Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Flavio32

Meu "azar" com sub NAR 8sw2

Recommended Posts

Mas só do fato de 3 produto com problema,1 volto,e veio denovo com problema...o bixo pega

é justamente esse o problema

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, o custo do frete em garantia, se a empresa não dispor de suporte local, deve ser feito pela empresa.

O meu também tem um barulho, já estou vendo que vou ter que partir pra outro sub, já que estou com 3 aqui parados e um sendo utilizado, 1 Nar de 8, dois Panther de 8 e 1 Bravox Roxinho. Os Panther me deram dor de cabeça e ainda novos, o NAR está com indicios, já o Bravox que tem 10 anos usei e não tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse mesmo Sub cara, com o mesmo problema..

Antes eu deixava ele pra bater SECO, meu carro é todos com equipamentos NAR Audio.

kit duas vias serie 1, já queimei os twitters. Já troquei.

o Sub, tá batendo se eu solto grave seco nele, então, configurei por enquanto só pra dar aquele Grave no peito pra treme tudo.. ai ele não bate essa tampa.

Mesmo assim, quando instalei o som estava excelente, agora, não mais =[

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei, o custo do frete em garantia, se a empresa não dispor de suporte local, deve ser feito pela empresa.

O meu também tem um barulho, já estou vendo que vou ter que partir pra outro sub, já que estou com 3 aqui parados e um sendo utilizado, 1 Nar de 8, dois Panther de 8 e 1 Bravox Roxinho. Os Panther me deram dor de cabeça e ainda novos, o NAR está com indicios, já o Bravox que tem 10 anos usei e não tive problemas.

Também colega, vejo que está surgindo outras pessoas insatisfeitas com a NAR. Pelo jeito as vibrações do NAR 8 são normais. Vai do usuário aceitar ou não essas vibrações.

São parceiras inseparáveis dos seus graves...rsrs

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse mesmo Sub cara, com o mesmo problema..

Antes eu deixava ele pra bater SECO, meu carro é todos com equipamentos NAR Audio.

kit duas vias serie 1, já queimei os twitters. Já troquei.

o Sub, tá batendo se eu solto grave seco nele, então, configurei por enquanto só pra dar aquele Grave no peito pra treme tudo.. ai ele não bate essa tampa.

Mesmo assim, quando instalei o som estava excelente, agora, não mais =[

Vish, outro NAR 8SW2 que também soltou a tampa do cone...

Outro tweeter 13tw1 da NAR queimado (já perdi um também)...

Não vai me dizer que vc também percebe vibração nas MIDBASS NAR?

O meu amp Clarion (0.2V a 5.5V, ganho setado em + ou - 1.3V) joga no máximo dos máximos 150W nele. Isso com o player enviando 1.3v dos seus 2v max.

Não era para estar causando barulhos alienígenas, nem distorções sonoras!

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Só faltava essa agora, ninguem atende o telefone na NAR, nem respondem email. Estão em férias coletivas, pra minha sorte.

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

É só colar com durepóxi, não avisar nada pro cliente e tá resolvido!

:vts :vts :vts :vts

Falo com eles sobre isso? preju fica por sua parte não rola...

ps: vergonha na cara nunca falto [^]

CARA DE PAU!

Compartilhar este post

Link para o post

Também colega, vejo que está surgindo outras pessoas insatisfeitas com a NAR. Pelo jeito as vibrações do NAR 8 são normais. Vai do usuário aceitar ou não essas vibrações.

São parceiras inseparáveis dos seus graves...rsrs

Na verdade os indicios são em relação ao somzinho de ventilação vazando, vibrando, mas só se ouve de perto. Como está no PM os graves são excelentes, encorpados e profundos, dentro do limite de um sub de 8".

Mas até o momento estou satisfeito com o Sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que estão aqui os caras mais experientes, por favor, me expliquem uma coisa!

Com todo respeito!

Porque vocês gostam tanto de Sub de 8 polegadas?

