Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cap.Bruno

[AJUDA] Qual projeto fica melhor

Recommended Posts

Olá pessoal,

Bom, sou novo aqui no fórum como usuário, mas sempre o seguia (não sei o pq não me cadastrei antes, rsrs). Mas vamos ao que realmente interessa;

Estou em dúvida, sobre alguns projetos de som que estarei disponibilizando-os aqui no tópico. E gostaria da ajuda de vcs para saber qual projeto fica melhor, sei que o que me agrada, pode não agradar vc!!

Projeto 1;

4 Subwoofer's Spyder Usina de 350w rms cada

4 Cornetas Booster com cano longo (que utilizo em meu carro)

2 Tweeter's Spyder

1 Explosound Xm 3600 para os subwoofer's

1 Pyramid Gold Series 800w rms (que ja tenho) para as cornetas e tweeter's

Projeto 2;

2 Subwoofer's Pioneer 308 - 400w rms cada

2 Cornetas Booster com cano longo

2 Tweeter's Spyder

1 Explosound Xm 3600 para os subwoofer's, cornetas e tweeter

1 Pyramid Gold Series 800w rms para tocar alguns 6x9 q irei colocar no tampão, mas ainda não sei qts serão

Projeto 3;

2 Woofer's Spyder Trio 15' - 350w rms cada

2 Cornetas Booster com cano longo

2 Tweeter Spyder

1 Explosound Xm 3600 para tocar tudo

Bom, esses sãos os projetos!!

E vale a pena constar que somente às vezes levanto a tampa do porta malas (acho que essa informação é "valiosa").

Fuii...

[]s

Editado por Cap.Bruno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta mais defina primeiro o que você quer.

som mala aberta ?

fechada?

você só tem em mente esses projetos. poderia alterar em algo digo especifico no projeto 2.

quantos queres gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, queria que ficasse mais equilibrado!! Não mto para fora e nem para dentro!!

Mas não precisa tocar exageradamente bem para fora não!! E não sou fãn dos woofer's de cone seco!!

E oq sugere que eu troque no projeto 2??

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, queria que ficasse mais equilibrado!! Não mto para fora e nem para dentro!!

Mas não precisa tocar exageradamente bem para fora não!! E não sou fãn dos woofer's de cone seco!!

E oq sugere que eu troque no projeto 2??

Abraço.

o pioneer vai bem em som misto . caixa por volta de 46 litros .. poderia tirar as cornetas e acrescentar woofer de 8 no qual ligaria apenas quando fosse abri a mala. caso queira realmente alguma corneta duas selenium d200. modulo colocaria bbuster 3600 no lugar dos explousand ou até mesmo um dad pelo preço.. kits duas vias na parte da frente e um unico 6x9 ´pra ajuda quando abri a mala. para a parte esterio como vc tem o pyramid pode usa-lo ...... isso que eu sugiro, num tenho muita experiencia não, logo aparece os entendidos pra ajuda você melhor... abras Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, estarei dando uma olhada quanto sai o prejeto dessa forma que citou!!

Mas o Explosound é ruim?? Pois o preço dele está bom. Pelo ML ele sai 350,00 reais com o frete via PAC incluso!!

E eu mencionei sobre as cornetas pq eu ja as tenho!! E pq eu iria comprar a caixa pronta pelo ML (no final do posto coloco a foto), pq conheço o vendedor e sei que é de confiança!!

A caixa seria essa;

imgsmlbf1750681375639.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Obrigado pela ajuda Marcos!!

Abraço.

Editado por Cap.Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, estarei dando uma olhada quanto sai o prejeto dessa forma que citou!!

Mas o Explosound é ruim?? Pois o preço dele está bom. Pelo ML ele sai 350,00 reais com o frete via PAC incluso!!

E eu mencionei sobre as cornetas pq eu ja as tenho!! E pq eu iria comprar a caixa pronta pelo ML (no final do posto coloco a foto), pq conheço o vendedor e sei que é de confiança!!

A caixa seria essa;

imgsmlbf1750681375639.jpg

Obrigado pela ajuda Marcos!!

Abraço.

o explousand pelo que ja li sobre ele num é muito bom não. e esse bbuster ta 300 reais e ja foi testado da o que promete. se ja tem a corneta pode usar ,muitos não gosta, vai de você.... sobre caixa pronta, tem que ver a litragem , se tem separação entre as cornetas ..... porque vo ti fala vaza ar nos twiter e faz um barulho feio pra caramba parece que ta estourado o sub. digo isso porque o meu faz esse barulho, esse mes tudo acaba. troca logo de caixa Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo, mas qual site que ele está esse preço??

