Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
EliandroNy

Será que fica bom?

Recommended Posts

Fala galera,tudo tranquilo?!

Bom,vamos lá !

Tenho 16 anos,meu pai tem um Golzinho bola 2portas,e nele tem um kit 2 vias bravox nas portas de 130rms par,no tampão 2 6x9 selenium de 120rms o par,e nos graves um pioneer 308 de 400rms,o módulo é um falcon,não sei o modelo,dele só sei que está escrito 1400w(não deve ser rms).O som está perfeito,pra sertanejo abaixo um pouco os graves no player,pra musica com mais grave aumento o grave e é só curtição.

Ja estou com planos futuros de dar um up neste som...estava pensando assim :

Nas portas continuo com o kit 2 vias de 130rms

Atrais continuo com os 6x9 que tenho e compro mais um par somando 4 6x9

e o sub compro mais um pioneer ficando com 2

Módulo ainda estou vendo,aceito sujestões .

Preciso de uma bateria extra para esse som ou da pra colocar uma no cofre de maior amp?(a que tenho é de 60amp)

 

O que acham deste som? daria um Up legalzinho?

 

Abraços e agradeço a atenção de todos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo 308 e muito bom faz isso mesmo compra outro 308 faz uma caixa e compra um modulo mono de 15hz auns 100hz procura por soundigital, taramps ou banda digital mono. tenho um falcon 980w e toca 240 rms o seu falcon deve tocar uns 400wrms deixa ele pros kits e 6x9. lembre que vai precisar de mais alimentaçao. o certo e 100amperes de bateria pra cada 1000 rms de modulo dos graves. o alternador tem que ter a mesma amperagem da bateria para poder carregala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai amigo, p esse teu futuro set cairia bem um b buster 3600 mas teus subs teriam que ser bobina dupla de 4+4 ligaria os 2 em uma bridge a 4 ohms e os 6x9 na outra bridge, ficaria muito bom so o das portas que teria que colocar em outro modulo poderia ser um tl 600 da taramps, seria um set muito bom com otimo custo beneficio.

Editado por caravan88

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo 308 e muito bom faz isso mesmo compra outro 308 faz uma caixa e compra um modulo mono de 15hz auns 100hz procura por soundigital, taramps ou banda digital mono. tenho um falcon 980w e toca 240 rms o seu falcon deve tocar uns 400wrms deixa ele pros kits e 6x9. lembre que vai precisar de mais alimentaçao. o certo e 100amperes de bateria pra cada 1000 rms de modulo dos graves. o alternador tem que ter a mesma amperagem da bateria para poder carregala.

 

Beleza vou dar uma pesquisada nesses modulos. Esse Falcon que eu tenho não vai forçar muito o kit 2 vias será?(não sei as especificações dele ai complica kk),será que não tem como usar um unico modulo pra tocar os subs e 6x9? ai o kit ligo no player pra não forçar tanto os coitados kk

Quanto a bateria,se couber uma de 80amperes no cofre do gol será que já da pra tocar esse som(tenho que ver se cabe)? afinal não sou de ficar ouvindo horas e horas com o som no talo nem todos os dias...

 

E o som será que vai tocar bonitinho assim?

 

Abração e obrigado pela resposta !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no gol cabe uma bateria de 90 ah sussa... ja usei impact e agora estou com uma Moura MP90, que por sinal aconselho... muito boa a batera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só ter a sorte de pegar um 308 em bom estado e com preço bom !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,agora to mais feliz pq não vou precisar de bateria extra (( = vou colocar uma de 90amp no cofre ja que cabe. O altenador tenho que trocar né?

 

Então Viepper,esse vai ser o maior desafio kk,conseguir achar outro 308 com bom preço e em bom estado como vc disse...Mais será que comprando outro sub mais usado ou menos usado que o meu não vai tocar diferente?Não sei se to falando besteira mais parece que ja vi falarem que comprando outro sub depois de um tempo assim terem o som diferente por estar mais velho ou mais novo e tals será que é verdade?

Se não infelizmente terei que vender o que tenho e comprar 2 309 juntos pois o preço dos 308 novos ta osso,isso se eu achar pra comprar kk

 

Mais uma vez Muito obrigado a atenção de todos que estão me ajudando neste projeto !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eliandro, tu estás de parabéns

não do tipo que fica colocando um "!" em toda frase, como a maioria dos adolescentes do fórum

[¨]

 

 

sobre o som, eu não vou opinar pq não é minha praia, mas sim, é bom ter uma bateria auxiliar, ainda mais se o som vai ficar tocando com o carro desligado (parece que sim....)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eliandro, tu estás de parabéns

não do tipo que fica colocando um "!" em toda frase, como a maioria dos adolescentes do fórum

[¨]

 

 

sobre o som, eu não vou opinar pq não é minha praia, mas sim, é bom ter uma bateria auxiliar, ainda mais se o som vai ficar tocando com o carro desligado (parece que sim....)

