Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dcfinger82

Trocando TODO o cabeamento!

Recommended Posts

Pois então. Hoje fui pra Santa Efigênia e comprei os cabos de alimentação e paralelos (todos Technoise tz) e uma caixa. Não comprei RCA. Comprei na MAP. eletrônica, com preço mais caro que os vendedores de SC no Mercado livre, porém descontando o frete dava na mesma. No mesmo local haviam RCA Technoise TZ 2ch por 65 reais... Fiquei babando pra comprar...

E agora, em 2014 estarei formado, trabalhando e comprarei um outro carro, possivelmente melhorarei meu som em relação a falantes e amplificador. Um DAT seria interessante, ou tem coisa melhor?

Mas a dúvida é : Knukoncept krystal ou Technoise TZ. Ambos saem pelo mesmo valor, praticamente..

O TZ series é o RCA

O Parelelo tem CZ (transparente) e HZ (preto e vermelho)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O TZ series é o RCA

O Parelelo tem CZ (transparente) e HZ (preto e vermelho)

Pois então, o cabo de energia tem TZ escrito. O paralelo lembro ter visto tZ (mas nenhuma certeza).

Acabei comprando o Knu Krystal... Que os céus me ajudem, então.. Segunda ou terça chegam aqui.

Estou saindo agora colocar uma película dianteira (fraquinha) e instalar a caixa de fibra que comprei. A anterior de mdf é de 20L, pequena e que ocupava espaço demais na mala.. Vamos ver se eu não avacalho de vez com meu som.

Voou arrancar os crossovers da porta e colocar debaixo do painel, assim fica mais fácil de fazer testes. Comprei conectores de parafusar, assim não preciso ficar passando e tirando fita isolante. Comprei também um limpador de circuítos eletrônicos pra não ficar nada de sujeira que possa impedir perfeito contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem quiser, acho válido testar os cabos prysmian... Não se fala muito deles hoje em dia aqui no fórum, ams muita gente já usou e confirmou... Tem até tópico deles aqui no fórum... E vc consegue achar em algumas lojas de materiais elétricos...! É um cabo quase tão barato quanto esses cabos paralelos simplesinhos ai, mas que tem uma resposta muito melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje coloquei uma caixa de fibra de 30L, aproximadamente, forrada internamente com cobertor de mendigo (feltro), um trabalhão do cão forrar... O SPL diminuiu bastante, mas o grave que restou ficou bem gostoso de ouvir... Vou tentar diminuir o volume interno mais um pouco pra ver como fica.

Só um problema, detectei uma possível bobina descolando. Com o som funcionando, ao pressionar cerca de 0,5 cm a borda inferior do cone (às 6 horas) sobre o símbolo da NAR o som ronca muito, enquanto ao pressionar muito mais que isso na borda superior (12 horas) não ronca. Parece que há algo pegando ali, talvez o responsável por um ruído que eu havia reclamado anteriormente..

Aí vem o drama... Não encontrei nada descolado. Me aconselharam levar para um cara que faz retífica, pra ele dar uma olhada. Eu poderia enviar pra NAR, porém tem o lance do frete e ainda o lance do pequeno buraco na borracha (grossura de um parafuso) feito pelo "instragador" de som. Perdi a garantia?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não perde a garantia não, o felipego teve problemas com o estragador que estuprou o tw e a nar trocou pra ele, vale entrar em contato com eles. é um saco mesmo forrar por dentro, eu forrei a minha e depois de forrado, nem tinha secado a cola ainda, fui furar pra passar o cabo do sub, a broca enroscou no forro e enrolou arrancando metade do forro, de raiva arranquei o resto e fiz de novo, é o velho ditado, quando a cabeça não pensa o corpo paga.

Compartilhar este post

Link para o post

custo beneficio pra cabos...

rca - technoise linha tz

cabo força technoise 34mm

cabo de falantes ophera (10,50 o metro) http://produto.merca...25mm-ophera-_JM

cabo subwoofer ophera (12,00 o metro) http://produto.merca...33mm-ophera-_JM

abraços

Para os TW eu ja comprei o clássico Chord Carnival SilverScreen.

Estava pensando em colocar o Knuconceptz Kasa para os Mids e o Karma para o Sub.

Para RCAs a minha idéia são os Audioquest Evergreen.

