Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FelipeMC

problemas com a b.buster

Recommended Posts

aee pessoal comprei uma 3600 gl , ela toca 2 w309s4, mandando 600rms em cada, quando esquenta e esta em um volume razoavelmente alto ela arma proteção e puf ja era só esfriando dps, oque devo fazer? eu tenho uma bateria freeedom de 185a e cabos de alimentação td de 25mm, se alguem souber ajuda ae pf vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

baixa o ganho.. e o amp não dá 600rms em cada bridge.. desculpe te dizer isso..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

pode nao mandar exatamente 600 rms cada mas ela em bridge de 4ohms da 2 canais de 600, e se eu baixa o ganho ela vai toca menos não é? gostaria de saber se é problema na potencia ou instalação sei la, gostaria de saber oque tenho q fazer para isso parar.

Compartilhar este post

Link para o post

baixa o ganho.. vai tocar oque eh pra tocar.. simples assim..

provavelmente tais forçando o amp mais do que devia..

Edit: e não.. nunca vais conseguir tirar 600rms na bridge desse amp..

Compartilhar este post

Link para o post

baixa o ganho.. vai tocar oque eh pra tocar.. simples assim..

provavelmente tais forçando o amp mais do que devia..

Edit: e não.. nunca vais conseguir tirar 600rms na bridge desse amp..

com bassbost no bucho da os 600 sim hein, mesmo com onda quadrada os pionner nem sentem , outra coisa por aquecimento acho dificil esse modulo trabalha fervendo e nao da nada, teu modulo ta preso na caixa? unicas vezes q vi os b buster entrar em proteçao foi por afrouxar o porta fusivel e solda fria

Editado por caravan88

Compartilhar este post

Link para o post

Deve tá indo distorção por isso arma proteção, regula direito esse ganho e bass boost e ajustes do player

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

baixa o ganho.. e o amp não dá 600rms em cada bridge.. desculpe te dizer isso..

Uai e o teste de potencia feito pelo ernany??

Se o Bbuster não da 600w então o Sd1500 não da os 1600 do teste neh ??

Compartilhar este post

Link para o post

O 3600GL dá quase 600wrms com sinal limpo. Com distorção dá até mais que isso.

edit.: em bridge 4 ohms...

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Uai e o teste de potencia feito pelo ernany??

Se o Bbuster não da 600w então o Sd1500 não da os 1600 do teste neh ??

O 3600GL dá quase 600wrms com sinal limpo. Com distorção dá até mais que isso.

edit.: em bridge 4 ohms...

nao viaja gente.. para tirar 550rms na bridge ele precisou de duas baita baterias mais 600amp de fonte a 14.4v.. onde mora a realidade disso?

fora que na mesma bancada o 1500 deu 2100.. onde mora a realidade disso tambem? pra mim aquele teste nao mostrou nada que possa ser real ao uso do dia-a-dia..

outro detalhe.. pessoal tava babando ovo no teste da Banda.. e onde estava o osciloscopio na hora?

pessoal eh muito ingenuo.. fala serio.. acredita em qualquer coisa que lê e depois fica repetindo igual papagaio de pirata..

Compartilhar este post

Link para o post

nao viaja gente.. para tirar 550rms na bridge ele precisou de duas baita baterias mais 600amp de fonte a 14.4v.. onde mora a realidade disso?

fora que na mesma bancada o 1500 deu 2100.. onde mora a realidade disso tambem? pra mim aquele teste nao mostrou nada que possa ser real ao uso do dia-a-dia..

outro detalhe.. pessoal tava babando ovo no teste da Banda.. e onde estava o osciloscopio na hora?

pessoal eh muito ingenuo.. fala serio.. acredita em qualquer coisa que lê e depois fica repetindo igual papagaio de pirata..

Você acha mesmo que utilizou os 600 amperes da fonte para extrair esta potência do amplificador??? Não viaja!

A bancada era pra testar módulos de até 5000wrms. Com uma fonte de uns 200A e uma bateria de 100Ah dava para extrair a mesma potência desse amp. É brincadeira achar que o amplificador daquele precisou dos 600 amperes da fonte para atingir tal potência.

A fonte não entrega 600 amperes o tempo todo não, a fonte entrega somente o que o amp precisar, se precisar de 10A, ela vai entregar 10A! E vejo muitas gente aqui no fórum que pensam assim. As coisas não funcionam assim...

Extraímos 550wrms do 3600GL com sinal totalmente limpo, diferentemente do que foi feito com as SDs que o sinal estava totalmente quadrado, é só comparar o sinal no osciloscópio e verás. Se for testa-lo como testou o SD dava mais de 600wrms.

Outra coisa, o teste da Banda foi totalmente injusto perto dos outros testes,.As Bandas dão ainda mais potência do que divulguei. Do que adianta ter osciloscópio se extrair a potência com sinal super quadrado?

