Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kauerinke

FIAT Bravo - Som de Qualidade com 1500 USD

Recommended Posts

Olá pessoal,

Meu nome é Kaue, primeiramente gostaria de parabenizar por esse exelente forum.

Sou "recém-entrante" no fórum e esse é meu primeiro post.

Pouco tempo atrás comprei um Fiat Bravo Sporting e estou querendo dar uma melhorada no som.

Em Fevereiro estarei indo para os EUA a trabalho e gostaria de comprar os equipamentos por lá.

Peço a ajuda dos amigos para a escolha dos equipamentos.

A idéia seria gastar no maximo 1500 USD com tudo exceto a HU (Para substituir a HU tenho em mente a instalação de um ipad mini + istreamer + JL cleansweep)

Gostaria de um som de qualidade para ouvir de tudo um pouco.

Minha idéia inicial era utilizar tudo JBL GTO series ou Rockford Fosgate Power Series mas talvez iria perder o conhecimento dos amigos do forum que utilizam os melhores componentes de cada marca.

Para esse projeto pensei em (mas aceito melhores sugestões):

kit 2 vias ou 3 vias

coaxial ou triaxial

1 Sub de 10" ou 12

1 amplificador (sub)

1 amplificador (kit + coaxiais)

Não tenho a menor ideia da parte de cabeamento, fusiveis e capacitores.

Serão 1500 USD para tudo isso aí.... Por favor me ajudem!!!

Toda ajuda será muito bem vinda...

Agradeço a todos desde já...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra mim fica dificil te orientar porque num tenho muito noção dos preços das paradas lá e nem do que vc vai encontrar por la!

Mas de cara, ja te falo que módulo JBL pra agudos JBL não é aquela Coca Cola toda naum! Mas pra grave é bacana!

O que posso te dizer é que, basicamente, as marcas mais bem faladas por aqui são:

Pra HU:

Alpine

Clarion

Kenwood Excelon

JVC Arsenal

E la nos EUA tem uns modelos da Pioneer bacanas tb

Pra Kit 2 Vias:

Focal

Morel

Ground Zero

e outros

Pra Sub:

JL

RE

Ground Zero

Focal

Módulo:

Mano módulo tem uma porrada de opção cara. Mas basicamente, pegue um bom AB pro Kit, seja 2 canais ou 4 canais.

Uma Opção MUITO interessante é o Helix da Série Competition (Nem sei se vai achar isso lá, mas deve achar hehe). E, dependendo do preço que achar, vale a pena demais!

Mas tem muita opção lá!

Editado por Cogumelo Jones
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Sou "recém-entrante" no fórum

bem vindo!

Para substituir a HU tenho em mente a instalação de um ipad mini + istreamer + JL cleansweep

já tem? independente do preço vai comprar e não usar HU? mesmo?

Minha idéia inicial era utilizar tudo JBL GTO series ou Rockford Fosgate Power Series

sejamos francos, dá pra conseguir coisas MUITO melhores

vai em lojas ou comprar online? onde será a tua "base"?

kit 2 vias ou 3 vias

coaxial ou triaxial

3 vias pode ser frustrante se não tiver saco pra acertar posicionamento e o resultado fica aquém se a instalação não for bem feita, mas o resultado, quando bem acertado, é compensador

esquece triaxial, faz questão de trocar os falantes traseiros? acho desperdício, e pra ser sincero nem usaria eles

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra mim fica dificil te orientar porque num tenho muito noção dos preços das paradas lá e nem do que vc vai encontrar por la!

Mas de cara, ja te falo que módulo JBL pra agudos JBL não é aquela Coca Cola toda naum! Mas pra grave é bacana!

