Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagonanuca

[OPNIÃO] Som para Fiesta Hatch [C/FOTOS]

Recommended Posts

Opa...

Hoje chegou os falantes e o RCA! [-]

img20130201131431.jpg

img20130201131412.jpg

img20130201131400.jpg

img20130201131344.jpg

img20130201131331.jpg

Estou satisfeito com o acabamento dos produtos NAR! :legal:

Acho que hoje a tarde deve chegar o sd250.2d

Da uma ajuda com a caixa ai pessoal =), queria montar ela nesse weekend! [¨]

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa pro NAR 8 pode ir numa selada de 14 litros que vai tocar muito bem... a recomendação da marca se num me engane é 6 a 10 lts selada, num cheguei a testar mas essa de 14 fico muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

caixa pro NAR 8 pode ir numa selada de 14 litros que vai tocar muito bem... a recomendação da marca se num me engane é 6 a 10 lts selada, num cheguei a testar mas essa de 14 fico muito bom!

Vlw @Niltonrm, só fico meio assim com selada, do sub bater muito seco!

Editado por tiagonanuca

Compartilhar este post

Link para o post

cara bate muito macio o sub nada de seco, grave gostoso e estendido, faz assim então faz a caixa selada de 15 litros e se acaso não gostar é so dutar ela, recomendado pela nar 15 litros com duto de 3"x70cm

Compartilhar este post

Link para o post

cara bate muito macio o sub nada de seco, grave gostoso e estendido, faz assim então faz a caixa selada de 15 litros e se acaso não gostar é so dutar ela, recomendado pela nar 15 litros com duto de 3"x70cm

Vlw pela dica @Niltonrm

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado, NAR é descolada, só ver a história do Flavio32 !

Mas bons equipamentos, vá atualizando no decorrer do projeto hein !

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algumas fotos:

img20130213164238.jpg

img20130213164049.jpg

img20130213164035.jpg

img20130206181419.jpg

img20130206181359.jpg

img20130206180952.jpg

img20130206180941.jpg

Fiquei impressionado com a qualidade do 2 vias e o coaxial e são serie-1, som nítido e sem distorção com a potencia do proprio player; vou colocar o sd400.4d mais para frente $$$!

Recomendadíssimo para som custo/beneficio! :legal:

Hoje peguei o angulo do banco traseiro e já enviei as medidas para confecção da caixa, é só aguardar para colocar o nar de 8 para funfar! rs

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bacana o som, mas o barulho do cooler do SD num incomoda estando ai no painel, digo pq instalei um sub no carro do meu pai usando um sd 250.2 e o volume baixo ouve-se bem o barulho do cooler isto estando la no porta malas

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bacana o som, mas o barulho do cooler do SD num incomoda estando ai no painel, digo pq instalei um sub no carro do meu pai usando um sd 250.2 e o volume baixo ouve-se bem o barulho do cooler isto estando la no porta malas

@Niltonrm,

F@da que já tinha comprado o RCA de 1M, porque da para ouvir CLARAMENTE o barulho do cooler! Rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém poderia me ajudar a calcular o duto/frequência da caixa?

imageelp.jpg

image1jv.jpg

A caixa chegou ontem e pesquisei na net e só gerou mais duvidas! rsrsrs

Obrigado!

Editado por tiagonanuca

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, então amigo, a NAR recomenda duto de 3" polegadas e 70cm de comprimento para sintonia de 33hz em 15L, esse comprimento é enorme, ocuparia bastante volume dentro da caixa, nesse caso você pode deixar o duto pra fora da caixa, assim não ocupando muito volume !

Sintonia em 33hz, é baixa, ou seja para tirar tudo o que sub pode nas baixas frequências, mas também você pode deixar em 35~36hz pra render legal nos graves mais altos em frequência, ou seja duto de 55~60cm de comprimento !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, então amigo, a NAR recomenda duto de 3" polegadas e 70cm de comprimento para sintonia de 33hz em 15L, esse comprimento é enorme, ocuparia bastante volume dentro da caixa, nesse caso você pode deixar o duto pra fora da caixa, assim não ocupando muito volume !