E no caso eu coloraria esse bbuster para os subwoofer's e o pyramid para os 6x9, corneta e tweeter certo??

E estarei dando uma olhada sobre esses detalhes da caixa!! Mas o vendedor me falou que eu posso personalizar a caixa, trocando litragem e tals, mas vou confirmar para ver se tem a separação para as cornetas!!

Obrigado pelas dicas.

Abraço.

Editado por Cap.Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo, mas qual site que ele está esse preço??

E no caso eu coloraria esse bbuster para os subwoofer's e o pyramid para os 6x9, corneta e tweeter certo??

E estarei dando uma olhada sobre esses detalhes da caixa!! Mas o vendedor me falou que eu posso personalizar a caixa, trocando litragem e tals, mas vou confirmar para ver se tem a separação para as cornetas!!

Obrigado pelas dicas.

Abraço.

modifica a litragem tu vai ter que desmonta a caixa.. sinceramente eu não compraria esta caixa o frete sai caro d+ , você fazendo a caixa , faz conforme o porta malas do carro da um encaixe melhor. o bbuster eu vi nos classificados aqui do forum, do vinisound. caso não queira gastar muito, faz ai pioneer 309 com caixa de 46 litros ( antes de uma boa pesquisada tem varias caixas) duas corneta e os twiter.... eu quando comprei os pioneer tava 195 cada um. + frete . mais 300 do bbuster , uns 200 reais na caixa, ai tem fiação, technoise esta com bons preços agora chutando uns 1200 reais nesse projeto .

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não vai precisar desmontar a caixa não!! Pois o cara é quem fabrica as caixas!!

O Pioneer 309 esta tocando melhor que o 308??

Estarei dando uma olhada nos classificados aqui do site então!!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não vai precisar desmontar a caixa não!! Pois o cara é quem fabrica as caixas!!

O Pioneer 309 esta tocando melhor que o 308??

Estarei dando uma olhada nos classificados aqui do site então!!

Abraço.

vai de 309 mesmo é mais atual e bonito hehehe os pioneer comprei com o board brasil. o cara é muito gente boa

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, poderia me passar o e-mail dele via MP??

E qts 6x9 vc me recomeda para 2 Pioneer 309??

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

corneta + sub é uma combinação perigosa...

qual o carro?

quanto de bateria vc tem?

até quanto $$ pretende investir?

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Tiger;

Hoje eu estou com um Corsa, mas daqui 3 anos estarei comprando uma Hilux.

A bateria eu ainda não comprei!! Estou apenas com a do carro!!

O preço é uma questão que ainda não tenho 100% decidido!! Mas creio eu que em torno dos 1500,00 1800,00 reais.

E citei as cornetas pq eu ja as tenho, e às vezes abro o porta malas!!

Abraço.

Editado por Cap.Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Tiger;

Hoje eu estou com um Corsa, mas daqui 3 anos estarei comprando uma Hilux.

A bateria eu ainda não comprei!! Estou apenas com a do carro!!

O preço é uma questão que ainda não tenho 100% decidido!! Mas creio eu que em torno dos 1500,00 1800,00 reais.

E citei as cornetas pq eu ja as tenho, e às vezes abro o porta malas!!

Abraço.

olha cara o meu tio tem corneta com sub . vo te fala o grave num vai longeeee não, mais pra animar uma festa vish ta de bom tamanho. os sub dele é tudo da bomber. e o pioneer acredito que renda bem mais pra fora, na minha opinião um par de 6x9 ja ta de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas tem ideia mais ou menos de até onde o grave chega??

Abraço.

olha cara o meu tio tem corneta com sub . vo te fala o grave num vai longeeee não, mais pra animar uma festa vish ta de bom tamanho. os sub dele é tudo da bomber. e o pioneer acredito que renda bem mais pra fora, na minha opinião um par de 6x9 ja ta de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

E pessoal, sobre o Projeto 3, os woofer's seriam esses (junto com a caixa);

imgsmlbvottf33991240941.jpg

Alguem conhece esses woofer's da Spyder?? Se quizerem posto as descrições deles aqui!!

E outra dúvida que creio que pode estar me atrapalhando a decidir, é se esses woofer's tbm tocam bem para dentro!? Poiste tenho 2 woofer's beeem antigos msmo, que tocam bem para dentro e para fora, mas creio que eles são menos de 200w rms!!

Fuii...