Meus testes das Banda foram mais reais do que os testes dos outros amplificadores, pois eu testei todos os módulos com sinal limpo (antes do led clip acender), diferente dos outros testes dos nacionais em que se testava a potência com led clip aceso (e bem aceso por sinal). Eu organizei e presenciei todos os testes e posso falar com detalhes sobre cada um. Se tem amplificadores que não mentem a potência são as Bandas. Por isso muitos dizem que as Bandas consomem muito, mas muitas das vezes não é que consomem muito, só entregam a potência que prometem. Perto de outros que não entregam a potência, faz parecer é que a Banda consome muito, só isso.

Você tem quer parar de intriga, só porque sua querida marca mente a potência anunciada quer ficar denegrindo a imagem de outras marcas. Seja honesto com tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

A única SD que deu a potência foi a SD1500, deu mais potência que a anunciada por sinal. Este é um bom amp da marca, dá a potência e tem um bom som perto dos outros modelos da SD.

Compartilhar este post

Link para o post

Você acha mesmo que utilizou os 600 amperes da fonte para extrair esta potência do amplificador??? Não viaja!

A bancada era pra testar módulos de até 5000wrms. Com uma fonte de uns 200A e uma bateria de 100Ah dava para extrair a mesma potência desse amp. É brincadeira achar que o amplificador daquele precisou dos 600 amperes da fonte para atingir tal potência.

A fonte não entrega 600 amperes o tempo todo não, a fonte entrega somente o que o amp precisar, se precisar de 10A, ela vai entregar 10A! E vejo muitas gente aqui no fórum que pensam assim. As coisas não funcionam assim...

Extraímos 550wrms do 3600GL com sinal totalmente limpo, diferentemente do que foi feito com as SDs que o sinal estava totalmente quadrado, é só comparar o sinal no osciloscópio e verás. Se for testa-lo como testou o SD dava mais de 600wrms.

Outra coisa, o teste da Banda foi totalmente injusto perto dos outros testes,.As Bandas dão ainda mais potência do que divulguei. Do que adianta ter osciloscópio se extrair a potência com sinal super quadrado?

Meus testes das Banda foram mais reais do que os testes dos outros amplificadores, pois eu testei todos os módulos com sinal limpo (antes do led clip acender), diferente dos outros testes dos nacionais em que se testava a potência com led clip aceso (e bem aceso por sinal). Eu organizei e presenciei todos os testes e posso falar com detalhes sobre cada um. Se tem amplificadores que não mentem a potência são as Bandas. Por isso muitos dizem que as Bandas consomem muito, mas muitas das vezes não é que consomem muito, só entregam a potência que prometem. Perto de outros que não entregam a potência, faz parecer é que a Banda consome muito, só isso.

Você tem quer parar de intriga, só porque sua querida marca mente a potência anunciada quer ficar denegrindo a imagem de outras marcas. Seja honesto com tudo!

Lucas.. nao viaja.. em momento algum defendi teste de qualquer marca sequer.. nao precise se queimar por isso.. apenas aponto meu ponto de vista.

agora vamos falar a verdade.. tu acredita em papai noel? pq pra mim muitas marcas tem seu led clip para enfeite.. com um atraso enorme..

mas entao faz o seguinte.. tira a fonte (ja que nao tirou quase nada dela mesmo) e faz o teste na bridge do BB e veja quanto vais tirar com 14.4.. ai voltamos a conversar..

ou faz melhor.. coloca um alternador de carro comum (100amp) junto com as baterias e veja se consegue manter em 14.4v... se tu chegar a 400rms ja vai estar abaixo de 14.. por isso digo que o teste foi irreal.. e realmente foi.. pois ninguem consegueria manter tal tensao e tirar tal potencia com sinal limpo.. por esse motivo tambem falei que o teste dos sd's tambem foi irreal.. simples assim.. qual a dificuldade no entendimento?

se a SD mente ou nao nos valores deles.. problema eh deles, não? eu nao tenho nada a ver com isso..

pois se isso fosse realmente problema para o Brasileiro.. a taramps nao seria a maior empresa de amplificadores do Brasil e a Banda nao teria quase falido..

gosto da Banda.. chatos estão os Banda-boys agora do forum por causa dos tais testes sem osciloscópio "efetuado" por voces..

Edit: ficou estranha a colocação.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tirar a fonte como que o teste vai ser em 14,4V?? Impossível com bateria 12V, só se utilizar vasos de 2V.

Com um alternador de 100A é possível extrair esta potência, ou próximo disso, desde que seja testada só uma bridge, pois se testar as duas aí o consumo será maior que os 100A do alternador e a tensão irá cair para menos de 13V. Para testar as duas bridges é necessário dois alternadores.

