Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guidorizzi

(VW POLO) 3 vias projeto terminado ++ fotos

Recommended Posts

Amigo Cy777, o EMMA (q durou somente 2 etapas e nem deve servir de referencia para campeonatos) separava por valor algumas categorias, eu por exemplo competi na 7 canais, q era a mais top do evento, e meu carro tinha e tem 3 canais de amplificação........

E amigo não fale mal de JL W0 não...vc já ouviu um bem acertado??? Toca muito viu.....e é um sub q ganhou muitos campeonatos de fidelidade pra quem não sabe.....e deu muito trabalho......a maledita suspensão deteriorava.......mas tocava pacas.... o W0 q hoje seriam os W0v0 kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Cy777, o EMMA (q durou somente 2 etapas e nem deve servir de referencia para campeonatos) separava por valor algumas categorias, eu por exemplo competi na 7 canais, q era a mais top do evento, e meu carro tinha e tem 3 canais de amplificação........

E amigo não fale mal de JL W0 não...vc já ouviu um bem acertado??? Toca muito viu.....e é um sub q ganhou muitos campeonatos de fidelidade pra quem não sabe.....e deu muito trabalho......a maledita suspensão deteriorava.......mas tocava pacas.... o W0 q hoje seriam os W0v0 kkkkk

:+1 [-]

Compartilhar este post

Link para o post

os 8w0 tb tocam tão bem?

tenho um parzinho aqui em casa, tava afim de usar no residencial, mas trocar a borda de espuma (ainda zero) por de borracha

tb tem aqui um Focal linha Poliglass de 8" pra testar

Compartilhar este post

Link para o post

os 8w0 tb tocam tão bem?

tenho um parzinho aqui em casa, tava afim de usar no residencial, mas trocar a borda de espuma (ainda zero) por de borracha

tb tem aqui um Focal linha Poliglass de 8" pra testar

Se tu mudar a borda, tu muda as características do falante..... mas o 8W0 é um belo sub sim....

Compartilhar este post

Link para o post

em tese eu mudo a compliância dele, não?

o sub acaba precisando de uma caixa menor se eu colocar uma borda mais macia

acho que é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

bom a a discussão ta boa, mas como falaram se for montar um HI-FI com 40 , 50k, fica muito mais facil o dificl e fazer um com baixo custo, e tambem vermos o custoxbeneficio, talves o cara que gastou 40k tenha um som melhor do que o que gastou 6, 7k mas tem que ver se o resultado é tão grande quanto ao investimento, e é fato que varios campeonato foram ganhos na categoria com equipamentos bem mais baratos,então para falar se é um ou outro,

só escutando mesmo, mas voltando ao carro ate segunda posto mais fotos.

Compartilhar este post

Link para o post
bom a a discussão ta boa, mas como falaram se for montar um HI-FI com 40 , 50k, fica muito mais facil o dificl e fazer um com baixo custo, e tambem vermos o custoxbeneficio, talves o cara que gastou 40k tenha um som melhor do que o que gastou 6, 7k mas tem que ver se o resultado é tão grande quanto ao investimento, e é fato que varios campeonato foram ganhos na categoria com equipamentos bem mais baratos,então para falar se é um ou outro,

só escutando mesmo, mas voltando ao carro ate segunda posto mais fotos.

eu acho que tenha uma linha divisoria nisso!!! mais provável que seja por valor! ( nao que quen gastou mais ten o melhor audio! ) porem por escala de classe! !! assimdefine o hi fi do sq!!! pois entao vou mudar o topico do meu carro para o hi fi !!! vai virar zona!!!! qual e a linha divisoria entre o sq e o hi fi? se for por qualidade de audio fica muito subjetivo a interpretação! !!

entenderam? estou certo ou errado?

