Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Flavio32

Meu "azar" com sub NAR 8sw2

Recommended Posts

Adquiri um Subwoofer NAR 8SW2 direto da própria empresa e coloquei em uma caixa dutada de 15.5 litros com duto de 3"x70 cm, conforme recomendado nas especificações técnicas da empresa. Foi alimentado por um amp Clarion 4x60w, em bridge, também novo.

Tocou por minutos, ou poucas horas, e percebi vibração interna. Foi retirado da caixa e constatado que o cone descolou na sua base, conforme foto:

dsc02524vn.jpg

Pois bem, após contactar a empresa e informar todos os problemas que estava tendo, eles se propuseram a trocar tudo novos (há outros problemas com meus outros equipamentos da mesma marca). Enviei o sub diretamente a NAR em Barueri SP. Me devolveram o sub reparado, e não um sub novo.

A proposta que a NAR fez por meio do sr Raphael não foi honrada. Mesmo assim aceitei o conserto.

Acontece que, após tocar novamente por pouco tempo, na mesma caixa, a tampa do cone descolou. A vibração que isso causa acaba com meu grave e ferra meu humor. Já to bravo denovo!

A foto do novo problema com a NAR:

dsc02564dx.jpg

dsc02562xh.jpg

Eu não vou gastar mais 40,00 reais de frete. Esse sub de 170,00 reais já me custou 225,00. Um novo envio eleva seu custo para 265,00 reais. Vou consertar eu mesmo. è muita grana para equipamento desse nível.

Aproveito para pedir auxilio na colagem. Perceba pela segunda foto que a tampa é presa ao cone por uma espécie de "fita dupla face". Minha dúvida, essa fita deve ser retirada para a colagem de verdade dessa tampa do cone ou devo manter essa fita-cola de mentira e colar por cima? Araldite mesmo?

Vlw

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz, que azarao... um sub que tava sendo tao esperado apresenta na mesma peca dois defeitos, mal heim NAR

Compartilhar este post

Link para o post

Que mancada da nar,manda sub reformado,e pior ainda,mal reformado :(

se fosse,ligava lá e falaria que se não enviassem um subwoofer zero em troca,vc entraria com processo no procon...ai quero ver eles reforma denovo !

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse,ligava lá e falaria que se não enviassem um subwoofer zero em troca,vc entraria com processo no procon...ai quero ver eles reforma denovo !

Não vou gastar mais nada com eles, seja dinheiro, seja paciencia. Chega, muito stress causa infarto cedo ...rsrs

E vc, tomou vergonha na cara né?...hãm!

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

e tu ta calmiiiiinho...ne? rsrsrs

véspera de natal, maior harmonia na família eu aqui no forum, raivoso....ninguém merece isso cara rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Cone de polipropileno cola BELEZINHA com Superbonder.

Quem teve JL das linhas antigas deve saber disto... :vts

Limpe bem a cola que está no cone com um estilete, tomando bastante cuidado. Coloque a calota sem cola, centralize bem direitinho, e maque com fita adesiva (crepe ou isolante) o ponto exato pra te guiar. Faça 4 marcas. Passe superbonder, e usando uma fita adesiva pra segurar a calota, desça ela BEM na posição marcada pelas fitas. Coloque algo pesado em cima (uma latinha de cerveja cheia, por exemplo) e deixe a cola curar direitinho por uns 15 minutos. Remova as fitas e já era!

Compartilhar este post

Link para o post

Cone de polipropileno cola BELEZINHA com Superbonder.

Quem teve JL das linhas antigas deve saber disto... :vts

Limpe bem a cola que está no cone com um estilete, tomando bastante cuidado. Coloque a calota sem cola, centralize bem direitinho, e maque com fita adesiva (crepe ou isolante) o ponto exato pra te guiar. Faça 4 marcas. Passe superbonder, e usando uma fita adesiva pra segurar a calota, desça ela BEM na posição marcada pelas fitas. Coloque algo pesado em cima (uma latinha de cerveja cheia, por exemplo) e deixe a cola curar direitinho por uns 15 minutos. Remova as fitas e já era!

kleber, surgiu outra dúvida sobre a retirada da fita-cola. Não há nenhuma parte de trás da tampa que encoste no cone. Ela tem diâmetro inferior. A tampa é segura pela fita. Aquele rebaixado da beirada da tampa se apóia na beirada da fita. O único ponto que daria para aplicar cola sem a fita é a lateral da tampa. Mas essa lateral é muito fina, não chega a 1mm.

Será que segura? e agora?

vlw a atenção

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

É só colar com durepóxi, não avisar nada pro cliente e tá resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que segura sim... aplique nela então, mantendo a fita velha no lugar.

Complicado aí... o ideal mesmo seria refazer esta cola da lateral, mas não imagino que cola seja aquela.

