Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Matheus Felipe

Palio G3 - Kit 2 vias sem modulo

Recommended Posts

Precisando da ajuda de voces pra tomar uma decisão.

pesquisei muito, e li muitos tópicos aqui no fórum, no qual estou decidido em pegar um desses 3 kits:

 

-> NAR série 2 650-CS-2 (R$ 350,00)

 

-> NAR série 3 650-CS-3 (R$ 450,00)

 

-> Helix E62C Esprit (R$ 550)

 

 

Quero um kit que dê pra aumentar bem o volume, que tenha bons graves quando estiver tocando Hip-Hop, que tenha qualidade, e durabilidade.

 

Não pretendo ter módulo nem sub, penso somente em colocar um desses kits na dianteira, e um kit de 5" na traseira do palio.

 

E ai, o que vcs acham?

Vou ter um som bacana pra curtir internamente, e pra quem estiver poucos metros do carro vai sentir que o som do carro é bom, tem um grave legal, e sem muita barulhada?

 

Preciso muito de sugestões rsrs

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus, te vendo um kit 2 vias Helix B62C novo por 270,00+frete. Comprei do PR_Nor aqui do forum, mas nunca instalei no carro. Ta na caixa, todo completo, nunca tocou nenhuma música hahaha. Manda MP que nós podemos negociar. E ainda com grande tempo de garantia de fábrica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hip hop, e um estilo de musica que se concentra em sua maior parte nas frequencias baixas, o que torna impossivel ouvir hip hop com qualidade sem um subwoofer, os kit da nar, sao bons em custo beneficio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei vários Ground Zero linha Iridium nessa mesma configuração e tds tocaram mto bem.. Os mids tocam forte e o TW não é nada agressivo!!! Mais ou menos R$380,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisando da ajuda de voces pra tomar uma decisão.

pesquisei muito, e li muitos tópicos aqui no fórum, no qual estou decidido em pegar um desses 3 kits:

 

-> NAR série 2 650-CS-2 (R$ 350,00)

 

-> NAR série 3 650-CS-3 (R$ 450,00)

 

-> Helix E62C Esprit (R$ 550)

 

 

Quero um kit que dê pra aumentar bem o volume, que tenha bons graves quando estiver tocando Hip-Hop, que tenha qualidade, e durabilidade.

 

Não pretendo ter módulo nem sub, penso somente em colocar um desses kits na dianteira, e um kit de 5" na traseira do palio.

 

E ai, o que vcs acham?

Vou ter um som bacana pra curtir internamente, e pra quem estiver poucos metros do carro vai sentir que o som do carro é bom, tem um grave legal, e sem muita barulhada?

 

Preciso muito de sugestões rsrs

Valeu!!!

 

Só te falo uma coisa, se for ligar direto no player, não pega o NAR!

Porque a sensibilidade dos Kits da NAR é BEM baixa! Precisam de uma certa potência aplicada pra tocarem bem!

Se ligar direto no player vai ficar uma BOST@

Ja vi um caso de uma pessoa que comprou Kit da NAR pra substituir pelo original do carro (sem amplificação) e a pessoa falou que ficou pior do que o original!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado netoteixeira, mas nesse eu não tenho interesse. Se for pra pegar o Helix, vou pegar o mais caro mesmo, e se não for pra pegar o mais caro, pelo o que andei lendo, vou de NAR.

 

Pra voces terem uma idéia, no meu antigo carro tinha um kit 6x9 da Arlen (esse aqui http://www.americanas.com.br/produto/330635/kit-com-2-alto-falantes-hexaxial-6x9-1100-w-pmpo-240-w-rms-arlen ) na traseira, só isso e mais nada, e eu ja curtia o som dele kkkkkk

 

Com isso, imagino que colocando um desses kits que citei, e um kit coaxial ou triaxial na traseira, vou ficar satisfeito com o resultado.

Estou certo? Ou melhor fazer diferente?

 

Qual desses kits é o melhor custo beneficio pro meu caso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só te falo uma coisa, se for ligar direto no player, não pega o NAR!

Porque a sensibilidade dos Kits da NAR é BEM baixa! Precisam de uma certa potência aplicada pra tocarem bem!

Se ligar direto no player vai ficar uma BOST@

Ja vi um caso de uma pessoa que comprou Kit da NAR pra substituir pelo original do carro (sem amplificação) e a pessoa falou que ficou pior do que o original!

 

 

Interessante sua observação.

Então no meu caso o que você me indica? Seria um BRAVOX por exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo ver como ter um um som de qualidade, com grave legal e que dê pra aumentar bem o volume, sem módulo... Não dá... compromete até a durabilidade.. as saídas do player enviam mto mais distorção do que o amplificador... fora que a potência delas é baixíssima...

