Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caligula

Qual Woofer usar para esse propósito?

Recommended Posts

Tudo bom pessoal?

Tenho em mente fazer uma caixa com apenas um falante, pode ser de 12" ou 15", com no máximo 60lts e que o valor do woofer não ultrapasse os R$ 200,00.

Já possuo para incluir no projeto:

Amplificador BB1500GL

Tweeter Pioneer TS-S20

1 par de mid bass Selenium 6MB-11A

Quero o woofer trabalhando em full range!

Pensei nos seguintes modelos:

Ultravox C22012

Khromus Voicer 200rms 12"

Minha experiência com trio é praticamente nula, vou realmente precisar da ajuda e boa vontade de vocês!

Não sei se é o local correto, mas acredito que o propósito se enquadre melhor neste sub-fórum. Caso não seja, pode ser movido sem problema algum.

Obrigado!

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bom pessoal?

Tenho em mente fazer uma caixa com apenas um falante, pode ser de 12" ou 15", com no máximo 60lts e que o valor do woofer não ultrapasse os R$ 200,00.

Já possuo para incluir no projeto:

Amplificador BB1500GL

Tweeter Pioneer TS-S20

1 par de mid bass Selenium 6MB-11A

nao entraria um 12pw3 nesta lista? preço muito bom, toca bem grave p sua potencia, otima qualidade. garantia e pos venda.Quero o woofer trabalhando em full range!

Pensei nos seguintes modelos:

Ultravox C22012

Khromus Voicer 200rms 12"

Minha experiência com trio é praticamente nula, vou realmente precisar da ajuda e boa vontade de vocês!

Não sei se é o local correto, mas acredito que o propósito se enquadre melhor neste sub-fórum. Caso não seja, pode ser movido sem problema algum.

Obrigado!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Este 12PW3 é o com a calota prata não é? Já o vi bastante, mas nunca parei pra ouvir nenhum!

Ele se enquadra nisto que estou querendo!? Meu maior medo é colocar um falante que não toque bem em full range, que tenha um grave fraco! Vou colocar mais este na lista. Caso eu opte por ele, meus outros equipamentos serviriam pra alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha escolha

http://produto.merca...ples-4-ohms-_JM

ja usei oshpls de 450 rms.

acho um ótimo falante, alem de ser muito bonito.

Esse eu não conhecia... mais um! Pelas fotos parece ser muito bem construído. Qual a litragem que você usava nele? Tocava ele em Full ou só pra grave mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse eu não conhecia... mais um! Pelas fotos parece ser muito bem construído. Qual a litragem que você usava nele? Tocava ele em Full ou só pra grave mesmo?

eu usava 1 par do de 15, de 450 rms, era bem diferente destes,

meu irmão tem 1 desse de 12 no carro dele.

empurrado por um sd 250,

nao sei a litragem, mas ele toca full, eu gostei muito, pelo preço então.

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava 1 par do de 15, de 450 rms, era bem diferente destes,

meu irmão tem 1 desse de 12 no carro dele.

empurrado por um sd 250,

nao sei a litragem, mas ele toca full, eu gostei muito, pelo preço então.

Interessante... ele usa mais alguma coisa pra acompanhar o woofer, ou toca sozinho?!

Andei pesquisando os valores e ficaram assim:

Voicer 12" 200rms R$ 130,00

Ultravox 12" 220rms R$ 180,00

Selenium 12PW3 200rms R$ 220,00

Hinor HPL 12" 200rms R$ 230,00

Todos os preços já com o frete incluso.

Conversei com algumas pessoas (vendedores) sobre os falantes e o fim para o qual eu desejava... todos me falaram pra fugir do Ultravox! Segundo eles, o falante é até bom, mas a durabilidade dele é muito ruim... sempre precisa trocar o reparo. Como eu disse antes, não tenho experiência alguma com trio... então fica complicado um julgamento da opinião deles!

Pelo que pude observar, o som pra sair do jeito que estou querendo não será necessário o uso dos mid bass, certo? Eu ligaria o woofer em bridge e cada tweeter em um canal?!

