Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guidorizzi

(VW POLO) 3 vias projeto terminado ++ fotos

Recommended Posts

IMG_4643_polo_3__2_.jpg?asyncIMG_4659_polo_frente.jpg?asyncIMG_4636_polo_2__2_.jpg?asyncpolo.jpg?async

Bom dia galera,

estou começando novo projeto

Set

DVD alpine W205

Processador alpine pxa h701

DAT competition

KIT 3 vias JL audio C5

DAT 1000/1

3 SUB JL 10w0

DSC08014.JPG

Editado por Guidorizzi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, projeto muito top... Mas ainda acho que faltam algumas coisas pro hi-fi... Mesmo com o pxa, não consigo imaginar um set hi-fi com um dvd player... Ja tive um iva d300, que seria mais ou menos a versão retratil do w205 e tocava MUITO, mas mesmo assim deixou a desejar perto de players mais puristas...

E 3 subs, ainda mais da serie w0, acho que lhe darão mais spl do que qualidade...

Enfim, o set tá muito bom, muito bom mesmo, queria eu estar com um set parecido... Mas acho que pro hi-fi, a idéia teria que ser um pouquinho diferente...

Acompanhando!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Belos equipos, sem duvida, mas como o thalles comentou, ta mais para um SQ bem bacana do que para Hi Fi...

Acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ser chato, mas já pensaram que hi-fi é mais filosofia do que equipamentos ou investimento?

Dizer que um som é ou não é bom, ruim, hi-fi, SPL, SQ ou seja lá o que for SEM OUVIR é difícil, hein?!

Concordo que não são os equipamentos mais indicados (aqui no forum) para hi-fi, mas dependendo da capacidade do instalador e do objetivo do projeto...

De qualquer forma..

Quais cabos está pensando em utilizar?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ser chato, mas já pensaram que hi-fi é mais filosofia do que equipamentos ou investimento?

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Bela escolha de equipos, diferente do que costumamos ver por aqui. Não se atrele a nomenclaturas.

Vai ser DIY ??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, projeto muito top... Mas ainda acho que faltam algumas coisas pro hi-fi... Mesmo com o pxa, não consigo imaginar um set hi-fi com um dvd player... Ja tive um iva d300, que seria mais ou menos a versão retratil do w205 e tocava MUITO, mas mesmo assim deixou a desejar perto de players mais puristas...

E 3 subs, ainda mais da serie w0, acho que lhe darão mais spl do que qualidade...

... Mas acho que pro hi-fi, a idéia teria que ser um pouquinho diferente...

+1

Hi-fi, tem que ser um player muito mais purista...

Editado por adrianog

Compartilhar este post

Link para o post

Antes, quando eu comentava de algumas vertentes de pensamento se instalando no fórum, ninguém falava nada.

Mas veja os comentários agora...

Compartilhar este post

Link para o post

+1

Hi-fi, tem que ser um player muito mais purista...

Adriano, se for assim, podemos desconsiderar 95% dos tópicos que existem no hi-fi.

Eu não quero ser o dono da verdade, mas eu entendo por hi-fi, retirar o som mais "correto" possível do set que se tem em mãos.

Se o som proveniente do sistema deste tópico estiver mais fiel do que o meu, que tem um Denon Z1, por exemplo, como vai ser?

Não existe classificação até que se ouça, na minha opinião. E quer saber? Quantos de nós temos capacidade para classificar?

Antes, quando eu comentava de algumas vertentes de pensamento se instalando no fórum, ninguém falava nada.

Mas veja os comentários agora...

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano, se for assim, podemos desconsiderar 95% dos tópicos que existem no hi-fi.

Eu não quero ser o dono da verdade, mas eu entendo por hi-fi, retirar o som mais "correto" possível do set que se tem em mãos.

Se o som proveniente do sistema deste tópico estiver mais fiel do que o meu, que tem um Denon Z1, por exemplo, como vai ser?

Não existe classificação até que se ouça, na minha opinião. E quer saber? Quantos de nós temos capacidade para classificar?

Bruno desculpe se me expressei mal, eu concordo com vc, tem que ouvir.

Mas acredito eu que um player melhor daria um belo UP no set...

Boa sorte ao Mauro com o SET.

Editado por adrianog

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno desculpe se me expressei mal, eu concordo com vc, tem que ouvir.

Boa sorte ao Mauro com o SET.

UP por UP, um kit melhor daria um UP qualitativamente maior que qualquer outro componente do set.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu...o cara chama o projeto DELE da maneira que ele achar melhor, se não concorda, guarda o comentário ou manda MP.

Tanto faz...Se a premissa é Hi -Fi, ótimo, se no final não chegar ao "hi-fi" mas tocar corretamente, pelo menos pra mim, missão cumprida.

Abdiquei esses termos na minha vida, SQ, Hi-Fi, Hi-End...Pra mim é tudo som automotivo, que toque bem, ou mal, fo**-se o título.