O que posso te dizer é que, basicamente, as marcas mais bem faladas por aqui são:

Pra HU:

Alpine

Clarion

Kenwood Excelon

JVC Arsenal

E la nos EUA tem uns modelos da Pioneer bacanas tb

Pra Kit 2 Vias:

Focal

Morel

Ground Zero

e outros

Pra Sub:

JL

RE

Ground Zero

Focal

Módulo:

Mano módulo tem uma porrada de opção cara. Mas basicamente, pegue um bom AB pro Kit, seja 2 canais ou 4 canais.

Uma Opção MUITO interessante é o Helix da Série Competition (Nem sei se vai achar isso lá, mas deve achar hehe). E, dependendo do preço que achar, vale a pena demais!

Mas tem muita opção lá!

Cara muito obrigado pela resposta!!!

Vou tentar dar uma garimpada no ebay e amazon e verificar se encontro algo com preço legal.

geralmente focal e morel dependendo da serie fica fora do orçamento.

Qual linha eu encontraria um custo x beneficio legal ???

Tem alguma dica de marcas para cabos, fusiveis e capacitores?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bem vindo!

já tem? independente do preço vai comprar e não usar HU? mesmo?

sejamos francos, dá pra conseguir coisas MUITO melhores

vai em lojas ou comprar online? onde será a tua "base"?

3 vias pode ser frustrante se não tiver saco pra acertar posicionamento e o resultado fica aquém se a instalação não for bem feita, mas o resultado, quando bem acertado, é compensador

esquece triaxial, faz questão de trocar os falantes traseiros? acho desperdício, e pra ser sincero nem usaria eles

Sobre a HU tenho um orçamento separado para ela fora dos 1500 USD pensados para speakers, modulos, cabos, fusiveis etc

Pensei em substituir a Head Unit por um IPAD Mini utilizando um CleanSweep para "tratar" o som que vai para os amps. O pessoal nos EUA tem usado muito esse recurso e eu acabei gostando, mas para falar a não saberia dizer o quanto poderia impactar na qualidade final do som.

A outra opção seria encontrar uma HU que tenha interação total com o meu iphone, uma das opções seria um JVC KW-AV70BT.

Vou estar na em Rancho Santa Margarita na Califórnia e penso em comprar tudo online mesmo porque não conheço lojas por lá.

Exatamente por não saber o que cada marca poderia me oferecer de melhor pensei em fazer um projeto monomarca.

Mas com a ajuda dos amigos do forum tenho certeza vamos conseguir fazer um projeto legal!!!

Já no Kit 2 ou 3 vias... Talvez eu opte pelo 2 vias pela facilidade.

Meu carro já possui falantes nas portas traseiras poderia substituir os existentes por um par de coaxiais.

Obrigado pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana!

Só um detalhe!

Dependendo do preço que vc achar o Focal Polyglass! Se a diferença não for grande, vale a pena!

O polyglass é muito BOM

Compartilhar este post

Link para o post

Módulo:

Mas tem muita opção lá!

Gostaria de tirar uma duvida, porque utilizar um classe AB para o estereo ?? Qual a vantagem ??

Estou pensando em ulilizar classe d para o estereo, pensei no JL XD 400/4 para o kit polyglass !!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de tirar uma duvida, porque utilizar um classe AB para o estereo ?? Qual a vantagem ??

Estou pensando em ulilizar classe d para o estereo, pensei no JL XD 400/4 para o kit polyglass !!

O AB da de 10 a 0 no D em se tratando de qualidade de audio!

A vantagem do Classe D é a economia de energia, portanto é bom pra projetos que terão um consumo muito alto (Tipo TRIO)

Mas existem modulos classe D bons! Só que são caros pra BOST@!!!

Do meu modo de ver, não é um pecado táo grande usar um bom Classe D pra tocar o Sub (ainda mais se for um Sub que necessite de muita potência)

Em fim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

precisa mesmo de um coaxial ?

saiba que esta é a linha de entrada da focal...

um da linha polyglass ia ser interessante, um V30... (edição especial)

se quer mesmo um sq um AB pro estéreo é indispensável.

a não ser que seja um digital de muita boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana!

