Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Matsui

Som Trio do Uno instalado fotos 1a Pag.

Recommended Posts

valew JP Ramos, e no crossover dos modulos eu deicho parecido com a regulagem do crossover JFA, ou deixo zerado la nos modulos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valew JP Ramos, e no crossover dos modulos eu deicho parecido com a regulagem do crossover JFA, ou deixo zerado la nos modulos?

aparelho e modulo tudo em flat.
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não monosound , aparelho e modulos igual ao crossover ou o mais perto possivel.

Assim os cortes tem maior atenuação e ficam mais precisos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer dizer se eu uso po exemplo um 4 caanai, 2 canais eu estou ussando para stereo e outro dois canais para mono, faco corte hipass no aparelho, faco no modulo e depois o cross, e para sub ligo na saida sub ,modulo deixo low e cross low? Estou questionamdo por que no Sq eles falam que vc tem que decidir se vai fazer corte No divisor ,aparelho ou modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz o corte no crossover e no modulo ,,,, no Cdplayer eu deixei em flat e sem regulagens. realmente se eu aumetno no modulo qualquer coisa ele muda muito o som , entao deixeimais proximo possivel do recomendado, pqp meu som ta forte demaiss, parece que ta amaciando agora os alto falantes ta bem legal memso , valew ai pessoal pela ajuda estou muito satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz o corte no crossover e no modulo ,,,, no Cdplayer eu deixei em flat e sem regulagens. realmente se eu aumetno no modulo qualquer coisa ele muda muito o som , entao deixeimais proximo possivel do recomendado, pqp meu som ta forte demaiss, parece que ta amaciando agora os alto falantes ta bem legal memso , valew ai pessoal pela ajuda estou muito satisfeito.

:D deve tá bruto mesmoo!

Compartilhar este post

Link para o post

bom depois do carnaval estou pensando seriamente em reduzir o som pela metade, e dai colocar o mediograve vou continuar usando os mesmos modulos , mas com muita cautela,e dai quando rolar uma coisa mais sinistra coloca tudo pra tocar denovo. realmente o som superou minhas expectativas eu nao preciso disso tudo,.e o bagajeiro e bancos estao me fazendo falta rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

entao cortei o som pela metade, dai os modulos estao tocando no dobro da impedancia, e quando eu quero colocar o restante do som coloco uma bateria a mais e fica de boa. ai vai um video do som tocando na metade http://www.youtube.com/watch?v=9BqbvAzbIyU

Editado por Matsui

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som por enquanto tá exatamente como esse da foto!

Não tão bagunçado assim, mas tá 1x18', 1x12', 1 ti 2'... aqui a polícia tá ca peste prendendo som médio a grande.

No mais, pro teu som fechar o pacote bacana, seria interessante vc botar uns 3x10' ou 3x12' em cima dos graves... sugiro 10mg300 oversound ou 12mg400 da mesma marca! Ou até WPU 12... e pra tocar.. um amp de 2~3k wrms.. pra tocar com folga!

Se teu som estiver bem reguladinho e talz, vai ser ignorante! COisa bonita de se ver e ouvir!

so prende o carro O O som

tem que paga fiança para solta o som ?

e quanto a fiança ?

Compartilhar este post

Link para o post

thomacs aqui tambem o negocio ta feio, nao pode dar vacilo que os cara prende mesmo.... nao to ligado nessa de pagar fianca ainda nao, aqui por enquanto e so multa e deichar o carro regularizado, isso que ouvi do meu cunhado....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal to com uma duvida aqui, sera que compensa eu pegar 6 mid bass de 6" usado, ao invez de decomprar um par de 12" ou 10",??

tipo eu teria uma melhor sonorizacao com esses eis falantes de 6" ou com o par de 10" ou 12"

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal entao o som ta tocando forte, comprei uma fonte overloud 150 amperes ta tocando bonitinho em 14 volts, topado, pra experimentar eu troquei a roadstar powerone, em uma BBuster 3600GL pra tocar a D405 e a ST400, acontece que nesses ultimos dias a D405 que esta cortada em 500hz e 2000hz deu uma asobiada esquisita, eu abaixei o volume e nao parou dai desliguei o som e religuei em seguida e dai parou continuou tocando forte, mas depois ao abaixar o volume derrepente ela volta a assobiar mas ao aumentar o som ela para de assobiar, sera que ela queimou? ou esta quase queimando? pode ser problema do novo modulo BBuster? se puderem me ajudar ficarei grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Asobiada ?auhsuahsuha assim fica ruim de ajudar .