Sei que vão falar que é mais rápido e que a caixa é pequena e talz!

Beleza!

MAS

Até que ponto o NAR 0804SW2 teria vantagem sobre um 1004SW2, a ponto da pessoa preferir pegar um NAR 0804SW2?

Porque, sei lá cara! O NAR 1004SW2 tem a frequência de ressonância BEM mais baixa e tem sensibilidade BEM mais alta do que o 0804 SW2. E a caixa selada pra ele não é tão grande assim (25 litros)!

Gostaria muito de ter a oportunidade de ouvir os dois tocando! Enquanto isso, infelismente, eu acabo tendo que me prender àquilo que tenho ao meu alcance! PARAMETROS!!! hehehe

Mas diz aew! a diferença de velocidade é tão grande assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade os indicios são em relação ao somzinho de ventilação vazando, vibrando, mas só se ouve de perto. Como está no PM os graves são excelentes, encorpados e profundos, dentro do limite de um sub de 8".

Mas até o momento estou satisfeito com o Sub.

também gostei da qualidade do grave...vai ver no seu caso não é nada.

quais medidas da caixa? dutada ou selada?

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo respeito!

Beleza!

MAS

Até que ponto o NAR 0804SW2 teria vantagem sobre um 1004SW2, a ponto da pessoa preferir pegar um NAR 0804SW2?

Porque, sei lá cara! O NAR 1004SW2 tem a frequência de ressonância BEM mais baixa e tem sensibilidade BEM mais alta do que o 0804 SW2. E a caixa selada pra ele não é tão grande assim (25 litros)!

Gostaria muito de ter a oportunidade de ouvir os dois tocando! Enquanto isso, infelismente, eu acabo tendo que me prender àquilo que tenho ao meu alcance! PARAMETROS!!! hehehe

já tive um pioneer impp de 8

bem antigo, deve tá com alguém hoje

e a velocidade é altíssima (bem mais rápido que meu JL)

mas era outro propósito, não descia nada comparado com esse, não tinha SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo respeito!

Beleza!

MAS

Eu optei devido a alta litragem da dutada do 10, não curto grave de selada.

Sobre a velocidade em relação ao 10 não sei te informar, nunca tive.

Mas posso te dizer uma coisa que até me assustou, em determinadas frequencias, você só via o vácuo da excursão, the flash mesmo rsrs

Ah, não considere a data do registro como a coisa mais importante do mundo rsrsrs

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

e nada de a NAR abrir, vou ter que esperar para processá-los rsrs

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca ate parece que os caras da NAR tão de picuinha com vc! Sei que a situação e seria mais e incrível td dar zica desse jeito.

Boa sorte ai na saga!

Compartilhar este post

Link para o post

já tive um pioneer impp de 8

bem antigo, deve tá com alguém hoje

e a velocidade é altíssima (bem mais rápido que meu JL)

mas era outro propósito, não descia nada comparado com esse, não tinha SPL.

Pois é cara!

É uma coisa que eu gostaria de entender!

Porque a fequencia de ressonãncia do de 8 é 39Hz, enquanto a do de 10 e 24,8Hz!

O SPL do de 8 é 82,8db e do de 10 é 86,9db

Ou seja, teoricamente o de 10 é MUITO superior

Só se ele for absurdamente mais rápido mesmo!

Eu optei devido a alta litragem da dutada do 10, não curto grave de selada.

Sobre a velocidade em relação ao 10 não sei te informar, nunca tive.

Mas posso te dizer uma coisa que até me assustou, em determinadas frequencias, você só via o vácuo da excursão, the flash mesmo rsrs

Ah, não considere a data do registro como a coisa mais importante do mundo rsrsrs

É nesse caso eu até entendo! Se a pessoa tem alguma limitação de espaço, beleza!

BOM, deixa queto!

Não quero desvirtuar o tópico do cara!!!

hehee

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara!