Só um detalhe!

Dependendo do preço que vc achar o Focal Polyglass! Se a diferença não for grande, vale a pena!

O polyglass é muito BOM

A linha polyglass faz muita diferença???

Porque é o dobro do preço...

Compartilhar este post

Link para o post

precisa mesmo de um coaxial ?

saiba que esta é a linha de entrada da focal...

um da linha polyglass ia ser interessante, um V30... (edição especial)

se quer mesmo um sq um AB pro estéreo é indispensável.

a não ser que seja um digital de muita boa qualidade.

Murilo...

Na verdade não sei se preciso do coaxial...?! No meu carro o coxial está lá nas portas traseiras, veio no som de fabrica (o q não quer dizer muita coisa...rsrsrs).

Muitos dos projetos que andei vendo por aí possuem os coaxiais... Se são necessarios ou não saberia dizer...

Aqui no forum muita gente tem kit 2 vias + sub e só...

Quanto a linha da focal realmente é a de entrada (access) mas a polyglass custa o dobro do preço... Vale o investimento??? porque irei instalar um JL CleanSweep para dar uma ajuda...

No caso dos AMPs estou pensando em usar A/B para o que é stereo e D para mono os dois são JL Audio da linha JX.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

O AB da de 10 a 0 no D em se tratando de qualidade de audio!

Opa! Num é bem assim não. Classe D tem sim suas deficiências, mas não é só o amp quem faz o som! Preste atenção no que vc diz e repassa para os outros..

Talvez sua experiência com classe D não foi boa, e então está repassando (é só o que deu pra entender)

O dono do tópico está falando de amp muito bom, não está falando de SD, taramps, e afins...

Ontem mesmo ouvi o irmão menor desse aqui: http://nobodybeatshybrid.net/scott-buwalda/

(que por sinal que sirva de lição pra quem torce o nariz quando se fala de classe D)

em um teste do dono da loja aqui... com kit utopia e DRZ.. a nivel de tira um poe outro, tocou mais que o A/B que ele tinha... e olha que não era ruim o A/B dele..

ou seja, Amp JL Audio classe D, dependendo do modelo, é sim um bom amp, tanto pra kit quanto pra sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Num é bem assim não. Classe D tem sim suas deficiências, mas não é só o amp quem faz o som! Preste atenção no que vc diz e repassa para os outros..

Talvez sua experiência com classe D não foi boa, e então está repassando (é só o que deu pra entender)

O dono do tópico está falando de amp muito bom, não está falando de SD, taramps, e afins...

Ontem mesmo ouvi o irmão menor desse aqui: http://nobodybeatshy...-buwalda/

(que por sinal que sirva de lição pra quem torce o nariz quando se fala de classe D)

em um teste do dono da loja aqui... com kit utopia e DRZ.. a nivel de tira um poe outro, tocou mais que o A/B que ele tinha... e olha que não era ruim o A/B dele..

ou seja, Amp JL Audio classe D, dependendo do modelo, é sim um bom amp, tanto pra kit quanto pra sub!

Talvez vc não tenha lido meu post inteiro!

Olha la pra vc ver!

Eu falei que existem sim modulo classe D bons, só que são caros!

Aliás, tem até um modelo da Hertz que é muito FOD@, mais vai ver o preço!

Inclusive até falei que sou a favor de usar modulo classe D pra Sub!

Mas pra tocar kit 2 vias! Amigo! Se vc comparar a mesma faixa de preço o Classe D e o Classe AB! O AB vai ser melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a HU tenho um orçamento separado para ela fora dos 1500 USD pensados para speakers, modulos, cabos, fusiveis etc

Pensei em substituir a Head Unit por um IPAD Mini utilizando um CleanSweep para "tratar" o som que vai para os amps. O pessoal nos EUA tem usado muito esse recurso e eu acabei gostando, mas para falar a não saberia dizer o quanto poderia impactar na qualidade final do som.