Sintonia em 33hz, é baixa, ou seja para tirar tudo o que sub pode nas baixas frequências, mas também você pode deixar em 35~36hz pra render legal nos graves mais altos em frequência, ou seja duto de 55~60cm de comprimento !

@Viepper

Fazendo curva dentro da caixa, sera que perco muito em volume deixando em 55~60cm? Pow, deixar o duto para fora fica bem feio! rsrsrs, mas se não tiver geito! rsrsrs

Vlw mesmo em!

Compartilhar este post

Link para o post

@Viepper

Fazendo curva dentro da caixa, sera que perco muito em volume deixando em 55~60cm? Pow, deixar o duto para fora fica bem feio! rsrsrs, mas se não tiver geito! rsrsrs

Vlw mesmo em!

Não, pode fazer o duto dentro da caixa mesmo, fazendo curvas pra caber, pois pra fora fica feio mesmo, só disse que ocuparia um bom espaço na caixa, e um volume livre cairia bastante, mas se não me engano o Marcelo S. usa essa configuração, caixa 15L dutada, duto de 3" comprimento de 70cm dentro da caixa mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

@Viepper

Esse duto deu trabalho viu, rsrsrs

Duto com exatos 70cm

img20130301122041.jpg

img20130301122538.jpg

Amanha posto fotos com a caixa pronta!

Bj

Editado por tiagonanuca

Compartilhar este post

Link para o post

Etâ duto grande, você montou ele por dentro né ?

Ficou legal estou acompanhando !

Um dia que tiver inspiração testa o duto por fora da caixa, pra ver as diferenças no som !

Edit: Meu medo é esse tanto de curvas pode causar algumas turbulências, apesar que o ar não tem dificuldade de fazer curvas, pode ter algum ruido de sopro indesejável, mas testa ai na prática pra ver !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Etâ duto grande, você montou ele por dentro né ?

Ficou legal estou acompanhando !

Um dia que tiver inspiração testa o duto por fora da caixa, pra ver as diferenças no som !

Cara montei ele por fora mesmo só que em duas partes, porque colei as emendas!

Depois coloquei dentro da caixa e finalizei!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo! creio que o duto de 3"x70cm seja ele todo interno pq ia ficar horrível um duto desse tamanho pra fora da caixa, perderia toda a praticidade de uma caixa pequena pro sub de 8"

Compartilhar este post

Link para o post

Cara montei ele por fora mesmo só que em duas partes, porque colei as emendas!

Depois coloquei dentro da caixa e finalizei!

[]'s

Pow, eu não colava não, experimentaria outros comprimentos, mas tudo bem !

Ta certo! creio que o duto de 3"x70cm seja ele todo interno pq ia ficar horrível um duto desse tamanho pra fora da caixa, perderia toda a praticidade de uma caixa pequena pro sub de 8"

Exatamente, eu faria uma seladinha de uns 12L deve ficar legal !

Este set merece um audiophonic 800.4... vai fica melhor q com sd...

Pra aquecer o carro ?

Realmente merecia um ampli melhor ! Mas com SD por praticidade e de começo está bom, depois ele vai upando, com certeza vai pegar o vício do UP hahahahahaha

monstro_dentes_garras.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Este set merece um audiophonic 800.4... vai fica melhor q com sd...

@EclipseRox

Hoje fiz um teste com o sd e a primeira coisa que fiz foi abaixar o GANHO, o modulo surpreendeu =)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

@EclipseRox

Hoje fiz um teste com o sd e a primeira coisa que fiz foi abaixar o GANHO, o modulo surpreendeu =)

[]'s

Cara, sinceramente nao gostei do SD400.4....coloquei no carro do meu pai e nao me agradou nem um pouco...

mais nao tenho nada contra a marca...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena o SD400.4D ser tão diferente do SD250.2D !

Eu montaria um SD250.2D para o sub e um Clarion APX4241 pro kit em bi ampli, ficaria perfeito !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...