Talvez realmente seja melhor você exigir da fábrica a devolução do dinheiro. Mesmo que eles não queiram, é seu direito. O custo com a manutenção em menos de 30 dias já vai chegar a 50% do valor do falante! Eu cobraria o falante e todos os fretes de volta, nem que seja no juizado especial.

Compartilhar este post

Link para o post

É só colar com durepóxi, não avisar nada pro cliente e tá resolvido!

rsrsrsrs...o perdão tá difícil aqui

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que segura sim... aplique nela então, mantendo a fita velha no lugar.

Complicado aí... o ideal mesmo seria refazer esta cola da lateral, mas não imagino que cola seja aquela.

Talvez realmente seja melhor você exigir da fábrica a devolução do dinheiro. Mesmo que eles não queiram, é seu direito. O custo com a manutenção em menos de 30 dias já vai chegar a 50% do valor do falante! Eu cobraria o falante e todos os fretes de volta, nem que seja no juizado especial.

Se for ver bem o prejuízo é bem maior Kleber...foi eu quem fiz a caixa e utilizei muita lixa e tinta até ela ficar um papel de lisa. Foram perto de 13 mãos de tinta, fiquei uma semana fazendo. Paguei o depósito ontem, 72,00 reais de material. E essa caixa não serve para nenhum outro sub.

Somando tudo: sub 8" NAR já me custou 300,00 reais, sem contar a mão de obra que tive. E eu continuo sem graves. Essa empresa me ferrou de acordo!

Hoje vou pensar bem sobre pequenas causas.

Vlw de novo pela atenção Kleber

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Macumba da Protech!

é colega, tá vergonhoso o nosso Made in Brasil, e olha que nesse país não faltam alemães para nos ensinar a produzir

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que aceito da NAR é o envio grátis de um novo, sem ter que enviar esse devolta.

Não vou gastar mais nada com eles, seja dinheiro, seja paciencia. Chega, muito stress causa infarto cedo ...rsrs

E vc, tomou vergonha na cara né?...hãm!

Falo com eles sobre isso? preju fica por sua parte não rola...

ps: vergonha na cara nunca falto [^]

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,procure seus direitos. É por isso que o pós venda no Brasil não presta,pois muita gente deixa pra lá e ninguém reclama por achar tudo muito burocrático. As empresas nacionais já sabem disso e não resolvem o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Falo com eles sobre isso? preju fica por sua parte não rola...

ps: vergonha na cara nunca falto [^]

Que bom, se mantenha firme que com o tempo tudo volta ao normal.

Sobre o segundo problema no sub ainda não, ocorreu domingo a noite. Mas falei bastante com eles sobre os problemas anteriores no TWEETER NAR 13tw1, na MID BASS NAR 6"s2 e o primeiro problema com o SUB NAR 8SW2. Tudo que comprei deles deu problema, e mesmo assim eles foram categóricos em afirmar: "A NAR NÂO DEVOLVE DINHEIRO"

A conclusão que essa afirmação me leva a ter: NEM A PRÒPRIA NAR QUER SEUS PRODUTOS...

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Azar heim ?? pasmafaute:unsure:

É só o começo colega, tem muito mais...são coisas inacreditáveis que aconteceu nessa minha saga de montar o som.

Só para te adiantar e te fazer rir um pouco hoje: únicos equipamentos que não tive problemas foram os cabos Knu e o amp Clarion. Todo o restante deu problema, inclusive HU Kenwood 9090u que sexta feira passada entrou em modo Protect e não sai disso nem com reza braba. Mas isso tudo é assunto para outros tópicos

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,procure seus direitos. É por isso que o pós venda no Brasil não presta,pois muita gente deixa pra lá e ninguém reclama por achar tudo muito burocrático. As empresas nacionais já sabem disso e não resolvem o problema.

É colega, tem toda razão...hoje pensando com mais calma eu tenho a obrigação de acioná-los na justiça. Não só por mim, mas por todos que precisam de pós venda.

Vlw

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cobraria o falante e todos os fretes de volta, nem que seja no juizado especial.

:+1 :+1 :+1 :+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

3 produtos,todos com problemas,e eles não querem da suporte ??

Meu amigo,isso dai é um prato CHEIOOOOOOOOOO para o procon,e causa ganha !

Compartilhar este post

Link para o post

3 produtos,todos com problemas,e eles não querem da suporte ??

Meu amigo,isso dai é um prato CHEIOOOOOOOOOO para o procon,e causa ganha !

Olha, não sei bem se devoluções é parte do suporte. Se for eu não tive.

Agora se as devoluções forem políticas á parte da empresa, o suporte da NAR e muito bom.

Estão sempre dispostos a resolver todos seus problemas técnicos. Nunca me negaram isso.

A questão é outra né...

Editado por Flavio32

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...