Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagonanuca

[OPNIÃO] Som para Fiesta Hatch [C/FOTOS]

Recommended Posts

Srs, bom dia =)

Gostaria de opiniões sobre o projeto que estou montando para o meu carro [Fiesta Hatch 08]:

Player (Ja comprei):

http://www.pioneer.c.../dvd/avh-2480bt

Kit 2 vias [FRENTE]:

http://www.r2audio.c...r-600-cs-1.html

Coaxiais [TRAZ]:

http://www.r2audio.c...r-600-cx-1.html

Subwoofer:

http://www.naraudio....detail?Itemid=0

Modulo para o stereo: SD 400.4

Modulo para o mono: SD 250.2D

Curto muito qualidade sonora e montei o projeto baseado na grana que tenho!

O que acham?

Vlw!

Editado por tiagonanuca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei legal o projeto.

Vc já comprou o kit 2 vias e o coaxial?

Caso não tenha comprado, junte a grana do cs-1 mais do coaxial e pegue um kit 650 cs-3.

A diferença de preço dos 600 para os 650 é bem pequena, e o resultado é melhor.

Faça um tratamento legal nas portas dianteiras e tem tudo pra ficar muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

tira o coax traseiro e investe no kit pra frente

MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO melhor aproveitado o $$$

e só pra não deixar passar, mesmo não sendo o coffee

Tiago (te soltaram um bafo) na nuca?

:vts

discupa eu!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o pessoal aí já falou... tira o coaxial, investe num kit 2 vias melhor (talvez o Helix B 62C Dark Blue [o user pr_nor vende] ou o NAR serie 2) e para modulo iria de bbuster 1600gl (opinião)

Compartilhar este post

Link para o post

tenho o mesmo projeto no carro,

2 vias

coaxial

sub

amplificador 4ch ligado no bright.

Eu tenho esse sub 8 b. dupla, é bom, mas não indico pra ninguém, já que depois de 3 meses de uso, batendo bem (ótima qualidade do sonora), agora tá com um problema no cone, que fica trepidando etc, só consigo usar o grave sem bater muito pra não trepidar essa tampa maldita. Não to metendo o pau no produto, porém fiquei insatisfeito mesmo com isso.. ah, lembrando que queimei também um kit duas vias nar serie 1, mas também paguei 100 conto, usei pra ca***** e gostei bastante do som.. mas em durabilidade é isso ai que você leu.

Pega um sub melhor mesmo que seja um pouco mais caro, com qualidade e durabilidade..

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

tira o coax traseiro e investe no kit pra frente

MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO melhor aproveitado o $$$

:+1

Kit pega um Helix B62C no classificados aqui por 282 reais!

Ou então o NAR 650 CS2 (Serie 2) - por 350 no site oficial (esse Kit NAR Serie 1 acho meio fraquinho)

Atrás nada!

Sub NAR 1004SW2 (acho melhor que o de 8) - caixinha selada de 25 litros!

Se quer gastar pouco com módulo, vai de BBuster 1600GL, pra tocar tudo.

Bom e barato!

Cabeamento, use Technoise mesmo! Bom e barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Kit pega um Helix B62C no classificados aqui por 282 reais!

Ou então o NAR 650 CS2 (Serie 2) - por 350 no site oficial (esse Kit NAR Serie 1 acho meio fraquinho)

Atrás nada!

Sub NAR 1004SW2 (acho melhor que o de 8) - caixinha selada de 25 litros!

Se quer gastar pouco com módulo, vai de BBuster 1600GL, pra tocar tudo.

Bom e barato!

Cabeamento, use Technoise mesmo! Bom e barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Coaxial = um Mid Bass + um Tweeter acoplado

Full Range = um alto falante que é feito pra tocar todas as frequências, mas na verdade o Full Range da NAR só vai até uns 12 ou 13Khz, o que é bom para um falante traseiro pois atrapalha menos o palco do que o Coaxial!

Compartilhar este post

Link para o post

Full Range = um alto falante que é feito pra tocar todas as frequências, mas na verdade o Full Range da NAR só vai até uns 12 ou 13Khz, o que é bom para um falante traseiro pois atrapalha menos o palco do que o Coaxial!

