Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brunomb

TESTE - SOUNDIGITAL 12.000Wrms vs BANDA VIKING 10.000 Wrms e adivinha

Recommended Posts

Primeiramente feliz natal a todos. viajando pelo youtube deparei com esse teste que fiquei surpreso em saber que um banda 10.000 bateu igual um sd 12.000 a unica diferença é que o sd passava um ruido igual a um helicoptero e o banda se saiu silencioso parecendo até estar desligado fiquei feliz pois possuo um ice1800 e um vx9.8. bem sem mais delongas vamo pro video.

so lembrando esse video nao é de minha autoria.

os mais entendidos comentem ae o porque vlw. abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraio... os caras levaram roadstar pro japão! kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ser justo ? mesmo banco de baterias , fonte parruda segurando 12,6v constantes na entrada , usando o Mesmo Set de afs e Rta com calibração travada.

Só vale lembrar , que esse 10k não existe mais "NOVO" , é raridade quem tem não vende por menos que 2,5k usadinho , quem ja escutou um viking 5k ou 10k do branco sabe que ele toca muito mais que os concorrentes de mesma potencia , mais o consumo é avantajado .

Ja vi viking 10k com 1500ah de bateria e 2x cabos 35mm em cada borne , nos picos de grave os cabos chegava a contrair com o calor e bater 10v nas baterias..

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi viking 10k com 1500ah de bateria e 2x cabos 35mm em cada borne , nos picos de grave os cabos chegava a contrair com o calor e bater 10v nas baterias..

A unica explicacao para isso sao baterias descarregadas e apenas carregadas com alternador. Comigo acontecia a mesma coisa, 4 baterias de 120 ah ``carregadas`` apenas pelo alternador, e supostamente achava que estavam carregadas porque marcava 12.5 v , e nos picos dos graves caia para 10,5 v, o alternador nao consegue carrega-las .

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ser justo ? mesmo banco de baterias , fonte parruda segurando 12,6v constantes na entrada , usando o Mesmo Set de afs e Rta com calibração travada.

Só vale lembrar , que esse 10k não existe mais "NOVO" , é raridade quem tem não vende por menos que 2,5k usadinho , quem ja escutou um viking 5k ou 10k do branco sabe que ele toca muito mais que os concorrentes de mesma potencia , mais o consumo é avantajado .

puts. cabo contrair nos picos de grave. eu ja fui em muita competiçao mais ainda to pra ver uma coisa dessas veio. nem sabia que existia isso, isso deve ser da epoca dos primordios que os ampli. eram tudo analogicos. hj em dia com os digitais nun se ver mais. pois eles consomem pouca energia se comparado com os analogicos.

realmente pode comparar, quem tem banda do branco nao vende nem pelo preço que comprou na loja.

uma comparaçao que fiz no ml o "ice1800digital branco usado" esta saindo o mesmo que o 2k5 novo preto que por sinal todos foruns tao falando que e um lixo. que mesmo com boa alimentaçao ele nun impurra nada.

Compartilhar este post

Link para o post

A unica explicacao para isso sao baterias descarregadas e apenas carregadas com alternador. Comigo acontecia a mesma coisa, 4 baterias de 120 ah ``carregadas`` apenas pelo alternador, e supostamente achava que estavam carregadas porque marcava 12.5 v , e nos picos dos graves caia para 10,5 v, o alternador nao consegue carrega-las .

o que vi nun forum de eletrica é uma bateria de 12v '120ah' que quer dizer 12volts e 120 amperes por hora.

o alternador é a mesma coisa! sendo 12v '120ah' ele levaria uma hora pra carregar uma batera de 120amperes.

por isso é recomendado o uso de megacapacitores que entre os picos de grave ele armazena a energia pro proximo pico. como uma represa de agua. que quando precisa abre a comporta e manda um fluxo bem maior de agua que o rio por si mesmo nao consegueria mandar aquele fluxo.

Compartilhar este post

Link para o post

2:34 tocaram gino e geno.. BRUTO! Eu falo que essas moda do GG toca bonito o beis...

Sobre o teste.. Boto fé nos amplificadores Banda. Ate porque meu primeiro amp foi um hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi pior comparação que esta.....ridículo.....rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto faz a fonte de energia , as bateria carregam do mesmo jeito seja no alternador ou fonte , a diferença é o tempo que depende diretamente da potencia dos mesmos.

Uma bateria normal chumbo acida mantendo 12.6v em repouso está 100% carregada .

Tu sabe quantos A/H chega o consumo de um ampli desse no pico ?? coisa de 5.000-7.000A/h , um exemplo medi minha Stetsom 2k5E 2ohms tocando a 13,5-13,8V com fonte ligada , sabe quando deu no Peak-hold do multimetro ?? 1850a/h de pico heheheh..

