Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GabrielSCS

Dúvida- Equipamentos

Recommended Posts

Bom dia, Senhores.

Sou novo no fórum e preciso de uma ajuda, aliás, está mais para opinião do que para ajuda.

Tenho um prisma 2009 e comprei um equipamento novo para ele, como não entendo NADA de som automotivo, fiz uma pesquisa sem muito conteúdo apenas com vendedores das lojas em que fiz pesquisas, muito provavelmente fui enganado nessa minha caminhada e infelizmente somente agora tive a ideia de buscar ajuda no fórum, mas agora que a ***** está feita, gostaria de perguntá-los sobre o equipamento que comprei, OK?

Vamos lá:

01: Kit 2 vias 5 " Bravox cs50b

01: Kit alto falantes 6" Bravox tr6u

01: Subwoofer 12" Bravox UXP 500w

01: Cx dutada - não sei ao certo quantos ltiros

01: Módulo hurricanae 4.250

Ainda não fiz a instalação devido as festas de fim de ano, mas gostaria de saber, vai ficar bom esse set no meu carro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gabriel,

Cara, primeiramente que tipo de som vc esta' querendo? SQ? SPL? Subtituir so o som original?

Que estilo vc costuma ouvir?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia japon,

Cara, como eu mencionei eu nao entendo absolutamente nada de som automotivo, apenas estava a procura de um som legal de qualidade e com uma certa força, particularmente não tenho um estilo de música único, geralmente ouço todos os estilos... algum estilo pode não ficar muito bom com esses equipamentos?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, se vc procura um som de qualidade, esses equips não são os ideais.

Minha opinião: se vc conseguisse trocar esses equipamentos (já que não instalou ainda, certo?) seria uma boa.

Começando pelo kit 2 vias. Colocaria um Helix B62C.

Subwoofer: para qualidade não precisa de um sub tão forte. Pode ser um NAR.

Amplificador: já li aqui no forum que os Hurricanes não mandam a potência que declaram. Também não são indicados para qualidade. vc poderia optar por um bbuster ou sd.

Caixa: bom, a caixa pode ser selada ou dutada. As caixas dutadas possuem um grave mais "comprido" e lento, ideal para estilos como rap, black.

Já as caixas seladas, tem um grave mais seco, mais rápido, bom pra quem ouve rock, eletronica.

Pra som de qualidade, não costuma-se usar auto-falantes atrás, pois "estraga" com o efeito palco sonoro, mas se vc quiser pode ligar falantes fullrange direto no player, sem passar pelo módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sua explicação cara, mas infelizmente não há a possibilidade de trocar os produtos... você acha que o equipamento que tá aí não é indicado pra qualidade, mas se encaixa em outra situação? força por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... esse módulo fornece na bridge 320w rms e o seu sub é de 500w rms. Ele vai passar fome, não vai render tudo o que pode, mas comparado ao som original, acredito que fique mais forte sim.

Lembrando que vc pode ir fazendo upgrades aos poucos e definir se quer um som forte (SPL) ou qualidade (SQ).

Veja opinião de outros user também. É sempre bom ver outros pontos de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, Senhores.

Sou novo no fórum e preciso de uma ajuda, aliás, está mais para opinião do que para ajuda.

Tenho um prisma 2009 e comprei um equipamento novo para ele, como não entendo NADA de som automotivo, fiz uma pesquisa sem muito conteúdo apenas com vendedores das lojas em que fiz pesquisas, muito provavelmente fui enganado nessa minha caminhada e infelizmente somente agora tive a ideia de buscar ajuda no fórum, mas agora que a ***** está feita, gostaria de perguntá-los sobre o equipamento que comprei, OK?

Vamos lá:

01: Kit 2 vias 5 " Bravox cs50b

01: Kit alto falantes 6" Bravox tr6u

01: Subwoofer 12" Bravox UXP 500w

01: Cx dutada - não sei ao certo quantos ltiros

01: Módulo hurricanae 4.250

Ainda não fiz a instalação devido as festas de fim de ano, mas gostaria de saber, vai ficar bom esse set no meu carro?

Cara, instala! Vê como fica e talz!

Num vai ser aquela maravilha do seculo naum, mas acredito que vai ficar bacaninha sim!

Dai vc vai mexendo aos poucos ! Vai conhecendo o que vale e o que não vale a pena!

Troca uma coisinha ali, outra coisinha aqui!

Som é isso mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

É, vou mandar fazerem a instalação neste sábado. Existe algum ponto/detalhe que eu devo tratar com o profissional que for instalar os equipamentos, ou é só dar tudo pro cara e mandar instalar?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um monte de coisinha!

O lugar por onde vai passar os cabos! Principalmente o cabo de força não pode passar pelo mesmo lugar que RCA e cabos paralelos!

É absurdo, mas tem nego que faz! E fica uma BOST@, porque pega um monte de ruído!

O módulo num pode fica fixado direto na lata! Tem que botá uma chapinha de madeira pra fixar o módulo!