É justamente para parte trazeira, vlw! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para a traseira ? Sei não hein, da pra tirar ótimos resultados com ele na frente em peitinhos no painel, montando um kit 3 vias por exemplo !

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para a traseira ? Sei não hein, da pra tirar ótimos resultados com ele na frente em peitinhos no painel, montando um kit 3 vias por exemplo !

Então,

São Full Range para trazeira e Kit2vias para frente!

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Não Brother!

Falei que fullrange é bom para usar como falante traseiro, porque atrapalha menos o palco do que o Coaxial.

Num falei que era bom APENAS como falante traseiro.

Esse lance de 3 vias, tava até cogitando isso, trocando uma idéia com um chegado que mexe com SQ aqui em BH. E ele tem a manha!

Ele falou que dá pra fazer, mas é fo** pra acertar os cortes e talz!

Mas que da pra fazer dá!

Só que eu acho que Fulrange num toca bem igual midrange.

A frequência de ressonância dos Fullrange (pelo menos os da NAR) são baixas

Penso que para desempenhar bem o papel de Midrange teriam que ter uma frequência de ressonância mais alta!

Mas é aquele negócio, dá pra brinca sim! Com certeza!

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Tou montando um projeto tb, mas como nao entendia nada de som, tá osso conseguir todas as informações que eu preciso. Depois de um mes procurando, cheguei nisso:

Mudei meu projeto agora pra definir( ou quase ...heheheh)

-Sony explod( já tenho, vou continuar por um tempo)

-Kit duas vias Helix B62c

-Módulo Audiophonic 800.4(demorei, mas achei uma opção de compra que entrou no orçamento)

-Par 6x9 pionner 400w( já tenho), se for o caso, posso trocar pelos novos de 600w

*-Sub: o porta mala do hatch nao é grande, viajo até bem, e nao queria ficar tirando e colocando a caixa toda hora. Tou pensando em colocar um só de 10"...Subwoofer 1004-SW-2 Nar Áudio ou Subwoofer 1022-SW-2 Nar Áudio...dai vem a dúvida: será q vai ficar bom? olhando nas especificações técnicas, o 1022 é bem próximo do 12"...q q vcs acham?

Outra coisa, o 1004 é 4ohm e o 1022 é 2+20hm...dessa parte de montagem nao entendo NADA msm...precisaria de umas dicas pra nao correr o risco de cair numa loja q nao montará direito...

Juntando tudo isso, os componentes tao coerentes? Qual seria a melhor forma de ligar com o módulo? Caixa dutada msm?

Tou querendo um som com qualidade interna, mas também pra ligar num churrasco, festinha, etc!

Compartilhar este post

Link para o post

Tou montando um projeto tb, mas como nao entendia nada de som, tá osso conseguir todas as informações que eu preciso. Depois de um mes procurando, cheguei nisso:

Mudei meu projeto agora pra definir( ou quase ...heheheh)

-Sony explod( já tenho, vou continuar por um tempo)

-Kit duas vias Helix B62c

-Módulo Audiophonic 800.4(demorei, mas achei uma opção de compra que entrou no orçamento)

-Par 6x9 pionner 400w( já tenho), se for o caso, posso trocar pelos novos de 600w

*-Sub: o porta mala do hatch nao é grande, viajo até bem, e nao queria ficar tirando e colocando a caixa toda hora. Tou pensando em colocar um só de 10"...Subwoofer 1004-SW-2 Nar Áudio ou Subwoofer 1022-SW-2 Nar Áudio...dai vem a dúvida: será q vai ficar bom? olhando nas especificações técnicas, o 1022 é bem próximo do 12"...q q vcs acham?

Outra coisa, o 1004 é 4ohm e o 1022 é 2+20hm...dessa parte de montagem nao entendo NADA msm...precisaria de umas dicas pra nao correr o risco de cair numa loja q nao montará direito...

Juntando tudo isso, os componentes tao coerentes? Qual seria a melhor forma de ligar com o módulo? Caixa dutada msm?

