Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mb_bruno

Por Que Não Fixar O Modulo Direto No Banco?

Recommended Posts

Pessoal por qu tem gente que diz para não fixar o modulo direto no banco e sim colocar uma placa de MDF antes?Que beneficio isso dá? e se isso evita alguma interferencia? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

chama-se loop de terra... a carcaça d modulo está ligada ao negativo do modulo... ou seja, fica quase como vc colocar dois aterramentos para um mesmo modulo...

pensa nos eletrons quão malucos eles ficam... por qual caminho eles vão, hora um, hora outro... isso gera ruidos se não me engano fora outras consequencias!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso varia do sistema de aterramento do amp

O meu está fixado diretamente no banco e não tem um ruído sequer (cabos xing ling ainda)

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal por qu tem gente que diz para não fixar o modulo direto no banco e sim colocar uma placa de MDF antes?Que beneficio isso dá? e se isso evita alguma interferencia? :legal:

Fala ex-vizinho blz???hehehehehe

tem q ficar de olho sim....

mas dependendo do caso....a peça do encostodo banco, mesmo sendo de metal, naum esta em contato com o local do aterramento......

se tiver uma peça de plastico entre os 2 naum tem como acontecer o encontro da carcaça do modulo com o terra.....mas tem q ser isolado sim....

abraços..boa sorte ;):legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso me deixa intrigado

como 2 terras sendo que o "casco" do carro inteiro é considerado terra

como o banco estando no casco que é terra pode ser outro terra?

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrijam se eu estiver errado!

O problema é o retorno dos elétrons através do segundo aterramento até o módulo gerando assim interferência na qualidade do áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é o retorno dos elétrons através do segundo aterramento até o módulo gerando assim interferência na qualidade do áudio.

Da uma olhada neste artigo, muito bom.

Não é de som automotivo, mas a teoria é a mesma.

http://www.music-center.com.br/aterramento.htm

http://www.byknirsch.com.br/artigos/03-05-...zdif-prt-05.htm

Mais um artigo

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que isso varia do sistema de aterramento do amp

O meu está fixado diretamente no banco e não tem um ruído sequer (cabos xing ling ainda)

hehehe... eu lanço um desafio... coloca 1tw1 ai, ou outro tweeter de bom detalhamento, testa o modulo de um jeito fora da chapa e outro jeito na chapa... eh pequeno, mtuuuu pequeno, mais que tem diferença tem :P

ai eh aquela coisa neh... o que agente pode evitar, vamos evitar... de grão em grão a galinha enche o papo!!

Compartilhar este post

Link para o post

delete... refazendo a explicação...

ambos estão certos: sergiomontanha e MARCELOOK

no caso do MARCELOOK os artigos citam terras diferentes de diferentes amplficadores (por isso tb eh recomendado o terra do player junto dos amplificadores, ele tb gera loop, pequeno, mas gera)...

no caso do sergiomontanha, tb está correto, alem do agravante loop de terra, como estamos com um amplificador e dois pontos terra, podemos ter uma diferença de potencial entre os terras (ddp), criando então uma corrente entre eles, o que, no meu ponto de vista, eh danoso tb ao amplificador... tb devemos lembrar da ddp entre o +/- que irá mudar como consequencia da ddp dos terras ter mudado!!

eh quase como o problema que temos no brasil de não usar aterramento semelhante a todas as casas (não temos o terceiro pino nas tomadas)... se cada um fizer seu aterramento... a meleca eh maior do que ngm ter nada, pois um aterramento de menor resistencia será a vitima da zona de aterramentos...

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada neste artigo, muito bom.

Não é de som automotivo, mas a teoria é a mesma.

http://www.music-center.com.br/aterramento.htm

http://www.byknirsch.com.br/artigos/03-05-...zdif-prt-05.htm

Mais um artigo

Valeu pela referência!!

Muito bom os artigos. [-]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Isso me deixa intrigado

como 2 terras sendo que o "casco" do carro inteiro é considerado terra

como o banco estando no casco que é terra pode ser outro terra?

exatamente... o casco inteiro do carro eh um fio terra gigantesco... agora pregar o modulo na lata, eh como vc tirar dois fios negativos do modulo... um vc coloca em uma parte do carro e outro em outra parte... loop de terra eh a antena que vc criou entre esses dois pontos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ex-vizinho blz???hehehehehe

tem q ficar de olho sim....

mas dependendo do caso....a peça do encostodo banco, mesmo sendo de metal, naum esta em contato com o local do aterramento......

se tiver uma peça de plastico entre os 2 naum tem como acontecer o encontro da carcaça do modulo com o terra.....mas tem q ser isolado sim....

abraços..boa sorte ;):legal:

se ela for de metal, nunca vi uma que não estivesse aterrada, pois são parafusadas a uma dobradiça de metal (dobradiça de plastico num vira)!!

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem ja tentou ligar o modulo apenas com o terra dos parafusos?

que ngm seja loko!!!! o terra pelo parafuso teria uma resistencia alta... se o modulo pedir um misera potencia jah vai ser suficiente pra esquentar os bornes e solda... se abusar que seja um poco do volume pra ver como que tah... grande chance de vc mandar a solda interna pro espaço... e outras coisas junto!!

Compartilhar este post

Link para o post

Chill, era so piada hehe. No estalador, DIY! Cheguei a ouvir que cabo de alimentacao grosso demais esquenta o modulo!

abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...