Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
almissom

NAR serie 3 + JBL é uma boa combinação?

Recommended Posts

coloquei mais um player na lista o Alpine CDA-117...é melhor ou igual ao 9887? e em relação ao 9855? quem é melhor?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloquei mais um player na lista o Alpine CDA-117...é melhor ou igual ao 9887? e em relação ao 9855? quem é melhor?

abraço

é o pior de todos... Pega o 9855..

Pelos reviews que eu vi dos AMP JBL monoblock, falaram muito bem deles!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galera sou novato aqui no forum mas não no som automotivo , já que vcs estão falando de JBL estou afim de adquerir o JBL GTO 7001 ele é mono 700wrms a 2 ohms para empurrar 2 subs nar audio 1222 sw2 de 12 pl 250 wrms 2x2 ohms ,vcs poderiam opinar se ja ouviram ou me endicar outro . obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galera sou novato aqui no forum mas não no som automotivo , já que vcs estão falando de JBL estou afim de adquerir o JBL GTO 7001 ele é mono 700wrms a 2 ohms para empurrar 2 subs nar audio 1222 sw2 de 12 pl 250 wrms 2x2 ohms ,vcs poderiam opinar se ja ouviram ou me endicar outro . obrigado

meu caro, eu tenho o JBL GTO1004 e o amp é muito bom, eu iria sem medo no JBL GTO7001. E vai ficar forte demais, eles dão mais potencia do que declara!!! certificado CEA2006.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

é o pior de todos... Pega o 9855..

Pelos reviews que eu vi dos AMP JBL monoblock, falaram muito bem deles!

Rapa esse seu clarion em relação ao 9855, qual as diferenças?

Compartilhar este post

Link para o post

e ai Almissom , obrigado pela dica , agora vou te dar uma , esses nar que eu tenho são modelos novos e eu fabriquei 3 caixas p/ eles testei em 37lt , 27 lt, 34lt, selada e 46lt, 54lt,e 59 lt dutada essas ja tinha aqui em casa, pois bem o que melhor tocou( na minha opiniao é logico)- foi a 37 sel e a 59 dut , tocou sub grave e grave bem plano todas notas do contra baixo perfeitas , e a selada tambem , um pouco menos de subgrave só um pouco, mas o bumbo de batera tocou melhor na selada , a dutada embola um pouco nos bumbos duplos mas toca melhor black ,hip hop, etc no manual dos meus são 35 lt sel e 60 lt dut tem que ver os seus , abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai Almissom , obrigado pela dica , agora vou te dar uma , esses nar que eu tenho são modelos novos e eu fabriquei 3 caixas p/ eles testei em 37lt , 27 lt, 34lt, selada e 46lt, 54lt,e 59 lt dutada essas ja tinha aqui em casa, pois bem o que melhor tocou( na minha opiniao é logico)- foi a 37 sel e a 59 dut , tocou sub grave e grave bem plano todas notas do contra baixo perfeitas , e a selada tambem , um pouco menos de subgrave só um pouco, mas o bumbo de batera tocou melhor na selada , a dutada embola um pouco nos bumbos duplos mas toca melhor black ,hip hop, etc no manual dos meus são 35 lt sel e 60 lt dut tem que ver os seus , abraço.

Mas 59lt não tá grande para um sub de 10"? eu fiz minha caixa com 40lt dutada em fibra c/ sintonia em 27HZ tá monstruoso!!!...meu NAR é o modelo antigo 10sw3 D6...valeu a dica meu brother. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o seu é de 10", então esta correto , é que os meus são de 12", abraço .

Compartilhar este post

Link para o post

Galera quando digo que bosto é um negocio complexo...rssss

instalado o JBL GTO1004, impressões: agudo limpo, mais largo, o palco sonoro cresceu, a dinâmica melhorou muito e o detalhamento, estou ouvindo detalhes que não ouvia com o mtx x504, ficou mais encorpado os médios e os médio-graves, o subgrave não deve nada ao digital da mtx x500d, macio, encorpado, preciso, parece que foi feito para o NAR 10sw3 (e olha que testei com o mtx - ficou excelente também mas o JBL o grave ficou mais macio - sendo que o mtx estava a 3ohms manda teoricos 350w rms). Enfim, eu considero aprovado...claro que não tem desempenho de audison, zapco, mosconi, arc audio, soundstream reference, etc...mas é honesto. CxB sim. Não fica a dever a DAT 800/4 e nem a DAT 5.1 (que eu ouvi e não gostei) e próximo ao audiophonic club 800.4. Dos amps CxB tenho curiosidade em ouvir o clarion APX 4361 e esse TEAC que me indicaram. No mais, satisfeito pela compra...