Tou querendo um som com qualidade interna, mas também pra ligar num churrasco, festinha, etc!

Fala M.B.I, blz.

Então cara... pra SQ não se costuma usar 6x9 não, só o 2 vias + sub.

O Helix B62c é um bom kit de entrada com ótimo CxB, mas vc poderia vender esse 6x9 e comprar um Morel Maximo, por exemplo.

Bastante gente fala bem desse Audiophonic. Toca tranquilo o sub + 2 vias.

Quanto ao sub, vai de caixa selada (ocupa menos espaço que a dutada) e tem respostas rápidas.

O lance da bobina dupla 2+2ohm ele possibilita vc usar 1ohm em paralelo ou a 4ohm em série. Para casar a impedância do sub com esse módulo acho que tanto faz o sub ser bobina simples 4ohm ou bobina dupla 2+2ohm.

A ligação seria: 1 bridge para o sub e nos outros 2 canais o 2 vias.

Não esquecer de comprar bons RCAs

Minha opinião. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudou muito,

Mas será que os 6x9 prejudicariam a qualidade do som? Pensei em manter eles pq curto ligar o som na chácara e tal...será q só o sub e o kit duas vias já dá um som legal? Sei q SQ visa mais qualidade interna, sonora, mas queria montar um som que conseguisse atingir uma boa qualidade interna, mas ao mesmo tempo ter um som legal pra um externo...algo meio que misto. Será que tem uma configuração mais indicada para esse propósito?

Valeu!

Fala M.B.I, blz.

O Helix B62c é um bom kit de entrada com ótimo CxB, mas vc poderia vender esse 6x9 e comprar um Morel Maximo, por exemplo.

Quanto ao sub, vai de caixa selada (ocupa menos espaço que a dutada) e tem respostas rápidas.

O lance da bobina dupla 2+2ohm ele possibilita vc usar 1ohm em paralelo ou a 4ohm em série. Para casar a impedância do sub com esse módulo acho que tanto faz o sub ser bobina simples 4ohm ou bobina dupla 2+2ohm.

Fala M.B.I, blz.

Ajudou muito,

Mas será que os 6x9 prejudicariam a qualidade do som? Pensei em manter eles pq curto ligar o som na chácara e tal...será q só o sub e o kit duas vias já dá um som legal? Sei q SQ visa mais qualidade interna, sonora, mas queria montar um som que conseguisse atingir uma boa qualidade interna, mas ao mesmo tempo ter um som legal pra um externo...algo meio que misto. Será que tem uma configuração mais indicada para esse propósito?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer qualidade, desista do 6x9, porque a qualidade do audio do 6x9 é muito ruim (Salvo raríssimas excessões). 6x9 só faz barulho, só toca forte! Mas os agudos (principalmente) são péssimos, escandalosos demais! Qualidade ZERO!

Mas, mesmo se vc conseguir arrumar um 6x9 que de qualidade, como o da PHD MF 6.9 C, por exemplo, ainda seria contra indicado pra qualidade. PORQUE?

Porque tem uma coisa que presamos muito em qualidade, que se chama PALCO SONORO (basicamente é sentir o som vindo da frente, como se vc estivesse assistindo um Show)! Parece bobo, mas dá MUITA diferença ouvir um som com um bom palco!

Ta! E dai?

E dai que quando vc liga o 6x9 lá no tampão, ele puxa o palco sonoro todo pra trás! 6x9 mata o palco sonoro!

Sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

NAR é "descolada" prefiro Helix e ter uma segurança a mais sem ter medo de ficar descolado !

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei um kit 2 vias B62C nas portas de um G5 sem tratamento, mermão... Que show de kit, eu iria sem medo. E os coaxiais concerteza seguem a mesma linha!

Conversa com o user PR_nor, ótimo vendedor!

Ah, e manda uma BB1600GL, e um NAR de 10", fiação toda technoise (alimentação e RCA), que tu vai ter um set perfeito pro dia-a-dia.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

RCA Bom e barato é technoise TZ series!

Melhor custo benefício na minha opinião!

Eu tenho esses cabos aqui e te digo que são BALA demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...