 

Melhor continuar com as originais...

 

Ou então bota nem que seja um sd250... mas sem módulo acho que nao rola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo ver como ter um um som de qualidade, com grave legal e que dê pra aumentar bem o volume, sem módulo... Não dá... compromete até a durabilidade.. as saídas do player enviam mto mais distorção do que o amplificador... fora que a potência delas é baixíssima...

 

Melhor continuar com as originais...

 

Ou então bota nem que seja um sd250... mas sem módulo acho que nao rola

 

as originais estão um DESASTRE kkk, chiando muito, horrivel.

 

Então seguindo essa linha de raciocínio, se eu pegar um NAR 650 serie 2, esse modulo sd250, e um coaxial 5" pra colocar na traseira... vai ficar bom? Melhor do que pegar um kit mais caro sem colocar modulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante sua observação.

Então no meu caso o que você me indica? Seria um BRAVOX por exemplo?

Não! BRavox é Fraquinho de qualidade!

 

Os Kits da PHD tocam bem ligados direto no player, mas dependendo do modelo que vc escolher, tem uns que não aguentam muita potência. Dai se vc ta pensando em colocar um módulo no futuro, talvez num seja uma boa!

Penso que o Kit MF 6.2 e o Kit FB 6.1 sejam boas pedidas, pra ligar direto no player!

 

 

Instalei vários Ground Zero linha Iridium nessa mesma configuração e tds tocaram mto bem.. Os mids tocam forte e o TW não é nada agressivo!!! Mais ou menos R$380,00

 

Esse Ground Zero que o Massami ta falando ai tb é bom!

 

O Kit da Hertz DSK165 tb deve tocar bem ligado direto no player pois tem alta sensibilidade!

 

O FATO é que se for pra ligar direto no player, eu não investiria em algo muito caro! Acho que não vale a pena Então, nesse caso, eu iria de Helix B62C, que tá mais barato! R$282,00 no classificados com o PR_Nor, ou R$270 com o Neto aew hehehhe

 

Não consigo ver como ter um um som de qualidade, com grave legal e que dê pra aumentar bem o volume, sem módulo... Não dá... compromete até a durabilidade.. as saídas do player enviam mto mais distorção do que o amplificador... fora que a potência delas é baixíssima...

Melhor continuar com as originais...

Ou então bota nem que seja um sd250... mas sem módulo acho que nao rola

 

Até dá pra ligar direto no player!

Falo porque ja fiz isso e dá uma melhorada razoável, dependendo é claro do Kit que escolher, e do player, lógico!

 

Mas realmente. Tenho que concordar, que um bom amplificador faz toda diferença!

 

 

Portanto, pense na possibilidade de colocar pelo menos um B.Buster 1600GL. Custa 200 reais no ML, dá mais qualidade que o SD250.2 e, de quebra, dá até pra ligar um Sub na Bridge!

 

Outro detalhe, tratamento acustico nas portas faz muita diferença viu!

 

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas dicas então, vou fazer o seguinte:

 

-> Kit 2 vias NAR 650 série 2 = R$ 350,00

 

-> Coaxial 525 NAR serie 1 = R$ 105,00

 

-> SD250 ou B.Buster 1600GL = R$ 200,00

 

Total: R$ 655,00

 

Vai ficar bom? Custo beneficio vai valer a pena?

Compensa gastar mais 100 reais pegando kit 2 vias serie 3 ???

 

Outras sugestões?

 

Muito obrigado mesmo pela ajuda de voces.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas dicas então, vou fazer o seguinte:

 

-> Kit 2 vias NAR 650 série 2 = R$ 350,00

 

-> Coaxial 525 NAR serie 1 = R$ 105,00

 

-> SD250 ou B.Buster 1600GL = R$ 200,00

 

Total: R$ 655,00

 

Vai ficar bom? Custo beneficio vai valer a pena?

Compensa gastar mais 100 reais pegando kit 2 vias serie 3 ???

 

Outras sugestões?

 

Muito obrigado mesmo pela ajuda de voces.

Ok! Vamo lá intaum!

 

Recomendation

Kit 2 Vias, ja que prefere NAR - OK - NAR 650CS2 na frente

Atrás nada, ou se faz questão, pode colocar o Full Range Serie 2 de 5" ligado direto no player

Subwoofer NAR 1004SW2 + caixa selada de 25 litros

Modulo B.Buster 1600GL - Nele vc liga o Kit 2 vias na frente, e nos canais traseiros, faz uma Bridge pro Sub!

Cabeamento Technoise

 

Ai sim!