Agora falar que o led clip da Banda é de enfeite é um baita achismo sem noção. Você já testou pra falar isso?

Eu sei que o led clip da Banda é de 2 estágios (acende fraco ou forte dependendo do índice de distorção) assim como os da Stetsom, algo muito bom por sinal. e nos meus testes nem um dos dois estágios do clip foi utilizado.

Por isso é só achismo falar que o led clip é de enfeite. Não quer dizer muita coisa mas nunca vi Banda das novas queimando alto-falantes...

Compartilhar este post

Link para o post

o cara faz o teste, imagino eu que deve dar um trabalho danado pra fazer certinho e tal... aew vem um cidadão que frequenta o mesmo ambiente e fica criticando o teste do cara????? é muita sacanagem e deboche. achou que o teste não tem validade?! simples, faça um comprovando que seu ponto de vista está correto e pronto, assim vc terá argumentos sólidos e não apenas mi mi mi de consumidor recalcado.

criticar algo depois de feito é fácil... pq não fez antes???

defender marca tb é outra babaquice... ninguem da empresa nem sabe quem são esses "fan boys" que brigam e defendem a todo custo a marca! chega a ser cômico...

Compartilhar este post

Link para o post

o cara faz o teste, imagino eu que deve dar um trabalho danado pra fazer certinho e tal... aew vem um cidadão que frequenta o mesmo ambiente e fica criticando o teste do cara????? é muita sacanagem e deboche. achou que o teste não tem validade?! simples, faça um comprovando que seu ponto de vista está correto e pronto, assim vc terá argumentos sólidos e não apenas mi mi mi de consumidor recalcado.

defender marca tb é outra babaquice... ninguem da empresa nem sabe quem são esses "fan boys" que brigam e defendem a todo custo a marca! chega a ser cômico...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Se tirar a fonte como que o teste vai ser em 14,4V?? Impossível com bateria 12V, só se utilizar vasos de 2V.

Com um alternador de 100A é possível extrair esta potência, ou próximo disso, desde que seja testada só uma bridge, pois se testar as duas aí o consumo será maior que os 100A do alternador e a tensão irá cair para menos de 13V. Para testar as duas bridges é necessário dois alternadores.

Agora falar que o led clip da Banda é de enfeite é um baita achismo sem noção. Você já testou pra falar isso?

Eu sei que o led clip da Banda é de 2 estágios (acende fraco ou forte dependendo do índice de distorção) assim como os da Stetsom, algo muito bom por sinal. e nos meus testes nem um dos dois estágios do clip foi utilizado.

Por isso é só achismo falar que o led clip é de enfeite. Não quer dizer muita coisa mas nunca vi Banda das novas queimando alto-falantes...

Lucas.. algum momento eu falei do clip da banda? nao entenda o que quer entender.. e sim interprete o que falei.. eu comentei sobre o clip da taramps principalmente.. e nao da banda..

outro detalhe.. podes usar os 2 alternadores.. nao vai segurar em 14.4v.. eu aposto o que vc quiser..

pois qualquer tensão acima da nominal da bateria (12.6v em media) são geradas pela fonte ou alternador.. entao o resultado foi dado pela fonte e nao apenas pelas baterias..

e digo mais.. nessa potencia toda de fonte.. eh capaz das baterias serem mais um "impecilio" do que auxilio.. pois elas estão puxando corrente para carga acima de 12.6v..

pra quem faz engenharia.. tais bem equivocado ein?

Compartilhar este post

Link para o post

tem alguem defendendo alguma marca aqui? eu ao menos nao estou..

e estou expressando meu ponto de vista em relação ao pós teste e não ao mesmo em si.. interprete melhor..

nao gosto do bbuster 3600.. o som eh uma bosta (no meu ponto de vista).. ao contrario do 1600GL.. mas nao tenho absolutamente nada contra a Banda..

assim como achei errado o teste do 2k5 que nao teve osciloscopio (apenas 1600rms).. e achei horrivel o resultado dos amps da SD (fora o 1500.1)

apenas nao me dei por convencido com estes 2 testes.. simples assim.. posso expressar minha opinião? pois ate onde sei isso eh um forum..

pois reafirmo.. ninguem em "ambiente carral" conseguirá tirar essa potencia declarada no teste de um BBuster 3600.. muito menos do SD1500.1..

elogiei a iniciativa do pessoal de fazer o teste.. e falo novamente.. estão de parabens e o forum agradece o mesmo..

mas o problema são os papagaios que saem repetindo sem nem sequer saber o que esta dizendo..

Compartilhar este post

Link para o post

e digo mais.. nessa potencia toda de fonte.. eh capaz das baterias serem mais um "impecilio" do que auxilio.. pois elas estão puxando corrente para carga acima de 12.6v..

pra quem faz engenharia.. tais bem equivocado ein?