A outra opção seria encontrar uma HU que tenha interação total com o meu iphone, uma das opções seria um JVC KW-AV70BT.

Vou estar na em Rancho Santa Margarita na Califórnia e penso em comprar tudo online mesmo porque não conheço lojas por lá.

Exatamente por não saber o que cada marca poderia me oferecer de melhor pensei em fazer um projeto monomarca.

Mas com a ajuda dos amigos do forum tenho certeza vamos conseguir fazer um projeto legal!!!

Já no Kit 2 ou 3 vias... Talvez eu opte pelo 2 vias pela facilidade.

Meu carro já possui falantes nas portas traseiras poderia substituir os existentes por um par de coaxiais.

Obrigado pela ajuda...

Se fosse pros eua, pensaria seriamente num pioneer 80prs, deve encontrar por menos de U$300,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse pros eua, pensaria seriamente num pioneer 80prs, deve encontrar por menos de U$300,00.

Ótimo cd player da Pioneer...

Mas qual seria a ideia para a utilização do DEH-80PRS neste projeto...?! Meu carro é 2din ...

Utilizaria em conjunto com o Ipad Mini??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se eu fosse você, eu daria uma boa pesquisada nos sub-foruns Som de Qualidade e nos projetos. Tem bastante informação lá, e informação importante.

Sobre a questão do kit 2 vias e sua duvida entre a linha Access e a linha Polyglass, vale sim o custo a mais. Na verdade, o Focal 165V30 tem um dos melhores custo-benefício atualmente.

O V30 tem um midbass cavalo, mesmo. Porém, o tweeter é metálico. Dependendo do resto do sistema, pode ser fatigante ouvi-lo por muito tempo. Mas, como disse, isso depende do resto do sistema. Além do mais, isso vai de ouvido pra ouvido. Não me agrada nada tw metálico, porém muitos gostam.

Se o V30 ficar fora do seu orçamento, tem o PS165, da mesma linha do V30, a Performance. Nunca ouvi, mas pode ser uma boa pedida.

Outra boa opção são os kits da DLS. São bastantes precisos e suaves.

Tenha em mente que o pessoal dos EUA gostam bastante de graves, enquanto europeus preferem um detalhamento maior. Não que seja regra, mas é um bom lembrete quando for definir os falantes.

Sobre o sub, é a quase a mesma coisa. JL, RE Audio, RF, todos são muito bons. Graves muito encorpados, com SPL alto.

Mas também existe os subs da Focal, Dls, Morel, que não tem os graves boomys dos norte americanos, mas são preciso, e tendem a ser mais corretos. Claro, não é regra. Acho que um sub de 10" é perfeito. Tem mais velocidade que os de 12", e mais spl que os de 8".

Abs

Editado por Nelmurta

Compartilhar este post

Link para o post

E outra coisa, procure utilizar bons cabos. Nao adianta nada comprar todos os equipamentos mais tops, e utilizar cabos de baixa qualidade.

Acredite, isso acaba com qualquer sistema.

Voce pode aproveitar que vai pro EUA e comprar tudo da Knukonceptz, inclusive os acessorios de instalação, como porta-fusível e distribuidores. São muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

E outra coisa, procure utilizar bons cabos. Nao adianta nada comprar todos os equipamentos mais tops, e utilizar cabos de baixa qualidade.

Acredite, isso acaba com qualquer sistema.

Voce pode aproveitar que vai pro EUA e comprar tudo da Knukonceptz, inclusive os acessorios de instalação, como porta-fusível e distribuidores. São muito bons.

Nelmurta, muito obrigado pelas dicas.

Vou dar mais uma pesquisada nos valores dos outros kits da Focal que você indicou!!

Tenho olhado outras opções como POLK AUDIO MM Series. Você conhece essa linha?!

Nos forums gringos o pessoal fala bastante bem desses caras... O que me chamou atenção inicialmente foram os materiais usados na construção.