Quais cabos vc vai usar e o dimensionamento dos cabos! É bom vc comprar uns cabos bacanas, porque se entregar lá no estalador, ele vai bota uns cabos ruim bagarai e vai te combra caro pra BOST@! Péssimo negócio!

E o mais importante! Procure na sua cidade um cara responsa. Num leva em qualquer açougueiro não que ele GAG@ na instalação e vc toma bomba!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a instalação... curti o resultado bastante. A qualidade ficou razoavelmente boa com uma potência significativa, o sub bate bastante em músicas com bastante bass, um hip hop por exemplo, e bem pouco em músicas sem muito bass, o que provavelmente é normal. Gostei bastante do resultado do kit 2 vias da Bravox, posso colocar no volume 50 que ele não dá nem sinal de ruídos nem nada, uma pena os falantes não acompanharem esse desempenho. O cidadão que fez a instalação me falou que poderia ter ficado com uma qualidade melhor se fosse um pioneer no player, atualmente possuo o LG LCS500UN. Com alguns testes realizados notei bastante a diferença entre músicas e seus kbps, as de 320 são animais, uma pena não se encontrar tantas por aí... alguém sabe de algum site ou alguma fonte que tenha bastante música 320kbps?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu curto as internacionais também, eu tava a procura de um site tipo um acervo saca? não conheço muitos artistas então fica complicado sair pesquisando pelo nome de músicas, por exemplo... algum artista/música pra indicar?

Compartilhar este post

Link para o post

vou mandar pm... pq n sei se posso falar de tais sites aqui!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, antes de abrir um novo tópico, quero ver se dá pra tirar essa dúvida aqui mesmo. Com o som já montado e regulado, vejo que quando ele está 'muito forte' as luzes do carro e mesmo a do amp chega até a piscar, isso com o carro parado. Utilizo apenas a bateria original do Prisma que pelo o que pesquisei é de 42amp, estou mais do que certo que é necessário colocar outra, a questão é: Quantos amp? Não achei um tópico/artigo que explicasse como fazer esse cálculo, então se alguém puder me mandar algum link ou então esclarecer minha dúvida ficarei grato.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Uma alternativa eu acho que seria usar um megacapacitor. Não tenho certeza.

Dependendo, se vc trocar a bateria do carro, terá que trocar o alternador também. Aí acaba saindo mais caro.

Vou deixar pra quem entende. Foi só o que eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma alternativa eu acho que seria usar um megacapacitor. Não tenho certeza.

Dependendo, se vc trocar a bateria do carro, terá que trocar o alternador também. Aí acaba saindo mais caro.

Vou deixar pra quem entende. Foi só o que eu acho.

Obrigado pela resposta, japon!

Eu estava pensando na possibilidade de colocar uma bateria dedicada apenas ao som, isso não seria viável?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao... Nao entendo dessa parte de usar bateria extra e tal. Mas usar uma dedicada ao som acho que eh uma boa, pois vc nao corre o risco do som puxar toda a bateria do carro e vc ficar a pe. Uma bateria extra de 60a acho que ja daria conta.

Edit:

As luzes piscam so' nos picos de grave?

Editado por japon

Compartilhar este post

Link para o post

É, vamos ver se alguém me indica algo =P. Pelo o que notei são só nos picos dos graves sim, tanto a luz do carro, quanto a luz power do amp

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo, pelo que já li aki no forum, e olha que eu já li muuuuuiiiiiita coisa (rsrsrsrs)

Esse sintoma de faróis piscando pode ser resolvido com a instalação de um mega capacitor.......

.......mas como nem tudo são rosas!!!!! como voce citou, sua bateria seria mesmo de 42A???!!!! Acredito que precisará logo de uma bateria de maior capacidade, ou mesmo uma auxiliar, se optar pela aux. pode comprar um carregador de carga lenta que custa uns 150,00 no ML, e pode dar uma carga nela a cada 15 ou 20 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, F_IAMASSAKI, obrigado pela resposta.

Eu gostaria de optar pela auxiliar e deixá-la dedicada somente para o som, só não sei qual bateria colocar, marca, modelo, potencia, entende? esse carregador de carga lenta seria pra colocar junto com a auxiliar?

Compartilhar este post

Link para o post

o carregador:

http://produto.merca...o-n-desliga-_JM

precisa ver de quantos seria o alternador do seu carro (se tiver ar provavelmente é 90A), já daria pro gasto, senão o carregador serviria pra vc "dar uma carga" na bateria, pois um alternador menor dificilmente irá carregar as duas por completo!!!!!!

questão de marca depende, ""na minha humilde opinião"", se vc for ouvir muito som com o carro parado, pega uma 2ª linha mesmo, pois ela vai sofrer bastante com descargas / recargas, assim diminuindo sua vida útil.

Editado por F_IAMASSAKI

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, gostei do produto, porém a minha dúvida ainda está antes disso. Qual bateria pegar, quantos A, como fazer ligação e tal... mas provavelmente eu compre um desse aí posteriormente, queria resolver a questão da bateria primeiro entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu brother, essa questão da instalação eu já tinha achado mesmo, o problema é definir a potência da bateria, mas vo continuar dando uma pesquisada, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...