 

Então cara kk,é que ja tenho uma certa esperiência com foruns ai ja sei mais ou menos como funciona kkk

 

Em geral eu uso pouco o som cara,alto só pra curtir de vez em quando mesmo,não é aquela coisa de parar em frente a bar e virar a noite dançando kkk.Coisa de 5,10min...Será que não da? até porque se eu fica muito tempo com o som ligado na garagem aqui os ladrão leva '-',só se eu dexa ligado até acaba a bateria e eles nao conseguirem ligar o carro ai sim...kkkkk

 

Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,agora to mais feliz pq não vou precisar de bateria extra (( = vou colocar uma de 90amp no cofre ja que cabe. O altenador tenho que trocar né?

 

Então Viepper,esse vai ser o maior desafio kk,conseguir achar outro 308 com bom preço e em bom estado como vc disse...Mais será que comprando outro sub mais usado ou menos usado que o meu não vai tocar diferente?Não sei se to falando besteira mais parece que ja vi falarem que comprando outro sub depois de um tempo assim terem o som diferente por estar mais velho ou mais novo e tals será que é verdade?

Se não infelizmente terei que vender o que tenho e comprar 2 309 juntos pois o preço dos 308 novos ta osso,isso se eu achar pra comprar kk

 

Mais uma vez Muito obrigado a atenção de todos que estão me ajudando neste projeto !

Hum, por experiência não sei te dizer, mas dizem mesmo que pode talvez tocar um pouco diferente, já não sei te afirmar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eliandro, tu estás de parabéns

não do tipo que fica colocando um "!" em toda frase, como a maioria dos adolescentes do fórum

[¨]

 

 

sobre o som, eu não vou opinar pq não é minha praia, mas sim, é bom ter uma bateria auxiliar, ainda mais se o som vai ficar tocando com o carro desligado (parece que sim....)

É isso ai !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com a bateria de 90Ah vai depender do uso, dependendo o módulo não vai suprir totalmente a demanda, principalmente nos picos, mas se não for exagerar muito dá para usar sim, porém se fosse vc colocaria a 90 ah no cofre e uma pequena de 60 ah atrás, não ocupa tanto espaço... com a Impact eu tocava cerca de 2 h um som com 1 Rs1200D e uma power one tocando 2 subs 308 e 8 6x9 pioneer respectivamente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri agora kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com a bateria de 90Ah vai depender do uso, dependendo o módulo não vai suprir totalmente a demanda, principalmente nos picos, mas se não for exagerar muito dá para usar sim, porém se fosse vc colocaria a 90 ah no cofre e uma pequena de 60 ah atrás, não ocupa tanto espaço... com a Impact eu tocava cerca de 2 h um som com 1 Rs1200D e uma power one tocando 2 subs 308 e 8 6x9 pioneer respectivamente....

 

Ah entendi...Não queria colocar a bateria extra pois a mala do gol ja é pequena e colocar em outro lugar tipo em baixo do banco é inviavel, só a caixa ja vai encher a mala toda,ainda vou ter que arrumar um jeito de por os 6x9 em caixas também pois no tampão vai ficar muito exposto pro ladrão que tem som no carro,e sempre vou precisar estar tirando pra fazer compras e tal ai vai complicar mais. Pensei em caixas laterais pros subs...aceito opiniões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, não sei se posso, mas para aproveitar o mesmo tópico gostaria de umas indicações.

Quero montar um som no meu carro, para o meu filho, comprei:

 

2 Modulo Explosound XM 3600

2 Sub Magnun Rex 800 Watts 4+4 bobina dupla

1 kit 2 vias bravox

2 drive hinor

2 twitter st200 selenium

 

coclusão levei pra instalar, o instalador disse que os 2 modulos esta com problemas (1 aciona em modo de proteção e o outro esta queimando os fuziveis) e 1 sub esta travado. Mandei um para a garantia, mas o cara me disse que tem quase certeza que foi problema de instalação e paguei 285,00 para instalar o som.

Sera que posso usar um stetson CL950 para os drives e o kit 2 vias?

E o Explosound deixaria só para os sub.

Alguem tem alguma sugestão, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me ajudeeeem também!

não sei criar novo tópico aqui... kkkk

aproveitando o espaço do nosso amigo,

alguém pode me ajudar, qual bateria eu usaria para aguentar um banda digital 980 wrms com 4 cornetas selenium's e 2 super tweeters e uma banda digital expert de 1200 wrms com um kicker de 12 de 750 wrms.. ? tem necessidade de uma auxiliar?

 

MUUUUUITO OBRIGADO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me ajudeeeem também!

não sei criar novo tópico aqui... kkkk

aproveitando o espaço do nosso amigo,

alguém pode me ajudar, qual bateria eu usaria para aguentar um banda digital 980 wrms com 4 cornetas selenium's e 2 super tweeters e uma banda digital expert de 1200 wrms com um kicker de 12 de 750 wrms.. ? tem necessidade de uma auxiliar?