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

está errado

sq e hifi se distinguem por conta do resultado, não do investimento ou equipamento

acontece que com alguns equipamentos fica impossível obter um resultado hifi, com outros fica possível e com outros fica fácil

o que vai fazer o possível acontecer e o fácil não acontecer é experiência em audição e acerto, e o gosto pessoal

posso ter toda parte da frente do carro sendo hifi, mas se meu sub for presente de mais, por conta do gosto pessoal, o resultado obtido não foi hifi, foi um SQPL de alto nível, quiçá SQPL hiend

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

está errado

sq e hifi se distinguem por conta do resultado, não do investimento ou equipamento

acontece que com alguns equipamentos fica impossível obter um resultado hifi, com outros fica possível e com outros fica fácil

o que vai fazer o possível acontecer e o fácil não acontecer é experiência em audição e acerto, e o gosto pessoal

posso ter toda parte da frente do carro sendo hifi, mas se meu sub for presente de mais, por conta do gosto pessoal, o resultado obtido não foi hifi, foi um SQPL de alto nível, quiçá SQPL hiend

:+1

é o meu caso, inclusive...

Compartilhar este post

Link para o post

está errado

Gostei da explicação!

Compartilhar este post

Link para o post
está errado

《《o que vai fazer o possível acontecer e o fácil não acontecer é experiência em audição e acerto》》, e o gosto pessoal

boa explicação! !! porem como eu falei!!!

se torna meio subjetivo!! vai caber alguém definir, e nao uma escala pronta como seria em valores! pois bem, isso se torna mais justo, permitindo ao "participante" tirar agua de pedra. porem tmb permitindo com que qualquer um que se deslumbre com seu proprio som o defina como hi fi! e deixando a categoria hi fi muito indefinida, ou poluida. tipo:onde começa o hi fi? onde termina o SQ?

Compartilhar este post

Link para o post

onde começa o SQPL e onde termina o SQ?

fica a questão

no mais, não entendi nada do que tu falou

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nenhum de vocês ja escutaram a nova linha 3 vias da JL audio, se comparado aos antigos pode ser mas deveriam escutar estes modelos novos e depois darem opiniões,

eles chegaram no Brasil a menos de 4 meses e foram trazidos poucas peças então acho dificil todos terem escutado tal equipamento

Sim eu já ouvi um tempo atras.... logo q eles chegaram no Brasil até....ouvi a nova linha e instalado num tal New Beetle.......

Compartilhar este post

Link para o post

em tese eu mudo a compliância dele, não?

o sub acaba precisando de uma caixa menor se eu colocar uma borda mais macia

acho que é isso...

Muda muitas características do sub viu.......

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre o Hi-FI e o SQ é o ouvido. não adianta dizer que gastou 50k se o resultado ficou ruim para o ouvido, SQ e HI-FI são irmãos da mesma família só que um adquiriu mais cultura ao passar dos anos, mas são todos da mesma família ainda. (analogia). Um SQ pode se aproximar em resultados práticos de um HI-FI mas dificilmente sera um, enquanto um HI-FI pode cair a um SQ dependendo da forma que for realizado e de seu resultado. A linha de valores eu acho que deve ser desconsiderado pois sabemos que existem equipamentos tops muito caros mas devido o ambiente, instalação e até vezes desconhecimento de seu potencial pode se ofuscado. Claro que um equipamento mais caro é melhor que um mais barato, nõ vamos fazer de conta que não mas só valera o investimento se o resultado for satisfatório e a sua altura.

Pelo menos eu acho assim.

Compartilhar este post

Link para o post

entao se a diferença esta no ouvido, o que e hi fi pra um pode ser sq pra outro. e vice versa????

Compartilhar este post

Link para o post

entao se a diferença esta no ouvido, o que e hi fi pra um pode ser sq pra outro. e vice versa????

Em media sim, pois aqui no BR pouquíssimos ouviram um HI-hi. Depende muito da bagagem para comparação de pessoa.