 

Fica a dica

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas dicas então, vou fazer o seguinte:

 

-> Kit 2 vias NAR 650 série 2 = R$ 350,00

 

-> Coaxial 525 NAR serie 1 = R$ 105,00

 

-> SD250 ou B.Buster 1600GL = R$ 200,00

 

Total: R$ 655,00

 

Vai ficar bom? Custo beneficio vai valer a pena?

Compensa gastar mais 100 reais pegando kit 2 vias serie 3 ???

 

Outras sugestões?

 

Muito obrigado mesmo pela ajuda de voces.

 

Se o orçamento tá limitado, segue a dica do Cogumelo Jones.

De repente monta apenas o duas vias serie 2 na frente, deixa os coaxiais traseiros ligados direto no player (usa os originais mesmo)

Receita de bolo: kit duas vias em 2 canais e sub nos outros 2 canais em bridge (e os coaxiais traseiros direto no player).

 

Pelo Módulo que voce ira usar (Bbuster 1600GL) acho que nao traria muita diferenca pular da serie 2 para a serie 3....

Agora se tivesse um modulo um pouco melhor... Aí poderia pensar.....

 

Abraços !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo pelas dicas! Vou fazer isso, só não sei se vou comprar tudo de uma vez haha

 

Qual a diferença entre o Coaxial e o Full Range?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo um pouco mais aqui, estou começando entender pq meus auto falantes estão horriveis, tanto na dianteira quanto na traseira, todos estourados... aumentar muito o volume sem o modulo, faz o som distorcer muito causando o estrago neles (ainda mais musicas com batidas fortes).

 

Usar sem módulo é até possível, mas não vai durar muito tempo... mais ou menos o que disse o Thiago ai. Seria isso mesmo?

Além do módulo ajudar na potencia, melhorar a qualidade do áudio, ele também ajuda na durabilidade. Isso?

 

Desculpa ai ser tão leigo assim no assunto kkkk

 

E qual a diferença de um coaxial para um full range?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Serie 3! É um ótimo Kit, mas como o amigo Luis Gustavo falou, pra usar com um B.Buster 1600GL, não vale a pena!

Além do mais, o série 3 é um Kit bem plano, bem suave e com baixo SPL! É um kit pra quem é mais exigente!

O serie 2 tem mais SPL, e tem alguns picos de resposta de frequência em Decibéis.

Portanto, pra quem não tem os ouvidos tão exigentes, o serie 2 pode agradar mais que o serie 3!

Recomendo a vc começar com o Serie 2 mesmo! Vai gostar! (Obs. Não estou te chamando de vendedor de pamonha ok!)

 

Coaxial é um Midbass com um Tweeterzinho acoplado!

 

FullRange é um tipo de alto falante que é feito pra tocar em todas as frequências (por isso chama full range). Mas na pratica não é bem assim, o full range da NAR vai até uns 12Khz ou 13Khz mais ou menos. Mas isso é bom porque quando vc coloca ele atrás, ele não atrapalha tanto o palco sonoro quanto o coaxial!

 

Se você gosta de ouvir som no talo! Bom distorçaõ danifica falante! Sim, mas distorção em altas potências (ligado em módulo) regassa MUITO mais!

Então cuidado comk o volume!

 

Fica a dica

 

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, Matheus.

 

Usar sem módulo é possível... mas, por tudo que você descreveu, você vai querer aumentar um pouco o volume e com o Kit ligado direto no player você vai mandar muita distorção!

 

O módulo serve para amplificar o som do player mandando mais potência... e a distorção que ele envia é muito pequena, já a do player é muito grande. Mas não se engane, como o cogumelo falou: Se você abusar do volume do módulo, ele também pode enviar distorção e queimar o falante. E finalizando, o módulo ajuda na durabilidade pois envia menos distorção, o risco de você torrar o alto falante é menor! :D

 

Não se preocupe com as dúvidas... todos estamos aqui pra trocar conhecimentos e nos aprimorar!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

triste é a minha situação, que não instalei meu 2 vias porque não tem NENHUM instalador na minha cidade que faça um serviço decente. Pros caras só existe selenium, taramps e eros. Pioneer é top de linha e cabo rca é besteira, tudo igual. fo** :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei por um tempo o kit Bravox CS60B direto no player Kenwood KDC8090MP e ficou muito bom.... mesmo sem porta tratada... eu direcionei os tweeter off axis pois são um pouco estridente...mas é facil de domá-los com EQ do player...