Vou dar uma estudada nestas dicas Guto, a economia seria grande para os cabos de Mid e Sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não perde a garantia não, o felipego teve problemas com o estragador que estuprou o tw e a nar trocou pra ele, vale entrar em contato com eles. é um saco mesmo forrar por dentro, eu forrei a minha e depois de forrado, nem tinha secado a cola ainda, fui furar pra passar o cabo do sub, a broca enroscou no forro e enrolou arrancando metade do forro, de raiva arranquei o resto e fiz de novo, é o velho ditado, quando a cabeça não pensa o corpo paga.

Bah... Se tivesse acontecido isso comigo eu desistia de forrar a caixa, hehe.

Vou falar com a NAR, creio que uma coisa não tenha nada a ver com outra, então..

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal, é NAR ou êne-a-érre?

fo** vai ser ficar sem o sub por sei lá quantos dias, ainda mais nas férias..

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo tem a ver com o quanto vc quer gastar cara... cabeamento tem pra todo set e de todos os precos...

Compartilhar este post

Link para o post

O MBTCHE vende Knu Krystal com preço baum! Ja olhou com ele?

Knu é muito bom!

Só não recomendo Knu se o seu módulo for o DAT!

Eles não combinam!

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje troquei o cabeamento todo.

Os graves que eu reclamava em outro tópico foram recuperados, agora finalmente posso ouvir os contrabaixos das músicas!!

Porém, como nada poderia ser tão bom, o sub tá indo pro saco, roncando muito, cada vez mais. Tenho que mandar pra NAR... Vou comprar um sub vagabundo pra substituir até que o sub retorne..

Depois venho comentar melhor as mudanças.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vc comprou o NAR? Foi em loja? Se foi leva la e fala que quer outro...

No site. Vou conversar com a assistência e enviar.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma dica valiosa. Um sub de 10 polegadas barato, mas falo barato mesmo (menos que 90 reais). A potência do meu amplificador é de 180W rms em 4 ohms.(BB1600GL)

Usarei este sub para substituir o NAR enquanto estiver na assistência.

Vale a pena inserir um tópico para garimpadoress de lixo?

Compartilhar este post

Link para o post

Merd@ ta fo**!

Não vou mais recomendar NAR pra ninguém!

Aff!

Mano! Sub de 10 bom e Barato!

Bomber Upgrade

Keybass Black Panther (É um bom Sub, mas ja vi algumas reclamaçoes de problemas semelhantes aos da NAR)

Chegaram tb os novos Selenium Bass (Não sei se o novo presta, mas os antigos eram bons)

Bravox Premium II PSW10 (Modelo antigo)

Desses ai ja ouvi o Bomber, o Selenium e o Bravox. Não ouvi o Panther e nem o NAR!

Acho que na verdade, nenhum deles deve tocar melhor que o NAR, mas pelo menos não vai ficar dando problema!

Todos são bacanas e custam menos de R$200

Acho que pelo custo benefício o Upgrade é a melhor pedida!

Ou então, tenta algum Sub gringo usado no classificados!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, tenho 159 reais no mercadopago. Estou pensando em comprar um sub com valor melhor, então, poderia algo em torno de 130 reais, mais o frete ficaria perto de 159 reais que tenho na conta...

Compartilhar este post

Link para o post

Mano ja ouvi falar muito do Tomahawk mas não escutei!

Mas quem gosta de tomahawk geralmente é nego que gosta de TRIO!

Então

Cuidado com a economia porca!

Intera um pokim e pega um Upgrade que é garantido!!!

Depois inclusive gostaria de pedir que poste o comparativo entre o NAR e o Upgrade com base no que vc achou do som heheh!

Seria legal!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Qual site? Se tiver telefone, liga la e quebra o pau. Vc tem todo direito, foi defeito de fabricacao, e deve estar na garantia ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual site? Se tiver telefone, liga la e quebra o pau. Vc tem todo direito, foi defeito de fabricacao, e deve estar na garantia ainda...

Já mandei email para o contato do site. Não quebrarei pau nenhum, pois ainda não me deram motivo. O produto apresentou defeito com o uso, e como há assistência, irei utilizá-la. Simplesmente isso.

Ainda não tenho grandes queixas contra a NAR, qualquer produto novo pode apresentar defeito, com equipamentos eletro-mecânicos não poderia ser diferente...

Aguardarei o contato da NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...