Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Guidorizzi

(VW POLO) 3 vias projeto terminado ++ fotos

Recommended Posts

Cara, projeto muito top... Mas ainda acho que faltam algumas coisas pro hi-fi... Mesmo com o pxa, não consigo imaginar um set hi-fi com um dvd player... Ja tive um iva d300, que seria mais ou menos a versão retratil do w205 e tocava MUITO, mas mesmo assim deixou a desejar perto de players mais puristas...

E 3 subs, ainda mais da serie w0, acho que lhe darão mais spl do que qualidade...

Enfim, o set tá muito bom, muito bom mesmo, queria eu estar com um set parecido... Mas acho que pro hi-fi, a idéia teria que ser um pouquinho diferente...

Acompanhando!

Abraço!

agradeço mas vamos ver o resultado primeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero ser chato, mas já pensaram que hi-fi é mais filosofia do que equipamentos ou investimento?

Dizer que um som é ou não é bom, ruim, hi-fi, SPL, SQ ou seja lá o que for SEM OUVIR é difícil, hein?!

Concordo que não são os equipamentos mais indicados (aqui no forum) para hi-fi, mas dependendo da capacidade do instalador e do objetivo do projeto...

De qualquer forma..

Quais cabos está pensando em utilizar?

os cabos ainda não decidi podem dar opiniões agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ser chato, mas já pensaram que hi-fi é mais filosofia do que equipamentos ou investimento?

Dizer que um som é ou não é bom, ruim, hi-fi, SPL, SQ ou seja lá o que for SEM OUVIR é difícil, hein?!

Concordo que não são os equipamentos mais indicados (aqui no forum) para hi-fi, mas dependendo da capacidade do instalador e do objetivo do projeto...

De qualquer forma..

Quais cabos está pensando em utilizar?

Bom, como eu fui o primeiro a falar alguma coisa e depois a polemica foi estabelecida, gostaria de tentar expressar melhor.

Em momento algum critiquei ou vi alguem criticando o set do colega. Apenas dei a minha opinião de quem já ouviu o player e os subs.

O colega citou que busca um set hi-fi. Para mim, significa alta fidelidade de reprodução, e aposto que para ele, significa algo bem parecido, assim como para a maioria dos foristas aqui. Boccotte, apenas deixei meu parecer sobre o que sei sobre o player e os subs, e que (ainda) acho que, se ele busca algo mais fiel, o player citado não é o ideal, e os subs não entregarão o que ele espera (pelo menos não facilmente). o colega não disse em momento algum que não queria comentários. Portanto por favor, peço com que tome mais cuidado com suas palavras, pois ninguem estava tentando criticar ningum aqui. Aliás, considero o meu comentario muito mais construtivo que o seu.

Pad, na minha MUITO HUMILDE opinião, também não acho que um 3 vias JL seja o ideal para quem busca um hi-fi, porém como nunca escutei o kit, achei melhor não falar sem saber. E quanto ao nossa capacidade de classificar, te garanto que sou um dos menos capacitados para isso, tenho pouca bagagem, mas acho válido compartilhar experiencias.

Ao colega Guidorizzi, não se manifestou ainda, mas se meu comentário lhe pareceu à primeira vista pejorativo, me desculpe, foi apenas um parecer e opinião extremamente pessoal minha.

Grande abraço a todos!

:+1

:+1

ok seria muito melhor se usassse um utopia n7 mas a ideia é buscar uma otima fidelidade e não gastar tanto quanto aos subs de inicio vou colocar estes mas se não agradar o projeto seria com jl W5 vamos ver o que da

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto quer gastar de cabos? Alimentacao, speaker, etc..

Os ophera que estao em sua assinatura, o guto usa e disse que gosta bastante...

Compartilhar este post

Link para o post

agradeço mas vamos ver o resultado primeiro

Não entrei aqui para causar discórdia, Guidorizzi, me desculpe.

Bom, deixando a "discussão que não vai dar em nada" de lado, eu indico Canare para os cabos. São excelentes cabos, pelo custo e fica MUITO melhor, se trouxer de fora, pois se paga "merreca" por eles, lá fora.

