Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
delarasp

iniciante qualidade, ajuda!

Recommended Posts

isso é verdade, em musicas carregadas de grave e subgrave que usa bastante o subwoofer quem tá atrás sofre se não tiver nenhum stereo. quando não tiver ninguem atras, desliga, e boa.

Acabei comprando os fullange, vamos ver o resultado.

a partir do momento que vc regula pra bater muito seu sub, vc já sai do conceito qualidade e entra pro sqpl...

abs

Acho possível um SQPL com qualidade? sem exageros e com equipamentos certos.

Eu ia postar em inciantes SQPL, mas estou tentando entender o conceito ainda kkkkkk

Estou seguindo qual? SQ ou SPQL

credo, eu odeio sentar atras no meu carro.

meu pai sempre fala que só tem grave (ele é meio surdo mas beleza)

vou tentar explicar, DÁ PRA OUVIR, claro mas não é lá aquelas coisas, talvez em um carro maior fique pior... com os tweeters na coluna ou mais altos que os peitinhos que eu uso deve ficar melhor.

mas o som é pra mim então fo**-se todos os passageiros [-]

Poxa sacanagem hein, vc deve ter ou quer uma pickup ahsuhauhsusa

Compartilho da mesma idéia!!!hahahahaha

vc tmb ahushsuah

Atualizando os equipamentos

Dvd Pioneer (avh2480bt)

Sub 2 NAR/caixa selada (12sw2)

Modulo Stetsom (venon v500.1)

Acabei comprando

2 vias NAR série 2 (650-cs-2)

Fullrange NAR série (625-fr-2)

Modulo SD400.4D

Cabos

RCA's taramps blindado. (3 cabos)

obs. procurei technoise não achei blindado.

Positivo 21 mm (Cabos pompeia)

Minha ideia é amplificar tudo, não quero ficar passando fios e fios.

RCA's tudo para atras e depois só do modulo para os falantes/porta, depois é só configuração DVD/Modulo.

Estou tomando coragem para montar, pq achar um instalador bom está difícil.

se alguém puder indicar, estou na zona oeste/Butantã

OBS: para fazer mer**, melhor eu que eu faça rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tomando coragem para montar, pq achar um instalador bom está difícil.

se alguém puder indicar, estou na zona oeste/Butantã

OBS: para fazer mer**, melhor eu que eu faça rs

Sem duvida! E se surgir alguma, tira foto e pergunta que o pessoal orienta.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!

Acabei pagando a instalação, fiquei meio assim, pois o carro é zero.

O cara usou o esquema de "preparação original" do próprio carro para o DVD e estereo/falantes, não me incomodei, pois os fios são de qualidade.

RCA's de um lado e alimentação de outro, como recomendado.

Nesse primeiro momento acho que o aterramento não está bacana, porque está entre o sinto e o parafuso, tem q ser direto na lata.

Impressões:

Set está muito harmonioso, estéreo e o mono compatíveis

Dvd Pioneer (avh2480bt)

Muito bacana, tem qualidade, varias configurações e ficou show no painel do fox.

Fora o Bluetooth estou me divertindo

Não preciso comentar, toca muito.

Toca bem os Sub's

Fala muito e os tweeters são fo** deixou o set bem harmonioso, acho q foi uma ótima escolha.

tweeter é grande e não deu para colocar no lugar original do carro, ficou em cima do painel ai o palco sonoro ficou show.

Fullrange NAR série (625-fr-2)

Não me arrependi em nada ter colocado, está amplificado mas regulei ele no modulo e de um jeito q esta acompanhado o tweeter do 2 vias

Modulo SD400.4D

Modulo bom para um set de entrada, ótimo custo x beneficio além de ser forte o bichinho.

Único problema é o cooler, faz barulho ashahsuhau mais eu supero.

Cabos

RCA's taramps blindado. (3 cabos)

Bom, pelo preço (50 reais) parece ter qualidade e no mono consegui sentir diferença, agora os subs tem mais musicalidade, não só batida..

Não encontrei technoise blindado, apenas um simples (45 reais)

Problema ficou no carro, atrás do parachoque parece que tem algo solto, agora com o som está uma barulheira rs

De maneira geral ficou do jeito que eu imaginei/queria.

abraço a todos, vlw pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

Comecei acompanhar aqui e agora estou viciado rs

Ajuda ai...

Quero melhorar..... meu set hoje esta assim.

Pioneer (avh2480bt)

Fullrange NAR série 2 (625-fr-2)

Modulo SD400.4D

CabosRCA's taramps blindado (3 cabos)

Megacapacitor de 4F

Força 21 mm

Quero seguir a linha SQ + PL

Minha ideia agora é comecar trocando os módulos... queria algo mais top com custo benefício acessível ex. Audiophonic, DAT, clarion

Sugestões? Minha ideias manter 2 modulos mono e estéreo.

Depois tratamento das portas aproveitando colocando baffers de madeira e trocando os cabos dos falantes, pq hj uso original do carro (fox).

Direcionamentos dos Tweetes, fazer as colunas.

Meus rcas. Devo trocar?

De resto rs nao devo mexer, gosto muito da NAR.

Ajuda pessoal, quero tirar leite de pedra kkkk

Abs

Editado por delarasp

Compartilhar este post

Link para o post

Tu já mencionaste os proximos ups: trocar cabos rca e speaker, pode ser technoise linha mais top, e amplificador, qualquer dos mencionados são bem recomendados, mas como pretende usar 2 amps, opatria pelo clarion apx4241 que custa cerca de 250,00, já pro sub pode usar um audiophonic club 1700, 690w a 2ohms, usado ta cerca de 350,00 ou usa um 4 canais mesmo e taca um em cada bridge. Mas se quer melhorar mesmo, teu dvd vai bem num spl mas pra sq é só quebra galho, não vai aproveitar o que o restante do set tem a oferecer. Vende e pega uma hu mais refinada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu já mencionaste os proximos ups: trocar cabos rca e speaker, pode ser technoise linha mais top, e amplificador, qualquer dos mencionados são bem recomendados, mas como pretende usar 2 amps, opatria pelo clarion apx4241 que custa cerca de 250,00, já pro sub pode usar um audiophonic club 1700, 690w a 2ohms, usado ta cerca de 350,00 ou usa um 4 canais mesmo e taca um em cada bridge. Mas se quer melhorar mesmo, teu dvd vai bem num spl mas pra sq é só quebra galho, não vai aproveitar o que o restante do set tem a oferecer. Vende e pega uma hu mais refinada.

Vlw as dicas...

Sobre os cabos, algum site legal para comprar online?

Qual espessura indicaria?

Manta não acho em lugar nenhum, vedacit e uma boa pedida? Penso só porta dianteiras

Esse clarion eu nao acho em lugar nenhum, estava olhando os audiophonic/DAT 5 canais.

Abs

Editado por delarasp

Compartilhar este post

Link para o post

cabos tem na premier shop, a manta pode ser vedacit mesmo, nos buracos da porta reforce, eu usei um pedaço de papelão mesmo entre as camadas pra dar mais rigidez. eu vi um clarion nos classificados por 300,00 mas tinha em uma loja online e tbm no ML por 240,00, talvez tenha acabado. Mas esse clarion só serve pros kits pois a bridge dele só dá 130w. nos dois amps vai gastar uns 650,00, talvez seja mais negócio pegas o 5 canais se o canal mono dele levar os dois subs, não vi a potência dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...