É uma coisa que eu gostaria de entender!

Porque a fequencia de ressonãncia do de 8 é 39Hz, enquanto a do de 10 e 24,8Hz!

O SPL do de 8 é 82,8db e do de 10 é 86,9db

Ou seja, teoricamente o de 10 é MUITO superior

Só se ele for absurdamente mais rápido mesmo!

É nesse caso eu até entendo! Se a pessoa tem alguma limitação de espaço, beleza!

BOM, deixa queto!

Não quero desvirtuar o tópico do cara!!!

hehee

Que nada, fala ai..

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

também gostei da qualidade do grave...vai ver no seu caso não é nada.

quais medidas da caixa? dutada ou selada?

Hoje esta na dutada, com volume bruto de 15 litros e duto de 70 x 3". Medidas, 36x31x21.

Hoje estou aplicando 150 Wrms de um bridge de um Fosgate 4.6x, e é bem encorpado. Futuramente vou aplicar 250 Wrms, e usar o Fosgate apenas para o kit.

Realmente se eu fosse você, já teria ido ao Procon, não tenho paciência e nem tempo para estas coisas, ainda mais que já existiu um acordo anterior e que este não foi concretizado por parte de empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo respeito!

Beleza!

MAS

A diferença de velocidade é um dos pontos mais fortes, eu senti a diferença quando troquei da selada para a dutada neste sub e nos outros que tive.

Mas quem quer um SQ também tem o fator espaço e o que ele espera dos subgraves. No meu caso, não preciso ter um sub que desça até os quintos, mas o meu gosto apela para um grave rápido, que responda determinada frequencia com qualidade.

Assim como o kit duas vias é escolhido,o sub segue o mesmo parametro, os meus são velocidade e espaço no PM do carro.

Mas indiferente aos grande problemas sofridos pelo Flávio, os graves do sub são lindos, macios e gostosos de ouvir, e isto com uma selada entre 6 e 12 litros. Eu por exemplo vou retomar o projeto de por a caixa embaixo do banco de motorista do meu clio, em selada e com uma litragem reduzida.

Edit: erro de portuga..

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

...Mas indiferente aos grande problemas sofridos pelo Flávio, os graves do sub são lindos, macios e gostosos de ouvir, e isto com uma selada entre 6 e 12 litros. Eu por exemplo vou retomar o projeto de por a caixa embaixo do banco de motorista do meu clio, em selada e com uma litragem reduzida.

Foi esse o motivo de eu ter insistido em continuar com esse "lazarento", mesmo reparado. Foi difícil aceitar a ideia de ter que abandonar o grave dele.

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de velocidade é um dos pontos mais fortes, eu senti a diferença quando troquei da selada para a dutada neste sub e nos outros que tive.

Mas quem quer um SQ também tem o fator espaço e o que ele espera dos subgraves. No meu caso, não preciso ter um sub que desça até os quintos, mas o meu gosto apela para um grave rápido, que responda determinada frequencia com qualidade.

Assim como o kit duas vias é escolhido,o sub segue o mesmo parametro, os meus são velocidade e espaço no PM do carro.

Mas indiferente aos grande problemas sofridos pelo Flávio, os graves do sub são lindos, macios e gostosos de ouvir, e isto com uma selada entre 6 e 12 litros. Eu por exemplo vou retomar o projeto de por a caixa embaixo do banco de motorista do meu clio, em selada e com uma litragem reduzida.

Entendo!

Que ele é rápido eu ja imaginava hehe!

Mas então o grave do bicho é baum mesmo! Bate bonito a criança! Bacana!

Obrigado Marcelo por me contar a experiência que vc teve com esse Sub!

Mas vc chegou a ouvir o 1004SW2

Gostaria muito de ver uma comparação!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu comprei o meu de 8", nao tinha nem escutado o subzinho, fui pelo conselho que o vendedor me deu, pelo meu propósito... a minha intenção sempre foi comprar um de 10"...