Vou postar um videozinho depois com bichinho tocando...(dá um trabalho danado para extrair com fidelidade, mas vou tentar).

abraço galera

Fala, camarada!

Montei um sonzinho com um kenwood x595, kit duas vias JBL MS-62c, um sub JBL 1014. Não troquei os módulos (sd400.1 e sd400.4), mas os trocarei por um JBL 5355, cujas placas são tbm separadas (paranóia minha).

Estou MUITO satisfeito com o som! Não tenho audição tão aguçada como muitos, mas a diferença que senti, qualquer leigo sentiria! rs

O grave é um ESPETÁCULO! Eu nunca imaginaria que pudesse melhorar tanto! Fiquei com os vidros fechados, ouvindo numa altura razoável, percebendo variações (hip hop e reggae) que eu simplesmente desconhecia - em músicas que costumava ouvir com bastante frequência (groundation, rebelution...). Até minha esposa ficou supresa! rs

Estranho é que por muitas vezes quase o deixei de comprar. NUNCA vejo ninguém indicar a compra de kits JBL, sempre, SEMPRE há melhores opções quando levado em consideração aquela penca de variáveis como custo benefício e etc. Daqui a pouco NAR será comercializado como pioneer: compre, é garantia de satisfação. Ok...

Enfim, vou pedir o módulo via ML, cerca de 800 pilhas.

Não vou nem perguntar/pesquisar porque já percebi que no forum outras opções sempre são oferecidas: você pergunta qual a melhor das "x'" opções e, de repente, aparecem mais 10.

As vezes é preciso ser insistente. Nesse meu projetinho de 1800 reais, a "alegria" pro ouvido do peão foi suficiente!

Por acaso vc já ouviu algo sobre esse JBL 5355? rs

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, camarada!

Montei um sonzinho com um kenwood x595, kit duas vias JBL MS-62c, um sub JBL 1014. Não troquei os módulos (sd400.1 e sd400.4), mas os trocarei por um JBL 5355, cujas placas são tbm separadas (paranóia minha).

Estou MUITO satisfeito com o som! Não tenho audição tão aguçada como muitos, mas a diferença que senti, qualquer leigo sentiria! rs

O grave é um ESPETÁCULO! Eu nunca imaginaria que pudesse melhorar tanto! Fiquei com os vidros fechados, ouvindo numa altura razoável, percebendo variações (hip hop e reggae) que eu simplesmente desconhecia - em músicas que costumava ouvir com bastante frequência (groundation, rebelution...). Até minha esposa ficou supresa! rs

Estranho é que por muitas vezes quase o deixei de comprar. NUNCA vejo ninguém indicar a compra de kits JBL, sempre, SEMPRE há melhores opções quando levado em consideração aquela penca de variáveis como custo benefício e etc. Daqui a pouco NAR será comercializado como pioneer: compre, é garantia de satisfação. Ok...

Enfim, vou pedir o módulo via ML, cerca de 800 pilhas.

Não vou nem perguntar/pesquisar porque já percebi que no forum outras opções sempre são oferecidas: você pergunta qual a melhor das "x'" opções e, de repente, aparecem mais 10.

As vezes é preciso ser insistente. Nesse meu projetinho de 1800 reais, a "alegria" pro ouvido do peão foi suficiente!

Por acaso vc já ouviu algo sobre esse JBL 5355? rs

Abraço!

Eu cheguei a ficar na dúvida de pegar esse módulo, mas acabei pegando um 604 de 4 canais que é um pouco mais forte, esse JBL 5355 tem 5 canais (5.1), voce já viu de perto? eu desisti de pegá-lo pelo tamanho ele é bem grande, mas em relação a qualidade eu pude comparar com um taramps e um soundigital, ele esquenta um pouco mais que esses digitais, mas o som é muito mais cristalino e definido, o kit 2 vias tb uso o mesmo que voce, antes eu tinha um bravox cs60d esse JBL tem o som bem gostoso e agradável, e estão surrando minhas portas são muito bons e eu que ouço muito rock ficou perfeito.

Tem gente que vai dizer que é o antigo modelo da Selenium remarcado como JBL, isso não é verdade a diferença é gritante do modelo da selenium incluve a construção digo isso porque tive a oportunidade de comparar e ouvir. Fiquei realmente impressionado com a qualidade dos agudos, claro que o player ajuda uso um Kenwood DDX4049, portanto se tem espaço pra por um modulo desse tamanho e vai ligar os 5 canais vai vem medo que é qualidade de som garantida.

Editado por Msetani

Compartilhar este post

Link para o post

vou postar na proxima semana as fotos e vou postar um videozinho...o som ficou TOP...abraço

JBL é top!

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho esses amps da JBL bem honestos!

edit: amigo, ligou teu sub como? pergunto pq ele é bobina de 6+6. fechou em 3ohms? não fica perigoso ligar na bridge do amp?

um abraço!