No caso do sub acho que vou optar por um da JL audio de 10".

Quanto ao cabeamento estou entre Knukonceptz ou Technoise...

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Nelmurta, muito obrigado pelas dicas.

Vou dar mais uma pesquisada nos valores dos outros kits da Focal que você indicou!!

Tenho olhado outras opções como POLK AUDIO MM Series. Você conhece essa linha?!

Nos forums gringos o pessoal fala bastante bem desses caras... O que me chamou atenção inicialmente foram os materiais usados na construção.

No caso do sub acho que vou optar por um da JL audio de 10".

Quanto ao cabeamento estou entre Knukonceptz ou Technoise...

VLW

Cuidado pra num pega um SET bala e pecar nos RCA!

Ja que vai nos EUA da uma olhada nos Audioquest Evergreen, que é FINO!!!

Chord tb tem uns bacanas

Shock Industries The Flow são muito bons tb!

olha direitinho lá! Pra vc fazer um bom negócio!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

antes de comprar dá um google no local que voce vai ficar e procure lojas por perto.

é muito comum por lá terem um estoque muito variado e com chance de escutar os kits montados.

assim voce pode acabar com essa dúvida de valer a pena ou não investir um tanto a mais pra uma linha superior ouvindo e tirando suas próprias conclusões.

quanto ao uso do cleansweep e do ipad mini, isso vai refinar o sinal e tal, mas a qualidade do autofalante em si é tão importante quanto a qualidade do sinal que ele vai reproduzir

abs e continue postando conforme for decidindo os equipamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo cd player da Pioneer...

Mas qual seria a ideia para a utilização do DEH-80PRS neste projeto...?! Meu carro é 2din ...

Utilizaria em conjunto com o Ipad Mini??

nao atentei que é 2 din, se tiver como usar uma moldura, esse player é muito bom, tem todos os recursos mecessarios pra um bom sq além de qualidade de audio muito boa tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado pra num pega um SET bala e pecar nos RCA!

Ja que vai nos EUA da uma olhada nos Audioquest Evergreen, que é FINO!!!

Chord tb tem uns bacanas

Shock Industries The Flow são muito bons tb!

olha direitinho lá! Pra vc fazer um bom negócio!

Cogumelo Jones obrigado pela dica dos cabos!!!

Andei olhando esse Audioquest Evergreen... realmente é coisa fina... ótima opção para os RCAs.

Pessoal alguma dica para:

Capacitores - pensei em Rockford Fosgate

Porta fusiveis e disjuntores - não tenho idéia

Cabos para speakers - pensei em monster cable

Cabos para Power - Pensei no Kit da JL Audio

Com certeza deve ter algo mais que seja importante sugestões?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

apenas para ajudar, se for comprar on-line, MUITO CUIDADO com as cópias chinesas de Focal, DLS e Morel. E-Bay está cheio delas... compre de lojas autorizadas, ou ao menos com referências, ok? Não vou discutir equipamentos pq. meu conhecimento de equipamentos 'atuais' é limitado, mas várias vezes deixei de comprar equipos destas marcas pela dúvida na originalidade dos ítens. Verifique no site dos fabricantes quem revende, provavelmente vc. encontra um autorizado em alguma cidade grande próxima... imho compensa mais do que arriscar um clone vindo da China.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

nao atentei que é 2 din, se tiver como usar uma moldura, esse player é muito bom, tem todos os recursos mecessarios pra um bom sq além de qualidade de audio muito boa tbm.

Então... andei vendo um pessoal que colocou o cd player no porta luvas... mas eu acho muita mâo de obra.

Outra idéia seria colocar uma HU normal com dvd e instalar um airport express com uma apple tv....

Mas a ideia do Ipad mini ainda é muito atrativa pra mim...

Aproveitando... Alguem no forum conhece alguma forma de comandar o iphone pela tela touch da HU???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...