[]s

Editado por Cap.Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Poiste tenho 2 woofer's beeem antigos msmo, que tocam bem para dentro e para fora, mas creio que eles são menos de 200w rms!!

qual o modelo dele? eu usaria eles, se estiverem em bom estado de conservação... o fato de possuírem baixa potência não significa quase nada!

faz um set com oq vc tem em mãos, de modo que os up's seja para agregar e não substituir oq vc ja tem... é o modo mais inteligente de se começar sem perder grana! essa pyramid pode muito bem tocar esses seus woofers, um em cada bridge.

ps. passo em araguari direto quanto vou a minas, ô lugarzin bão sô... araxá, monte carmelo...

Compartilhar este post

Link para o post

Para falar a verdade não me lembro do modelo dele (é daqueles que são totalmente pretos, antigos pra caramba)!! E ja estou utilizando eles!! No momento estou com eles, 2 cornetas booster e 1 par de 6x9 H-Buster, td ligado na pyramid ja faz alguns anos!!

E ano passado comecei a pesquisar sobre equipamentos para som automotivo e tals, tinha montada bastante projeto, mas não realizei nenhum!! Mas esse ano ja quero dar o upgrade!!

Esses woofer's que postei a foto, vc tem conhecimento sobre eles?? Sabe se são bons??

Hehe, Araguari é um lugarzinho até bão sôô = D , agora que estão trazendo novos comercios pra cá (especialmente bordel, rsrs), a cidade está crecendo e ficando mais movimentada!!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

a parte das zonas me interessa! kkkkk quando eu passar por aí te aviso antes, aí vc me apresenta as mercadorias!

esses woofer do foto eu nunca ouviu, pode até ser que toquem bem e tal... mas é tiro no escuro.

caso opte por trocar tudo, pegue os khromus voicer 15" 450rms (1 par) e mais um par de médio de 8" e um par de tw.

ligue os médios e tw na pyramid e compre um bb3600 pros voicer. te garanto que vai ficar um som indecente e gastando micharia!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk', ta certo. E quando for vir, me avisse o qto antes possivel ok?? Pois sou DJ e viajo direto!!

E estava pensando (e pesquisando) aqui, e vou fazer assim; comprar 2 Pioneer 309 e um bb3600 para empurra-los, mais 1 par de 6x9 e toca-los com a Pydramid (Mais ou menos igual o Marcos Pedro me disse)!!

Acho que assim o som fica bom?? Porque tipo; Pioneer tem um ótmo custo e benefício, e a marca é de confiança. Agora falta é saber qual bateria colocar para esse projeto. Qual me indica??

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

o 309 tem a vantagem de ser bem misto. se acertar a mão na caixa ele rende bem pra fora... dei a ideia do woofer pois se for inventar de abrir a mala em local aberto, ele rende muito mais. e outra coisa, a pyramid 800pmpo! em rms deve dar no máximo uns 320.

bateria boa e barata tem as stroke power. uma de 100ah já fica legal

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, e onde vc me indica para comprar esses woofer's?? E eles tbm tocam bem para dentro??

E no caso do 309, qual litragem vc me recomendaria??

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

kra depende mt do resultado que vc pretende atingir por exemplo

dois sub da pioner ficaria bom gravao legal mais seria interessante vc ultilizar um kit duas vias para substituir o drive e o twiter pelo fato que nao foi citado a ultilizaçao de medio grave no seu som

acho que vc ficaria bem feliz com o resultado de um kit duas vias cs60 da bravox ligado em um amplificador substituindo corneta e twiter, montado dessa forma vc nao perderia qualidade no seu som

ja se sua pretençao e um som trio vc pode usar por exemplo dois woofer 312lc que tem um preço suber acessivel R$220,00 se eu nao me engano mais nesse caso vc tem que estar ultilizando um medio grave pra nao ficar mt ruim que poderia ser dois 8pw3 e dois driver ti ou um que seja ficaria mais ou menos no mesmo valor dos projetos citador acima por vc e o rendimento sem duvida seria extremamente superior

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, e onde vc me indica para comprar esses woofer's?? E eles tbm tocam bem para dentro??

Abraço.

46 litros pra som misto.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço.

o lugar onde os vi mais em conta foi aqui:

http://www.ciadosomautomotivo.com.br/ecommerce_site/produto_5398_9266_Woofer-15-pol-Khromus-Voicer-450W-RMS-4-ou-8-Ohms-Super-Grave-Pancadao-

a caixa pra render bem pra dentro e pra fora, vai ficar em torno de 60~65lts pra cada com duto de 4"/10cm.

com o 309 a caixa é essa mesmo, 46~50lts... com duto de 4", o comprimento vai ter que ir testando mesmo, começa com 35cm e vai cortando...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...