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho esses amps da JBL bem honestos!

edit: amigo, ligou teu sub como? pergunto pq ele é bobina de 6+6. fechou em 3ohms? não fica perigoso ligar na bridge do amp?

um abraço!

O NAR 10sw3 ele em paralelo a 3ohms (ele fecha 3,6ohms) e com isso não danifica nenhum amplificador de 4ohms (bridge). O amp. não está esquentando e ficou TOP o som...Portas tratadas com Dynamat streme + Dynaliner ficou perfeito...e a caixa de fibra com 40 litros dutada com duto de 3" sintonizado a 27hz, está descendo mais que o MTX T5512-44 que tinha, estou muito satisfeito, só falta agora o player, porque o pioneer deh-p6950ib é muito limitado!!!

Amanhã vou tirar fotos do som e depois ponho um video, porque o problema é a camera para captar o audio. Mas, vou tentar gravar um pelo menos com o stereo para a galera ver a dinamica deste amp. com bons kits e portas devidamente tratadas!

abraço galera

Compartilhar este post

Link para o post

O JBL GTO53545 é tão top quanto o 1004, eu iria sem medo. Só não encarei ele porque ele tem 55w rms por canal e precisava de no minimo 100w rms para os kits, iria sem medo.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o JBL GT5 a604 coloquei o kit 2 vias na frente jbl e coaxiais audiophonic nas portas traseiras, ligando os 4 canais e mais um sub NAR sw2 1004 num sd250 numa selada lateral de fibra, todo mundo que entra no carro fica embasbacado com o grave e a qualidade do som, deixei os filtros do ampli tudo em flat, bass bost no zero, e crossover em mais ou menos 15khz, e fico com liberdade pra fuçar o crossover e o hpf do player, não sei o que toca mais os Jbl ou o NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Os kits 2 vias da JBL são top. Tem um som muito honesto, forte, dinâmico, detalhado, agudo da tweeter na medida, inclusive os MS que parece com o da selenium e a galera o confunde (não tem nada em comparação - JBL muito superior!).

NAR serie 2 tem o tweeter igual da serie 3 (EP51) de titanio e o mid-bass tem um som bem encorpado, limpo, dinâmico, detalhado e toca com muita qualidade, acho melhor que morel maximo, focal acess, bravox (da linha B e D), audiophonic club, na minha opinião

NAR serie 3 é o topo, esse tem um som único, mid-bass (com porta tratada desce que chega vibra os retrovisores - isso com o HPF em 50hz) interage perfeitamente com o sub (com LPF em 50hz). Timbre bem definido, natural, não distorce, muito detalhado. Ao meu ver não fica a dever com Focal polyglass IS, PS (superior), morel tempo (bem superior), DLS reference, classic (bem superior), Helix dark blue (superior), audiophonic tech, bravox (serie K até a CF).

Kit 2 vias e sub NAR é superior a JBL também - amplificador JBL é bastante honesto, mas não chega a um HI-FI e a NAR serie 3 considero HI-FI.

são minhas impressões.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto defini meu novo HU: um Clarion old school DXZ745mp!!! será que é bom? alguém conhece...comprei baratinho (180,00), tem TA, 2way, BBE, DSP, EQ, DAC 24bits...terminais banhados em ouro, etc.

Espero que fique top...aguardando a chegada!! e posto as minhas impressões também

abraço galera

Compartilhar este post

Link para o post

gostei do timbre do coaxial nar serie 3, mas !!!! eu tenho um coaxial da morel tempo(110 wrms, sensib 90 db,freq 40-22khz) com um tweeter de um dos lados queimados :mac1 barbeiragem eh eh eh e vou te dizer , não vou fazer comparações de qual é melhor, mas se fosse p/ comprar de novo eu ia no morel ....

Compartilhar este post

Link para o post

o timbre do coaxial da nar serie 3 é muito bom, porém o coaxial do morel o tweeter é melhor, eu inclusive desliguei os meus e deixei apenas o kit 2 vias e o sub e está tudo perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Postando algumas fotos do meu novo set up...ainda sem o HU Clarion DXZ745mp que os correios está me enrolando 15 dias para entrega-lo.

Fotos

DSC04411.JPGDSC04407.JPGDSC04415.JPGDSC04417.JPGDSC04418.JPG

558789_442843302475493_529389872_n.jpg

383158_442846649141825_2079037337_n.jpg

522030_442847212475102_75277363_n.jpg

541778_442847989141691_1599167080_n.jpg

depois posto um video

vlw galera...

Editado por almissom

Compartilhar este post

Link para o post

video com o player antigo (pioneer DEH-P6950IB), depois posto outro video com o Clarion DXZ745mp

abraço galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...