Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Matsui

Som Trio do Uno instalado fotos 1a Pag.

Recommended Posts

bom pessoal me chamo Leo e agora comecei a ter um som gostoso de ouvir.vou contar a historia pra voces e gostaria de opinioes sobre o up grade.

no meu Uninho foi instalado ... na parte de tras dos passageiros tem ,2 super twiter seleniun st400, 2 6x9 pioner, 2 6x9 buster, nas portas dianteiras tem 2 pioner triaxial 6'' ,e no porta mala 1 subwoofer cara preta 309 d4, e 1 driver D250x que esta solto pois comprei depois e ainda nao instalei na caixa.

e tocando tudo isso tem uma roadstar power one, bom como nao entendo nada achava que tava bom mas agora to comecando a entender que esta sub dimensionado ao tanto de falantes que tem,entao pensei em colocar mais um modulo , e com isso ja pensei em montar logo um mini trio.,

pelo que eu so vendo e lendo aqui ja passei varias noites lendo o forum, to com vontade de trocar o cara preta por um wofer de 18'' ainda nao sei o modelo que devo adquirir , mas o meu som vai ter que ser trio o sub nao atende as expectativas,entao imaginei para o porta mala uma caixa com 1 wofer de 18'' bem forte tipo uns 2000 W rms 2 driver d 250x e os dois super twiter selenium que ja possuo , e dentro do carro so ficaria os triaxiais.bom espero que tenham entendido qualquer coisa posso tirar foto e colocar aqui pra vcs verem. abraco pessoal.

CONTINUANDO A SAGA

eu vendi os todos triaxiais e a d 250x e fiquei com os 2 ST400 e minha power one para tocar os agdos do som, comprei uma Soudigital 5000 rms 2ohms para tocar os eros sds818, e tambem comprei 2 D405 agora estou muito satisfeito com o somem breve compro os medios graves e fica perfeito......

Editado por Matsui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valew bloom euu li esse topico inteirinho ja 3x, mas dai vou colocar as principais respostas aqui.

1) Defina o que pretende do som!

-abafar os outros? NÃO

-fazer o máximo de barulho possível? NÃO

-graves pra tremer tudo ao redor? UM POUCO

-um som com o máximo de qualidade possível? SIM COM CERTEZA

-um som bacana e barato pra tocar na chácara? BACANA MAS SEI QUE NAO VAI SAIR BARATO.

-um som forte sem gastar muito? FORTE GASTANDO O NESCESSARIO.

-um som que pode ser "upgradeável" com o tempo? TALVEZ

...tendo a resposta (ou as respostas) em mente, vamos pro próximo passo!

2) Defina o quanto de espaço tens disponível!

-É um carro? Hatch? Sedan? Quantos litros tem disponível? Pode tirar o encosto? Tira o banco traseiro? É pickup? Reboque?

...sabendo essa outra resposta, próximo passo! O CARRO E UM UNO MILLE POSSO USAR MEIO PORTA MALA ATE NO TETO.

3) Defina o quanto quer/pode gastar!

R$ 2500,00

4) Escolha o Tipo/Layout de trio que vai querer!

WOFER BEM FORTE + DRIVER FENOLICO+ SUPER TWITER ST 400 QUE JA POSSUO.

minhas principais duvidas sao: qual wofer de 18" ate 2000 wrms com bom grave e boa durabilidade comprar e qual modulo colocar junto pra tocar ele,

o que usar em conjunto desse wofer,

Editado por Matsui

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem mts woofers que poderia te indicar mais tudo vai depender do $$ (orçamento), quanto tem pra gastar?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

ola joao marcos entao entre modulo e falante instalacao e tal, tenho R$ 2500 ja tenho algumas coisinhas basicas eu tenho entao diminui bem o valor final, a caixa eu e meu amigo iremos fazer .

tenho lido bastante mas nada de concreto mesmo no mesmo topico as pessoas falam que um melhor que o outro nao presta , e dai fica dificil pra quem nao tem tanta experiencia, o que tem mais me agradado dos comentarios sao o sub800 da oversound e o tornado 18'' 1100.

Editado por Matsui

Compartilhar este post

Link para o post

ola joao marcos entao entre modulo e falante instalacao e tal, tenho R$ 2500 ja tenho algumas coisinhas basicas eu tenho entao diminui bem o valor final, a caixa eu e meu amigo iremos fazer .

tenho lido bastante mas nada de concreto mesmo no mesmo topico as pessoas falam que um melhor que o outro nao presta , e dai fica dificil pra quem nao tem tanta experiencia, o que tem mais me agradado dos comentarios sao o sub800 da oversound e o tornado 18'' 1100.

os dois são bons, o problema do sub800 e que ele não é resistente porem tem otima musicalidade graves definidos, o tornado acho que vai sair melhor custo beneficio ja que ele voce pode clipar e mal alimentar ele, e ele vai resistir.