Compartilhar este post

Link para o post

será que da pra montar um hifi com player h buster, kit bravox, sub selenium e amplis bbuster???

não concordo com esse papo de filosofia... tudo bem, é uma vertente, mas sem os equipos corretos não tem como ter alta fidelidade... se é assim pq a galera compra players tops, kits carissimos e subs próprios pra esse tipo de set?!?!!?!?!?!?!?! hifi é sim uma bsuca por alta fidelidade, mas sem os equipos corretos vc não chega nunnnnca, essa é minha opinião..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

alta fidelidade ou se tem ou não, se não tem, não é hifi...

mas que o set dele tem tudo pra agradar , isso tem....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como eu fui o primeiro a falar alguma coisa e depois a polemica foi estabelecida, gostaria de tentar expressar melhor.

Em momento algum critiquei ou vi alguem criticando o set do colega. Apenas dei a minha opinião de quem já ouviu o player e os subs.

O colega citou que busca um set hi-fi. Para mim, significa alta fidelidade de reprodução, e aposto que para ele, significa algo bem parecido, assim como para a maioria dos foristas aqui. Boccotte, apenas deixei meu parecer sobre o que sei sobre o player e os subs, e que (ainda) acho que, se ele busca algo mais fiel, o player citado não é o ideal, e os subs não entregarão o que ele espera (pelo menos não facilmente). o colega não disse em momento algum que não queria comentários. Portanto por favor, peço com que tome mais cuidado com suas palavras, pois ninguem estava tentando criticar ningum aqui. Aliás, considero o meu comentario muito mais construtivo que o seu.

Pad, na minha MUITO HUMILDE opinião, também não acho que um 3 vias JL seja o ideal para quem busca um hi-fi, porém como nunca escutei o kit, achei melhor não falar sem saber. E quanto ao nossa capacidade de classificar, te garanto que sou um dos menos capacitados para isso, tenho pouca bagagem, mas acho válido compartilhar experiencias.

Ao colega Guidorizzi, não se manifestou ainda, mas se meu comentário lhe pareceu à primeira vista pejorativo, me desculpe, foi apenas um parecer e opinião extremamente pessoal minha.

Grande abraço a todos!

alta fidelidade ou se tem ou não, se não tem, não é hifi...

mas que o set dele tem tudo pra agradar , isso tem....

abs

Hi-Fi não sei, mais que tem um belo set a isso tem, acompanhando.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como eu fui o primeiro a falar alguma coisa e depois a polemica foi estabelecida, gostaria de tentar expressar melhor.

Em momento algum critiquei ou vi alguem criticando o set do colega. Apenas dei a minha opinião de quem já ouviu o player e os subs.

O colega citou que busca um set hi-fi. Para mim, significa alta fidelidade de reprodução, e aposto que para ele, significa algo bem parecido, assim como para a maioria dos foristas aqui. Boccotte, apenas deixei meu parecer sobre o que sei sobre o player e os subs, e que (ainda) acho que, se ele busca algo mais fiel, o player citado não é o ideal, e os subs não entregarão o que ele espera (pelo menos não facilmente). o colega não disse em momento algum que não queria comentários. Portanto por favor, peço com que tome mais cuidado com suas palavras, pois ninguem estava tentando criticar ningum aqui. Aliás, considero o meu comentario muito mais construtivo que o seu.

Pad, na minha MUITO HUMILDE opinião, também não acho que um 3 vias JL seja o ideal para quem busca um hi-fi, porém como nunca escutei o kit, achei melhor não falar sem saber. E quanto ao nossa capacidade de classificar, te garanto que sou um dos menos capacitados para isso, tenho pouca bagagem, mas acho válido compartilhar experiencias.

Ao colega Guidorizzi, não se manifestou ainda, mas se meu comentário lhe pareceu à primeira vista pejorativo, me desculpe, foi apenas um parecer e opinião extremamente pessoal minha.

Grande abraço a todos

E o que diabos eu falei de mais?

Compartilhar este post

Link para o post

UP por UP, um kit melhor daria um UP qualitativamente maior que qualquer outro componente do set.

Desculpe a sinceridade, massss... nem a pau...

a Hu é o cerebro do projeto, é onde se lê o arquivo e joga pra todo o resto, se o cerebro não funciona bem os musculos não funcionam, não adinata ter musculos fortes se o cerebro não manda o sinal certo... naõ adinata ter um set top se a Hu não manda o sinal desejado....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

E o que diabos eu falei de mais?

Nada demais cara, é que a forma que vc escreveu pareceu que eu tinha esculachado o set do colega. Mas na boa, era só pra me explicar

Abss

Compartilhar este post

Link para o post

Nada demais cara, é que a forma que vc escreveu pareceu que eu tinha esculachado o set do colega. Mas na boa, era só pra me explicar

Abss

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou questionando os méritos, qualidades e defeito deste kit específico. Mas isso, na minha experiência, acontece com todas linhas/marcas de falantes, deixando apenas de ser verdade quando os falantes beiram a excelência. Nesse ponto, iniciam-se os "retornos diminuídos".

Não estou querendo levar para o lado financeiro, tem falante que toca direito sem custo alto, mas, de maneira geral, costuma ser um investimento de retorno garantido. Ao contrário de componentes eletrônicos, as vezes gasta-se mais e o resultado fica aquém do anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso pessoal, é um projeto e a busca é pela fidelidade.

Alguem já ouviu o set em questão montado em um Polo para poder falar algo?

Cade o tio Reginaldo para botar ordem no buteco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...