As baterias jamais seriam um problema ali, pois eram baterias que estavam completamente carregadas.

Sabe quantos amperes a fonte de 600A estava mandando para as baterias?? Menos de 1 ampere! Medido no alicate amperímetro...

Se você não sabe, a tensão de qualquer fonte não é puramente contínua, qualquer fonte (chaveada ou não) apresenta ripple (que aumenta de acordo com que o consumo aumenta). Por isso ao se utilizar baterias em paralelo com a fonte você fornece tensão puramente contínua para o amplificador, ou seja, as baterias ali serviam também como filtro para os amplificadores receberem tensão DC pura. Mesmo que possa se utilizar amplificadores ligados diretamente em fontes quanto mais puro o sinal melhor para o amplificador.

Quem será que está equivocado...

Compartilhar este post

Link para o post

As baterias jamais seriam um problema ali, pois eram baterias que estavam completamente carregadas.

Sabe quantos amperes a fonte de 600A estava mandando para as baterias?? Menos de 1 ampere! Medido no alicate amperímetro...

Se você não sabe, a tensão de qualquer fonte não é puramente contínua, qualquer fonte (chaveada ou não) apresenta ripple (que aumenta de acordo com que o consumo aumenta). Por isso ao se utilizar baterias em paralelo com a fonte você fornece tensão puramente contínua para o amplificador, ou seja, as baterias ali serviam também como filtro para os amplificadores receberem tensão DC pura. Mesmo que possa se utilizar amplificadores ligados diretamente em fontes quanto mais puro o sinal melhor para o amplificador.

Quem será que está equivocado...

certo..

mas agora me responda..

quem segurou a tensao a 14.4v? ou melhor dizendo.. segurou acima da tensão nominal delas?

com certeza grande parte da corrente consumida (pra nao dizer toda) fora pega da fonte.. e nao das baterias..

pq se pensar da mesma forma que estais dizendo.. uma fonte de 50amp a 14.4v seguraria a tensão a 14v.. e a gente sabe que isso nao aconteceria.. e pq? simples.. pq tudo acima da corrente nominal da bateria sera "dada" pela fonte.. sendo ela quem tem o merito do teste..

entendeu o que eu quis dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

tem alguem defendendo alguma marca aqui? eu ao menos nao estou..

falei dos "fan boy"... não foi um recado pra vc!

e estou expressando meu ponto de vista em relação ao pós teste e não ao mesmo em si.. interprete melhor..

explique melhor! pós teste?! macacos me mordam...

nao gosto do bbuster 3600.. o som eh uma bosta (no meu ponto de vista).. ao contrario do 1600GL.. mas nao tenho absolutamente nada contra a Banda..

tenho o 1600gl e gosto do 3600. pra mim, ta longe de ser uma bosta.

assim como achei errado o teste do 2k5 que nao teve osciloscopio (apenas 1600rms).. e achei horrivel o resultado dos amps da SD (fora o 1500.1)

apenas nao me dei por convencido com estes 2 testes.. simples assim.. posso expressar minha opinião? pois ate onde sei isso eh um forum..

pois reafirmo.. ninguem em "ambiente carral" conseguirá tirar essa potencia declarada no teste de um BBuster 3600.. muito menos do SD1500.1..

elogiei a iniciativa do pessoal de fazer o teste.. e falo novamente.. estão de parabens e o forum agradece o mesmo..

mas o problema são os papagaios que saem repetindo sem nem sequer saber o que esta dizendo..

famoso "tapa com luva de pelica"

pelo que eu pude entender, a rixa vem de tempos... Kicker presta ou não?! SD desce ou não!?

forum é bacana pra debatermos ideias, se parte pra outro lado ja deixa de ser sadio. mas ratifico meu comentario, topa fazer o teste? seria uma boa, assim poderíamos comparar!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu pude entender, a rixa vem de tempos... Kicker presta ou não?! SD desce ou não!?

forum é bacana pra debatermos ideias, se parte pra outro lado ja deixa de ser sadio. mas ratifico meu comentario, topa fazer o teste? seria uma boa, assim poderíamos comparar!

eu sou meio doido de comprar um osciloscopio e fazer alguns testes sim..

quem sabe ate mesmo o novo produto do Steave Meade e testar alguns amps.. ja que ele faz de forma simples o mesmo que seria usado o osciloscopio..

material pra isso tem por aqui.. soh faltaria uma boa fonte para estabilizar a 12.6v..

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, devia ter pesquisado no forum antes, mas como eu to bonzinho hj vai ae rsrsrsrsrs:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=166276&hl=

Vai atrás de quem te vendeu se tiver na garantia, aparentemente saiu um lote com os amps desse jeito (armando proteção quando esquentam).

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...