Os mids deste Kit vão muito bem na porta, otimos graves para R&B, Eletronico e Black

 

Sem contar que é muito barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

triste é a minha situação, que não instalei meu 2 vias porque não tem NENHUM instalador na minha cidade que faça um serviço decente. Pros caras só existe selenium, taramps e eros. Pioneer é top de linha e cabo rca é besteira, tudo igual. fo** :/

Parte pro DIY manolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei por um tempo o kit Bravox CS60B direto no player Kenwood KDC8090MP e ficou muito bom.... mesmo sem porta tratada... eu direcionei os tweeter off axis pois são um pouco estridente...mas é facil de domá-los com EQ do player...

Os mids deste Kit vão muito bem na porta, otimos graves para R&B, Eletronico e Black

 

Sem contar que é muito barato...

 

Só recomendo Bravox pra quem ta com o orçamento MUITO apertado mesmo. Mas pra quem ja tá mais exigente num rola nem a pau. Eu tenho um CS60S no meu Corsa! E te digo: - Acho ele fraquíssimo!!! Tanto os MIDs (Num desce nada) quanto os Tweeters (Estridente e, em algums frequências, apagado). Mas paguei 130 reais + instalação gratis (até que foi barato)

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu nem li tudo, mas vim dizer uma coisa. Gastar dinheiro em qualquer equip que for sem um amplificador é jogar dinheiro fora. Vc vai estar se enganando se acha que nao vai estar mandando distorçao pros falantes, a qualidade do som nao vai melhorar, e nao vai demorar pra vc comprar um amp. Compre um barato, como o sd citado, ou algum outro aqui nos classificados bem baratinho, e um kit legal e baratinho tmb, que o resultado vai ser impressionante.

Sem amp é jogar dinheiro fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abri o tópico na dúvida entre 3 kits pra instalar sem módulo... e acabou que vai ser tudo diferente kkk

Com minha enrolação pra comprar, acabei "ganhando" um bravox CS60D, e por tudo que li, pretendo adquirir um módulo.

 

Agora só gostaria que me tirassem algumas dúvidas.

O CS60D é de 70wrms cada falante (140wrms total), impedância de 4 ohms, correto?

 

Me ofereceram o TL600, mas pelo que pesquisei, ele não vai ser bom pro meu caso. Estou querendo o SD250.2 só para alimentar o kit, e minhas maiores duvidas estão na impedância e potencia, vamos aos raciocínios:

 

SD250.2 = 2x125wrms @ 2 ou 1x250wrms @ 4

 

Pelo o que entendi, meu kit é de 2x70wrms @ 4

 

Vou poder usar um canal para cada falante? Pelo fato do módulo ser em 2 ohms quando usado um canal para cada, e o fato do meu kit ser em 4 ohms, não tem problema??

O que vai acontecer é o módulo perder um pouco na entrega de potência, sendo assim ficando ideal para o meu caso, já que a potencia do kit não chega nos 250wrms do módulo oferecidos em 2 ohms???

É isso??

Se for isso, quanto afinal ele vai entregar de potencia para o kit?

 

muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abri o tópico na dúvida entre 3 kits pra instalar sem módulo... e acabou que vai ser tudo diferente kkk

Com minha enrolação pra comprar, acabei "ganhando" um bravox CS60D, e por tudo que li, pretendo adquirir um módulo.

 

Agora só gostaria que me tirassem algumas dúvidas.

O CS60D é de 70wrms cada falante (140wrms total), impedância de 4 ohms, correto?

 

Me ofereceram o TL600, mas pelo que pesquisei, ele não vai ser bom pro meu caso. Estou querendo o SD250.2 só para alimentar o kit, e minhas maiores duvidas estão na impedância e potencia, vamos aos raciocínios:

 

SD250.2 = 2x125wrms @ 2 ou 1x250wrms @ 4

 

Pelo o que entendi, meu kit é de 2x70wrms @ 4

 

Vou poder usar um canal para cada falante? Pelo fato do módulo ser em 2 ohms quando usado um canal para cada, e o fato do meu kit ser em 4 ohms, não tem problema??

O que vai acontecer é o módulo perder um pouco na entrega de potência, sendo assim ficando ideal para o meu caso, já que a potencia do kit não chega nos 250wrms do módulo oferecidos em 2 ohms???

É isso??

Se for isso, quanto afinal ele vai entregar de potencia para o kit?

 

muito obrigado

 

Taramp's é sacanagem em... rsrs.. Doi o ouvido só de ouvir esse nome... Eu iria de Bbuster 1600gl. Já tive um SD400.4, para graves é legal, para agudos é horrível, muito puxado para o médio.

 

Pode por o SD250.2 de boa, mesmo sendo 125w rms... Ele vai alimentar perfeitamente o Kit de 70w. A unica coisa, é que você não vai poder mandar distorção para o KIT, portanto, vai ter que regular certinho o ganho do amp.

 

O unico problema do CS60D é que esses tweeters são uma gritaria só... eu não gosto hehe..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...