Compartilhar este post

Link para o post

esses sao meus 2 12 pw3 empurrados com 50wrms p cada um e um tweeter ligado neles, a corneta ta desligada da uma olhadinha ve se agrada

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um trio com 2 10pw3 2 tw e 1 driver, toca mt e o modulo não ta nem rendendo oque eles precisam.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

esses sao meus 2 12 pw3 empurrados com 50wrms p cada um e um tweeter ligado neles, a corneta ta desligada da uma olhadinha ve se agrada

Legal! Pena que por video não da pra ter uma noção da qualidade... mas que faz um barulhão faz! Essa caixa se chama como? não tem duto?!

tenho um trio com 2 10pw3 2 tw e 1 driver, toca mt e o modulo não ta nem rendendo oque eles precisam.

Interessante cara! Eles estão em full?? Como fica o grave, desce legal?!

Será que fica ruim se usar somente os woofers, sem tweeter ou driver!?

Muito obrigado pela ajuda pessoal, estão me norteando!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, tem o Bomber Papa Trio de 350 rms de 12 pol, tá por 179,00 na Premier Shop, já vi tocando um par desses num SD 1000 e achei muito bons os alto falantes, pancada mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

o voicer pode ser uma boa opção

esse pw3 é muito bom tambem, toca um grave legal.

Compartilhar este post

Link para o post

sem tweeter ja fica ruim, ele tem bastante voz mas p dar um brilho no som tweeter vai ter q te, essa caixa e chamada de cornetada, sem duto e selada atras e a corneta na frente

Compartilhar este post

Link para o post

nessa faixa de preço .

Oversound Steel 400w 15"

Magnum Rex 400w 15" "ja usei e recomendo otimo CustoXbeneficio"

não da para tocar em full range "vai embolar", melhor usar um LP nos 200hz e dai pra cima os mids e tweters que voce ja tem.

Pra tocar Full mesmo , apenas com um tweter cortado alto "5-6k" talvex o snake Esv 15" fique legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fiquei uns dias fora.

Quando cheguei em casa, fui olhar meus e-mail e recebi um da loja que estava olhando os Voicer.

Me fizeram o par (4 ou 8ohms) por 235,00 já com frete, o modelo de 12" 200rms.

E então, pego eles? Achei o preço bem convidativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fiquei uns dias fora.

Quando cheguei em casa, fui olhar meus e-mail e recebi um da loja que estava olhando os Voicer.

Me fizeram o par (4 ou 8ohms) por 235,00 já com frete, o modelo de 12" 200rms.

E então, pego eles? Achei o preço bem convidativo.

Eu compraria seleniun ou ultravox. Eros 312lc não entra no meio? Se pudece eu ficaria com o eros 312.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compraria seleniun ou ultravox. Eros 312lc não entra no meio? Se pudece eu ficaria com o eros 312.

Eu até pensei no Eros, porém achei essa oferta que me fizeram bem interessante. Vou pensar bem a respeito e ver o que decido, não estou com pressa mesmo!

Aguardo mais sugestões

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com alex, iria de Eros por n motivos

Como é um som de fds apenas Colocaria 1 312lc + d220 ti

Compartilhar este post

Link para o post

nesse preço eu abraçaria os dois voicer, sem falar que com o amp que vc tem vai ter que ser um woofer mais fraco mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse alex kohler trabalha na eros, so sabe indicar eros.

Compartilhar este post

Link para o post

2 Voicer ia dar acoplamento , apostaria neles !

acoplamento? explica isso aí melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

acoplamento? explica isso aí melhor!

até onde eu sei, acoplamento é a junção de duas vias diferentes reproduzindo a mesma frequência! acho que é isso mesmo.

caligula, esse woofer da khromus de 200rms é muito bom. o dj que tocou na festa de reveillon que eu fui tinha dele numa PA, 2 deles e mais 2 D220 fizeram a festa pra quase 100 pessoas! troquei uma ideia com ele e me disse que montou as caixas as pressas, pois as que ele costumava usar foram roubadas. dizendo ele que impressionou com a qualidade na reprodução de voz do falante, eu tb achei que ficou muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

até onde eu sei, acoplamento é a junção de duas vias diferentes reproduzindo a mesma frequência! acho que é isso mesmo.

Não , 2 vias diferentes tocando as mesmas frequências causam CANCELAMENTO .

Acoplamento é usar vários Afs do mesmo modelo e tocando a mesma faixa de frequência ,mais a via é uma só .

Compartilhar este post

Link para o post

Não , 2 vias diferentes tocando as mesmas frequências causam CANCELAMENTO .

Acoplamento é usar vários Afs do mesmo modelo e tocando a mesma faixa de frequência ,mais a via é uma só .

isso! meu raciocínio foi esse, mas escrevi errado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...