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

pior que e serio artsompb, o driver D405 emite um som parecido com um assobio muito diferente das musicas e a uma altura que fica muito encomodo aos ouvidos, parece ate que o Driver esta vibrando o reparo fenolico, e esta impressao que tenho.

hoje dei mais uma conferida no som e um dos cabos rca nao estava 100% bem conectado, mas hoje o ruido diferente ja nao apareceu, estou com medo de eu estar forcando muito ele pois esta em uma bridge da BBuster sozinho, mas nem ta tocando tao alto assim , antes com a Power one eles tocavam ate mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

problema resolvido, com as d 405, a BBusta estava com bassbosst no maximo, ate agora nao ocorreu mais o problema.

mas agora eu queimei meu eros sds 818, alguem sabe de uma autorizada eros aqui em brasilia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro de certeza , mais acho que da pra colocar o reparo do 2.7k neles ai sim em ja que o valo do reparo é o mesmo .

Não tenho certeza se é no 818 ou 2018"1000w" que cabe os reparos 2.4 e 2.7.

Eu estudaria o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

dica preciosa, muito obrigado Artur, vou conversar com o pessoal das reformadoras pra ver se consigo trocar mesmo, seria bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

so prende o carro O O som

tem que paga fiança para solta o som ?

e quanto a fiança ?

A fiança varia de acordo com o porte do som e do "proprietário". Se tu chega com 2x12' + driver + tw numa hillux das novas, a fiança é mais alta! Se chega com 4x18' numa fiorino véia, eles até amenizam!

Mas tu fica sem direito à futuras fianças, ou seja.. qualquer vacilo em termos de som, adeus equipamentos! Sem direito à contestar =\

ola pessoal entao o som ta tocando forte, comprei uma fonte overloud 150 amperes ta tocando bonitinho em 14 volts, topado, pra experimentar eu troquei a roadstar powerone, em uma BBuster 3600GL pra tocar a D405 e a ST400, acontece que nesses ultimos dias a D405 que esta cortada em 500hz e 2000hz deu uma asobiada esquisita, eu abaixei o volume e nao parou dai desliguei o som e religuei em seguida e dai parou continuou tocando forte, mas depois ao abaixar o volume derrepente ela volta a assobiar mas ao aumentar o som ela para de assobiar, sera que ela queimou? ou esta quase queimando? pode ser problema do novo modulo BBuster? se puderem me ajudar ficarei grato.

Olha em quanto você tá cortando, e quantos watts tá aplicando!

Espera o que? Milagre?

É bom que serve como aprendizado!

Dá uma olhada no Manuel do driver!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

já solucionei o problema Bloom, era a regulagem do Amplificador que estava errada, o Driver não queimou continua tocando forte , o que queimou foi o eros sds818 agente vai abusando ate que uma hora eles não aguenta mais, claro serve de aprendizado sim .

Compartilhar este post

Link para o post

atualizando a tal assobiada que eu ouvia era o ST400 queimado froids viu so fui descobrir depois que vendi elas pro alessales aqui do forum, era um ruido ao estilo assobio muito forte asustava quando dava o ar da graca....

agora eu troquei as d 405 e st 400 pelas DTI7653 achei muito bom e acresentei rescentemente dois MG612 da eros, realmente sao falantes muito Flat,...

uma fotinha de como esta agora.

644010_145059845703614_1022748982_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eh barro vermelho que impregina em TUDO , no mais ta TOP o som .

Só não gostei de uma coisa , os reparos dos eros são paralelos neh ? ficou bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bom sim, mas a cagada do grave foi quando eu reparti a caixa fazendo duas caixas separadas dai so com um falante agente quer exigir mais dele e quando eu coloco a outra caixa que ficou levemente menor nao toca como antes perde o rendimento, estou fazendo outra caixa agora com o volume um pouquinho maior pra ficar no lugar dessa dai.

Compartilhar este post

Link para o post

Show heim, sentiu mta diferença em relaçao ao sd5000 pelo Dad6000?

Compartilhar este post

Link para o post

senti muita diferenca mesmo o DAD tem o subgrave muito forte mesmo, ja o SD 5000 e um mistao.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...