Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
acamargob

problema modulo audiophonic 800.4

Recommended Posts

Volto com o tópico depois de algum tempo...

esse fim de semana, consegui um tempo livre e refiz todas as ligações... realmente, o defeito está na entrada alta do módulo... procurando mais um pouco aqui no fórum encontrei outros relatos deste problemas, porém na maioria dos casos, o problema já aparece de cara, mas no meu caso o módulo funcionou muito bem durante uma semana...

Após identificar o problema, entrei em contato com a premier brasil, responsável pela audiophonic.

me responderam que a entrada alta não confere toda a qualidade do módulo e que a melhor opção é a utilização do conversor RCA...

conforme disse aqui, o defeito, no meu caso, apareceu após uma semana... Como não queria mexer na HU, nem utilizar o conversor, optei pelo audiophonic após muito pesquisar aqui no fórum...

enviei novo email nesta data, solicitando a solução para o meu problema... conforme o caso for desenrolando, posto aqui...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acamargob, só uma coisa,

você usando esta entrada do modulo na saída de falantes do toca cd, esta amplificadando o sinal que já vem do amplificador interno do player, com toda a distorção e outras deficiências que ele tem, ou seja, o som que você terá como resultado final é o som do seu player amplificado, não sei de onde você ouviu esta 'qualidade impressionante' :o isso somando as deficiencias do modulo, que já não é perfeito

O ideal é usar a saída rca do player, aí sim, você estara pegando o sinal do pré do cd player e não do amplificador interno dele.

Hoje em dia todo player tem saída rca, somente os mais antigos não tem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acamargob, só uma coisa,

você usando esta entrada do modulo na saída de falantes do toca cd, esta amplificadando o sinal que já vem do amplificador interno do player, com toda a distorção e outras deficiências que ele tem, ou seja, o som que você terá como resultado final é o som do seu player amplificado, não sei de onde você ouviu esta 'qualidade impressionante' :o isso somando as deficiencias do modulo, que já não é perfeito

O ideal é usar a saída rca do player, aí sim, você estara pegando o sinal do pré do cd player e não do amplificador interno dele.

Hoje em dia todo player tem saída rca, somente os mais antigos não tem :legal:

Estou usando a HU original do new civic... fiquei com pena de trocar... ela não tem saida RCA... Quanto a qualidade impressionate, meu parâmetro de comparação eram módulos stetsom e falcon e alto-falantes h-buster, além dos originais...

fiquei sabendo do "som de qualidade" pela internet, e o primeiro set montado que vi foi o meu...

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei um e-mail para o sac da Audiophonic perguntando da entrada alta. A resposta foi exatamente essa:

"Sobre sua pergunta, sim o Club 800.4 possui entrada alta, mas eu RECOMENDO que use um conversor RCA, a qualidade de áudio é muito mais preservada desta forma. A grande maioria de amplificadores com entrada alta tem deficiência no áudio, independente de marca ou modelo. Usar o RCA é sempre muito mais indicado. Estamos importando um da Focal, considerado o melhor do mundo, em breve iremos disponibilizar através das lojas Junin."

(Reinaldo Miyazaki)

No momento que eu li isso, desisti de comprar o Audiophonic. Acho que a solução para o amigo é usar o conversor RCA, que apesar das deficiências que tem, vai render melhor que as entradas altas.

Acabei comprando um Hertz EP4, que segundo algumas pessoas (e contrariando o Reinaldo), rende bem sim com as entradas altas.

Editado por pedrosaddi

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei um e-mail para o sac da Audiophonic perguntando da entrada alta. A resposta foi exatamente essa:

"Sobre sua pergunta, sim o Club 800.4 possui entrada alta, mas eu RECOMENDO que use um conversor RCA, a qualidade de áudio é muito mais preservada desta forma. A grande maioria de amplificadores com entrada alta tem deficiência no áudio, independente de marca ou modelo. Usar o RCA é sempre muito mais indicado. Estamos importando um da Focal, considerado o melhor do mundo, em breve iremos disponibilizar através das lojas Junin."

(Reinaldo Miyazaki)

No momento que eu li isso, desisti de comprar o Audiophonic. Acho que a solução para o amigo é usar o conversor RCA, que apesar das deficiências que tem, vai render melhor que as entradas altas.

Acabei comprando um Hertz EP4, que segundo algumas pessoas (e contrariando o Reinaldo), rende bem sim com as entradas altas.

o que parece, é que alguns aparelhos da audiophonic apresentaram problema na entrada alta... entrei em contato com o sac e expliquei que priorizei a compra do audiophonic pela existência da entrada de alta. me disseram que a entrada vai ser retirada nos próximos modelos, mas vão me mandar um conversor RCA para resolver meu problema...

acho que para quem vai utilizar a entrada RCA, o módulo tem um ótimo custoxbenefício..

novidades, posto aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...