Compartilhar este post

Link para o post

valew Joao Marcos estou quase certo que vai ser um tornado mesmo , alguem mais tem alguma opniao?

e o restante do som , tava pensando em ,2D250x com meus 2 ST400 sera que vai ficar pamonheiro demais?

sera que um D405 com apenas uma ST400 ficaria um conjunto melhor?

ta duro de arranjar projetos com apenas 1 wofer de 18'' por isso tantas duvidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Woofer sem MG?

Fica restrito! Vais ter que pensar em WPU, etc. Ignore sub800, tornado, etc. Todos esses são feitos pra tocar COM médio grave!

Daí ficam duas alternativas:

a) Vc se contenta em usar woofer + driver, usando algo mais simples, repito: WPU

b) Vs se conscientiza que vai precisar de MG.. e abre um leque de opções.. mas também, sobe esse orçamento!

Compartilhar este post

Link para o post

porque não fica mesmo com 2x15 do que pegar so 1x18. (15": sds 815 ou 2.7, sub 15-800, gtk 1500, esx 155) Obs. só não vai de tornado de 15 que ele não presta, so o de 18 que tem uma melhor qualidade e eu acho que toca bonito.

ai colocaria 2 d405 + 2 st400, arranca esses 6x9 e esses outros kits ai. coloca um medio grave pequeno pra economizar espaço ( esx 608, esx 408, 8pw3).

tenho um uno e ele nao tem mt espaço, mais tu pode fazer uma caixa com 92L x 44A x 40 de profundidade deixando o banco quase reto, e faz um pé pra caixa com a altura de 10cm, nossa parecer ser mt nér?

mais a verdade esse pé da pra tu colocar embaixo da caixa os modulos e ate uma fonte sem ocupar outros espaçoes, ai vai dar altura final de 54 cm a caixa e coloca uma bateria de 170a. boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Repito: Falante de 15' ou 18' sem MG, tem que ser um full! Tipo over steel, WPU... querer botar outro diferente, é o famoso "quebra galho": Quem não entende, acha bacana! Mas quem entende, vai saber que tá ruim!

Compartilhar este post

Link para o post

opa sim entao os 6x9 acho que vou deichar pois eles estao nas laterais dos passageriros traseiros dai pra um som interno acredito que eles cumpram seu papele os de 6'' da porta tb pensei em deichar, pois ja foi furado o foro de porta ele esta no porta objetos.

eu nao gostaria de usar dois wofers de 15 ou 18 pois ocupa muito espaco do porta mala, por isso a preferencia de um de 18'' a outra metade do porta mala uso pra carregar os equipamentos que uso pra andar de moto,

no meu entender o bom de usar um wpu e que da pra abaixar bem o preco do projeto e isso muito interessante

agora se caso eu partise para o woofer tornado + MG + Driver+ Twiter ,,,,,,,, sera que eu poderia usar o MG com o Twiter e o Driver em uma caixinha acima do Wofer????

Compartilhar este post

Link para o post

opa sim entao os 6x9 acho que vou deichar pois eles estao nas laterais dos passageriros traseiros dai pra um som interno acredito que eles cumpram seu papele os de 6'' da porta tb pensei em deichar, pois ja foi furado o foro de porta ele esta no porta objetos.

eu nao gostaria de usar dois wofers de 15 ou 18 pois ocupa muito espaco do porta mala, por isso a preferencia de um de 18'' a outra metade do porta mala uso pra carregar os equipamentos que uso pra andar de moto,

no meu entender o bom de usar um wpu e que da pra abaixar bem o preco do projeto e isso muito interessante

agora se caso eu partise para o woofer tornado + MG + Driver+ Twiter ,,,,,,,, sera que eu poderia usar o MG com o Twiter e o Driver em uma caixinha acima do Wofer????

melhor ainda mg+d220ti na caixnha fica perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

valew Monosound ,ate entao estava meio preconceituoso com esses Drivers Ti, mas acho que vai ser uma boa usar um deles e retirar fora o ST400. vou colocar o mg da eros, pelo que estou vendo a qualidade e bem superior. abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

