz mix R+L na entrada e todo processamento é mono.....então quem quiser pode desprezar as saídas L e R, e usar apenas 1 delas...

PS: engraçado que eles não falam na hora de vender que é um processador mono!...

poise, teve ate gente que tava pensando em usar pra um SQ... até descobrir isso

Compartilhar este post

Link para o post

poise, teve ate gente que tava pensando em usar pra um SQ... até descobrir isso

SQ crossover digital?...nem pensar, som artificial!

Compartilhar este post

Link para o post

Eles mudaram o nome para PX1 TRIO , ja pra "espantar" o pessoal do som interno e nas especificações tem claramente que a entrada é mixada R+L .

Compartilhar este post

Link para o post

Eles mudaram o nome para PX1 TRIO , ja pra "espantar" o pessoal do som interno e nas especificações tem claramente que a entrada é mixada R+L .

Certo, pelo menos assim não dá margem para críticas!.....

Compartilhar este post

Link para o post

SQ crossover digital?...nem pensar, som artificial!

ai cada um é cada um, mas teve gente aqui no forum nessa duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um aqui, comprei para explorar o produto. Primeira coisa que tem que ficar clara, é que este processador é MONO. O uso é exclusivamente para Trio. Os ajustes são bem básicos, tanto para crossover como para equalizador. Não oferece vantagem em relação aos analógicos, mas é uma solução compacta e barata por ser um "dois em um" (crossover e EQ juntos). Notei que ele é bastante ruidoso, pega interferência de rádio facilmente. Se o objetivo for trio (pressão sonora), acredito que não seja um problema. O alinhamento de tempo é em passos de 36 centímetros se não me engano, são passos largos, para sistemas mais refinados não é adequado. Pode ser uma ótima opção para quem quer fazer som pra fora.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... Que tal umas fotinhas hehehe!!! [¨] Não me perguntem o que eu acho da placa... [^]

tw04.jpg

xdur.jpg

w5t3.jpg

udd5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente ruido ainda é um grande problema desse crossover , se combinar ele com amps SD é sem chance da ruido mesmo ai só colocando o capacitor que banda recomenda entre o REM out e o GND .

Mais acho ele um puta custo beneficio , afinal curta 300pila , isso é o que se paga hoje em stetsom Stx104 com os velhos potenciômetros , cortes imprecisos e nada de EQ nem delay .

Realmente pra quem tem um Trio é uma baita opção , pro resto não vejo ele nem como opção .

Achei a placa bem limpa e bem montada até ,porem meio "vago" poderia ser bem menor se fosse mais organizado e mais junto as coisas "eu acho" .

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

No manual sempre foi especificado o mixer dos sinais L+R.

É necessário entrar com os 2 sinais sim.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente ruido ainda é um grande problema desse crossover , se combinar ele com amps SD é sem chance da ruido mesmo ai só colocando o capacitor que banda recomenda entre o REM out e o GND .

Mais acho ele um puta custo beneficio , afinal curta 300pila , isso é o que se paga hoje em stetsom Stx104 com os velhos potenciômetros , cortes imprecisos e nada de EQ nem delay .

Realmente pra quem tem um Trio é uma baita opção , pro resto não vejo ele nem como opção .

Achei a placa bem limpa e bem montada até ,porem meio "vago" poderia ser bem menor se fosse mais organizado e mais junto as coisas "eu acho" .

O problema são os rca's, não queriamos usar emplihados.

Este é o motivo do tamanho.

Já estamos adequando o produto a todas as linhas de amps do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um aqui, comprei para explorar o produto. Primeira coisa que tem que ficar clara, é que este processador é MONO. O uso é exclusivamente para Trio. Os ajustes são bem básicos, tanto para crossover como para equalizador. Não oferece vantagem em relação aos analógicos, mas é uma solução compacta e barata por ser um "dois em um" (crossover e EQ juntos). Notei que ele é bastante ruidoso, pega interferência de rádio facilmente. Se o objetivo for trio (pressão sonora), acredito que não seja um problema. O alinhamento de tempo é em passos de 36 centímetros se não me engano, são passos largos, para sistemas mais refinados não é adequado. Pode ser uma ótima opção para quem quer fazer som pra fora.

Abraços!

Bom dia.

Obrigado Nando.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to com uma dúvida...

Meu carro tem som original de fábrica, ou seja, não tem saídas RCA... Comprei um conversor Audiocontrol 6ch (link abaixo)... Para fazer a ligação no processador eu posso escolher QUALQUER par de saídas RCA do conversor??

http://www.sonicelec...i-Gray-LC6.html

Editado por v1eira

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Pessoal!

Possui um Taramps DTX2.4s, mas estou pensando em torar pelo PX1, antes de fazer isso queria a opinião do pessoal do fórum e para não abrir outro tópico vou posta neste do PX1.

Queria saber de quem testou os 2 crossovers os pontos fortes e fracos de cada um e sé seria vantagem no meu caso trocar o DTX2.4s pelo PX1.

Agradeço se alguém puder esclarecer está minha dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Pessoal!

Possui um Taramps DTX2.4s, mas estou pensando em torar pelo PX1, antes de fazer isso queria a opinião do pessoal do fórum e para não abrir outro tópico vou posta neste do PX1.

Queria saber de quem testou os 2 crossovers os pontos fortes e fracos de cada um e sé seria vantagem no meu caso trocar o DTX2.4s pelo PX1.

Agradeço se alguém puder esclarecer está minha dúvida.

em relação aos cortes não vai mudar muito é quase a mesma coisa, só no eq q é uma vantagem mas se vc tem cdplayer com eq não trocaria não, vai ser dinheiro jogado fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um vídeo no youtube de um alinhamento via RTA com PX1,isso é mesmo possível ?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um vídeo no youtube de um alinhamento via RTA com PX1,isso é mesmo possível ?

sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Já viu/ouviu algum ?

sim, acho q vc nao deve tá sabendo q o px1 tem , eq, fase, delay, cross e varias outras funções, só no tem o limiter e isso não atrapalha em nada pra fazer um alinhamento, agora se ele fosse só cross ai não tinha como fazer o alinhamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah,blz então,vou procurar alguém que saiba pra fazer no meu. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta q n quer calar, ele vai vim acima do px1, ficando mais caro q ele ou ele vai substituir e manter o preço?

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta q n quer calar, ele vai vim acima do px1, ficando mais caro q ele ou ele vai substituir e manter o preço?

difícil vir algo melhor ao mesmo preço..

Compartilhar este post

Link para o post

vai vir acima do px1, vai ser top, processador mesmo com tudo. e com o menor preço do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...