Sub: Eu ainda não ouvi este modelo da JL, mas caso não goste, tente ouvir um W1V2 no seu set, é um dos subs que mais me agradou até hoje, e não é atoa que comprei um par para o meu set.

De qualquer forma, não se prenda a nomenclaturas, monte o que já tem, brigue com o set para que ele dê tudo o que puder e depois, somente depois, caso ainda haja insatisfação, analise bem possíveis trocas.

Boa sorte. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu bom quanto aos cabos os espeaker ja estao passados é canare os de força ophera flat tambem colocados, estou fazendo a acustica passo fotos logo mais quanto aos rca estou pensando nos cobra,

Bruno todo questionamento é valido estes subs que falou tambem gosto deles mas estão em falta quem sabe se não der certo este troque quando chegar os w1 fotos logo mais vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso pessoal, é um projeto e a busca é pela fidelidade.

Alguem já ouviu o set em questão montado em um Polo para poder falar algo?

Cade o tio Reginaldo para botar ordem no buteco.

Leo, faz uma gentileza use a denuncia nestes casos, que ja aparece para todos os moderadores e o ADM também, são muitas para ver no forum,

e não da para ler todos os topicos em andamento.

Antes de mais nada, vou pedir aos amigos que se respeitem a opinião do criar do topico, se ele quer montar um sistema subjetivamente "hi-fi"

Não podemos crucifica-lo por isso, se divergimos da opinião dele faz como Boccotte falou, manda MP para o cara não fica poluindo ou polemizando

Isso não acrescenta em nada ao topico, so cria desgastes, eu sugiro que vocês identifiquem algo errado de umas dicas para o criador do topico

@Guidorizzi você criou um topico na Galeria que se destina a mostrar um projeto em andamento com fotos do desenvolvimento do projeto e não para

esclarecer duvidas

Sendo assim, gostaria de uma manifestação de sua parte para mover o topico para local mais adequado

Hi-fi ou Som de Qualidade, para que assim você possa tirar as suas duvidas e quando for mostrar o desenvolvimento do projeto com fotos cria aqui na galeria de projetos

aguardo resposta

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, projeto interessante. Esse kit passou pela minha lista muito variada de possíveis opções para upgrade... Acabei optando por outro mais por questao de oprtunidade. Acho que deve tocar bem, os midbass JL costumam descer bem, e a "montagem" do kit parece seguir uma proporçao lógica quanto aos componentes. To curioso quanto à performance deles...

O custo benefício com certeza é um dos melhores, se tiver vindo de fora.

Seguindo...

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico, apesar de ter pesquisado aqui no forum (pode ser que não pesquisei direito), não achei resposta para minha duvida.

tenho um kit mbquart pvi 216 e queria saber se poderia acrescentar um midrange e fazer um 3vias sem usar o cross do kit

tipo, ligaria direto no amp e fazia os cortes pelo HU.

Pode ser feito desse jeito?

HU pioneer 80prs

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico, apesar de ter pesquisado aqui no forum (pode ser que não pesquisei direito), não achei resposta para minha duvida.

tenho um kit mbquart pvi 216 e queria saber se poderia acrescentar um midrange e fazer um 3vias sem usar o cross do kit

tipo, ligaria direto no amp e fazia os cortes pelo HU.

Pode ser feito desse jeito?

HU pioneer 80prs

Sim poderia mas vc vai precisar usar 6chs de amplificação para alimentar a parte de voz mais um mono para o sub

Sua HU faz 4 vias e faz todos os cortes pela HU

Compartilhar este post

Link para o post

Sim poderia mas vc vai precisar usar 6chs de amplificação para alimentar a parte de voz mais um mono para o sub

Sua HU faz 4 vias e faz todos os cortes pela HU

valeu Reginaldo

tenho 2 amps

jbl gto 504 pro kit e fosgate 750x pro sub

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Reginaldo

tenho 2 amps

jbl gto 504 pro kit e fosgate 750x pro sub

Faltam 2 canais para fazer o que pretende

Foi como eu disse vc precisa de um total de 7 canais amplificados e vc só tem 5

Compartilhar este post

Link para o post

Faltam 2 canais para fazer o que pretende

Foi como eu disse vc precisa de um total de 7 canais amplificados e vc só tem 5

na realidade são 6 canais

jbl 4canais

RF 4 canais

pro sub jl 12w1 to usando somente 2 canais em bridge do RF

mais ai vem outra duvida: a hu são 3 vias, estou usando atualmente, front pro midbass, rear pro tw e sub pro sub

onde ligaria o outro canal na hu?