BlOon estive procurando o seu projeto de som pra ter como base , mas nao achei, vc poderia colocar o link ai por favor,

Compartilhar este post

Link para o post

comprei 2 sds 818 usadinhos mas em bom estado com caixa nunca foram abertos de pouco uso. penso em por uma SD 3000 pra eles , o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

SD5000.. 2 ohms.. pelo menos 150ah de bateria e uma fonte bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

poise moçada, comprei o modulo sd 5000, 2 ohms e comprei tambem um crossover da JFA aquele cheio de luizinhas de boate hehehehe , me parecia ser o melhor modelo dentre os disponiveis no mercado, e ai o que acham fiz um bom negocio?

de energia comprei uma bateria de 150 amperes usada e no cofre tenho uma de 60 , to pensando em por logo uma fonte de 200 A e ficar queto um bom tempo....

queria gastar apenas 2500 mas ja se foi a muito tempo esse orçamento e froids....

Compartilhar este post

Link para o post

matsui eu prefiro compra a jfa de 140 amperes que ela segura até 6500 wrms de som, e ela com essa bateria vão segurar bem o teu som, ai depois tu pega mais uma bateria de 150 ah e fica tranquilão.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

entao as fotos fico devendo por hora mas semana que vem posto elas pois ainda nao chegaram os equipos, comprei pela net vou olhar essa jfa ja que o somzinho vai ficar muito mais forte do que eu pretendia. nao estou esquecendo os mg, mas eles vao ficar para proxima etapa. pq o $$ acabou.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje comprei os cabos de 25 mm que vao trazer a força da bateria do cofre 60A para outra de 160A, e depois da bateria de 160A estou pensando em colocar um cabo de 35mm ate o modulo sd5000 e no power one vou colocar um 16mm por enquanto vai ser so.

opinem ai galera.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos as fotos, sei que o que esta aqui nas fotos ainda nao e o ideal mas e o que tenho disponivel$$$$$$$

primeiro pra quem nao conhecia meu antigo som.

1001461a.jpg

Uploaded with ImageShack.us

1001463h.jpg

e agora o que vai ser instalado.

uma SD 5000, o crossover jfa, aproveitando o power one, 2 driver d405 , 2 twiter st 400, a caixa dutada ja comprei com os faltes eros sds818, 2 baterias uma moura 150A e uma marca diabo160A ,bateria do cofre 60A moura o cabo da bateria do cofre ate as baterias maiores e de 25mm nao coloquei maior pois a bateria e pequena e nao vai mandar muita coisa para as outras. os cabos rca sao stetsom, os cabos de alimentacao do eros e de 10 mm e o cabo que alimenta o SD5000 e de 50mm espero que eu esteja fazendo certinho , e claro ainda vai demorar uns dias pra acabar pois o tempo e curto de mecher no som.

1001595i.jpg

1001596er.jpg[/img]

1001593.jpg

1001594to.jpg

1001592s.jpg

1001591t.jpg

maldito vicio, o projeto inicial era pra ficaro como nessa foto, dai eu achei esses eros bem baratos e nao teve jeito. cai na tentaçao.... kkkkkkkk

minitriosom.jpg

edit : colocar foto.

Editado por Matsui

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som por enquanto tá exatamente como esse da foto!

Não tão bagunçado assim, mas tá 1x18', 1x12', 1 ti 2'... aqui a polícia tá ca peste prendendo som médio a grande.

No mais, pro teu som fechar o pacote bacana, seria interessante vc botar uns 3x10' ou 3x12' em cima dos graves... sugiro 10mg300 oversound ou 12mg400 da mesma marca! Ou até WPU 12... e pra tocar.. um amp de 2~3k wrms.. pra tocar com folga!

Se teu som estiver bem reguladinho e talz, vai ser ignorante! COisa bonita de se ver e ouvir!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

valew bloom vou fazer isso, assim que tiver din din, rsrsrs a coisa ta feia pro meu lado construcao de casa muie e tals........

gostaria de uma recomendaçao para a regulagem do crossover jfa e do modulo taramps e do power one , estou mais perdido que cego em tiroteio, quanto mais leio mais confuso eu fico,

Editado por Matsui

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, utilize a primeira via do Jfa para ligar o SD 5000 cortando de 40hz até 180hz, na segunda via utilize seus MG cortando de 180hz até 1.2Khz e a terceira via de 1.2Khz até 8Khz nas D405, a quarta via ligue os ST de 8Khz até flat.

boa sorte com o novo som!

Editado por JP Ramos
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...