Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bruno.sdo

Problemas com amp ZZR3301 + sub TS-W309D4

Recommended Posts

Olá pessoal,

Instalei um amplifacador Sony ZZR3301 + um subwoofer Pioneer TS-W309D4.

O amplificador gera 600w a 2 ohms e 330w a 4 ohms (acredido que deva gerar algo entre 165 e 200w a 8 ohms)

O Subwoofer tem 400w e duas bobinas de 4 ohms (cada) .

Inicialmente liguei as bobinas do sub em paralelo (2 ohms), mas ao aumentar um pouco o som o amplificador entrou em modo de "proteção" (a luz passou de verde para vermelho)

Em seguida liguei as bobinas em série (8 ohms), mas ao aumentar um pouco o som novamente o amplificador entrou em modo de "proteção" de novo.

Alguém já passou por esse tipo de coisa? O que posso esta fazendo de errado? Ou será que o amplificador ou o sub estão com defeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente o modulo ta com problema .

ou falta de alimentação conforme você aumenta o volume o amplificador precisa de mais carga para trabalhar e sua bateria talvez não esteja fornecendo energia necessaria

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei o amplificador e levei em uma assistência técnica. Eu vi o cara testando e estava tudo normal... dai lá eles me disseram que poderia ser o cabo de alimentação.

Voltei para a loja que passou a fiação da bateria até o porta malas, lá o técnico ligou novamente e funcionou normalmente, dai quando técnico começou a aparafusar o amplificador no banco... no terceiro parafuso o amp. entrou em proteção novamente ... dai ele colocou um pedaço de madeira entre o banco e o amp e não aconteceu mais o problema.

Conclusão: Acho que ao apertar o amplificador no banco o chassi do amp deve ter encostado no circuito e causou algum curto, como a madeira colocada é mais plana que o banco o problema não aconteceu mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei o amplificador e levei em uma assistência técnica. Eu vi o cara testando e estava tudo normal... dai lá eles me disseram que poderia ser o cabo de alimentação.

Voltei para a loja que passou a fiação da bateria até o porta malas, lá o técnico ligou novamente e funcionou normalmente, dai quando técnico começou a aparafusar o amplificador no banco... no terceiro parafuso o amp. entrou em proteção novamente ... dai ele colocou um pedaço de madeira entre o banco e o amp e não aconteceu mais o problema.

Conclusão: Acho que ao apertar o amplificador no banco o chassi do amp deve ter encostado no circuito e causou algum curto, como a madeira colocada é mais plana que o banco o problema não aconteceu mais....

observa bem o amplificador se for só isso menos mal. mais certamente resolveu o problema agora só solta os gravesssss . boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...