 

MUUUUUITO OBRIGADO

 

rapaz, eu uso 190 AH(Moura 90Ah + Firstpower 100Ah) Para 1 Banda 9.8 4 canais 1200 rms...

aconselho vc usar pelo menos isso para seu som...180 ah a 200ah de bateria para não ter problemas, o aconselhável é 100Ah para cada 1000 rms....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eliandro, tu estás de parabéns

não do tipo que fica colocando um "!" em toda frase, como a maioria dos adolescentes do fórum

[¨]

 

 

sobre o som, eu não vou opinar pq não é minha praia, mas sim, é bom ter uma bateria auxiliar, ainda mais se o som vai ficar tocando com o carro desligado (parece que sim....)

Eu sou um desses!!!!!!!

Só num sô adolescente!!!!!!!!

Mas!!!!!!!!!!

Acho que me enquadro!!!!!!!!!!

ABRAÇAUM CRISTALINO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando um Up no tópico.

O modulo Xplosound Xm 3600 de 1400 rms será que toca o som todo?

Não entendo muito de como é feita a ligação,dei uma pesquisada ontem e vejam se meus calculos estão certos:

Se eu pegar 2 309 de 4ohms bob dupla e ligar em série vão ficar 8ohms certo? assim daria pra mandar os 500rms do modulo em bridge pra cada sub. Os 400 rms que sobraram será que não daria pra ligar os 6x9? (os 2 pares de 6x9 dariam 240 rms). O Kit 2 vias ficaria na saida do player mesmo.

Iai pessoal?falei muita besteira? kk

Editado por EliandroNy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando um Up no tópico.

O modulo Xplosound Xm 3600 de 1400 rms será que toca o som todo?

Não entendo muito de como é feita a ligação,dei uma pesquisada ontem e vejam se meus calculos estão certos:

Se eu pegar 2 309 de 4ohms bob dupla e ligar em série vão ficar 8ohms certo? assim daria pra mandar os 500rms do modulo em bridge pra cada sub. Os 400 rms que sobraram será que não daria pra ligar os 6x9? (os 2 pares de 6x9 dariam 240 rms). O Kit 2 vias ficaria na saida do player mesmo.

Iai pessoal?falei muita besteira? kk

Não é bem assim,

 

Explosound 3600, é um amplificador marromeno, mas pelo menos fez tocar forte um tornado de 15" (no caso o que eu instalei)

 

No seu caso Explosound não tocaria bem seu set todo !

 

O certo seria apenas um amplificador pros pioneers, e outros pro resto, no caso um Roadstar 1200D/1600D casaria muito bem com os pioneers bobina dupla 4 ohms que no caso seria ligar as bobinas em paralelo e os subs em paralelo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não tem como tocar o set todo com qualidade com um modulo só?

Há outros modulos "bons" que toquem só os subs com um bom custo beneficio? Se puder me falar quais eu agradeceria assim ficaria mais facil escolher ... Estou dando preferencia pros subs de 4ohms pois foram os mais baratos que achei kk' mais se houver modulos mais baratos para o de 2ohm pode ser também.

Estava pensando em comprar os falantes e levar pro instalador escolher um modulo,mais acho melhor nao confiar e não deve dar certo isso também .

 

Obrigado a atenção Viepper !

Editado por EliandroNy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explosound XM-3600, BBuster 3600GL TODOS tocam o seu setup, mas tem que ver COMO toca !

 

Para tirar um bom rendimento do seu equipamentos, precisaria na parte mono um amplificador que de 800w em sua bridge, e eu desconheço um com preço "decente"

 

O certo seria um amplificador apenas pro sub, pode ser um BBuster 4500D, Roadstar 1200D / 1600D, todos são amplificadores na faixa de preço de 350~450$ e são suficientes para os pioneers

 

Agora para os 6x9, um Sd250.2 apenas em bridge deve ficar ótimo !

 

No total gasta-se uns 500 a 600$ nos amplificadores e vai tirar todo o proveito do seus equipamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala viepper !

Então cara,vou ir no Bbuster 3600 pros subs pelo custoXbeneficio mesmo,os que você sitou estão entre 500 e 600 no Mercado livre fora o frete por ser do parana ainda,então não cabe no orçamento...E também como não vou por bateria extra acho que este me atende melhor...

A impedancia do 6x9 também tem que ser igual a do modulo como no sub? no caso os 6x9 são 4ohms

Amanha vou dar uma olhada melhor no meu falcon e ver se acho algum dado sobre ele,talvez de pra tocar os 6x9 e kit 2 vias

 

Obrigado a atenção cara ! e desculpa o encomodo com tantas perguntas,sou meio leigo no assunto então complica um pouco kk

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...