Agora tem pessoas que tem experiencia o suficiente para definir exatamente o que é Hi-FI e SQ, e isso é bem interessante pois através destas pessoas que teríamos noções exatas para definirmos a linha de um e de outro, mas como falei pode ser montado um set HI-Fi e ficar SQ e montar um set SQ e ficar melhor que um set que teoricamente seria HI-FI, mas dificilmente um SQ sera HI-FI.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar um pitaco, de acordo com minha opinião pessoal sobre o assunto:

SQ - Busca som de qualidade, reproduzindo todas as notas e frequências da melhor maneira possível, suscetível ao gosto do ouvinte = mais grave, menos grave, mais agudo, menos agudo, etc.

SQPL - É o mesmo princípio do SQ porém com capacidade de reproduzir em "volume alto", ou seja, maior SPL.

Hi-Fi - Um set que busca alta fidelidade, ou seja, reproduzir da maneira com que foi gravado, como o produtor/artista deseja que se escute. É conseguir reconhecer o timbre dos instrumentos, afinações, localizações e assimilá-los a aquilo que representa de fato. *Para atingir este set, deve-se ter alguma (ou de preferencia muita) referencia auditiva.

Hi-End - Acredito que muita gente confunda hi-fi com hi-end. Hi-fi, como o proprio nome diz, busca alta fidelidade. Já o hi-end, é o top de linha, mas que não represente necessariamente alta fidelidade. Por exemplo: o set UtopiaBe + Thesis, com 2 JL13W7 empurrados por 2 JL HD1200, tocados por um Alpine W505 pode ser considerado um set hi-end, porém só vai ser considerado hi-fi se for destinado à reprodução de alta-fidelidade, mas acredito que não seja isso que o dono esteja buscando, por ter instalado 2 13W7, concorda? Se ele quiser escutar alguma música com graves muito presentes, ou com equalização que agrade aos seus ouvidos, mas que fuja da reprodução fiel ao que foi gravado, já sairá do conceito hi-fi.

Bom, tá aí o que eu conceituo esses termos.

Compartilhar este post

Link para o post

SQ - Busca som de qualidade, reproduzindo todas as notas e frequências da melhor maneira possível, suscetível ao gosto do ouvinte = mais grave, menos grave, mais agudo, menos agudo, etc.

SQPL - É o mesmo princípio do SQ porém com capacidade de reproduzir em "volume alto", ou seja, maior SPL.

Hi-Fi - Um set que busca alta fidelidade, ou seja, reproduzir da maneira com que foi gravado, como o produtor/artista deseja que se escute. É conseguir reconhecer o timbre dos instrumentos, afinações, localizações e assimilá-los a aquilo que representa de fato. *Para atingir este set, deve-se ter alguma (ou de preferencia muita) referencia auditiva.

Hi-End - Acredito que muita gente confunda hi-fi com hi-end. Hi-fi, como o proprio nome diz, busca alta fidelidade. Já o hi-end, é o top de linha, mas que não represente necessariamente alta fidelidade. Por exemplo: o set UtopiaBe + Thesis, com 2 JL13W7 empurrados por 2 JL HD1200, tocados por um Alpine W505 pode ser considerado um set hi-end, porém só vai ser considerado hi-fi se for destinado à reprodução de alta-fidelidade, mas acredito que não seja isso que o dono esteja buscando, por ter instalado 2 13W7, concorda? Se ele quiser escutar alguma música com graves muito presentes, ou com equalização que agrade aos seus ouvidos, mas que fuja da reprodução fiel ao que foi gravado, já sairá do conceito hi-fi.

perfeito.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

altos preços não significam HI-END.

HI-END significa altos preços.

estranho não??? pasmafaute

vai entender!!!!!!!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Se o alto preço não significa hi-end, quer dizer que o hi-end vai ter preço ainda mais alto, hehe (dentro da proposta de fidelidade).

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado............o Fabricante em uma visita no ano passado aqui no Brasil, falow o sub da linha da JL recomendado para Hi-fi seria exatamente o 13W7.......a linha W6 seria para porrada/spl...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...