Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edinho

Novo Sistema - Fosgate T1 12" 800 rms + SD 3000

Recommended Posts

Fala pessoal,

 

Totalmente afastado do forum e sem tempo pra brincar com som, aproveitei visita a minha mãe em Foz e comprei um 1 sub T1 da fosgate de 800 rms, paguei 285 doletas.

 

Comprei de um amigo 2 kits 2 vias da JBL de 6" e vou toca-los com um SD400. O T1 vou empurrar com meu antigo SD3000, que esta encostado.

 

Gostaria de ajuda da galera pra resolver a litragem da caixa que vou utilizar, vou instalar em um PUG 207.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma caixa com 70L brutos (descontando apenas a MDF) com sintonia em 35hz, minha dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero muito subgrave, quero som limpo e gostoso de ouvir... Que toque meio de tudo em um churrasquinho, dado que será em um PUG, busco o menor volume possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se terá um rendimento satisfatório com mala aberta com sub desse porte !

 

Usa a menor caixa recomendada pelo o fabricante !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer a caixa do manual então... mas cara, abrir a mala com esse sub não espere muita coisa. É um excelente sub mas com a mala fechada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve mulécão!!

 

+ essa sintonia referida por vc em 35Hz ''exatos'' seria a frequência da caixa ja em si ou envolve ja a 2ª frequência e interna do interior do carro,ou seja, ja o segundo cálculo(ajuste final) pois ja preliminarmente a caixa já estando na sintonia/litragem certinha? Até Pq na vrdd sãp 2 cálculos caixa e carro, neéisso cara?

 

... :legal:

Uma caixa com 70L brutos (descontando apenas a MDF) com sintonia em 35hz, minha dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Lésk doidadasso!!11!!

 

A frequência que eu me referei é a da caixa, até porque eu nem sei o carro do cara hehe

 

EU não levo em conta a frequência do carro porque na grande maioria é uma frequência alta (50hz +) e eu gosto bastante de subgrave (35hz -). Para competir que é interessante mas não é o caso...

 

Por que 35hz? Porque é uma frequência que vc consegue escutar de tudo muito bem, consegue aliar um bom subgrave com um bom SPL. Claro que dependerá muito da litragem da caixa, não adianta fazer uma caixa com 40L e sintonizar em 35hz...

 

Abs LESKÃO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...