Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

NilcemarMG

2 Pioneer x 1 tornado - Me ajudem!

Recommended Posts

Postado em

kra sem duvidas vai ficar show mais tem uma falha nesse seu projeto vc está se esquecendo dos medios , se vc prolongar a frequencia dos tornados, o led clip do seu aplificador vai subir mt rapido e o falante ficaria com aquele cone bobo entao vou dar uma dica que ficaria bakana

um tornado na taramps ok

substitui o driver d405 por dois medios 8pw3

e o twiter por dois driver ti ai sim ficaria show de bola

sintoniza a caixa do tornado entre 45 a 50 hz e regula ele pra tocar de 40 a uns 180 hz , os medios dando continuidade de 180 a uns 1,3khz e drive ti fechando

dessa forma sem duvidas o resultado ficaria mt bom com um custo beneficio semelhante mais o resultado mt superior ....

espero ter ajudado

Postado em

Pessoal, tá pronto e instalado!!!

Tá tocando muito mesmo, não deu pra acreditar que 1 tornado tá com o grave que deu !! O som ficou muito nítido e o pessoal pagou pau mesmo! Tava cheia a loja na hora dos testes.

A JBL mexeu no tornado de 15 e ele tá descendo muito!

O projetista que fez só mexe com projetos para campeonatos. Tive que fazer alguns up´s no inicial:

- Coloquei mais 1 bateria

- Cabos de 25mm

- Conectores de maquina de solda de 300a

- crossover JFA 4 vias

- voltimetro JFA com corte de remote em 10,5v

Segue abaixo as fotos... Aguardo comentários! Abraço a todos!!

IMG_1263.JPG

IMG_1264.JPG

IMG_1266.JPG

IMG_1268.JPG

Postado em

Pessoal, tá pronto e instalado!!!

Tá tocando muito mesmo, não deu pra acreditar que 1 tornado tá com o grave que deu !! O som ficou muito nítido e o pessoal pagou pau mesmo! Tava cheia a loja na hora dos testes.

A JBL mexeu no tornado de 15 e ele tá descendo muito!

O projetista que fez só mexe com projetos para campeonatos. Tive que fazer alguns up´s no inicial:

- Coloquei mais 1 bateria

- Cabos de 25mm

- Conectores de maquina de solda de 300a

- crossover JFA 4 vias

- voltimetro JFA com corte de remote em 10,5v

Segue abaixo as fotos... Aguardo comentários! Abraço a todos!!

IMG_1263.JPG

IMG_1264.JPG

IMG_1266.JPG

IMG_1268.JPG

SHOW

Postado em

fico filé, ei a cxa toda junto cm a bateria é plugand play?

Valeu! A bateria fica abaixo da caixa do driver, que é ligada em paralelo com a bateria do carro, dobrando a amperagem, assim, a do carro carrega a auxiliar. Tem um disjuntor de 70A na bateria auxiliar e outro de 60A na bateria principal.

O plugue é aquele que é usado na saída da máquina de solda, que aguenta até 300A, assim não perde nada na alimentação.

Postado em

Valeu! A bateria fica abaixo da caixa do driver, que é ligada em paralelo com a bateria do carro, dobrando a amperagem, assim, a do carro carrega a auxiliar. Tem um disjuntor de 70A na bateria auxiliar e outro de 60A na bateria principal.

O plugue é aquele que é usado na saída da máquina de solda, que aguenta até 300A, assim não perde nada na alimentação.

Eu queria saber se tirando a caixa do carro a bateria tem que sair junto?, ahhaha

Postado em

Fala fera!

Parabes pelo som ficou muito bonito...

E o grave como ficou, interno e externo, melhor que os Pioneer?

Quantos litros está a caixa e como está sintonizada??

Também quero colocar um tornado!

Valeu...

Postado em

Eu queria saber se tirando a caixa do carro a bateria tem que sair junto?, ahhaha

Amigo, essa bateria é auxiliar!! A original ainda está no carro! Então posso tirar a caixa sem problemas

Postado em (editado)

Fala fera!

Parabes pelo som ficou muito bonito...

E o grave como ficou, interno e externo, melhor que os Pioneer?

Quantos litros está a caixa e como está sintonizada??

Também quero colocar um tornado!

Valeu...

Olá Erique... ficou muito bom o grave pra dentro e pra fora!

O resultado ficou melhor que o esperado. As caixas está sintonizada em 65hz, vou ver a litragem com o instalador e posto aqui. Foi feita em mdf, não dá nenhuma vibração.

Sem duvida ficou MUIITO melhor que os Pioneer, nem compara.

O grave vc sente balançando a roupa com a mala aberta.

Editado por NilcemarMG
Postado em

E grave interno? Ficou melhor tbm? Esta descendo igual ao Pioneer ou menos? Abs!!

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Pra dentro o Pioneer desce mais, dá mais subão, porque o tornado corta em 50hz.

Setei o crossover em HP 50hz e LP 120hz

Tá tocando bonito. O Falante ainda tá "preso" porque nao amaciei ainda por não ter muito tempo e estou pegando leve no volume.

Ficaria mais grave ainda mas o porta malas do Fox é muito ruim e é fundo (como pode ver na foto, a caixa teve que ficar alta e o duto retangular vai ate o final da caixa que prende na parte baixa o som pra dentro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...