Fiz uma caixa teste, 11 litros selada. Coloquei na mala, ajustei o TA, regulei com ouvido e RTA a transição do sub + midbass.. ficou um espetáculo. Não sou fã de SPL, então pra mim, ficou ótimo, bem rápido e som gostoso de se ouvir...Sim ele até tem uma certa vibração, mas não atrapalha em nada, basta aplicar a potencia certa e regular..

Minha idéia é trocá-lo futuramente pelo subzinho da Hybrid Audio de 6", linha imagine se não me engano, de tanto q gostei da rapidez de subs pequenos.....

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu comprei o meu de 8", nao tinha nem escutado o subzinho, fui pelo conselho que o vendedor me deu, pelo meu propósito... a minha intenção sempre foi comprar um de 10"...

Fiz uma caixa teste, 11 litros selada. Coloquei na mala, ajustei o TA, regulei com ouvido e RTA a transição do sub + midbass.. ficou um espetáculo. Não sou fã de SPL, então pra mim, ficou ótimo, bem rápido e som gostoso de se ouvir...Sim ele até tem uma certa vibração, mas não atrapalha em nada, basta aplicar a potencia certa e regular..

Minha idéia é trocá-lo futuramente pelo subzinho da Hybrid Audio de 6", linha imagine se não me engano, de tanto q gostei da rapidez de subs pequenos.....

Tá cortado em quanto? Quando vc aplicou a potencia e regulagem certa as "vibrações" desapareceram?

A vibração me atrapalhava, mesmo com o grave que ele tem.

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo!

Que ele é rápido eu ja imaginava hehe!

Mas então o grave do bicho é baum mesmo! Bate bonito a criança! Bacana!

Obrigado Marcelo por me contar a experiência que vc teve com esse Sub!

Mas vc chegou a ouvir o 1004SW2

Gostaria muito de ver uma comparação!

Jones,

Nunca cheguei a ouvir um de 10, na verdade só escutei este mesmo.

Se a qualidade do grave do de 10 for igual ao de 8 com mais SPL e peso, por causa do tamanho, eu iria sem medo.

Mesmo de 8 ele dá um grave gordo, que preenche todo o carro, macio e não enjoa.

Concordo em tudo que o o STL citou ai em cima, se você sentar e ouvir a integração com o mid dá até pra ficar bobo.

Quando comprei os meus outros subs, dois Panther de 8, que também são excelentes, em um dos falantes a bobina descolou da aranha, a minha solução foi pedir para o meu tio colocar araldite, até hoje, quase 1,5 anos depois nada se soltou, então vejo que isto acontece.

Mas realmente em qualidade, ele tem uma excelente definição nos graves, não embola. O peso do grave dele, parece de um sub maior, mas com um SPL condizente com o tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Jones,

Nunca cheguei a ouvir um de 10, na verdade só escutei este mesmo.

Se a qualidade do grave do de 10 for igual ao de 8 com mais SPL e peso, por causa do tamanho, eu iria sem medo.

Mesmo de 8 ele dá um grave gordo, que preenche todo o carro, macio e não enjoa.

Concordo em tudo que o o STL citou ai em cima, se você sentar e ouvir a integração com o mid dá até pra ficar bobo.

Quando comprei os meus outros subs, dois Panther de 8, que também são excelentes, em um dos falantes a bobina descolou da aranha, a minha solução foi pedir para o meu tio colocar araldite, até hoje, quase 1,5 anos depois nada se soltou, então vejo que isto acontece.

Mas realmente em qualidade, ele tem uma excelente definição nos graves, não embola. O peso do grave dele, parece de um sub maior, mas com um SPL condizente com o tamanho.

Bacana! Valew!

mas aqui!

E o Panther? Gostou mas do Panther ou do NAR? Dizem que o Panther é muito bom né! E, a julgar pelas especificações, ele tem mais SPL que o NAR né?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...