Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagonanuca

[OPNIÃO] Som para Fiesta Hatch [C/FOTOS]

Recommended Posts

Pessoal, o "set basic" esta em ajustes finais e preciso da opinião de vocês em relação aos cortes do player!

O frequencia para os falantes eu deixei em 125hz mesmo! Agora o do sub, eu não tenho a minima ideia de onde deixar!

rsrsrs

Alguma opinião/dica?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o teu sistema tá começando a tocar em 125hz. Tu teria que cortar o sub em 125hz também, para que os teus componentes toquem toda faixa de frequencia.

Acho que a maioria do pessoal aqui vai concordar que um corte de 125hz é muito alto pra SQ.

Pra mim, os cortes que mais me agradam pra SUB/MB é 63Hz ou dependendo muito do MB, 50Hz.

Apenas para a traseira ? Sei não hein, da pra tirar ótimos resultados com ele na frente em peitinhos no painel, montando um kit 3 vias por exemplo !

Quando quis montar um 3-way com componentes NAR(TW + MB 4" + MB 6,5", kevlar), fui aconselhado pela NAR a utilizar um MB de 4" ao invés do FR 4" deles...

também traria bons resultados em sistemas que não buscam palco sonoro...

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

o teu sistema tá começando a tocar em 125hz. Tu teria que cortar o sub em 125hz também, para que os teus componentes toquem toda faixa de frequencia.

Acho que a maioria do pessoal aqui vai concordar que um corte de 125hz é muito alto pra SQ.

Pra mim, os cortes que mais me agradam pra SUB/MB é 63Hz ou dependendo muito do MB, 50Hz.

Problema é fazer o MB descer tocando bem ainda...

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Você ajusta o corte conforme achar melhor, vai cutucando ai até ficar bom !

Acho que fica bom um corte de 80hz tanto pro kit (HPF) tanto pro sub (LPF).

Compartilhar este post

Link para o post

Você ajusta o corte conforme achar melhor, vai cutucando ai até ficar bom !

Acho que fica bom um corte de 80hz tanto pro kit (HPF) tanto pro sub (LPF).

NO sub esta a 80hz e agradou =) Acho que vou seguir seu conselho e deixar os dois em 80hz, meu medo é que fiz isso uma vez num cs60b e não durou nada, um H4.120 acabou com os falantes com o tempo! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...