Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
anikilenter

Dicas/duvidas para um bom set alpine !

Recommended Posts

O problema é que os alpine PDX não são uma boa pedida para a parte de Voz. Sub até vai.

Um classe AB é mais indicado. A ARC Audio tem amplis tipo GH que prometem o mesmo detalhamento dos classe AB e mais eficientes.

Mais uma dica do Forum:

Focal FP4.74 -> Já escutei um ampli da mesma linha (mas 5 canais) com um DLS R6A e curti o resultado. Achei até que deu uma melhorada no TW do DLS que é até um pouco apagado. Para o valor acho que está valendo este ampli. Você liga o médio focal e o TW Vifa em Bi-ampli.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=182099

Tem Hertz EP4 a venda também, tem que verificar o valor.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=177741

Abraço

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara,adorei esse Amp focal,existe o mesmo modelo so que para mono ??

ja estou em negociacao com vendedor =P o amp da hertz,ja vi nego fala mal O.O

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que os alpine PDX não são uma boa pedida para a parte de Voz. Sub até vai.

Um classe AB é mais indicado. A ARC Audio tem amplis tipo GH que prometem o mesmo detalhamento dos classe AB e mais eficientes.

Mais uma dica do Forum:

Focal FP4.74 -> Já escutei um ampli da mesma linha (mas 5 canais) com um DLS R6A e curti o resultado. Achei até que deu uma melhorada no TW do DLS que é até um pouco apagado. Para o valor acho que está valendo este ampli. Você liga o médio focal e o TW Vifa em Bi-ampli.

http://autoforum.com...howtopic=182099

http://autoforum.com...howtopic=177741

Abraço

Mais uma dica do Forum:

http://autoforum.com...howtopic=182099

http://autoforum.com...howtopic=177741

Abraço

tem crosss diamond hex sendo vendido... crossover top pra esse kit ai citado...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

tem crosss diamond hex sendo vendido... crossover top pra esse kit ai citado...

abs

Qual cross? e vc que ta vendendo? manda link para averiguar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo coloca o audiophonic 900.1ab para tocar no mono,o que acham?

eu nunca escutei eles,mas falam bem !

provavelmente tocará ou em 1 type R de 10 ou 1 type X de 10....

Compartilhar este post

Link para o post

A revista quatro rodas comparou e classificou em 1º lugar !

Eu pensaria também nos clarion DPX, e nos JBLs também !

Compartilhar este post

Link para o post

Audiophonic não velho.

Este ampli é fraco para tocar um Type R , Type X nem se fala. Pode pensar de Fosgate 1000 pra cima. Um Alpine PDX fica legal também.

O Type R se pegar distorção já era, bobina fritando. O Type X aguenta a pancada.

Lembrando que com estes subs o grave fica bem forte, fugindo do SQ.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A revista quatro rodas comparou e classificou em 1º lugar !

Eu pensaria também nos clarion DPX, e nos JBLs também !

Não sei...to achando fraquin tb ! mas o objetivo e tocar com qualidade hehe...

Audiophonic não velho.

Este ampli é fraco para tocar um Type R , Type X nem se fala. Pode pensar de Fosgate 1000 pra cima. Um Alpine PDX fica legal também.

O Type R se pegar distorção já era, bobina fritando. O Type X aguenta a pancada.

Lembrando que com estes subs o grave fica bem forte, fugindo do SQ.

Abraço

será man? tpw,dificilmente eu iria almentarr o ganho,eu ja curti mto spl na vida,quero algo com mais qualidade =P sera que o audiophonic ab peca nisso??

em relacao o fosgate,vo pega ele nao,quero algo com mais qualidade ! fosgate 1000 ja parte para ignorancia =P nao que nao tenha qualidade...longe disso,mas quero algo mais focado nela !

Compartilhar este post

Link para o post

Então esquece estes subs.

O Alpine Type X consegue tocar com boa qualidade, mas é bruto. E para tocar legal precisa de no mínimo uns 1200 Wrms.

O Type R já não tem muita qualidade não, longe de ser ruim. Mas peca um pouco em algumas transições. Também precisa de bastante potência (1000 Wrms no modelo novo).

Comprar um destes subs e colocar um amplificador que não vai tirar todo potêncial deles acho que é mau aproveitamento de grana.

Pelo que você está falando acredito que um JL 10W3 (500 Wrms) vai te atender muito bem. Custa em torno de $190 dólares no ebay ($ 100 a menos que as opções acima) e indiscutivelmente de qualidade superior. Você vai gastar menos com módulo mono/alimentação e aproveitará 100% dos seus equipamentos.

O user Fábio Arisa estava vendendo um kenwood XR-1s que casa legal com este JL.

Eu pensei em partir para um lado totalmente SQ, mas escutei o carro de uma migo e não curti. Não adianta, gosto do grave forte. Evolui na parte de voz com mids Focal KR, TWs Vifa + Audison Bit Ten D. Mas do Fosgate 1001BD ainda não consegui largar. hehehe

Pode ser que no futuro consiga escutar um Audison ou ARC Audio mais forte e mande ver na troca.

Abraço

Editado por ASOUZARS

Compartilhar este post

Link para o post

Olha,ja escutei o w3 e achei mto fraco man....mto xoxo mesmo !

ai ja nao curti,entao acho que vo faze isso ! vo tenta pega o type X man...sim em uma caixa seladinha deve tocar bem !

mas modulo to indeciso para ele...vo deixa a parte de voz bem Sqzin msm,mas no sub vo tenta aliar uma bela forca com a qualidade da selada hehe o que axa?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha,ja escutei o w3 e achei mto fraco man....mto xoxo mesmo !

ai ja nao curti,entao acho que vo faze isso ! vo tenta pega o type X man...sim em uma caixa seladinha deve tocar bem !

mas modulo to indeciso para ele...vo deixa a parte de voz bem Sqzin msm,mas no sub vo tenta aliar uma bela forca com a qualidade da selada hehe o que axa?

Eu pensaria com calma, quer um SQ mesmo ? Pretende palco sonoro ?

No sub, eu nunca ouvi o type X, mas eu pensaria melhor, já pensou nos JL W6 ?

Não vai mais montar o SPL modafocabêis, com 2 lvl 5 não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele não quer SQ não.

Quer voz com muita qualidade, mas não dispensa um gave mais forte (Bem mais forte na realidade).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensaria com calma, quer um SQ mesmo ? Pretende palco sonoro ?

No sub, eu nunca ouvi o type X, mas eu pensaria melhor, já pensou nos JL W6 ?

Não vai mais montar o SPL modafocabêis, com 2 lvl 5 não ?

Cara,to desistindo disso ! eu to ainda analisando se vo continuar com celta,pq dai monto os level 5 nele ! e no fit um sqzin...

ai se rola de boaa ! mas man,isso destroi o carro :/

Eu acho que ele não quer SQ não.

Quer voz com muita qualidade, mas não dispensa um gave mais forte (Bem mais forte na realidade).

aa man,é um SQ sim hauhaua,ja terei outro set com SPL no outro carro... no fit quero algo + SQ msm.

o w6 ja vi Muitas pessoas falarem bem,mas nunca escutei,vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...