No papel é tudo uma beleza , na pratica eu ja vi muita coisa que até Deus duvida, cabo 50mm derretendo isolamento para 1kva , bateria estufando em Real time na minha frente ..

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto faz a fonte de energia , as bateria carregam do mesmo jeito seja no alternador ou fonte , a diferença é o tempo que depende diretamente da potencia dos mesmos.

Uma bateria normal chumbo acida mantendo 12.6v em repouso está 100% carregada .

Tu sabe quantos A/H chega o consumo de um ampli desse no pico ?? coisa de 5.000-7.000A/h , um exemplo medi minha Stetsom 2k5E 2ohms tocando a 13,5-13,8V com fonte ligada , sabe quando deu no Peak-hold do multimetro ?? 1850a/h de pico heheheh..

No papel é tudo uma beleza , na pratica eu ja vi muita coisa que até Deus duvida, cabo 50mm derretendo isolamento para 1kva , bateria estufando em Real time na minha frente ..

no caso isso que gera clip do modulo ?

Compartilhar este post

Link para o post

um baguio caro e bom q fas uma boa diferença num set né..

um bandinha desse ae fas ate kit de porta bate forte haha'

Compartilhar este post

Link para o post

Viiixi olha que eu ja trabalhei num almoxarifado numa loja de equipamentos eletricos, montava 5 padroes em media por dia fora os materiais eletricos que eu separava e e e a primeira vez que ouco falar que um cabo se retraiu por excesso de amperagem principalmente 2x35mm em cada borne, se o fio se retraiu imagina a bobina do modulo? ela nao deve ter uma bitola maior do que 70mm fora o fedo de queimado que ia dar

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu queria ter uma camera digital sempre a mão , "sempre esqueço a minha" , ja vi tanta coisa que até Deus duvida.

Ja viu um modulo de 4ohms na bridge tocar a 1,33ohms a noite toda com um saco de gelo pra segurar a temperatura???

Ja viram , modulo de 3krms "Boog6000" empurrar 8 tornados 1100 sem apagar o clip por 2-3horas ??

É meu amigo , no dia-dia da rua a coisa é diferente da pratica , nego quer saber se ta tocando , fo**-se como ,o Som tem que tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu queria ter uma camera digital sempre a mão , "sempre esqueço a minha" , ja vi tanta coisa que até Deus duvida.

Ja viu um modulo de 4ohms na bridge tocar a 1,33ohms a noite toda com um saco de gelo pra segurar a temperatura???

Ja viram , modulo de 3krms "Boog6000" empurrar 8 tornados 1100 sem apagar o clip por 2-3horas ??

É meu amigo , no dia-dia da rua a coisa é diferente da pratica , nego quer saber se ta tocando , fo**-se como ,o Som tem que tocar.

Tinha um palio aqui com o 2k5 empurramdo 4 tornados de 1100 e o led clip nem piscava só no intervalo das musicas, o cara fez uma carrocinha com uma mistureba da po*** tinha 4 tornado de 15 desse palio, 2 SDS 2.7 18 e 2 tornados de 18 adivinha os modulos, 2 2k5 e voz tinha 8 d405 e 2 pw3 o modulo 1 pone, baterias tinha apenas 3 de 100A/H e uma fonte feita artezanalmente e tocou o dia todo sem desarmar e forte, detalhe em cima do pone tinha uma flanela molhada que sempre tinha alguém jogando agua em cima de tão quente.

Na minha pone quando toco depois do baba é flanela encharcada toda hora pq esquenta demais e num desarma, minha SD2500 toca meus Alphas com o clip piscando amarelo e de vez em quando o vermelho e nunca queimou, ligo a fonte e sento-lhe o dedo, mostrei em um FDS desse ao Armando, que num me deixa mentir.

Editado por N4P5T3R

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um palio aqui com o 2k5 empurramdo 4 tornados de 1100 e o led clip nem piscava só no intervalo das musicas, o cara fez uma carrocinha com uma mistureba da po*** tinha 4 tornado de 15 desse palio, 2 SDS 2.7 18 e 2 tornados de 18 adivinha os modulos, 2 2k5 e voz tinha 8 d405 e 2 pw3 o modulo 1 pone, baterias tinha apenas 3 de 100A/H e uma fonte feita artezanalmente e tocou o dia todo sem desarmar e forte, detalhe em cima do pone tinha uma flanela molhada que sempre tinha alguém jogando agua em cima de tão quente.

