Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

olá, primeiramente mt bom dia e feliz ano novo a todos..

vamos lá, comprei um par de Subwoofers da Venturi do meu visinho, são meio antiguinhos e não consigo achar as especificações dele em lugar nenhuum, ja procurei em td na internet e não achei...

apenas oq sei dele é q é de 12" e tbém o modelo e potencia q ta escrito nele:

marca - Venture

Modelo: tns

Potencia PMPO: 400w

potencia RMS: ?? (acho ser por volta de 120wrms)

tamanho: 12"

impedancia: 4Ohms

procurando pela internet achei apenas a marca do falante, q pelo jeito só anda produzindo caixas de som pra uso em caasa e no ML achei um "parente" dele, no caso era de 8" ou 10" e marcava 500w na frente e atras 500w-160wrms(porisso penso q o meu possa ser de 120....)

tem alguns videos na internet mostrando tbém um outro modelo dessa "venture", chamado Tuono e bem mais facil de achar as especificações dele..

coloquei um dos meus numa caixa q tava um falcon e ele tocou mt bem, ate mais doq eu esperava por talves ser 120rms e eu estar usando um modulo de 2 canal de 50rms @ 4 Ohms encima dele, e ligado em apenas 1 canal(bridge não da pq é o aquarius fb-9090 e acho q ele não aceita bridge)

se alguem puder me ajudar com ele eu ficaria mt agradecido, obrigado e feliz ano novo novamente...

Postado em (editado)

eu esqueci q já tinha tirado 2 fotos a um tempo atraz, acho q depois q perguntei akii ...

ai estão elas...

http://imageshack.us...es/5/sub1f.jpg/

http://imageshack.us.../201/sub2a.jpg/

espero q possam te ajudar, em breve tiro fotos da parte trazeira dele, mas ela é simples,

carcaça preta feita em ferro acho, com o imã coberto por uma capa plastica e escrito venture TNS subwoofer 400w

mais TALVES esse sub q eu to em mãos esta com esse adesivo atras todo zuado, o outro q acho q ta quase perfeito

ta na loja de som onde trabalho, meu patrão vai fazer uma caixa para eles :)

Editado por nicolas17
Postado em

Flavio32, é só o sub, n tem nada nele, ou ligado na bobina, pelomenos por fora....

ele ta ligado num modulo aquarius 2 canais de 90rms em 2Ohms, como o sub é 4Ohms, creio q o modulo

tenha 2 canais de 50rms mais ou menos nessa impedancia... e o sub n ta fazendo feio n heim :D

bate mais doq eu esperava e depende do volume ele meio q fica "batendo" na caixa

achei por inicio q vinha da bobina, mas n vem, tbém pensei q ela podia estar batendo no fundo, mais ele precisa excursionar

igual um DD ou MTX pra bater no fundo, empurrei o cone por igual ate o fundo e acho impossivel bater la....

um dia um amigo meu vio aki em casa e agente teve a ideia de empurrar as bordas do sub contra a parede da caixa e o barulho realmente diminuiu, e os parafusos estão apertados ate o maximo.. são 6 furos, tds com parafuso e penso em fazer mais 6 furos entre esses existentes, oq vc's acham?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...