Editado por almatias

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não misturar muito, recomendo primeiramente usar um amp só pros medio agudos (tw e midrange) e o outro pros medios graves (midbass e sub)...

Se não me engano, seu player faz 3 way MAIS o sub, ou seja, 4way. Daria pra cortar todos os canais ativos pelo player, o que é muito melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

na realidade são 6 canais

jbl 4canais

RF 4 canais

6 ??

4 canais + 4 canais = 8

2 canais para woofers

2 canais para midranges

2 canais para tweeters

2 canais ( bridge ) para sub... fechou :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

6 ??

4 canais + 4 canais = 8

2 canais para woofers

2 canais para midranges

2 canais para tweeters

putz, fugi da escola

huahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

6 ??

4 canais + 4 canais = 8

2 canais para woofers

2 canais para midranges

2 canais para tweeters

desculpa mais ainda persiste a duvida:

na parte dos amp entendi perfeitamente, já na hu que não "saquei" ainda

são 3 vias

front dir/esq

rear dir/esq

sub dir/esq

como ligar da hu nos amp? sendo q vai faltar mais um canal

aí que tá pegando a duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não misturar muito, recomendo primeiramente usar um amp só pros medio agudos (tw e midrange) e o outro pros medios graves (midbass e sub)...

Se não me engano, seu player faz 3 way MAIS o sub, ou seja, 4way. Daria pra cortar todos os canais ativos pelo player, o que é muito melhor...

o p80 só faz triway...

palyer que faz 4 way, só p99, drz e outros acima...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa mais ainda persiste a duvida:

na parte dos amp entendi perfeitamente, já na hu que não "saquei" ainda

são 3 vias

front dir/esq

rear dir/esq

sub dir/esq

como ligar da hu nos amp? sendo q vai faltar mais um canal

aí que tá pegando a duvida

Relax amigo, veja os cortes em triway da HU...

use dois canais pra tw + full com um cross passivo (original do kit), corta acima de 500hz.

use dois canais pra midbass cortado em ativo, corta de 50( ou 63) até 500hz

use um ampli pro sub... e corte faça dependendo do corte dos midbass... mais ou menos 50 (ou 63hz)...

ou seja 5 canais..

é o modo mais fácil de fazer se sua Hu não faz 4 way...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

lembre-se que oq disse acima vai depender dos equipos em questão,,, sugeri cortes básicos, que irão casar bem... se seu midrange ou full range descer mais que isso corte mais abaixo... vá testando, veja oq fica melhor...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, o cross dele é de 2 vias, nao faz corte pro midrange.. Exatamente por isso ele queria saber como cortar...

Acho que a opção seria buscar um outro cross...

Compartilhar este post

Link para o post

será que da pra montar um hifi com player h buster, kit bravox, sub selenium e amplis bbuster???

dá sim!!!! mas só funciona em peugeot 206/207!

Compartilhar este post

Link para o post

Relax amigo, veja os cortes em triway da HU...

use dois canais pra tw + full com um cross passivo (original do kit), corta acima de 500hz.

use dois canais pra midbass cortado em ativo, corta de 50( ou 63) até 500hz

use um ampli pro sub... e corte faça dependendo do corte dos midbass... mais ou menos 50 (ou 63hz)...

ou seja 5 canais..

é o modo mais fácil de fazer se sua Hu não faz 4 way...

abraços

alguém conhece essa marca?

http://dp00000116.shop-pro.jp/?pid=6452

será que casaria com o kit mbquart pvi216 pra fazer um 3vias?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...