Na minha pone quando toco depois do baba é flanela encharcada toda hora pq esquenta demais e num desarma, minha SD2500 toca meus Alphas com o clip piscando amarelo e de vez em quando o vermelho e nunca queimou, ligo a fonte e sento-lhe o dedo, mostrei em um FDS desse ao Armando, que num me deixa mentir.

Como um woofer consegue aguentar tanta onde quadrada por tanto tempo ?

E tipo esse negocio de joga um pano molhado em cima do modulo,se cair 1 gota de agua no modulo ja era ne ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia dizer isso.. vou só tomar como quote..

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia dizer isso.. vou só tomar como quote..

REALMENTE SAO AMADORES FAZENDO UM TESTE COM POUCOS RECURSOS. MAIS PELO VIDEO DA PRA VER QUE ELES APENAS TROCARAM O AMPLIFICADOR. TOCANDO NO MESMO SOM, MESMOS CORTES, MESMA MUSICA, MESMO VOLUME, MESMA ALIMENTAÇAO. E BATEU MESMO SPL DE 10,000 X 12,000 . ACHO ATE LEGAL VCS DEFENDEREM A MARCA QUE VCS GASTARAM GRANA NELA.

DIFERENÇAS ENTRE REAL POTENCIA E NUMERO ESCRITO NA CARCAÇA DE UM AMPLI. EXISTEM DESDE QUE INVENTARAM OS MESMOS.

E AGENTE TA AI PRA DESMASCARAR MESMO.

MAIS SE VCS GOSTAM DE ACREDITAR NO QUE TA ESCRITO.

NUN ESTRAGA O TOPICO NAO. DEIXA AGENTE MANIFESTAR NOSSA OPNIAO.

VLW.

Editado por brunomb

Compartilhar este post

Link para o post

Como um woofer consegue aguentar tanta onde quadrada por tanto tempo ?

E tipo esse negocio de joga um pano molhado em cima do modulo,se cair 1 gota de agua no modulo ja era ne ?

Como eu não sei explicar mais que aguenta ele aguenta...

Breve farei um video dele tocando antes de desmontar, se cair uma gota de agua no modulo queima mais ainda não caiu e continua tocando e forte por sinal.

Uma vez meu SD tava passando ruido para os auto falantes um ruido chato depois vi que era o RCA no aparelho mais na festa num dava pra testar sabe o que fiz???Coloquei tudo no Pone 2 alpha 18", 2 pw3 e 4 drives e 2 st, tocou o resto da festa parecendo brasa com a velha flanela e num abriu o bico, e tocou muito num passei vergonha e até hj tenho eles e nunca queimaram.

É barato? É

toca igual a SDS, tornado, snake, Over? Não, mais tem uma coisa que só eu faço melhor que o dono deles q tocaram comigo até hj, tirando os over e snakes, não queimei meus AF e todo FDS é Pau neles até umas horas.

Tocar sem clip pra mim não tem graça, tem que ter o enfeite no modulo, a luz amarela piscando e de vez em nunca a vermelha quando a fonte não tá segurando mais...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

REALMENTE SAO AMADORES FAZENDO UM TESTE COM POUCOS RECURSOS. MAIS PELO VIDEO DA PRA VER QUE ELES APENAS TROCARAM O AMPLIFICADOR. TOCANDO NO MESMO SOM, MESMOS CORTES, MESMA MUSICA, MESMO VOLUME, MESMA ALIMENTAÇAO. E BATEU MESMO SPL DE 10,000 X 12,000 . ACHO ATE LEGAL VCS DEFENDEREM A MARCA QUE VCS GASTARAM GRANA NELA.

DIFERENÇAS ENTRE REAL POTENCIA E NUMERO ESCRITO NA CARCAÇA DE UM AMPLI. EXISTEM DESDE QUE INVENTARAM OS MESMOS.

E AGENTE TA AI PRA DESMASCARAR MESMO.

MAIS SE VCS GOSTAM DE ACREDITAR NO QUE TA ESCRITO.

NUN ESTRAGA O TOPICO NAO. DEIXA AGENTE MANIFESTAR NOSSA OPNIAO.

VLW.

primeiro que nao estamos defendendo marca alguma.. apenas expressando nosso ponto de vista onde o video nao prova bosta alguma.. só isso..

deu 0.5db de diferença entre um amp e outro.. sendo que um pode ser entrada 4v e o outro 6v.. que ja da muita diferença (pra qualquer 1 dos casos)

pelo que vi.. nenhum dos amps chegou ao clip.. o que faz nao provar mais nada ainda..

só mostrou que a SD deles esta com defeito..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que pode ser compressão dos AF...vc pode aplicar 1milhão de watts, vai dar a mesma coisa...se aguentar é claro...rsrsr

:bangheadhand26:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...